NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11566 Mensagem por Túlio » Sex Dez 03, 2021 1:44 pm

FCarvalho escreveu: Sex Dez 03, 2021 1:39 pm Mas estes Mirage 2000-9 dos EAU vai fazer um sucesso no mercado internacional de usados.

Isso é mais para o fim da década e, do jeito que a coisa vai, bobear e alguma PMC compra o lote inteiro.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11567 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 03, 2021 2:00 pm

Túlio escreveu: Sex Dez 03, 2021 1:44 pm
FCarvalho escreveu: Sex Dez 03, 2021 1:39 pm Mas estes Mirage 2000-9 dos EAU vai fazer um sucesso no mercado internacional de usados.
Isso é mais para o fim da década e, do jeito que a coisa vai, bobear e alguma PMC compra o lote inteiro.
Não descarto que parte destes caças acabem sua vida operacional como aviões de treinamento avançado adversários nos USA ou mesmo na Europa, visto que empresas atuando neste segmento tem crescido bastante nos últimos anos.
Por outro lado os franceses tem em perspectiva uma série de clientes que podem ser receptores do -9, principalmente na América Latina e África, onde muita gente ainda aprecia uma boa oferta de oportunidade.
O Peru se duvidar deve estar olhando com carinho para eles neste momento já que são muito mais novos do que os vetustos M-2000 que eles tem, e que já estão com quase 40 anos nas costas de operação. Isto apesar de estarem programando a aquisição de novos caças até o final desta década para substituir os atuais Mig e Mirage.
Se os EAU começarem a se livrar destes caças com a chegada dos Rafale daqui uns 5/6 anos, eles ainda vão dar um caldo bem legal para muita gente. Isso se não fizerem negócio com eles antes.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11568 Mensagem por Túlio » Sex Dez 03, 2021 2:22 pm

FCarvalho escreveu: Sex Dez 03, 2021 2:00 pm
Não descarto que parte destes caças acabem sua vida operacional como aviões de treinamento avançado adversários nos USA ou mesmo na Europa, visto que empresas atuando neste segmento tem crescido bastante nos últimos anos.
Por outro lado os franceses tem em perspectiva uma série de clientes que podem ser receptores do -9, principalmente na América Latina e África, onde muita gente ainda aprecia uma boa oferta de oportunidade.
O Peru se duvidar deve estar olhando com carinho para eles neste momento já que são muito mais novos do que os vetustos M-2000 que eles tem, e que já estão com quase 40 anos nas costas de operação. Isto apesar de estarem programando a aquisição de novos caças até o final desta década para substituir os atuais Mig e Mirage.
Se os EAU começarem a se livrar destes caças com a chegada dos Rafale daqui uns 5/6 anos, eles ainda vão dar um caldo bem legal para muita gente. Isso se não fizerem negócio com eles antes.
Peru - [003] [003] [003] [003]

América Latina - Cada vez menos TROUXAS na área, até EU já sei que aquilo que o Françuá vende balatim por aqui depois arranca o couro na hora da manutenção.

PMCs - Sei que é um chute ousado mas ACHO que estamos na década em que irão de fato começar a fazer abertamente muito mais coisas do que escoltas armadas, defesa de instalações e BlackOps. Lembrar ainda de como foi entre a PMC Ares e os Mirage 2000-5 do Qatar.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11569 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 03, 2021 3:14 pm

Túlio escreveu: Sex Dez 03, 2021 2:22 pm
Peru - [003] [003] [003] [003]
Se não rolar de fato a substituição por novos caças, então eles tem de encontrar outras soluções. Ontem ou hoje, não lembro, saiu informação dando conta de que irão manter seus M-2000 para além de 2025 como estava programado. A ver no que isso vai dar.
América Latina - Cada vez menos TROUXAS na área, até EU já sei que aquilo que o Françuá vende balatim por aqui depois arranca o couro na hora da manutenção.
Todo mundo sabe. Mas na hora do vamos ver, cada um se vira como pode. Não é de hoje que os franceses vendem suas quinquilharias por aqui.
PMCs - Sei que é um chute ousado mas ACHO que estamos na década em que irão de fato começar a fazer abertamente muito mais coisas do que escoltas armadas, defesa de instalações e BlackOps. Lembrar ainda de como foi entre a PMC Ares e os Mirage 2000-5 do Qatar.
Isso veremos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11570 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Dez 03, 2021 5:06 pm

Túlio escreveu: Sex Dez 03, 2021 1:44 pm
FCarvalho escreveu: Sex Dez 03, 2021 1:39 pm Mas estes Mirage 2000-9 dos EAU vai fazer um sucesso no mercado internacional de usados.

Isso é mais para o fim da década e, do jeito que a coisa vai, bobear e alguma PMC compra o lote inteiro.
Possivelmente alguma empresa como a Draken vai comprar pra treinamento.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11571 Mensagem por Túlio » Sex Dez 03, 2021 5:26 pm

Viktor Reznov escreveu: Sex Dez 03, 2021 5:06 pm
Túlio escreveu: Sex Dez 03, 2021 1:44 pm


Isso é mais para o fim da década e, do jeito que a coisa vai, bobear e alguma PMC compra o lote inteiro.
Possivelmente alguma empresa como a Draken vai comprar pra treinamento.
Ou para coisas potencialmente muito mais LUCRATIVA$... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11572 Mensagem por EduClau » Sex Dez 03, 2021 5:52 pm

Peru, Equador, Argentina e até a Colômbia (se essa não tiver uma mãozona do Tio Sam), vão seguir o caminho do México e passar a FFAAs de patrulha e ordem interna na tocada que vão. No máximo alguns LIFT (FA-50 é um sonho para muitos), OPVs e blindados sobre rodas. Só vai sobrar Br e Chile, até a Venezuela se perder o apoio de Rússia e Irã perde os dentes que sobraram da época do Chavez, a marinha ali parece que já era.

sds




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11573 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Dez 05, 2021 7:18 am

EduClau escreveu: Sex Dez 03, 2021 5:52 pm Peru, Equador, Argentina e até a Colômbia (se essa não tiver uma mãozona do Tio Sam), vão seguir o caminho do México e passar a FFAAs de patrulha e ordem interna na tocada que vão. No máximo alguns LIFT (FA-50 é um sonho para muitos), OPVs e blindados sobre rodas. Só vai sobrar Br e Chile, até a Venezuela se perder o apoio de Rússia e Irã perde os dentes que sobraram da época do Chavez, a marinha ali parece que já era.

sds
Veja que a demanda por um o avião do porte do FA-50 até justificaria um desenvolvimento conjunto. Pena serem pobres e desunidos.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11574 Mensagem por knigh7 » Dom Dez 05, 2021 5:54 pm

:shock:
Emirados Árabes Unidos precisarão dos F-35 após comprar 80 Rafales F4?
O padrão Rafale F4 é uma correspondência próxima ao F-35 em várias áreas, como sensores, rede, armas e manutenção preditiva

...
O general Ibrahim Nasser Al Alawi, comandante da Força Aérea e da Defesa Aérea dos Emirados Árabes Unidos, disse em um comunicado à agência de notícias estatal WAM na noite de sábado que os jatos Rafale substituiriam a frota francesa Mirage 2000 dos Emirados Árabes Unidos.
“Este acordo não é considerado uma alternativa para o próximo acordo F-35, é um acordo complementar...à medida que desenvolvemos nossas capacidades de força aérea”.

....



https://www.cavok.com.br/emirados-arabe ... rafales-f4




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11575 Mensagem por Túlio » Seg Dez 06, 2021 12:20 pm

Lembrei agora daquela fábula da raposa e as uvas... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11576 Mensagem por P44 » Qua Jan 19, 2022 8:10 am

Grécia





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 626
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 123 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11577 Mensagem por avc1 » Qua Jan 19, 2022 12:09 pm

Li em alguns sites internacionais que o Egito fez um combate simulado entre os recém adquiridos Su-35 vs Rafales....resultado não foi nada bom para os Su-35, os Rafale jammearam facilmente o radar PESA do Su-35 conseguindo abate-los facilmente no exercício, dai entram as conhecidas variáveis, com certeza os Su-35 eram downgraded em comparação aos da VVS.... mas será que em combate real entre os Rafale franceses e os Su-35 russos isso se repetiria?? Debate interessante esse...em tempo, esse foi um dos motivos do Egito ter desistido de receber os Su-35 restantes.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11578 Mensagem por P44 » Qua Jan 19, 2022 2:15 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11579 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Jan 19, 2022 4:51 pm

avc1 escreveu: Qua Jan 19, 2022 12:09 pm Li em alguns sites internacionais que o Egito fez um combate simulado entre os recém adquiridos Su-35 vs Rafales....resultado não foi nada bom para os Su-35, os Rafale jammearam facilmente o radar PESA do Su-35 conseguindo abate-los facilmente no exercício, dai entram as conhecidas variáveis, com certeza os Su-35 eram downgraded em comparação aos da VVS.... mas será que em combate real entre os Rafale franceses e os Su-35 russos isso se repetiria?? Debate interessante esse...em tempo, esse foi um dos motivos do Egito ter desistido de receber os Su-35 restantes.
Os Rafale Egípcios tem algum míssil BVR?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11580 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 19, 2022 5:14 pm

Esses Rafale gregos tem uma boa possibildade de vira a substituir na íntegra a frota de Mirage 200-5 que ainda existem por lá. Eles continuam sendo uma boa moeda de troca.
A ver se a Grécia teria cacife ($) para continuar financiando mais Rafales além desta compra de momento.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder