FX-2 Brasil: RAFALE ou Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o melhor para o Brasil? RAFALE x Su-35

RAFALE
68
48%
Su-35
74
52%
 
Total de votos: 142

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#196 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 10:42 pm

Pepê Rezende escreveu:
juarez castro escreveu:I have a dream......

Grande abraço


ESSE ERA UM GRANDE HOMEM. Por isso foi assassinado como Rabin... Um judeu, outro norte-americano, mas como fazem falta para a Humanidade.

Pepê
American




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#197 Mensagem por chm0d » Seg Abr 23, 2007 10:43 pm

Jet Crash® escreveu:
morcego escreveu:
piratadabaixada escreveu:
morcego escreveu:PREFERIR, eu prefiro a enterprise.


O Bolovo e o Juarez preferem a Defiant !


acho que o preferido do carlos mathias e do CH0md são este aqui:

Imagem


Nada como a boa e velha Ave de Rapina Klingon. Uma nave feita para a guerra basta ver o tamanho dos disrruptores nas pontas das "asas". Dois tiros certeiros destroiem naves Jem-hadar enquanto naves da ferederação, exceto a Defiant necessitam de torpedos para realizar esta tarefa.

Vida longa ao Império Klingon.


Imagem




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#198 Mensagem por chm0d » Seg Abr 23, 2007 10:48 pm

Mais uma, so para fixar a minha opção.. :)

Imagem

OBS: É o 1º GDA muito em breve... :)




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#199 Mensagem por Wolfgang » Seg Abr 23, 2007 10:52 pm

Imagem


Quem sabe esses...




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#200 Mensagem por A-29 » Seg Abr 23, 2007 10:52 pm

Mais fotos inspiradoras da minha campanha

LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#201 Mensagem por Jet Crash® » Seg Abr 23, 2007 10:53 pm

Wolfgang escreveu:Imagem


Quem sabe esses...


Rafales voando em formação Tic-tac.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#202 Mensagem por Wolfgang » Seg Abr 23, 2007 10:58 pm

Pode ser. :wink:




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#203 Mensagem por alcmartin » Seg Abr 23, 2007 11:14 pm

São lindos, não é verdade??Com qualquer um estaríamos bem...
Tomara, né?

Repararam na configuração lateral do manche?

DEGAN'S MODE ON

Se renderam a configuração do F16... :D




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

#204 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Abr 24, 2007 12:39 am

Dieneces escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
juarez castro escreveu:I have a dream......

Grande abraço


ESSE ERA UM GRANDE HOMEM. Por isso foi assassinado como Rabin... Um judeu, outro norte-americano, mas como fazem falta para a Humanidade.

Pepê


Dieneces escreveu:American


Infelizmente, a BESTA do Bush também é. Nasceu lá, mas não há ser mais antiamericano em espírito que ele. Quanto ao 11 de setembro, foi executado por gente organizada e armada por Reagan e Bush Pai. Quanta ironia...

Abraços

Pepê




Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#205 Mensagem por Barao Vermelho » Ter Abr 24, 2007 1:20 am

Caros amigos,
Falando serio, qual caça poderia ser entregue primeiro, o SU-35 ou Raphaele, sabemos que a França não poderá entregar nada ao Brasil antes de 2010, nem mesmo Mirage ultrapassados, olhe o que esta acontecendo com os Matusas, certamente íamos ficar na geladeira até 2020 ou mais, acho muito tempo para ficarmos sem nada dando mole para Chavito ou qualquer outro louco por ai, sem duvida precisamos de algo mais imediato e bem armado, se fecharmos com os SU-35 podemos sem duvida ter digamos 30 Su-27 modernizados antes de 2010 e teremos SU-35 antes de 2012, mas ainda existe a solução Americana que pode vir de F-15 Modernizados (substituiriam os Matusas) e F-16 MLU(em substituição aos F-5 e AMX), Claro desde que recheados de armamento operacional de 1o , e nos compraríamos F15-K para o FX, sem essa de sonhar com F-35 que não vira nunca.
Acho que na nossa atual situação qualquer uma seria viável agora Raphaele em 2020 é piada.




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#206 Mensagem por Barao Vermelho » Ter Abr 24, 2007 1:20 am

Raphaele Otimo caça, mais somente depois de 2020 para nós,
Su-35 Somente depois de 2010 até da para pensar mesmo caso do F-15k, ambos ganham no quesito acessoria de curto praso, com soluções alternativas, mais imediatas




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#207 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 24, 2007 1:22 am

Pepê Rezende escreveu:
Dieneces escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
juarez castro escreveu:I have a dream......

Grande abraço


ESSE ERA UM GRANDE HOMEM. Por isso foi assassinado como Rabin... Um judeu, outro norte-americano, mas como fazem falta para a Humanidade.

Pepê


Dieneces escreveu:American


Infelizmente, a BESTA do Bush também é. Nasceu lá, mas não há ser mais antiamericano em espírito que ele. Quanto ao 11 de setembro, foi executado por gente organizada e armada por Reagan e Bush Pai. Quanta ironia...

Abraços

Pepê
Pepê , isso daria um livro e eu vou poupar os foristas , já que essa censura eu acato , a do off-topic . Grande abraço e parabéns , categoria não se compra no bar da esquina.




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#208 Mensagem por Patton » Ter Abr 24, 2007 4:13 am

Pepê Rezende escreveu:
O Rafale tem todo um futuro pela frente e o Su-30/35 custa menos da metade de qualquer caça com igual capacidade. Quanto ao Gripen, se acham pouco os Su-35 (embasados por mais de mil aparelhos da linha Su-27/30, que possuem um alto grau de comunabilidade com eles), imagine o que falar dos Gripen, com a linha de montagem praticamente fechada e quase metade da frota encostada...

Quanto ao F-35, é um avião de ataque ao solo com menor capacidade de manobra que qualquer concorrente europeu. Os aparelhos de exportação têm assinatura radar maior que os usados pelos EUA e vão custar, unitariamente, mais de US$ 135 milhões (segundo o GAO) sem qualquer transferência de tecnologia para o país comprador. Que vantagem real oferece? Nenhuma.

God bless America! A de verdade, que está sendo esquecida na história por aqueles que defendem um aumento expressivo do lucro das companhias de petróleo.


Pepê


Bem, o F-35A e' um aviao multi-funcao como o Rafale, F-16 e EF-2000 e esta tao manobravel quanto um F-16A LIMPO PELO MENOS. Nao tem TVC nao mas esse aivao sera' o mais potente caca no mundo fora do F-22A. E pare com seus numeros rediculos. Veja bem por sua logica os primerios 15 F-35s que existira' vao custar 4 BILHOES cada aviao. E mesmo com essa horriveil "coleira" do Tio Sam, ele ainda aumentara' o poder e capacidade de qual quer Forca Area por um grande margim.

O Rafale e' pouco mais do que um Hornet Frances.

Eu espero que o Su-Whatever esta barato. Aquele avaio e' do seculo passado. Voce mesmo falou que um F-15 atualizado pode cuidar bem com ele. A maioria daqueles mil aparelhos sao obsoletos e velhos de mais. Mas O Flanker e' melhor do que o F-18E, nisso eu concordo.


Infelizmente, a BESTA do Bush também é. Nasceu lá, mas não há ser mais antiamericano em espírito que ele. Quanto ao 11 de setembro, foi executado por gente organizada e armada por Reagan e Bush Pai. Quanta ironia...


Primero, crece! So porque nao gosta de Bush nao chame ele de "BESTA" su Chavito! Segundo, voce odiea do Bush I porque ele NAO invadiu Iraq em 1991 mas tambem odeia do Bush II PORQUE ele invadiu Iraq em 2003? Voce odeia do Reagan porque ele apoiou ditaduras em apoio da politica externa dos EUA na epoca, mas voce ama com todo o seu coracao Presidente Roosevelt apesar do fato que deu armas e apoiou financieramente talves o maior inimigo dos EUA e o maior e pior ditadura na historia da humanidade, Joseph Stalin da URSS. Entao tenho apenas uma perguna:

Voce e' Bi-polar?




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#209 Mensagem por Patton » Ter Abr 24, 2007 4:20 am

Bolovo escreveu:
Patton escreveu:Eu nao votei em nehuma aviao. Primeiro, o Su-35 tem apenas 10-15 examplos na Forca Area Russia, e esse Su-35BM nem vi nehuma examplo em nehuma lugar apenas alguns artigos que nao sao confiavis.

O Rafale aumenta quasi nada em relacao as capacidades de avioes como o F-16, F-18C, e concerteza nao esta tao capaz quanto o F-15E/K apesar desse aviao ser mais velho. Posso explicar mais mas preciso de perguntas.

O Gripen e' a melhor opcao para o Brasil se nao quer avioes Americanas e nao quer pagar muito dineiro. Se o Brasil quer investir um pouco mais nas seus avioes entao tenta ir para o F-35, esse aviao sera' o mais capaz que pode comprar no mercado de cacas.

Concordo até dizer chega!!!

GOD BLESS AMERICA!!!!!!! [009] [009] [009]


Gosh thank you!

Realmente eu sou impressonado com o que os "Swedish" fizerem com o Gripen e tambem a USAF foi impressonado quando alguns Gripens fizerem uma visita no Alasca. As capacidades e technoligia que os Suecos desenvolverem sozinhos (apesar de um pouco e limitado ajuda fora) que resultou no Gripen sao increiveis especialmente quando vejamos o fato deles ser um pais reletivamente pequeno. O Gripen pode lutar e vencer qual quer caca naquele parte do mundo por um preco bem barato mesmo! Eu sinceramente nao sei porque mais paises, especialmente os como Brasil nao vao dar mais uma olhada nesse Gripen.

Cara eu ate quero ver alguns em esquadroes da USAF e USN Agressor Squadrons.

Imagem

Gripen, I salute you!




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

#210 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Abr 24, 2007 8:51 am

Barao Vermelho escreveu:Caros amigos,
Falando serio, qual caça poderia ser entregue primeiro, o SU-35 ou Raphaele, sabemos que a França não poderá entregar nada ao Brasil antes de 2010, nem mesmo Mirage ultrapassados, olhe o que esta acontecendo com os Matusas, certamente íamos ficar na geladeira até 2020 ou mais, acho muito tempo para ficarmos sem nada dando mole para Chavito ou qualquer outro louco por ai, sem duvida precisamos de algo mais imediato e bem armado, se fecharmos com os SU-35 podemos sem duvida ter digamos 30 Su-27 modernizados antes de 2010 e teremos SU-35 antes de 2012, mas ainda existe a solução Americana que pode vir de F-15 Modernizados (substituiriam os Matusas) e F-16 MLU(em substituição aos F-5 e AMX), Claro desde que recheados de armamento operacional de 1o , e nos compraríamos F15-K para o FX, sem essa de sonhar com F-35 que não vira nunca.
Acho que na nossa atual situação qualquer uma seria viável agora Raphaele em 2020 é piada.


A venda para o Brasil seguramente aceleraria a cadência de produção do Rafale. Em virtude dos prazos da FAB, a Rússia nos ofereceu um híbrido do velhor Su35 com o novo para o primeiro lote. Os outros seriam no padrão BM completo.

Pepê




Responder