NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6734
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11596 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Fev 13, 2022 9:25 pm

gabriel219 escreveu: Dom Fev 13, 2022 7:43 pm Enquanto isso o Governo Sueco dorme virado no Hidromel. Não adianta, compras Militares sempre serão políticas e se não envolver Governo-Governo, nunca ocorrerá, pois mais que seu equipamento seja ótimo! Apesar de eu achar o Rafale F4 uma supermáquina, ao menos na tarefa de Defesa Aérea, eu prefiro bem mais o Gripen, especialmente pelo uso do Meteor nas plenas capacidades, porém não é assim que as coisas são decididas. Enquanto o Governo Sueco nada fazer, o Gripen vai ficar restrito a FAB e Flyg.
E tem o outro problema também que a Rússia ainda continua representando pra Suécia, a mesma intensidade de ameaça que ela representava durante a Guerra Fria, mas os políticos Suecos continuam deitados eternamente em berço esplêndido, achando que 84 caças são o suficiente pra servir como dissuasão ontra a Rússia.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2073
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11597 Mensagem por gogogas » Dom Fev 13, 2022 9:40 pm

Alguns fóruns e nada oficial , surgiram boatos que Taiwan estaria interessado no Rafale ....




Gogogas !
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11598 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 15, 2022 12:22 pm

Pablo Maica escreveu: Dom Fev 13, 2022 7:36 pm Iraque quer 14 caças Rafale da França
https://www.cavok.com.br/iraque-quer-14 ... -da-franca
https://cdn-cavok.nuneshost.com/wp-content/uploads/2022/02/E_fgPGkXsAsiJFx-1536x859.jpeg
Um abraço e t+ :)
240 milhões por caça é um preço bastante salgado e justifica a fama de caça caro do Rafale.
Mas como dizem vão pagar em petróleo.
De qualquer forma é mais um passo na relativa autonomia do Iraque na defesa própria de seu país.
A ver se os russo mais para frente emplacam alguma coisa também.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11599 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 15, 2022 12:27 pm

Viktor Reznov escreveu: Dom Fev 13, 2022 9:25 pm
gabriel219 escreveu: Dom Fev 13, 2022 7:43 pm Enquanto isso o Governo Sueco dorme virado no Hidromel. Não adianta, compras Militares sempre serão políticas e se não envolver Governo-Governo, nunca ocorrerá, pois mais que seu equipamento seja ótimo! Apesar de eu achar o Rafale F4 uma supermáquina, ao menos na tarefa de Defesa Aérea, eu prefiro bem mais o Gripen, especialmente pelo uso do Meteor nas plenas capacidades, porém não é assim que as coisas são decididas. Enquanto o Governo Sueco nada fazer, o Gripen vai ficar restrito a FAB e Flyg.
E tem o outro problema também que a Rússia ainda continua representando pra Suécia, a mesma intensidade de ameaça que ela representava durante a Guerra Fria, mas os políticos Suecos continuam deitados eternamente em berço esplêndido, achando que 84 caças são o suficiente pra servir como dissuasão ontra a Rússia.
Se o atual imbróglio com a Rússia servir de alguma lição para os suecos, eles devem estar neste momento revendo todos os seus referenciais de planejamento militar para os próximos anos.
Eventualmente um segundo lote de Gripen E, com os F no meio, talvez, possa ser encomendado a fim de deixar a frota da força aérea com um pouco mais de folga em relação aos seus modelos C/D, que poderiam ser deixados na reserva enquanto algo como 120 Gripen E/F fariam o papel principal.
Só duvido que eles voltem aos mesmos níveis de estrutura e organização dos idos tempos da guerra fria.
Não teria nem como sustentar economicamente isso hoje.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11600 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 15, 2022 12:28 pm

gogogas escreveu: Dom Fev 13, 2022 9:40 pm Alguns fóruns e nada oficial , surgiram boatos que Taiwan estaria interessado no Rafale ....
Eu não duvidaria nada. Mas a saber se Paris está a fim mesmo de bancar esta aventura no quintal chinês. E os custos políticos e econômicos disso.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11601 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 30, 2022 1:28 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6734
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11602 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Jul 31, 2022 10:12 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jul 30, 2022 1:28 pm
Vim aqui justamente compartilhar esse vídeo.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11603 Mensagem por knigh7 » Dom Jul 31, 2022 11:00 pm

O Rafale é um caça de bom desempenho, bom de vendas, bonito. Mas o Gripen E é muito mais adequado ao que se pretendia no FX2, seja pelas características da aeronave, da absorção tecnológica e controle que teríamos sobre ela. Além do caça ser mais barato e o que carrega menos complexidades políticas: ter de aturar os franceses e americanos, não é fácil.

No depoimento à CREDN do Alte Olsen (então chefe do programa) em outubro do ano passado sobre o PROSUB, parte do atraso do programa se deve ao veto da exportação de itens pelo Governo francês para os nossos submarinos, o que faz a MB ter de buscar outros fornecedores. Ou por solicitações a eles que simplesmente não são respondidas:



Pelos propósitos do FX2, a FAB estaria enfrentado o mesmo problema se tivesse optado pelo Rafale.

Quanto aos americanos, nem se fala. O SH seria bom como compra de prateleira, ou talvez nem isso pois viria com uma boa coleira. Não seria adequado aos nossos objetivos.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11604 Mensagem por J.Ricardo » Sex Ago 19, 2022 4:18 pm

O que foi feito foi feito, mas o Brasil deveria excluir tudo o que for francês das próximas compras, sem alarde, sem deboche, só comprar de outros.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11605 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Dez 19, 2022 10:43 am

J.Ricardo escreveu: Sex Ago 19, 2022 4:18 pm O que foi feito foi feito, mas o Brasil deveria excluir tudo o que for francês das próximas compras, sem alarde, sem deboche, só comprar de outros.
Pelos próximos anos é de se esperar pela renovação do SOFA.

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11606 Mensagem por Túlio » Qua Dez 21, 2022 5:29 pm

FIGHTERCOM escreveu: Seg Dez 19, 2022 10:43 am
Pelos próximos anos é de se esperar pela renovação do SOFA.

Abraços,

Wesley

Pois é, o atual não me parece estar indo muito bem... [003] [003] [003] [003]


Imagem


Ótimo negócio pra quem pegou a bufunfa, mas não tão bom pra quem tem que botar a bunda ali... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11607 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 22, 2022 9:09 am

Túlio escreveu: Qua Dez 21, 2022 5:29 pm
FIGHTERCOM escreveu: Seg Dez 19, 2022 10:43 am
Pelos próximos anos é de se esperar pela renovação do SOFA.

Abraços,

Wesley

Pois é, o atual não me parece estar indo muito bem... [003] [003] [003] [003]


Imagem


Ótimo negócio pra quem pegou a bufunfa, mas não tão bom pra quem tem que botar a bunda ali... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Cara,

Dá até medo pensar num SOFA 2.0.

O que eles vão nos empurrar dessa vez? O Charles de Gaulle (R91)?


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11608 Mensagem por P44 » Qui Dez 22, 2022 11:01 am

FCarvalho escreveu: Ter Fev 15, 2022 12:28 pm
gogogas escreveu: Dom Fev 13, 2022 9:40 pm Alguns fóruns e nada oficial , surgiram boatos que Taiwan estaria interessado no Rafale ....
Eu não duvidaria nada. Mas a saber se Paris está a fim mesmo de bancar esta aventura no quintal chinês. E os custos políticos e econômicos disso.
Com o Macron? Nem pensar




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11609 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 22, 2022 7:36 pm

P44 escreveu: Qui Dez 22, 2022 11:01 am [quote=FCarvalho post_id=5600110 time=1644938928 user_id=38
Eu não duvidaria nada. Mas a saber se Paris está a fim mesmo de bancar esta aventura no quintal chinês. E os custos políticos e econômicos disso.
Com o Macron? Nem pensar
[/quote]

Está começando a sobrar muitos Mirage 2000 no mercado de usados e seminovos. :mrgreen:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11610 Mensagem por J.Ricardo » Seg Dez 26, 2022 10:29 am

Lula e Macron são amiguinhes, pode ser que surjam negócios camaredes e muito bem aceites pelas FA como o programa Caracal.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder