NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11581 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 19, 2022 5:16 pm

avc1 escreveu: Qua Jan 19, 2022 12:09 pm Li em alguns sites internacionais que o Egito fez um combate simulado entre os recém adquiridos Su-35 vs Rafales....resultado não foi nada bom para os Su-35, os Rafale jammearam facilmente o radar PESA do Su-35 conseguindo abate-los facilmente no exercício, dai entram as conhecidas variáveis, com certeza os Su-35 eram downgraded em comparação aos da VVS.... mas será que em combate real entre os Rafale franceses e os Su-35 russos isso se repetiria?? Debate interessante esse...em tempo, esse foi um dos motivos do Egito ter desistido de receber os Su-35 restantes.
Mas os Su-35 chegaram a ser entregues à Força Aérea Egípcia?
Até onde sei eles estavam sendo construídos e ainda não foram entregues. A produção deles inclusive estaria parada por causa da desistência do Egito por estes aviões.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11582 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 19, 2022 5:18 pm

Viktor Reznov escreveu: Qua Jan 19, 2022 4:51 pm Os Rafale Egípcios tem algum míssil BVR?
Se tiver deve ser no máximo os Mica.
Meteor eu nunca vi notícias sobre compra de parte deles. E tenho até certas dúvidas de que os franceses venderiam este míssil para o Egito, frente a eventuais pressões israelenses.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 626
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 123 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11583 Mensagem por avc1 » Qua Jan 19, 2022 6:11 pm

FCarvalho escreveu: Qua Jan 19, 2022 5:16 pm
avc1 escreveu: Qua Jan 19, 2022 12:09 pm Li em alguns sites internacionais que o Egito fez um combate simulado entre os recém adquiridos Su-35 vs Rafales....resultado não foi nada bom para os Su-35, os Rafale jammearam facilmente o radar PESA do Su-35 conseguindo abate-los facilmente no exercício, dai entram as conhecidas variáveis, com certeza os Su-35 eram downgraded em comparação aos da VVS.... mas será que em combate real entre os Rafale franceses e os Su-35 russos isso se repetiria?? Debate interessante esse...em tempo, esse foi um dos motivos do Egito ter desistido de receber os Su-35 restantes.
Mas os Su-35 chegaram a ser entregues à Força Aérea Egípcia?
Até onde sei eles estavam sendo construídos e ainda não foram entregues. A produção deles inclusive estaria parada por causa da desistência do Egito por estes aviões.
Algumas unidades foram entregues! Mas as unidades que não foram, ficaram estocadas na fábrica, quando surgiram os boatos que iriam para o Irã




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8790
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 411 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11584 Mensagem por Pablo Maica » Qua Jan 19, 2022 6:15 pm

FCarvalho escreveu:Mas os Su-35 chegaram a ser entregues à Força Aérea Egípcia?
Até onde sei eles estavam sendo construídos e ainda não foram entregues. A produção deles inclusive estaria parada por causa da desistência do Egito por estes aviões.
Até onde se sabe os Su-35 egípcios nunca saíram da Rússia, tanto que não se consegue uma única foto ou noticia de um SU-35 efetivamente pousando no Egito, ou sequer uma foto real de aeronaves com as marcações da força aérea egípcia aplicadas na fuselagem. A única fonte até hoje que afirmou que os egípcios já haviam recebido 5 SU-35, dos 17 já produzidos, foi um blogueiro/twitteiro egípcio chamado Mahmoud Gamal (@mahmouedgamal44), porém nunca apresentou fotos dessas aeronaves no Egito.

Outra coisa que se deve notar é que essa noticia dos combates simulados entre SU-35 e Rafale foi redigida por um polonês (Maksymilian Dura) do site defense24.pl, conforme informações que ele teria conseguido com pilotos da força aérea indiana.


Um abraço e t+ :)




Editado pela última vez por Pablo Maica em Qua Jan 19, 2022 6:29 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 626
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 123 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11585 Mensagem por avc1 » Qua Jan 19, 2022 6:20 pm

Pablo Maica escreveu: Qua Jan 19, 2022 6:15 pm
FCarvalho escreveu:Mas os Su-35 chegaram a ser entregues à Força Aérea Egípcia?
Até onde sei eles estavam sendo construídos e ainda não foram entregues. A produção deles inclusive estaria parada por causa da desistência do Egito por estes aviões.
Até onde se sabe o Su-35 egípcios nunca saíram da Rússia, outra coisa que se deve notar é que essa noticia dos combates simulados entre SU-35 e Rafale foi redigida por um polonês (Maksymilian Dura do site defense24.pl) conforme informações que ele teria conseguido com pilotos da força aérea indiana.


Um abraço e t+ :)
Obrigado vou ler sobre




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11586 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 19, 2022 6:52 pm

Aparentemente estes Su-35 vão parar no Irã. Se for mesmo, será algo interessante pois os iranianos, segundo diz-se na imprensa internacional, estariam interessados no lote completo que os egípcios desistiram, ou coisa entre 20 a 24 caças. Para a força aérea daquele país já seria um grande passo para a sua modernização.
Agora, ter não significa operar. Esse é outro desafio de curto e médio prazo que russos e iranianos terão que resolver caso a venda seja efetuada.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11587 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jan 20, 2022 4:31 pm

FCarvalho escreveu: Qua Jan 19, 2022 5:18 pm
Viktor Reznov escreveu: Qua Jan 19, 2022 4:51 pm Os Rafale Egípcios tem algum míssil BVR?
Se tiver deve ser no máximo os Mica.
Meteor eu nunca vi notícias sobre compra de parte deles. E tenho até certas dúvidas de que os franceses venderiam este míssil para o Egito, frente a eventuais pressões israelenses.
Eu me lembro de ter lido algo a respeito da turma do Nariz Alongado enchendo o saco da MDBA pra não venderem mísseis Meteor pro Egito, quando eles compraram o Rafale.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11588 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 21, 2022 12:43 pm

De certo que houve.
Há entre Israel e USA a boca pequena entendimento de que o Egito poderia receber sistemas deste último país desde que não ameacem a superioridade israelense naquele teatro. E isto vem sendo feito há tempos. É só olhar os F-16 de cada país.
Com relação aos franceses não foi diferente. Os israelenses não aceitam e não vão permitir que qualquer vizinho tenhas sistemas de defesa no mesmo nível que o deles. Eles sabem muito bem como o pessoal lá adora mudar de ideia do dia para a noite.
Então, difícil Rafale no Egito com qualquer coisa melhor que o Mica. Se é que este míssil chegou a ser vendido de fato junto com os caças.
Em contraposição eles tem agora muitos Mig-29M/M2 que devem estar operando com R-27 e/ou R-77.
De que versão, difícil saber.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11589 Mensagem por P44 » Qui Fev 10, 2022 1:39 pm

Contrato para a aquisição de 42 Rafale pela Indonésia assinado

https://www.facebook.com/groups/flagsof ... 322750778/



Nouveau succès pour Dassault Aviation : l'Indonésie va acheter jusqu'à 42 Rafale

https://www.latribune.fr/entreprises-fi ... 03784.html




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8790
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 411 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11590 Mensagem por Pablo Maica » Qui Fev 10, 2022 2:23 pm

Já são quase 200 Rafales exportados (contando os 24 usados para Croacia e Grecia).


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11591 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 10, 2022 2:51 pm

FCarvalho escreveu: Sex Jan 21, 2022 12:43 pm
Então, difícil Rafale no Egito com qualquer coisa melhor que o Mica. Se é que este míssil chegou a ser vendido de fato junto com os caças.
Mica eles tem sim.

Imagem
https://www.cavok.com.br/cacas-rafale-e ... peracional




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13449
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11592 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 10, 2022 3:12 pm

Pros adversários da região, o Mica dá e sobra, é muito superior até mesmo ao R-27AE, que tem radar ativo. Ainda possuem AEW, o que ajuda bastante.

O problema é quando se compara a forças aéreas como da Arábia Saudita e Israel, ai o Rafale terá alguns problemas. Não sei os Sauditas, mas os Israelenses possuem ECCM semelhante ao que a SAAB desenvolveu para o Gripen C, na época, que é jammear o sistema de data-link do míssil, para que não tenha MCU da aeronave lançadora, assim se perdendo quando a aeronave realizar o cracking defensivo. O MICA-NG não virá com dual data-link até pelo Rafale se incapaz de operar sistema dual data-link, fazendo com que o Meteor seja extremamente mal utilizado.

O Dual Data-link é importantíssimo para evitar esse tipo de jameamento, praticamente eliminando essa possibilidade. Israel já desenvolve o Three-Way DT, que já está praticamente operacional no Stunner do David-Slings, mas não sei se irão aplicar isso em um futuro míssil nacional, substituindo o E-Derby ER - sim, eles utilizam o Derby no Sofa e no Baz.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11593 Mensagem por knigh7 » Qui Fev 10, 2022 6:31 pm

Pablo Maica escreveu: Qui Fev 10, 2022 2:23 pm Já são quase 200 Rafales exportados (contando os 24 usados para Croacia e Grecia).


Um abraço e t+ :)
Sim, 200 Rafales é um bom número de exportação. Mas tem gente que acredita que o Gripen E exportaria cerca de 340.
(eu acho que nem acreditam. É só pra encher o saco nos fóruns).




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8790
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 411 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11594 Mensagem por Pablo Maica » Dom Fev 13, 2022 7:36 pm

Iraque quer 14 caças Rafale da França

https://www.cavok.com.br/iraque-quer-14 ... -da-franca

https://cdn-cavok.nuneshost.com/wp-content/uploads/2022/02/E_fgPGkXsAsiJFx-1536x859.jpeg


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13449
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11595 Mensagem por gabriel219 » Dom Fev 13, 2022 7:43 pm

Enquanto isso o Governo Sueco dorme virado no Hidromel. Não adianta, compras Militares sempre serão políticas e se não envolver Governo-Governo, nunca ocorrerá, pois mais que seu equipamento seja ótimo! Apesar de eu achar o Rafale F4 uma supermáquina, ao menos na tarefa de Defesa Aérea, eu prefiro bem mais o Gripen, especialmente pelo uso do Meteor nas plenas capacidades, porém não é assim que as coisas são decididas. Enquanto o Governo Sueco nada fazer, o Gripen vai ficar restrito a FAB e Flyg.




Responder