Raptor News
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Re: Raptor News
Problemas com o piloto é a causa da queda de um caça F-22 em março
Ter, 04 de Agosto de 2009 21:49
A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (31) que a queda de um dos seus caças F-22 no dia 25 de março, nas cercanias da Base Aérea de Edwards, foi causada por problemas ocorridos com o piloto.
A nota informa que o piloto de provas da Lockheed Martin, David Cooley, de 49 anos, realizava antes da queda da aeronave uma sequência de manobras experimentais de forte “g” (força da gravidade) quando sofreu efeitos fisiológicos conhecidos como “quase perda de consciência induzida por força “g” ”, também identificados internacionalmente de A-LOC. Cooley lutou para manter a consciência e quando a recuperou o F-22 já mergulhava irremediavelmente na direção do solo a uma velocidade de Mach 1.3. O piloto de provas ejetou a 1.188 metros de altitude e apenas 1,49 segundos antes do choque da aeronave contra o solo. Apesar de ter ejetado, Cooley faleceu instantaneamente porque a velocidade do caça estava acima do limite de sobrevivência.
Em: http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55
Um fraternal abraço,
Ter, 04 de Agosto de 2009 21:49
A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (31) que a queda de um dos seus caças F-22 no dia 25 de março, nas cercanias da Base Aérea de Edwards, foi causada por problemas ocorridos com o piloto.
A nota informa que o piloto de provas da Lockheed Martin, David Cooley, de 49 anos, realizava antes da queda da aeronave uma sequência de manobras experimentais de forte “g” (força da gravidade) quando sofreu efeitos fisiológicos conhecidos como “quase perda de consciência induzida por força “g” ”, também identificados internacionalmente de A-LOC. Cooley lutou para manter a consciência e quando a recuperou o F-22 já mergulhava irremediavelmente na direção do solo a uma velocidade de Mach 1.3. O piloto de provas ejetou a 1.188 metros de altitude e apenas 1,49 segundos antes do choque da aeronave contra o solo. Apesar de ter ejetado, Cooley faleceu instantaneamente porque a velocidade do caça estava acima do limite de sobrevivência.
Em: http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
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Re: Raptor News
Afff... Ejetar a Mach 1.3 deve ser muito doido...
Afff... Deus abençoe o piloto de testes..
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Re: Raptor News
Que loucura...o cara tava a Mach 1.3 e ejetou a menos de 1km do F-22 se chocar...nessa velocidade e a essa distância era impossível ele ter sobrevivido.
Re: Raptor News
Ué a Maravilha Curativa não tem sistemas automáticos ou manuais de recuperação de atitude de voo em caso de G-LOC?Flávio Rocha Vieira escreveu:Problemas com o piloto é a causa da queda de um caça F-22 em março
Ter, 04 de Agosto de 2009 21:49
A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (31) que a queda de um dos seus caças F-22 no dia 25 de março, nas cercanias da Base Aérea de Edwards, foi causada por problemas ocorridos com o piloto.
A nota informa que o piloto de provas da Lockheed Martin, David Cooley, de 49 anos, realizava antes da queda da aeronave uma sequência de manobras experimentais de forte “g” (força da gravidade) quando sofreu efeitos fisiológicos conhecidos como “quase perda de consciência induzida por força “g” ”, também identificados internacionalmente de A-LOC. Cooley lutou para manter a consciência e quando a recuperou o F-22 já mergulhava irremediavelmente na direção do solo a uma velocidade de Mach 1.3. O piloto de provas ejetou a 1.188 metros de altitude e apenas 1,49 segundos antes do choque da aeronave contra o solo. Apesar de ter ejetado, Cooley faleceu instantaneamente porque a velocidade do caça estava acima do limite de sobrevivência.
Em: http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55
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Re: Raptor News
Como foi mesmo que caiu o Rafale?PRick escreveu:Ué a Maravilha Curativa não tem sistemas automáticos ou manuais de recuperação de atitude de voo em caso de G-LOC?Flávio Rocha Vieira escreveu:Problemas com o piloto é a causa da queda de um caça F-22 em março
Ter, 04 de Agosto de 2009 21:49
A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (31) que a queda de um dos seus caças F-22 no dia 25 de março, nas cercanias da Base Aérea de Edwards, foi causada por problemas ocorridos com o piloto.
A nota informa que o piloto de provas da Lockheed Martin, David Cooley, de 49 anos, realizava antes da queda da aeronave uma sequência de manobras experimentais de forte “g” (força da gravidade) quando sofreu efeitos fisiológicos conhecidos como “quase perda de consciência induzida por força “g” ”, também identificados internacionalmente de A-LOC. Cooley lutou para manter a consciência e quando a recuperou o F-22 já mergulhava irremediavelmente na direção do solo a uma velocidade de Mach 1.3. O piloto de provas ejetou a 1.188 metros de altitude e apenas 1,49 segundos antes do choque da aeronave contra o solo. Apesar de ter ejetado, Cooley faleceu instantaneamente porque a velocidade do caça estava acima do limite de sobrevivência.
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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: Raptor News
Pelo mesmo motivo ou pela morte do piloto(impossível dizer), por isso a nova versão F-3 já tem um sistema automático, o atual é manual ou semi-automático. Porém, se o piloto morrer dentro da cabine, não tem jeito, no caso do F-22 o piloto acordou, nesse caso um sistema automático, semi-automático ou mesmo manual poderia ter salvo a vida do piloto. Pergunto de novo, a MARAVILHA CURATIVA não tem um sistema desses? A bagaça custa 300 milhas, só tem agora 186 caças, e ainda vão ficar perdendo aeronaves por G-LOC.Santiago escreveu:Como foi mesmo que caiu o Rafale?PRick escreveu: Ué a Maravilha Curativa não tem sistemas automáticos ou manuais de recuperação de atitude de voo em caso de G-LOC?
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- Carlos Lima
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Re: Raptor News
Aí Jesus...
O cara estava testando manobras em extremos Gs. Transformar isso em munição contra a aeronave chega a ser cômico.
Lamentável a perda do piloto, mas é um dos riscos quando você é "piloto de testes".
[]s
CB_Lima
O cara estava testando manobras em extremos Gs. Transformar isso em munição contra a aeronave chega a ser cômico.
Lamentável a perda do piloto, mas é um dos riscos quando você é "piloto de testes".
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CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: Raptor News
Mais um motivo para que existam sistemas para proteger o piloto, pergunto de novo; a Bagaça tem esses sistemas? Eles servem, exatamente, para salvar a vida do piloto e o caça.cb_lima escreveu:Aí Jesus...
O cara estava testando manobras em extremos Gs. Transformar isso em munição contra a aeronave chega a ser cômico.
Lamentável a perda do piloto, mas é um dos riscos quando você é "piloto de testes".
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CB_Lima
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Re: Raptor News
Só digo uma pequena coisa.
Os assentos russos aceitam ejeções SEGURAS a velocidades acima destes mach 1.3 .
Mas são um pouco mais pesados.
Uma vez vi um documentário sobre assentos ejetáveis e o tempo todo, quase 95% do programa falou-se dos Martin Baker, mas no finalzinho mostraram o K-36D e falou-se que é melhor. Mas foram alguns milésimos de segundo de imagens e falas sobre o assento russo.
Os assentos russos aceitam ejeções SEGURAS a velocidades acima destes mach 1.3 .
Mas são um pouco mais pesados.
Uma vez vi um documentário sobre assentos ejetáveis e o tempo todo, quase 95% do programa falou-se dos Martin Baker, mas no finalzinho mostraram o K-36D e falou-se que é melhor. Mas foram alguns milésimos de segundo de imagens e falas sobre o assento russo.
Re: Raptor News
O PRick chama o Raptor de bagaça? Afff... sorte sua PRick que ninguém te leva a sério mesmo.
- soultrain
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Re: Raptor News
Carlos Mathias escreveu:Só digo uma pequena coisa.
Os assentos russos aceitam ejeções SEGURAS a velocidades acima destes mach 1.3 .
Mas são um pouco mais pesados.
Uma vez vi um documentário sobre assentos ejetáveis e o tempo todo, quase 95% do programa falou-se dos Martin Baker, mas no finalzinho mostraram o K-36D e falou-se que é melhor. Mas foram alguns milésimos de segundo de imagens e falas sobre o assento russo.
http://www.ejectionsite.com/k36seat.htmThe MIG-25 FLying Laboratory is a modified MIG-25 with the actual cockpit moved into the radardome area and the regular cockpit instrumented to allow for a seat to be fired in flight. Tests were accomplished at altitudes in excess of 55000 ft and Mach numbers up to Mach 2.5 from the MIG.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Re: Raptor News
Sem dúvida os russo são referência em assento ejetáveis.Carlos Mathias escreveu:Só digo uma pequena coisa.
Os assentos russos aceitam ejeções SEGURAS a velocidades acima destes mach 1.3 .
Mas são um pouco mais pesados.
Uma vez vi um documentário sobre assentos ejetáveis e o tempo todo, quase 95% do programa falou-se dos Martin Baker, mas no finalzinho mostraram o K-36D e falou-se que é melhor. Mas foram alguns milésimos de segundo de imagens e falas sobre o assento russo.
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Carlo M. Cipolla
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Re: Raptor News
Nos "bons e velhos tempos" mandavam os tipos para a Sibéria, agora ejectam-nos!soultrain escreveu:Carlos Mathias escreveu:Só digo uma pequena coisa.
Os assentos russos aceitam ejeções SEGURAS a velocidades acima destes mach 1.3 .
Mas são um pouco mais pesados.
Uma vez vi um documentário sobre assentos ejetáveis e o tempo todo, quase 95% do programa falou-se dos Martin Baker, mas no finalzinho mostraram o K-36D e falou-se que é melhor. Mas foram alguns milésimos de segundo de imagens e falas sobre o assento russo.http://www.ejectionsite.com/k36seat.htmThe MIG-25 FLying Laboratory is a modified MIG-25 with the actual cockpit moved into the radardome area and the regular cockpit instrumented to allow for a seat to be fired in flight. Tests were accomplished at altitudes in excess of 55000 ft and Mach numbers up to Mach 2.5 from the MIG.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
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- Localização: Bahia!
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Re: Raptor News
Sintra escreveu:
Nos "bons e velhos tempos" mandavam os tipos para a Sibéria, agora ejectam-nos!
Não comenta muito senão você vai pro Gulag!
E o pior que depois que o piloto ejeta, o avião ainda fica voando:
http://moraisvinna.blogspot.com/2009/04 ... uropa.html
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Re: Raptor News
Se não tiver um sistema que já existia no Mig-29, é bagaça mesmo.Wolfgang escreveu:O PRick chama o Raptor de bagaça? Afff... sorte sua PRick que ninguém te leva a sério mesmo.
[]´s