NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11551 Mensagem por P44 » Sex Jul 23, 2021 8:06 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11552 Mensagem por P44 » Ter Set 21, 2021 8:05 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11553 Mensagem por J.Ricardo » Ter Set 21, 2021 2:16 pm

Com a raivinha que Macron esta da Inglaterra, capaz de aparecer uma dúzia de tranch 1 por doação na Argentina. :lol:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11554 Mensagem por P44 » Ter Set 21, 2021 2:33 pm

Era engrassade




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11555 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 21, 2021 5:11 pm

Os caras mal terão um tostão para manter os JF-17 que se propugnam, imagina esse sugadouro de recursos que são os Rafale.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11556 Mensagem por knigh7 » Seg Nov 08, 2021 5:41 pm

Padrão F5 do Rafale deve estar operacional antes de 2035
Por Fernando Valduga 08/11/2021 - 08:00 em Militar


https://www.cavok.com.br/padrao-f5-do-r ... es-de-2035




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11557 Mensagem por P44 » Qui Nov 25, 2021 9:36 am

Croácia leva 12





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11558 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 25, 2021 1:40 pm

Mais 12 usados, em uso na verdade, vendidos para os croatas. Os franceses estão realmente colocando o Rafale em outro patamar depois de muitos anos de vida solitária na força aérea e marinha da França.
Só quero ver como os croatas com as limitações financeiras/econômicas que tem irão lidar com o custo destes caças, reconhecidos de todos por não serem nada baratos.
Estas vendas de caças usados pela força aérea irá manter a linha da Dassoult aberta mais um bom tempo a fim de repor ainda que em partes o que foi vendido ao exterior.
Uma ótima solução de consenso para a comercialização do Rafale.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11559 Mensagem por J.Ricardo » Qui Nov 25, 2021 2:18 pm

Se compraram é pq tem dinheiro para manter no orçamento deles, a região é "quente", fazem bem em comprar um caça capaz.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11560 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 25, 2021 2:36 pm

J.Ricardo escreveu: Qui Nov 25, 2021 2:18 pm Se compraram é pq tem dinheiro para manter no orçamento deles, a região é "quente", fazem bem em comprar um caça capaz.
Não sei qual a fonte de recursos que eles utilizaram para esta compra, se orçamento próprio ou financiamento francês ou de outrem, mas fato é que o Rafale era o mais caro dos concorrentes a substituir os Mig-21 croatas.
Além do jato francês também estavam no páreo o F-16 usados e novos, de origem norte americana e israelense, os Typhoon italianos, e o Gripen C/D suecos. De todos, o F-16 e o Gripen C/D são os mais baratos de obter e manter, principalmente se tratando de uma frota tão pequena. E imagino que se eles podem se dar o luxo de comprar Rafale, mesmo usados, bem que poderiam comprar também o nosso Gripen E/F, tão ou mais eficiente quanto os demais, mas com um custo muito mais atrativo para uma força aérea pequena e com não poucas restrições como a croata.
Ali do lado apenas a Servia é o desafeto natural deles, cujo melhor caça são Mig-29 atualizados e doados pelos russos.
Podemos estar vendo o início de uma nova corrida aérea nos bálcãs.
É ver para crer.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11561 Mensagem por P44 » Sex Dez 03, 2021 6:38 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11562 Mensagem por Túlio » Sex Dez 03, 2021 12:14 pm

FCarvalho escreveu: Qui Nov 25, 2021 2:36 pm
J.Ricardo escreveu: Qui Nov 25, 2021 2:18 pm Se compraram é pq tem dinheiro para manter no orçamento deles, a região é "quente", fazem bem em comprar um caça capaz.
Não sei qual a fonte de recursos que eles utilizaram para esta compra, se orçamento próprio ou financiamento francês ou de outrem, mas fato é que o Rafale era o mais caro dos concorrentes a substituir os Mig-21 croatas.
Além do jato francês também estavam no páreo o F-16 usados e novos, de origem norte americana e israelense, os Typhoon italianos, e o Gripen C/D suecos. De todos, o F-16 e o Gripen C/D são os mais baratos de obter e manter, principalmente se tratando de uma frota tão pequena. E imagino que se eles podem se dar o luxo de comprar Rafale, mesmo usados, bem que poderiam comprar também o nosso Gripen E/F, tão ou mais eficiente quanto os demais, mas com um custo muito mais atrativo para uma força aérea pequena e com não poucas restrições como a croata.
Considerando que o orçamento da Defesa deles é mais ou menos o dobro do nosso (%), que o entorno em que vivem é muitas vezes mais "quente" que o nosso e ainda por cima que, com o "duplo BREXIT", com o UK saindo da UE e parecendo muito mais interessado no AUKUS do que na moribunda OTAN, faz bastante sentido a França oferecer um financiamento a perder de vista (e são caças usados), pois a lenta mas progressiva retirada do UK (que, na organização, apenas a usa para promover seus interesses e os dos EUA, que são essencialmente fustigar e provocar a Rússia) a torna sua "herdeira natural", então, o que há de mais em fazer com a Croácia o que os EUA sempre fizeram com os demais pequenos da Europa?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11563 Mensagem por EDSON » Sex Dez 03, 2021 12:47 pm

Não tem como não dizer que é um sucesso. Parece que vai ter mais para o Egito que deve chegar a 54 unidades e mais ainda para India.


Emirados Árabes Unidos assina contrato para 80 combatentes Rafale


Os Emirados Árabes Unidos assinaram um contrato "histórico" para a compra de 80 aviões de caça multifuncionais Dassault Rafale franceses na modificação F4, a empresa francesa Dassault Aviation anunciou em 3 de dezembro de 2021. O contrato foi assinado durante a visita do Presidente francês Emmanuel Macron aos EAU, na presença do próprio Macron e do Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e do Xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan, Vice-Comandante das Forças Armadas dos EAU. O contrato foi assinado do lado francês por Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation, e do lado dos Emirados por Tarek Abdul Rahim Al Hosani, CEO da indústria de defesa do estado dos Emirados, holding Tavazun, que também desempenha o papel de exportador especial e importador especial dos Emirados.


Imagem


O pacote de contratos assinado também inclui a compra pelos EAU de 12 helicópteros Airbus Helicopters H225M Caracal multipropósito. O valor total do contrato do pacote para aviões e helicópteros Rafale é relatado em torno de 17 bilhões de euros, incluindo 16 bilhões de euros para caças Rafale (incluindo 2 bilhões de euros de armamento de aeronaves entregues). tornando-o o maior da história das exportações francesas de defesa.

A entrega dos caças Rafale F4 à Força Aérea e Força de Defesa Aérea dos Emirados Árabes Unidos deverá começar sob este contrato, de acordo com vários relatórios, em 2026 ou 2027. O novo avião Rafale substituirá 59 caças Dassault Mirage 2000-9 atualmente em serviço na Força Aérea e na Defesa Aérea dos EAU. Os EAU seguem assim sua política tradicional de longa data de voar dois tipos de caças - franceses e americanos - em paralelo em sua força aérea. A nova compra fará dos Emirados Árabes Unidos aparentemente o maior operador de caças Rafale depois da França. Os EAU tornaram-se o sexto cliente estrangeiro para os caças Rafale, com o terceiro novo cliente estrangeiro em 2021.

Imagem
A assinatura de um contrato por Eric Trappier, presidente e CEO da empresa francesa Dassault Aviation, e Tarek Abdul Rahim Al Hosani, CEO da holding industrial de defesa estatal Emirati Tavazun, para a entrega de 80 caças Dassault Rafale F4 à força aérea e defesa aérea dos EAU, 03.12.2021 (c) Dassault Aviation

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

https://bmpd.livejournal.com/4440780.html




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11564 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 03, 2021 1:31 pm

Túlio escreveu: Sex Dez 03, 2021 12:14 pm
FCarvalho escreveu: Qui Nov 25, 2021 2:36 pm Não sei qual a fonte de recursos que eles utilizaram para esta compra, se orçamento próprio ou financiamento francês ou de outrem, mas fato é que o Rafale era o mais caro dos concorrentes a substituir os Mig-21 croatas.
Além do jato francês também estavam no páreo o F-16 usados e novos, de origem norte americana e israelense, os Typhoon italianos, e o Gripen C/D suecos. De todos, o F-16 e o Gripen C/D são os mais baratos de obter e manter, principalmente se tratando de uma frota tão pequena. E imagino que se eles podem se dar o luxo de comprar Rafale, mesmo usados, bem que poderiam comprar também o nosso Gripen E/F, tão ou mais eficiente quanto os demais, mas com um custo muito mais atrativo para uma força aérea pequena e com não poucas restrições como a croata.
Considerando que o orçamento da Defesa deles é mais ou menos o dobro do nosso (%), que o entorno em que vivem é muitas vezes mais "quente" que o nosso e ainda por cima que, com o "duplo BREXIT", com o UK saindo da UE e parecendo muito mais interessado no AUKUS do que na moribunda OTAN, faz bastante sentido a França oferecer um financiamento a perder de vista (e são caças usados), pois a lenta mas progressiva retirada do UK (que, na organização, apenas a usa para promover seus interesses e os dos EUA, que são essencialmente fustigar e provocar a Rússia) a torna sua "herdeira natural", então, o que há de mais em fazer com a Croácia o que os EUA sempre fizeram com os demais pequenos da Europa?
Não creio que o orçamento croata seja algo assim tão propositivo, e pelo que li sobre, eles não tem sobras para compor uma frota que sabidamente irá consumir boa parte do que a sua força aérea dispõe anualmente. Por outro lado, os franceses sabedores disto obviamente devem ter oferecido mundos e fundos ao governo croata para vender estes 12 aviões usados, que não por acaso também serão elevados a um novo padrão. Se o F4 ou anterior não sei dizer, pois não encontrei informação disponível. Mas fato é que os croatas irão pagar mais caro por um caça excelente, e não discuto isso, e que irá satisfazer suas necessidades de defesa aérea na região dos Bálcãs. Por outro lado, veremos como fica esta questão orçamentária no longo prazo, dado que a manutenção e a logística de suporte não foram especificadas de público. De qualquer forma, eles estarão muito bem servidos com o caça francês. Mas sigo pensando que para a realidade deles os Gripen C/D novos oferecidos pela Suécia seriam bem mais adequados. Conquanto, negócios são negócios. Fica para a próxima.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11565 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 03, 2021 1:39 pm

EDSON escreveu: Sex Dez 03, 2021 12:47 pm O novo avião Rafale substituirá 59 caças Dassault Mirage 2000-9 atualmente em serviço na Força Aérea e na Defesa Aérea dos EAU.
Rapaz, olha aí uma forma dos franceses tirar um sarro da cara dos britânicos por estas bandas de cá. :twisted:
Aliás, o Peru vai manter os seus Mirage 2000 mesmo depois de 2025 quando estava prevista a sua retirada. O que eles vão fazer, não faço ideia. Mas estes Mirage 2000-9 dos EAU vai fazer um sucesso no mercado internacional de usados.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder