FX-2 Brasil: RAFALE ou Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o melhor para o Brasil? RAFALE x Su-35

RAFALE
68
48%
Su-35
74
52%
 
Total de votos: 142

Mensagem
Autor
Ed SP
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:00 pm
Localização: São Paulo
Contato:

#166 Mensagem por Ed SP » Seg Abr 23, 2007 3:16 pm

Seja qual for o caça. Uma coisa é comprar, mas tem budget para operar?

Atualmente, qual é o índice de disponibilidade dos caças por esquadrão/modelo?
Quantas horas de vôo/ano estão locadas por esquadrão e por piloto?

Alguém sabe?

Abs




Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm

#167 Mensagem por Tu160bomber » Seg Abr 23, 2007 3:17 pm

Olá Tu160bomber, concordo com sua análise final, mas o que você quis dizer com "russos serem mais liberais"???

Respeitosamente,
Orestes


Liberais no quesito armamentos :D

Respeitosamente,
Christian :D




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#168 Mensagem por piratadabaixada » Seg Abr 23, 2007 3:18 pm

Patton escreveu:O Rafale aumenta quasi nada em relacao as capacidades de avioes como o F-16, F-18C, e concerteza nao esta tao capaz quanto o F-15E/K apesar desse aviao ser mais velho. Posso explicar mais mas preciso de perguntas.


Patton,

Tanto o Typhoon quanto o Rafale tem sim muitas semelhanças com o F-18, mas pouca ou nenhuma quanto ao F-16. O F-15 é um grande caça, assim como o F-14 compara-lo com Rafale o Typhoon não faz muito sentido. Para o Brasil um caça como Rafale ou F-18C seria interessante, já que poderiamos ter um só caça. O Gripen é um bom caça, eu não ficaria triste de o Brasil comprasse, sobretudo se fosse a versão DK. Já qualquer caça americano seria interessante se o Brasil tivesse mais relevância para vocês, quem sabe com o etanol.

Abraços,

Heronim




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#169 Mensagem por Plinio Jr » Seg Abr 23, 2007 5:38 pm

orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:Meu voto vai para o avião que existe....a FAB precisa de aviões que existam, ficar especulando sobre avião que não existe e armas que ele carrega que não existem, para FAB não dá....


Olá Plínio, tudo bem? Entendo seus argumentos, mas não foi dito qual versão do SU-35 está em jogo. Assim, podemos dizer claramente que existe o Rafale e existe o SU-35 (este já voa na Rússia, mesmo em pequenas quantidades) - aquele com canard´s. O que ainda não existe é o tal BM...

Abraços,
Orestes


Ambos não existem.

A meia duzia sobrevivente sabe-se Deus onde se encontram agora e a versão melhorada (como podem melhorar algo que não entrou em serviço ativo ??) tbm não existe....

Daqui a pouco vou mudar meu avatar para foto do Pe.Quevedo e dizer que Su-35 NO EXCISTE..... :wink:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60602
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6349 vezes
Contato:

#170 Mensagem por Túlio » Seg Abr 23, 2007 5:42 pm

E CHORA, viola...


VOSMEÇÊS perderam DE NOVO...


[022] [022] [022]




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#171 Mensagem por Plinio Jr » Seg Abr 23, 2007 5:51 pm

Túlio escreveu:E CHORA, viola...


VOSMEÇÊS perderam DE NOVO...


[022] [022] [022]


E quem ganhou ??

Até o presente momento continuamos de F-5s, A-1s e Mirage 2000s.... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#172 Mensagem por Einsamkeit » Seg Abr 23, 2007 5:56 pm

Plinio Jr escreveu:
Túlio escreveu:E CHORA, viola...


VOSMEÇÊS perderam DE NOVO...


[022] [022] [022]


E quem ganhou ??

Até o presente momento continuamos de F-5s, A-1s e Mirage 2000s.... :idea:


Aiiiiiiiiiiiiiii

:lol: :lol:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60602
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6349 vezes
Contato:

#173 Mensagem por Túlio » Seg Abr 23, 2007 6:00 pm

Falo DISSO:

Qual o melhor para o Brasil? RAFALE x Su-35

RAFALE 43% [ 34 ]

Su-35 56% [ 45 ]


Total de votos : 79


Seussssssss


ULTRAPASSADOS!!!




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#174 Mensagem por hayes » Seg Abr 23, 2007 6:03 pm

Srs., srs.,


É uma triste realidade constatar que o mais importante é "vencer debates"!

:( :( :(




LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#175 Mensagem por Plinio Jr » Seg Abr 23, 2007 6:05 pm

Túlio escreveu:Falo DISSO:

Qual o melhor para o Brasil? RAFALE x Su-35

RAFALE 43% [ 34 ]

Su-35 56% [ 45 ]


Total de votos : 79


Seussssssss


ULTRAPASSADOS!!!


Cupincha, se o MD tivesse ouvidos ao nosso Forum, seríamos a maior potencia militar do mundo, como isto não acontece....continuamos de F-5, A-1 e Mirage 2000....FOREVER....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60602
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6349 vezes
Contato:

#176 Mensagem por Túlio » Seg Abr 23, 2007 6:07 pm

Bueno, aí tu sabes que morro concordando, né Plínio véio?


Mas ENQUETE a gente adora vencer, SIM!!!


(((Inté pruquê a FAB não vai escolher avião baseando-se só nisso, né não?)))




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#177 Mensagem por Plinio Jr » Seg Abr 23, 2007 6:14 pm

Túlio escreveu:Bueno, aí tu sabes que morro concordando, né Plínio véio?


Mas ENQUETE a gente adora vencer, SIM!!!


(((Inté pruquê a FAB não vai escolher avião baseando-se só nisso, né não?)))


ENQUETE vcs podem vencer...não tem problema... :lol:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#178 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 23, 2007 6:34 pm

1)-Você distorceu tudo Carlos. Eu disse que o Tio Sam ri por último, não quer dizer que eu acho o melhor para nós. Você que extraiu um juízo de valor sobre um fato.

2)-O Brasil terá uma economia pujante até 2020. Para eles é interessante nos ter em parceria, porque enfraquece o BRIC e fortalece a eles. O pessoal que está no Itamaraty é bastante qualificado para saber, no frigir dos ovos o que é interessante para nós. Você só coloca que seria ruim nos alinharmos com eles, mas o que de dizer da China que só investe aqui trazendo "semi-escravos" de lá para ocupar postos de trabalho que a princípio seriam nossos.
Eu estou com o Brasil, não contra os EUA.


Desculpe separar, mas facilita meus comentários.

1)- Bem, eu penso o mesmo, só acho que por tráz dessa "emergência" toda tem mais do que apenas um presidente maluquete e suas novas armas, ou outro presidente e seus ansejos nucleares. Nem um nem outro tem cacife prá nos afrontar militarmente, nem de longe e mesmo hoje. Portanto, resta a questão política/comercial, que é a verdadeira razão da "emergência". Basta observar a história, ela nos ensina.

2)-Mas em momento algum eu disse que deveríamos abandonar os EUA, a UE ou qualquer outro parceiro comercial para termos realções carnais com a China, nem eu penseria isso, mesmo sendo o comunista do DB. Aliás, querer me colocar a pecha de comunista é a maneira mais ridícula de se debater aqui, mas na falta de argumentos, parte-se para o ataque pessoal. Isso também a história nos mostra. :lol:


Voltando. Se é importante para os EUA que fiquemos "ao seu lado", é porque alguém vai se sobrepor nessa história, e adivinha quem é? "There's no free lunch" ou "There's no free F-16B-60". Equipando nossas FAs com equipamento deles nos setores mais sensíveis, facilita o serviço deles ou dificulta? Isso dá a eles maior peso na hora de exigir algo de nós ou não? Quem é que está chegando e incomodando os reis da colina? Então, seria ingenuidade acreditar que estamos nos tornando importantes e bons meninos, que vamos ganhar arminhas e tal. Eles estão no papel deles de defender ferozmente o que é deles, caberia a nós pensar no Brasil assim, como país que quer ser grande, se é que se quer mesmo, né?

Se comprássemos os caças russos/franceses, o que isso atrapalharia nossa relação com os EUA? A não ser que, além de interesses comerciais e fraternos desejos ambientais relacionados ao álcool, haja algo mais nessa súbita vontade de nos ajudar contra o mal vermelho. Nós podemos continuar nos relacionando perfeitamente com todos os nossos parceiros habituais, uma coisa não elimina a outra, até porque, nosso volume de vendas com a Rússia teria que ser gigantescamente maior para tornarmo-nos ancorados na Rússia devido a essa compra. E como pode ser obsevado pelos atos do governo, o que se quer é justamente diversificar nosso parceiros comerciais. Nunca foi boa política colocar todos os ovos sob a mesma galinha, daí que não seria pela mera compra de caças que passaríamos a ter realações carnais com a Rússia. Acabou(dizem) aquela época em que um espirro nos EUA era uma paneumonia aqui, em que pese o desagrado de muitos. Não devemos mais ao FMI. E tantas outras coisas que mudaram, diminuindo nossa fragilidade externa, segundo o que dizem praticamente todos os economistas e o tal de risco país, que não para de cair.

Pois bem, se estamos no caminho da independência econômica e política, pois que não nos alinhamos com o terror vermelho sul-americano, o sr Chávez, esse que até ICBM vai ter em breve, ou ao nosso vizinho ao sul, que agora quer armas nucleares. O que temer de uma compra de armas que nos dê alguma independência? Nós, nada, mas certamente um país dominando economicamente o continente e independentemente alinhado, certamente isso incomoda sinhô. Sinhô mexeu habilmente seus pauzinhos e os resultados já se fazem perceber.

Se pelo menos aprendermos com eles, já vai valer à pena, nem que seja prá não cair noutra mais tarde. Que venham nossos F-16/B-60!!!!


:lol:




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#179 Mensagem por alcmartin » Seg Abr 23, 2007 6:44 pm

Wolfgang escreveu:Imagem


Esse daqui costuma rir por último.


Sim, vamos aprender com eles!!!!

Imagem

O imperialismo tupiniquim,hehehehehhhe!!!!




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#180 Mensagem por Morcego » Seg Abr 23, 2007 6:48 pm

alcmartin escreveu:
Wolfgang escreveu:Imagem


Esse daqui costuma rir por último.


Sim, vamos aprender com eles!!!!

Imagem

O imperialismo tupiniquim,hehehehehhhe!!!!


putz SE rolar isso poderiamos fazer uma aposta.

QUANTO TEMPO PARA QUEIMAREM A PRIMEIRA BANDEIRA BRASILEIRA?




Responder