Raptor News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Flávio Rocha Vieira
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Re: Raptor News

#511 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Ago 04, 2009 10:10 pm

Problemas com o piloto é a causa da queda de um caça F-22 em março

Ter, 04 de Agosto de 2009 21:49

A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (31) que a queda de um dos seus caças F-22 no dia 25 de março, nas cercanias da Base Aérea de Edwards, foi causada por problemas ocorridos com o piloto.

A nota informa que o piloto de provas da Lockheed Martin, David Cooley, de 49 anos, realizava antes da queda da aeronave uma sequência de manobras experimentais de forte “g” (força da gravidade) quando sofreu efeitos fisiológicos conhecidos como “quase perda de consciência induzida por força “g” ”, também identificados internacionalmente de A-LOC. Cooley lutou para manter a consciência e quando a recuperou o F-22 já mergulhava irremediavelmente na direção do solo a uma velocidade de Mach 1.3. O piloto de provas ejetou a 1.188 metros de altitude e apenas 1,49 segundos antes do choque da aeronave contra o solo. Apesar de ter ejetado, Cooley faleceu instantaneamente porque a velocidade do caça estava acima do limite de sobrevivência.

Em: http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

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Re: Raptor News

#512 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Ago 05, 2009 7:47 am

Afff... Ejetar a Mach 1.3 deve ser muito doido... :shock: :shock:


Afff... Deus abençoe o piloto de testes..




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Re: Raptor News

#513 Mensagem por GDA_Fear » Qua Ago 05, 2009 3:34 pm

Que loucura...o cara tava a Mach 1.3 e ejetou a menos de 1km do F-22 se chocar...nessa velocidade e a essa distância era impossível ele ter sobrevivido.




PRick

Re: Raptor News

#514 Mensagem por PRick » Qua Ago 05, 2009 3:54 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:Problemas com o piloto é a causa da queda de um caça F-22 em março

Ter, 04 de Agosto de 2009 21:49

A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (31) que a queda de um dos seus caças F-22 no dia 25 de março, nas cercanias da Base Aérea de Edwards, foi causada por problemas ocorridos com o piloto.

A nota informa que o piloto de provas da Lockheed Martin, David Cooley, de 49 anos, realizava antes da queda da aeronave uma sequência de manobras experimentais de forte “g” (força da gravidade) quando sofreu efeitos fisiológicos conhecidos como “quase perda de consciência induzida por força “g” ”, também identificados internacionalmente de A-LOC. Cooley lutou para manter a consciência e quando a recuperou o F-22 já mergulhava irremediavelmente na direção do solo a uma velocidade de Mach 1.3. O piloto de provas ejetou a 1.188 metros de altitude e apenas 1,49 segundos antes do choque da aeronave contra o solo. Apesar de ter ejetado, Cooley faleceu instantaneamente porque a velocidade do caça estava acima do limite de sobrevivência.

Em: http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

Um fraternal abraço,
Ué a Maravilha Curativa não tem sistemas automáticos ou manuais de recuperação de atitude de voo em caso de G-LOC?

[]´s




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Re: Raptor News

#515 Mensagem por Penguin » Qua Ago 05, 2009 4:35 pm

PRick escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu:Problemas com o piloto é a causa da queda de um caça F-22 em março

Ter, 04 de Agosto de 2009 21:49

A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (31) que a queda de um dos seus caças F-22 no dia 25 de março, nas cercanias da Base Aérea de Edwards, foi causada por problemas ocorridos com o piloto.

A nota informa que o piloto de provas da Lockheed Martin, David Cooley, de 49 anos, realizava antes da queda da aeronave uma sequência de manobras experimentais de forte “g” (força da gravidade) quando sofreu efeitos fisiológicos conhecidos como “quase perda de consciência induzida por força “g” ”, também identificados internacionalmente de A-LOC. Cooley lutou para manter a consciência e quando a recuperou o F-22 já mergulhava irremediavelmente na direção do solo a uma velocidade de Mach 1.3. O piloto de provas ejetou a 1.188 metros de altitude e apenas 1,49 segundos antes do choque da aeronave contra o solo. Apesar de ter ejetado, Cooley faleceu instantaneamente porque a velocidade do caça estava acima do limite de sobrevivência.

Em: http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

Um fraternal abraço,
Ué a Maravilha Curativa não tem sistemas automáticos ou manuais de recuperação de atitude de voo em caso de G-LOC?

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Como foi mesmo que caiu o Rafale?




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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PRick

Re: Raptor News

#516 Mensagem por PRick » Qua Ago 05, 2009 4:42 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu: Ué a Maravilha Curativa não tem sistemas automáticos ou manuais de recuperação de atitude de voo em caso de G-LOC?

[]´s
Como foi mesmo que caiu o Rafale?
Pelo mesmo motivo ou pela morte do piloto(impossível dizer), por isso a nova versão F-3 já tem um sistema automático, o atual é manual ou semi-automático. Porém, se o piloto morrer dentro da cabine, não tem jeito, no caso do F-22 o piloto acordou, nesse caso um sistema automático, semi-automático ou mesmo manual poderia ter salvo a vida do piloto. Pergunto de novo, a MARAVILHA CURATIVA não tem um sistema desses? A bagaça custa 300 milhas, só tem agora 186 caças, e ainda vão ficar perdendo aeronaves por G-LOC.

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Re: Raptor News

#517 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 05, 2009 5:18 pm

Aí Jesus...

O cara estava testando manobras em extremos Gs. Transformar isso em munição contra a aeronave chega a ser cômico.

Lamentável a perda do piloto, mas é um dos riscos quando você é "piloto de testes".

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CB_Lima




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PRick

Re: Raptor News

#518 Mensagem por PRick » Qua Ago 05, 2009 5:46 pm

cb_lima escreveu:Aí Jesus...

O cara estava testando manobras em extremos Gs. Transformar isso em munição contra a aeronave chega a ser cômico.

Lamentável a perda do piloto, mas é um dos riscos quando você é "piloto de testes".

[]s
CB_Lima
Mais um motivo para que existam sistemas para proteger o piloto, pergunto de novo; a Bagaça tem esses sistemas? Eles servem, exatamente, para salvar a vida do piloto e o caça.

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Carlos Mathias

Re: Raptor News

#519 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 05, 2009 6:22 pm

Só digo uma pequena coisa.
Os assentos russos aceitam ejeções SEGURAS a velocidades acima destes mach 1.3 . :wink:
Mas são um pouco mais pesados.
Uma vez vi um documentário sobre assentos ejetáveis e o tempo todo, quase 95% do programa falou-se dos Martin Baker, mas no finalzinho mostraram o K-36D e falou-se que é melhor. Mas foram alguns milésimos de segundo de imagens e falas sobre o assento russo. :lol:




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Re: Raptor News

#520 Mensagem por Wolfgang » Qua Ago 05, 2009 6:41 pm

O PRick chama o Raptor de bagaça? Afff... sorte sua PRick que ninguém te leva a sério mesmo.




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Re: Raptor News

#521 Mensagem por soultrain » Qua Ago 05, 2009 8:06 pm

Carlos Mathias escreveu:Só digo uma pequena coisa.
Os assentos russos aceitam ejeções SEGURAS a velocidades acima destes mach 1.3 . :wink:
Mas são um pouco mais pesados.
Uma vez vi um documentário sobre assentos ejetáveis e o tempo todo, quase 95% do programa falou-se dos Martin Baker, mas no finalzinho mostraram o K-36D e falou-se que é melhor. Mas foram alguns milésimos de segundo de imagens e falas sobre o assento russo. :lol:
The MIG-25 FLying Laboratory is a modified MIG-25 with the actual cockpit moved into the radardome area and the regular cockpit instrumented to allow for a seat to be fired in flight. Tests were accomplished at altitudes in excess of 55000 ft and Mach numbers up to Mach 2.5 from the MIG.
http://www.ejectionsite.com/k36seat.htm





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: Raptor News

#522 Mensagem por Penguin » Qua Ago 05, 2009 8:40 pm

Carlos Mathias escreveu:Só digo uma pequena coisa.
Os assentos russos aceitam ejeções SEGURAS a velocidades acima destes mach 1.3 . :wink:
Mas são um pouco mais pesados.
Uma vez vi um documentário sobre assentos ejetáveis e o tempo todo, quase 95% do programa falou-se dos Martin Baker, mas no finalzinho mostraram o K-36D e falou-se que é melhor. Mas foram alguns milésimos de segundo de imagens e falas sobre o assento russo. :lol:
Sem dúvida os russo são referência em assento ejetáveis.

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Re: Raptor News

#523 Mensagem por Sintra » Qua Ago 05, 2009 8:44 pm

soultrain escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Só digo uma pequena coisa.
Os assentos russos aceitam ejeções SEGURAS a velocidades acima destes mach 1.3 . :wink:
Mas são um pouco mais pesados.
Uma vez vi um documentário sobre assentos ejetáveis e o tempo todo, quase 95% do programa falou-se dos Martin Baker, mas no finalzinho mostraram o K-36D e falou-se que é melhor. Mas foram alguns milésimos de segundo de imagens e falas sobre o assento russo. :lol:
The MIG-25 FLying Laboratory is a modified MIG-25 with the actual cockpit moved into the radardome area and the regular cockpit instrumented to allow for a seat to be fired in flight. Tests were accomplished at altitudes in excess of 55000 ft and Mach numbers up to Mach 2.5 from the MIG.
http://www.ejectionsite.com/k36seat.htm
Nos "bons e velhos tempos" mandavam os tipos para a Sibéria, agora ejectam-nos! :shock: :arrow: :mrgreen:




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Re: Raptor News

#524 Mensagem por felipexion » Qua Ago 05, 2009 8:56 pm

Sintra escreveu:
Nos "bons e velhos tempos" mandavam os tipos para a Sibéria, agora ejectam-nos! :shock: :arrow: :mrgreen:
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Não comenta muito senão você vai pro Gulag! :twisted:

E o pior que depois que o piloto ejeta, o avião ainda fica voando:
http://moraisvinna.blogspot.com/2009/04 ... uropa.html




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
PRick

Re: Raptor News

#525 Mensagem por PRick » Qua Ago 05, 2009 9:39 pm

Wolfgang escreveu:O PRick chama o Raptor de bagaça? Afff... sorte sua PRick que ninguém te leva a sério mesmo.
Se não tiver um sistema que já existia no Mig-29, é bagaça mesmo. :twisted: :twisted:

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