UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6394 vezes
Agradeceram: 6746 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#1186 Mensagem por Túlio » Qua Fev 18, 2015 5:27 pm

FOXTROT escreveu:
juarez castro escreveu:É, os vamos ver até quando vai a paciência do Tio Sam com a valentia Russa......

Grande abraço

Vai até sempre, ou você acredita que ele vai mandar tropas americanas para ocuparem os sacos plásticos destinados aos soldados ucranianos?

Saudações

[094] [094] [094] [094]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2796 vezes
Agradeceram: 2465 vezes

#1187 Mensagem por P44 » Qua Fev 18, 2015 5:44 pm

Bolovo escreveu:
Wingate escreveu: Plágio da bandeira confederada? Que falta de originalidade... :roll:

Wingate
Na verdade é baseada na bandeira naval russa, vermelha e com a cruz de Santo André (que é padroeiro na Rússia).

Imagem
http://fc02.deviantart.net/fs70/i/2014/151/7/a/flag_of_new_russia_by_ferrabra-d7kgkn0.jpg
http://en.wikipedia.org/wiki/Novorossiy ... eration%29

*Turn on the news and eat their lies*
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1188 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 18, 2015 6:07 pm

Mapa atualizado de Debaltseve.

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#1189 Mensagem por denilson » Qua Fev 18, 2015 6:32 pm

EDSON escreveu:Ucranianos abandonados por seus políticos tentaram escapar do purgatório. Alguns conseguiram outros, não.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Sempre é bom colocar a fonte. Não colocar pode magorar as pessoas.

Olha aí

"Tinha um bobinho aí, que vivia depreciando meus posts sobre os soldados russos no Donbass. Hoje esse desinformado, que se vale de dados da WIKIPEDIA em português, não para de acessar meu blog e roubar informação lá contidas. Hoje 'roubou' as 47 fotos que eu consegui com muito custo."

https://www.facebook.com/blogoinformante

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1190 Mensagem por Túlio » Qua Fev 18, 2015 6:47 pm

denilson escreveu:
EDSON escreveu:Ucranianos abandonados por seus políticos tentaram escapar do purgatório. Alguns conseguiram outros, não.
Sempre é bom colocar a fonte. Não colocar pode magoar as pessoas.

Olha aí

"Tinha um bobinho aí, que vivia depreciando meus posts sobre os soldados russos no Donbass. Hoje esse desinformado, que se vale de dados da WIKIPEDIA em português, não para de acessar meu blog e roubar informação lá contidas. Hoje 'roubou' as 47 fotos que eu consegui com muito custo."

Sei lá, eu seria mais cauteloso na afirmação: afinal, quem roubou o que de quem? Vejo dois cenários "legais":

:arrow: A foto é minha - mas não botei marca: bueno, me aconteceu (primeira foto do IA-2 5,56 desmontado da net em nível mundial), poucos dias depois estava até em site dos EUA (sem créditos, claro), dei uma choradinha de leve (tinha postado aqui no DB) no Fórum e deixei para lá. Deveria ter marcado, não marquei, azar meu.

:arrow: A foto não é minha e tenho licença do dono: vacilo dos dois, deveriam ter marcado.

Fora disso, é "chupinhagem" igual. :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5874 vezes
Agradeceram: 3319 vezes

#1191 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 18, 2015 6:51 pm

Bom, sabemos que os americanos não irão se meter na Ucrânia por dois motivos básicos, tão lúcidos quanto lógicos:

um, os europeus ocidentais jamais irão admitir a idéia de um enfrentamento militar em plena Europa que os leve a obrigar-se a intervir... contra a Rússia.

dois, ninguém ganha nada com isso, seja do ponto de vista militar, político ou econômico a não ser a.... Russia.

Ademais, a entrada dos americanos na Ucrânia supõe o mesmo de parte da Rússia. E isso significa envolver a Otan. Alguém aqui acredita em são juízo que algum europeu ocidental irá querer ver seus soldados envolvidos em uma guerra bem dentro de casa com o seu maior contendor em termos militares a menos de mil kilômetros de suas fronteiras?

Será que só os estúpidos falcões americanos pensam que lutar - e fazer estragos - na casa dos outros ainda é a melhor forma de combater os inimigos dos USA, mesmo quando a casa é a do seu maior aliado(Otan)?

Enfim, como já foi visto por aqui em vários vídeos, quem entende do assunto na Europa já afirmou mais de uma vez que se o exercito russo entrar na Ucrânia a guerra acaba em uma semana.

Bem, a quem mais deve interessar a queda de Kiev hoje?

abs.

Carpe Diem
denilson
Sênior
Sênior

#1192 Mensagem por denilson » Qua Fev 18, 2015 6:59 pm

Túlio escreveu:
denilson escreveu: Sempre é bom colocar a fonte. Não colocar pode magoar as pessoas.

Olha aí

Sei lá, eu seria mais cauteloso na afirmação: afinal, quem roubou o que de quem? Vejo dois cenários "legais":

:arrow: A foto é minha - mas não botei marca: bueno, me aconteceu (primeira foto do IA-2 5,56 desmontado da net em nível mundial), poucos dias depois estava até em site dos EUA (sem créditos, claro), dei uma choradinha de leve (tinha postado aqui no DB) no Fórum e deixei para lá. Deveria ter marcado, não marquei, azar meu.

:arrow: A foto não é minha e tenho licença do dono: vacilo dos dois, deveriam ter marcado.

Fora disso, é "chupinhagem" igual. :wink: 8-]
Pois é, por isso que é bom colocar a fonte e principalmente uma marca d'água. :wink:

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5874 vezes
Agradeceram: 3319 vezes

#1193 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 18, 2015 7:03 pm

Além de fragmentado, me parece, prestes a desaparecer como o conhecemos.

Ucrânia: um país fragmentado
QUA, 26/02/2014 - 11:36
Por Jns

Ucrania: um país fragmentado

A Ucrânia está, profundamente, dividida pela linguagem, pela sua história e por fatores políticos.

Imagem

http://jornalggn.com.br/noticia/ucrania ... ragmentado

abs.

Carpe Diem
denilson
Sênior
Sênior

#1194 Mensagem por denilson » Qua Fev 18, 2015 7:10 pm

Adeus Mar Negro para a Ucrania

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1195 Mensagem por Túlio » Qua Fev 18, 2015 7:13 pm

Se for mesmo assim (e tenho lá minhas dúvidas), adeus QUALQUER MAR...

denilson
Sênior
Sênior

#1196 Mensagem por denilson » Qua Fev 18, 2015 7:35 pm

EDSON escreveu:
denilson escreveu:Por favor, alguém pode identificar os carros de combate queaparecem nesse filme e identificar os países que o possuem.
Grato.
Três T72 B3 . Somente a Rússia possui esta versão.

Mas ja vimos T80 e T72 B1 e grads fornecidos pelos russos e peças de artilharia.
O Vietnan também tem.... O Informante esta melhor que o Wiquipedia
Aqui tem outra fonte
http://vietbao.vn/vi/The-gioi/Chien-si- ... 38660/161/

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#1197 Mensagem por juarez castro » Qua Fev 18, 2015 7:52 pm

FOXTROT escreveu:
juarez castro escreveu:É, os vamos ver até quando vai a paciência do Tio Sam com a valentia Russa......

Grande abraço

Vai até sempre, ou você acredita que ele vai mandar tropas americanas para ocuparem os sacos plásticos destinados aos soldados ucranianos?

Saudações
Não, não acredito, mas acho que lá pelas tantas, vão começar a pousar nas base aéreas ucranianas dezenas de C 17 e C 5 vomitando obuseiros, armas anti tanque veículos blindados, AA e podemos ter até um avanço dos A 10 que estão vindo para Europa para mais ao leste.
O Putin pode se achar dono de parte da Ucrânia, mas pode perder a própria Rússia coma crise financeira e econômica. Vamos ver quem pode mais, ou quem tem a maior piroc.......

Grande abraço

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 126 vezes
Agradeceram: 419 vezes

#1198 Mensagem por prp » Qua Fev 18, 2015 8:54 pm

juarez castro escreveu:
FOXTROT escreveu:

Saudações
Não, não acredito, mas acho que lá pelas tantas, vão começar a pousar nas base aéreas ucranianas dezenas de C 17 e C 5 vomitando obuseiros, armas anti tanque veículos blindados, AA e podemos ter até um avanço dos A 10 que estão vindo para Europa para mais ao leste.
O Putin pode se achar dono de parte da Ucrânia, mas pode perder a própria Rússia coma crise financeira e econômica. Vamos ver quem pode mais, ou quem tem a maior piroc.......

Grande abraço
O dia que isso acontecer a guerra acaba na outra semana, vai ser o start que a Russia está esperando pra por com borra na Ucrânia.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1199 Mensagem por Túlio » Qua Fev 18, 2015 9:11 pm

juarez castro escreveu:

Grande abraço

Tás nos zoando, cupincha? Gozando com a guasca dos outros (tens sangue :twisted: CHINÊS :twisted: ?)... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sou mais aquela charla do FOX véio, será que os sobrinhos do teu tio Sam (teus irmãos???) vão querer mesmo OCUPAR os sacos pretos? Acho meio brabo isso...

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#1200 Mensagem por juarez castro » Qua Fev 18, 2015 9:24 pm

Túlio, eu devo ter me expressado mal, Tio Sam não vai botar gente lá, vai armar a Ucrânia com o tipo de armamento que ela precisa hoje para desarticular a ofensiva dos russos, ops desculpe dos rebeldes, lembra do Afeganistão, pois é todo mundo dizia que a Russia iria por a bota e não tirar mais de uma hora para outra seus MI24, Mi 8 e Su22, e etc...começaram a cair como moscas.....sabe porque né....

Grande abraço

Responder