CSA confirma que vai contratar 600 chineses no Rio!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ualisonsiqueira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Out 03, 2006 2:14 pm
Localização: Fortaleza - CE

CSA confirma que vai contratar 600 chineses no Rio!

#1 Mensagem por ualisonsiqueira » Qua Abr 18, 2007 5:46 am

CSA confirma que vai contratar 600 chineses no Rio

O diretor-presidente da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), Aristides Corbellini, confirmou a contratação de 600 chineses para trabalhar na construção da planta da CSA - parceria da siderúrgica alemã ThyssenKrupp (90%) e da Companhia Vale do Rio Doce (10%). Entidades sindicais se opõem à contratação de mão-de-obra estrangeira, alegando que há no País trabalhadores qualificados no projeto.


Está confirmado e eles são necessários para fazer as obras dentro do prazo e dentro do orçamento, afirmou o executivo no início desta tarde. Ele participou da solenidade de assinatura de convênio da empresa com o Sistema Firjan, que por meio do Senai-RJ, que vai treinar 1.500 pessoas em operação e manutenção da siderúrgica.


Segundo o diretor-financeiro da CSA, Ricardo Carpineti, o valor do convênio é em torno de R$ 10 milhões. A usina será localizada no bairro de Santa Cruz (RJ). Durante a apresentação do projeto para convidados e jornalistas, Corbellini ressaltou que o projeto dará prioridade para contratação dos trabalhadores na região. Os empregos diretos durante a fase de implantação do projeto são estimados em 10 mil contratações, em média - com possibilidade máxima de 18 mil contratações. Na fase de operação da usina, 3.500 empregos serão gerados, de acordo com Corbellini.


Também presente ao evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio, Maurício Chacur, minimizou a presença dos trabalhadores chineses no empreendimento. Eles são temporários, apenas na fase de construção da coqueria, afirmou.


Corbellini confirmou ainda, na solenidade, o cronograma do empreendimento, cujo prazo de construção termina em março de 2009. A coqueria da usina deve ser concluída no final de 2008 e a construção do porto, por volta de agosto a setembro do mesmo ano. A CSA deve custar 3 bilhões de euros (valor sem impostos e juros durante a construção) e tem previsão de atingir produção de cinco milhões de toneladas ao ano. Toda a produção de aço será exportada. De acordo com cálculos anunciados por Corbellini, na solenidade, as exportações de aço brasileiras devem sofrer um acréscimo de 40% quando a usina estiver em plena operação.

Se eu não me engano isso tem a ver com a MB, não tem?




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#2 Mensagem por pafuncio » Qua Abr 18, 2007 7:22 am

Os chineses, não !!! :shock: :shock: :shock: :lol:

Parece que tem a ver com a coqueria, a utiizar o coque, mui abundante na China. PArece até que o próprio coque virá do Dragão asiático.

Mas acho que vão reduzir a presença de chineses no empreendimento. Na África, as obras tocadas pelos chineses geralmente são acompanhadas por navios enormes, que ficam à costa, onde se hospedam milhares de asiáticos, empregados na obra.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#3 Mensagem por Marino » Qua Abr 18, 2007 7:49 am

A MB não tem nada a ver com os chineses.
Caso seja assinado o contrato do 214, que ainda não foi, o off-set é um outro contrato entre o governo brasileiro e o governo alemão, via ThyssenKrupp, sem ingerência da MB.
A obrigação do governo é fazer cumprir as leis brasileiras.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Alcantara » Qua Abr 18, 2007 4:54 pm

Esse 600 chineses vão conhecer coisas que nunca na vida viram antes: descanso semanal remunerado, adicional de férias, 13º salário, etc, etc, etc... :lol:

Tem uma lei que regula o uso de mão-de-obra extrageira por empresas no país. Se eu não me engano, só é permitido o seu uso quando não há similar nacional e, mesmo assim, somente por tempo limitado e até se criem as condições para que se possa empregar mão-de-obra brasileira nesse empreendimento.


Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#5 Mensagem por pafuncio » Qua Abr 18, 2007 5:17 pm

DRT nos chinas ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Abr 18, 2007 11:24 pm

Marino escreveu:A MB não tem nada a ver com os chineses.
Caso seja assinado o contrato do 214, que ainda não foi, o off-set é um outro contrato entre o governo brasileiro e o governo alemão, via ThyssenKrupp, sem ingerência da MB.
A obrigação do governo é fazer cumprir as leis brasileiras.



Ué. Pelo q me lembro o projeto de compra do 214 estava condicionada à construção de uma siderúrgica para fabricar as chapas de aços especiais. Pensei que fosse esta! Fui :wink:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#7 Mensagem por WalterGaudério » Qua Abr 18, 2007 11:32 pm

Alcantara escreveu:Esse 600 chineses vão conhecer coisas que nunca na vida viram antes: descanso semanal remunerado, adicional de férias, 13º salário, etc, etc, etc... :lol:

Tem uma lei que regula o uso de mão-de-obra extrageira por empresas no país. Se eu não me engano, só é permitido o seu uso quando não há similar nacional e, mesmo assim, somente por tempo limitado e até se criem as condições para que se possa empregar mão-de-obra brasileira nesse empreendimento.


Abraços!!! :wink:


Mão de obra temporária uma ova. Espera só eles encararem um rodízio de carne argentina do Porcão.(aliás um bom programa para depois da Red Bull Air Race 8-] 8-]

Os Chinas vão desertar na hora.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
ualisonsiqueira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Out 03, 2006 2:14 pm
Localização: Fortaleza - CE

#8 Mensagem por ualisonsiqueira » Qui Abr 19, 2007 4:16 am

Luiz Bastos escreveu:Ué. Pelo q me lembro o projeto de compra do 214 estava condicionada à construção de uma siderúrgica para fabricar as chapas de aços especiais. Pensei que fosse esta! Fui :wink:


Pra mim eu tinha lido isso que vc citou em um site da net, mas não lembro qual!




Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#9 Mensagem por artenobre » Qui Abr 19, 2007 8:08 am

espera só eles verem algum tiroteio no Rio, vão embora na hora




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Alcantara » Qui Abr 19, 2007 8:55 am

cicloneprojekt escreveu: Mão de obra temporária uma ova. Espera só eles encararem um rodízio de carne argentina do Porcão. (aliás um bom programa para depois da Red Bull Air Race 8-] 8-]

Os Chinas vão desertar na hora.

sds

Walter


E eu vou estar lá!!! Aliás, eu vou fazer Trekking no Pão de Açúcar no sábado de manhã. De lá se tem uma ótima visão da Enseada de Botafogo!!! A corrida é as 13:00 horas, de repente eu vejo de lá de cima mesmo, hehehehhe... :lol:

Máquinas a postos!!!



Imagem


Abraços!!! :wink:




Editado pela última vez por Alcantara em Qui Abr 19, 2007 9:17 am, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#11 Mensagem por pafuncio » Qui Abr 19, 2007 8:59 am

1) Li na Gazeta Mercantil de ontem: os chinas vem para a coqueria mesmo. Aparentemente, o coque vem do país asiático, que tem uma das maiores e melhores reservas deste combustível.

O plano inicial era contratar muito mais GENTE ! Houve resistência, o que diminuiu a quantidade de orientais.

Aparentemente, também, estes chineses serão todos ENGENHEIROS !!! O Conselho Nacional de Engenharia está reclamando, com razão. Como a análise do visto de trabalho é individual, provavelmente este número diminuirá.

Mas a Thyssen fala que os caras são disciplinados e organizados e com os chineses o preço e o cronograma da obra serão respeitados.

2) Lembram-se do que falei dos chineses e da África ?

Abraços, alexandre.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

#12 Mensagem por delmar » Qui Abr 19, 2007 10:43 am

Previsão pessimista. A metade dos chineses não vai voltar para a China, especialmente se eles conseguirem algo que vale mais que ouro por lá. Mulher para casar.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#13 Mensagem por Alcantara » Qui Abr 19, 2007 2:45 pm

E os que conseguirem, provavelmente vão abrir uma pastelaria, hehehehhe... :lol:
Aliás, tem uma destas pastelarias "chinas" lá na Boulevard 28 de Setembro, Vila Isabel, em que um dos chinêses é A CARA DO BEIÇOLA!!!!

Cabelo preto escorrido, óculos fundo de garrafa, paninho pendurado no ombro, etc, etc...




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#14 Mensagem por WalterGaudério » Qui Abr 19, 2007 3:13 pm

Alcantara escreveu:E os que conseguirem, provavelmente vão abrir uma pastelaria, hehehehhe... :lol:
Aliás, tem uma destas pastelarias "chinas" lá na Boulevard 28 de Setembro, Vila Isabel, em que um dos chinêses é A CARA DO BEIÇOLA!!!!

Cabelo preto escorrido, óculos fundo de garrafa, paninho pendurado no ombro, etc, etc...


Ahhhhh!! [018] , Tá mentindo POWS!!! do Beiçola [024] [068] ???????

Nenhum ser humano se parece com o Beiçola POWs :? :shock: [018] :!: :!: :!:

TÔ passando mal aqui............................he, he, he

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#15 Mensagem por Alcantara » Qui Abr 19, 2007 3:33 pm

cicloneprojekt escreveu:
Alcantara escreveu:Aliás, tem uma destas pastelarias "chinas" lá na Boulevard 28 de Setembro, Vila Isabel, em que um dos chinêses é A CARA DO BEIÇOLA!!!!

Cabelo preto escorrido, óculos fundo de garrafa, paninho pendurado no ombro, etc, etc...

(...) Nenhum ser humano se parece com o Beiçola POWs :? :shock: [018] :!: :!: :!:


Cara, TE JURO!!!!!!!!!!!!!! :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder