Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
dbotura
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 4:13 pm
Localização: Mirassol-SP

Modernização dos AMX!!!

#1 Mensagem por dbotura » Seg Mar 26, 2007 11:39 am

Alguem saberia me dizer como anda a modernização dos AMX? Prazos de entrega ? Etc...?

Brasil acima de tudo...




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Modernização dos AMX!!!

#2 Mensagem por Kratos » Seg Mar 26, 2007 12:15 pm

dbotura escreveu:Alguem saberia me dizer como anda a modernização dos AMX? Prazos de entrega ? Etc...?

Brasil acima de tudo...


Acho que nem começou.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#3 Mensagem por Jacobs » Seg Mar 26, 2007 1:41 pm

Diz a lenda que so vai começar quando a modernização dos F-5 terminar.

Não sei quando termina, porém antes de 2008-2009 é meio dificil começar.

Enfim, a FAB está se modernizando, porém com um década de atraso do que deveria ter cido! :roll:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#4 Mensagem por Skyway » Seg Mar 26, 2007 1:42 pm

Ué, que eu saiba uma célula já esta na EMBRAER para estudos.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#5 Mensagem por talharim » Seg Mar 26, 2007 3:46 pm

O prazo inicialmente proposto pela TAB era de que todos os F-5s estariam modernizados até 2009 e depois disso os AMX começariam a serem modernizados.

O que acontece com a TAB é que em 2 anos modernizaram só 12 caças o prazo já estourou........se continuarem modernizando apenas 6 caças por ano todos os caças só estarao modernizados lá por 2012......


E o problema não foi falta de verba ! Está sendo incompetência mesmo :evil:




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
gadugovitch
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Sex Mar 09, 2007 4:31 pm

#6 Mensagem por gadugovitch » Seg Mar 26, 2007 3:48 pm

a embraer poderia usar o amx como plataforma (ou trampolim, se quiserem) para um novo caça

aliás, pq a embraer nao entra de cabeça no mercado de caças?
até onde sei o comércio de armamentos é um negócio rentável, de muitos bilhões de dólares




Está irado? Uma fumacinha está saindo dos seus ouvidos?
Tome um copo de tang!
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#7 Mensagem por soultrain » Seg Mar 26, 2007 4:17 pm

Quem é que iria comprar um caça top fabricado pela Embraer? A própria FAB não compra. Um caça é algo tão complexo e tão caro que é muito complicado vender, existe muita pressão de muitos sectores diferentes em negócios deste tipo. O desenvolvimento é tão caro que ninguem parte sem uma base de clientes já feita.

Exemplos :

Quantos Rafales foram vendidos para o exterior?
Quantos AMX foram vendidos para clientes externos?
Exemplos destes não faltam.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

#8 Mensagem por luisdmrx » Seg Mar 26, 2007 5:33 pm

Mas a Embraer ja entrou no ramo de caças ela fez o SUPER TUCANO A-29 destruidor de teco-tecos!!!

:D :D :D :D :D




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#9 Mensagem por soultrain » Seg Mar 26, 2007 5:42 pm

O Tucano é um nicho e é um dos melhores da sua classe, se não o melhor.

Mas falo de aeronaves de caça TOP.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
henriquecouceiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 144
Registrado em: Qui Nov 23, 2006 7:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 2 vezes

#10 Mensagem por henriquecouceiro » Seg Mar 26, 2007 7:33 pm

Acho que uma analogia pode ser feita com o caso da Engesa... Ela produziu um tanque no estado da Arte e mesmo assim ficou a ver navios nas Arábias por pressão política dos EUA.

Se a Embraer decidir produzir um Caça, o mais provável é que ela gastasse rios de dinheiro e não arranjasse nada... Para que outros países comprassem o avião ele teria que ser o caça adotado pela Fab, nunca vi um caça ser vendido no exterior sem q fosse utilizado pela Força Aérea do próprio País. Só isso já é um belo de um problema, mas ainda sim seria necessário muito lobby por parte da Embraer no exterior para conseguir novos clientes, ou seja, mais din-din. Por isso simplesmente não vale a pena.

A Embraer possui um faro muito bom para descobrir nichos de mercado, e é nisso que ela deve continuar focando.




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#11 Mensagem por Alitson » Seg Mar 26, 2007 9:21 pm

1o para testes no 2o semestre!!! :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#12 Mensagem por Delta Dagger » Ter Mar 27, 2007 10:23 am

henriquecouceiro escreveu:Acho que uma analogia pode ser feita com o caso da Engesa... Ela produziu um tanque no estado da Arte e mesmo assim ficou a ver navios nas Arábias por pressão política dos EUA.

Se a Embraer decidir produzir um Caça, o mais provável é que ela gastasse rios de dinheiro e não arranjasse nada... Para que outros países comprassem o avião ele teria que ser o caça adotado pela Fab, nunca vi um caça ser vendido no exterior sem q fosse utilizado pela Força Aérea do próprio País. Só isso já é um belo de um problema, mas ainda sim seria necessário muito lobby por parte da Embraer no exterior para conseguir novos clientes, ou seja, mais din-din. Por isso simplesmente não vale a pena.

A Embraer possui um faro muito bom para descobrir nichos de mercado, e é nisso que ela deve continuar focando.


Na minha opinião se tivéssemos a capacidade de construir um caça nacional mesmo que fosse algo a nível de um F-5M desde o pneu até o último parafuso, incluindo turbinas, radar, armamento completo, etc.
Seria uma grande vantagem estratégica. Melhor do que ter equipamento mais moderno com coleira e sujeito a pressões políticas, interesses e embargos do fornecedor.


Mas como isto é sonho, é melhor por hora que a Embraer apenas participe na produção ou nacionalização de componentes de um caça estrangeiro, no caso o F-X2.

Abs




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#13 Mensagem por Kratos » Ter Mar 27, 2007 10:59 am

Delta Dagger escreveu:
henriquecouceiro escreveu:Acho que uma analogia pode ser feita com o caso da Engesa... Ela produziu um tanque no estado da Arte e mesmo assim ficou a ver navios nas Arábias por pressão política dos EUA.

Se a Embraer decidir produzir um Caça, o mais provável é que ela gastasse rios de dinheiro e não arranjasse nada... Para que outros países comprassem o avião ele teria que ser o caça adotado pela Fab, nunca vi um caça ser vendido no exterior sem q fosse utilizado pela Força Aérea do próprio País. Só isso já é um belo de um problema, mas ainda sim seria necessário muito lobby por parte da Embraer no exterior para conseguir novos clientes, ou seja, mais din-din. Por isso simplesmente não vale a pena.

A Embraer possui um faro muito bom para descobrir nichos de mercado, e é nisso que ela deve continuar focando.


Na minha opinião se tivéssemos a capacidade de construir um caça nacional mesmo que fosse algo a nível de um F-5M desde o pneu até o último parafuso, incluindo turbinas, radar, armamento completo, etc.
Seria uma grande vantagem estratégica. Melhor do que ter equipamento mais moderno com coleira e sujeito a pressões políticas, interesses e embargos do fornecedor.


Mas como isto é sonho, é melhor por hora que a Embraer apenas participe na produção ou nacionalização de componentes de um caça estrangeiro, no caso o F-X2.

Abs


Por enquanbto mesmo a Embraer tem é que acelerar a modernização dos F-5.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#14 Mensagem por Adriano » Ter Mar 27, 2007 2:24 pm

Kratos escreveu:
Delta Dagger escreveu:
henriquecouceiro escreveu:Acho que uma analogia pode ser feita com o caso da Engesa... Ela produziu um tanque no estado da Arte e mesmo assim ficou a ver navios nas Arábias por pressão política dos EUA.

Se a Embraer decidir produzir um Caça, o mais provável é que ela gastasse rios de dinheiro e não arranjasse nada... Para que outros países comprassem o avião ele teria que ser o caça adotado pela Fab, nunca vi um caça ser vendido no exterior sem q fosse utilizado pela Força Aérea do próprio País. Só isso já é um belo de um problema, mas ainda sim seria necessário muito lobby por parte da Embraer no exterior para conseguir novos clientes, ou seja, mais din-din. Por isso simplesmente não vale a pena.

A Embraer possui um faro muito bom para descobrir nichos de mercado, e é nisso que ela deve continuar focando.


Na minha opinião se tivéssemos a capacidade de construir um caça nacional mesmo que fosse algo a nível de um F-5M desde o pneu até o último parafuso, incluindo turbinas, radar, armamento completo, etc.
Seria uma grande vantagem estratégica. Melhor do que ter equipamento mais moderno com coleira e sujeito a pressões políticas, interesses e embargos do fornecedor.


Mas como isto é sonho, é melhor por hora que a Embraer apenas participe na produção ou nacionalização de componentes de um caça estrangeiro, no caso o F-X2.

Abs


Por enquanbto mesmo a Embraer tem é que acelerar a modernização dos F-5.


Isso se o México não quiser modernizar os F-5´s dele na EMBRAER. Nesse caso, com certeza pegariam a vez dos da FAB (A FAB sempre aceita isso... :? ) e o último F-5M seria entregue em 2015, quando o protótipo do A1M também ficaria pronto! :o
Valha-me Deus! :shock:

Abraços!




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

#15 Mensagem por Matheus » Ter Mar 27, 2007 5:28 pm

Como disse o Juarez há um tempo atrás...deveriam modernizar "apenas" 36 F-5 e 36 A-1, embalar o resto e manter uma disponibilidade alta. Entrando de vez no FX....para substituí-los.




Responder