NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36379
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11536 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 12, 2021 10:47 am

ECorreia escreveu: Sex Jun 11, 2021 11:18 pm A China persistentemente invade a Zona Econômica Exclusiva da Indonésia.
E também Vietnã, Filipinas, Malásia...




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36379
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11537 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 12, 2021 10:51 am

Pablo Maica escreveu: Sáb Jun 12, 2021 12:21 am
EDSON escreveu: Dom Mai 30, 2021 8:11 pm 6 novos e 6 usados e modernizados pelo que entendi.
Essa estratégia da Dassault e do governo francês é excelente. Faz com que clientes mais modestos possam adquirir um pacote com preços bem realistas, ao passo que mantém a linha de produção andando e os custos caindo, o que também atrai os clientes com maior poder de compra, que por sua vez optam por aeronaves novas o que mantém o ciclo. Sem falar que no futuro a força aérea francesa vai ter que repor essas aeronaves.
Um abraço e t+ :)
Existe uma quantidade muito grande de Rafales dos traches 1 e 2 na força aérea francesa. Isso permite a eles poder vender estes caças a preços competitivos e ainda formalizar sua modernização junto a clientes que assim entendam ser interessante para o trache 3.
É uma solução bastante inteligente e denota a insistência dos franceses no sucesso do projeto do Rafale a longo prazo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2089
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 208 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11538 Mensagem por gogogas » Sáb Jun 12, 2021 2:56 pm

Bem que a FAB poderia ter uns no 1 GDA




Gogogas !
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36379
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11539 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 12, 2021 6:23 pm

gogogas escreveu: Sáb Jun 12, 2021 2:56 pm Bem que a FAB poderia ter uns no 1 GDA
Nós temos isso aqui Gogogas.

Imagem

Quem precisa de Rafale?




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60648
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11540 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 12, 2021 6:43 pm

gogogas escreveu: Sáb Jun 12, 2021 2:56 pm Bem que a FAB poderia ter uns no 1 GDA
E uns desses em Canoas:

Imagem

Mais uns desses em Manaus:

Imagem

E de resto uns desses em Santa Cruz e Fortaleza:

Imagem



E a Logística? Ué, TERCEIRIZA!!! [003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2089
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 208 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11541 Mensagem por gogogas » Dom Jun 13, 2021 7:23 am

:lol: :lol: :lol:




Gogogas !
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11542 Mensagem por J.Ricardo » Seg Jun 14, 2021 2:15 pm

Pablo Maica escreveu: Sáb Jun 12, 2021 12:21 am
EDSON escreveu: Dom Mai 30, 2021 8:11 pm 6 novos e 6 usados e modernizados pelo que entendi.
Essa estratégia da Dassault e do governo francês é excelente. Faz com que clientes mais modestos possam adquirir um pacote com preços bem realistas, ao passo que mantém a linha de produção andando e os custos caindo, o que também atrai os clientes com maior poder de compra, que por sua vez optam por aeronaves novas o que mantém o ciclo. Sem falar que no futuro a força aérea francesa vai ter que repor essas aeronaves.


Um abraço e t+ :)
Estratégia que inclusive vem atrapalhando a vida a SAAB...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36379
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11543 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 14, 2021 7:15 pm

Mas que também pode ser usada por ela para alavancar as vendas do Gripen E/F e mesmo do C/D.
O mercado tem abertura para ambos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11544 Mensagem por Wolfgang » Seg Jun 14, 2021 7:31 pm

Doze Gripen C/D para a MB criar um polo de manutenção de doutrina e defesa em torno do Atlantico não me soa mal. Há que investir para isso. Mas só em 2023...




FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36379
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11545 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 14, 2021 10:20 pm

Depois que o Gripen venceu no FX-2 a lógica era a MB parar tudo que fosse processo de modernização dos A-4 e sair atrás de um lote de Gripen C/D dos estoques suecos. Ou melhor ainda, isto poderia ter sido um off set do programa da FAB.
Mas a vida não está fácil para ninguém.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36379
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11546 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 14, 2021 10:24 pm

Rafale é favorito para vencer concorrência na Suíça

https://www.edrotacultural.com.br/rafal ... -na-suica/

virou modinha agora... :roll:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11547 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jun 15, 2021 11:01 am

Demorou pra engrenar, mas engrenou, um excelente caça

A França esta tão agressiva nas vendas do Rafale que daqui a pouco até na Argentina aparece uns tranch 1, pagos com picanha argentina e bife ancho. :lol:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54791
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11548 Mensagem por P44 » Ter Jun 15, 2021 12:49 pm

J.Ricardo escreveu: Seg Jun 14, 2021 2:15 pm
Pablo Maica escreveu: Sáb Jun 12, 2021 12:21 am

Essa estratégia da Dassault e do governo francês é excelente. Faz com que clientes mais modestos possam adquirir um pacote com preços bem realistas, ao passo que mantém a linha de produção andando e os custos caindo, o que também atrai os clientes com maior poder de compra, que por sua vez optam por aeronaves novas o que mantém o ciclo. Sem falar que no futuro a força aérea francesa vai ter que repor essas aeronaves.


Um abraço e t+ :)
Estratégia que inclusive vem atrapalhando a vida a SAAB...
Bem vindo ao mundo cão da concorrência :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54791
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11549 Mensagem por P44 » Qua Jul 21, 2021 2:11 pm

Aí está o primeiro Rafale grego

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
JavaLindo66
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 330
Registrado em: Ter Nov 26, 2019 9:07 pm
Localização: Salvador
Agradeceram: 114 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11550 Mensagem por JavaLindo66 » Qui Jul 22, 2021 2:49 pm

DGA Orders Helmet-Mounted Sight And Display Systems For French Rafales
Thales has received an order from the French defence procurement agency (DGA) for 350 Scorpion® helmet-mounted sight and display systems and 400 digital multi-function displays.
by Martin Manaranche | 22 Jul 2021

Imagem
French Navy picture

Thales press release

Thales has been awarded the contract to supply Scorpion® helmet-mounted sight and display systems and digital multi-function displays for all the Dassault Aviation Rafale aircraft in service with the French Air and Space Force and the French Navy.

The systems deliver enhanced tactical situational awareness and slave the weapon or mission systems to the pilot’s line of sight to improve the effectiveness of air operations. This new equipment will further enhance the operational effectiveness of the Rafale F4 standard.

From reconnaissance to air defence and precision strike missions, the Rafale has helped ensure the success of countless military operations. But future aircrews will have to analyse more data in less time on combat missions carried out in increasingly complex environments. Coupled with the aircraft’s weapon systems, the Scorpion® helmet-mounted sight and display enhances tactical situational awareness and enables crews to respond more quickly and with greater agility to a whole range of threats. Its progressive rollout on the Rafale F4 standard will be a decisive advantage in ensuring the success of airborne missions and protecting populations.

The helmet-mounted display symbology brings together information from the aircraft’s onboard sensors to help pilots perform their missions even in the most challenging situations. It creates a continuum between the cockpit and the outside world to radically improve awareness of the tactical situation. Coupled with the weapon system, the display can be used to designate and track targets anywhere in the crew’s field of view in daylight and at night.

Imagem
Scorpion® helmet-mounted sight and display systems. French armament procurement agency (DGA) picture.

Scorpion® delivers all of these capability enhancements in addition to the protection and survivability functions of a conventional flight helmet. It is optimised for weight and balance to maximise pilot comfort and mission effectiveness.

The 400 digital multi-function displays on order will replace the lateral displays on France’s in-service Rafale aircraft, which are primarily used to inform the pilot about the status of the aircraft’s systems and provide imagery from its onboard sensors. The new equipment offers a larger display area, an improved touchscreen interface and greater processing power.

"When the success of a mission is decided in a fraction of a second, aircrews must be able to understand the tactical environment quickly and interact intuitively with the aircraft’s systems. We are delighted to have this opportunity to provide future Rafale F4 crews with an operational advantage that will be critical to the success of their missions, thanks to latest-generation equipment offering advanced display capabilities and enhanced interaction with the weapon systems." - Jean-Paul Ebanga, Vice President, Flight Avionics, Thales.


Artigo: https://www.navalnews.com/naval-news/20 ... h-rafales/




Responder