Bourne escreveu: ↑Sex Jul 26, 2019 1:13 pm
Extrema direita, direita populista, direita nacionalista, entre outros. Todos os termos são usados por cientistas políticos, economistas, economia política internacional que publicam livros e artigos.
A hipótese de que o Trump não se importa com resto do mundo é bem recorrente. Não que ela faça juízo de valor, se é bom ou ruim, nacionalista ou entreguista, mas não se importa. Porque a uma parcela expressiva da sociedade norte-americana está com ojeriza de guerras, de tomar conta do mundo, as instituições internacionais, dos velhos políticos e velhas soluções. Se cativar esse pessoal consegue se reeleger.
Não respondo mais os seus post de adolescente. Argumenta direito, como fazia antigamente, é perda de tempo.
Novo e outra vez incompreensível
ad hominem. Sem discordância não há debate. Me permitas te mostrar uma partezinha do Regulamento que resume toda a visão do Fórum Defesa Brasil sobre o que ele mesmo é e para que serve:
VI- DA ORIENTAÇÃO POLÍTICA DO FÓRUM DEFESA BRASIL
6) O Fórum Defesa Brasil é um espaço apartidário, democrático e pluralista. Quaisquer discussões de temas políticos e/ou ideológicos devem se subordinar a isso.
Apartidário significa que qualquer membro do staff pode, se quiser, ter sua preferência política, ideológica, partidária, seja o que for, mas de maneira alguma tem qualquer direito de tentar impor isso aos demais ou mesmo facilitar para que outros o façam. Por ser um
espaço democrático e pluralista, deve acatar todas as visões, posicionamentos e ideias dos membros mas, pela mesma razão, evitar - se necessário, com uso de sanções - que LIBERDADE DE EXPRESSÃO seja confundida - e volta e meia o é, infelizmente - com LIBERDADE DE OPRESSÃO, ou seja, cruzar a linha entre o direito de exprimir-se livremente e passar a obrigar os demais a concordar com o que prega, fazendo uso de ataques pessoais, provocações, ofensas e menosprezos até que o "ímpio" se resigne a ficar quieto no seu canto ou aceite dizer amém ao que lhe é imposto
a fortiori com base em um sofisma ou falácia qualquer. A prova de que este sistema funciona é que estamos aí desde 2003 sem problemas, enquanto vimos outros espaços sem o mesmo compromisso que o nosso ficando pelo caminho, um deles (o anti-DB
) de maneira engraçadíssima, o dono se indignou com resultado de uma eleição e, assim do nada, fez eleição para Moderador, foram eleitos, nomeou e, logo depois, revogou a nomeação e fechou o espaço, ou seja, puniu com - na prática - EXPULSÃO todos aqueles que prestigiavam o mesmo espaço e compartilhavam suas visões do mundo.
Outra: Defesa Brasil é
benchmark, e comecei a notar isso
de verdade* quando fazia parte do Portal Defesa (acho que fechou, não vi mais) em 2013/14; como sou do tipo
boots on terrain, sempre estava em alguma OM ou evento referente à BID coletando material para artigos e, ao me apresentar ou ser apresentado a alguém, volta e meia rolava um "muito prazer, meu nome é Túlio, Portal Defesa" e a resposta, sempre com um sorriso amigo, era "ah,
Defesa Brasil? Nem sabia que faziam reportagem, pensava que era só Fórum". Por falta das necessárias ferramentas e permissões, sei que não fazes a mínima ideia da importância Social, Política, Militar e Empresarial de certas pessoas que nos dão a honra de frequentar, a maior parte apenas lendo mas alguns de vez em quando interagindo, protegidos por nick. Depois de todos os
updates e
upgrades feitos (e que paguei do meu bolso, sem pedir nada a ninguém e apenas permissão para implementar ao Pepper véio), talvez a ÚNICA proibição diante de mim - e nem ia querer este tipo de permissão - é a que está no "DNA" não só do DB mas do próprio phpBB, ou seja, MP é inviolável. O resto está ali, basta saber o que estou procurando e acho.
Assim, valorizes e uses bem a Liberdade de Expressão que tens ao invés de tentar suprimir a dos outros.
Ainda mais
a minha.
* - Já tinha notado anos antes que quem queria competir conosco sempre começava nos copiando e depois dando uma disfarçadinha básica
, mas é impossível não ver que os Regulamentos e estrutura de Seções e tópicos são cópias mal disfarçadas dos nossos. As exceções que conheço são o BM do Felipe e o SdA do Flávio, com interfaces e regras próprias, e com estruturamento BEM diferente do DB.