Se SP, MG e RJ fossem países independentes?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Se SP, MG e RJ fossem países independentes?

#1 Mensagem por joaozinho » Sex Mar 16, 2007 8:54 am

Hipoteticamente se houvesse uma guerra entre SP e MG, quem venceria? E entre MG e RJ?
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#2 Mensagem por rodrigo » Sex Mar 16, 2007 10:50 am

Não consigo imaginar a hipótese. Como seria, PM x PM? Mas SP tem condições de enfrentar o resto do país com uma mão amarrada nas costas. O RJ, sem ajuda federal, não aguenta nem os problemas de segurança pública internos. MG, no interior, é terra sem lei.
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#3 Mensagem por joaozinho » Sex Mar 16, 2007 11:19 am

Dos 3 estados, qual teria as forças armadas mais fortes caso fosse uma nação independente?
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#4 Mensagem por chm0d » Sex Mar 16, 2007 11:21 am

Eu acho que SP.

Abs.
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#5 Mensagem por Kratos » Sex Mar 16, 2007 11:34 am

SP teria o parque industrial mais forte pra produção de armamentos.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#6 Mensagem por Skyway » Sex Mar 16, 2007 11:47 am

O problema é que os armamentos paulistas e mineiros iam ser contrabandeados para o Rio.... :lol:
AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#7 Mensagem por Kratos » Sex Mar 16, 2007 12:12 pm

Skyway escreveu:O problema é que os armamentos paulistas e mineiros iam ser contrabandeados para o Rio.... :lol:


:lol: :lol:
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Morcego » Sex Mar 16, 2007 12:14 pm

Nossa ia ser uma briguinha feia, que no carnaval iria acabar sem vencedores
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#9 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 16, 2007 12:37 pm

Kratos escreveu:SP teria o parque industrial mais forte pra produção de armamentos.


Com a nobre intenção de dar "um ar sério" à discussão, deixem lembrar uma coisa.

Os pontos estratégicos de MG estão mais distantes da "fronteira" paulista do que os alvos estratégicos de SP em rel a "fronteira" mineira.

Se eu fosse o comandante paulista do TO, eu teria alguns objetivos estratégicos prioritários. Furnas, A casa da Sheila do Tchan, com ela dentro claro, lá em Juiz de Fora..., E deixaria Itamar Franco ser o líder da resistência mineira (...) pois aí não haveria problemas...

Conquistaria a cidade de Araxá, com o hotel Termas, que se tornaria "meu ninho do Abutre", TODAS as minas de Molibdênio, cobre , ouro, ferro, e o escambau, que os mineiros tem a rodo. Conquistaria o sul de Minas 8-] 8-] 8-] 8-] :idea: e todo e qualquer lugar em que pelo menos no outono a temperatura média ficasse abaixo de 20o.

E comeria pão de queijo no café da manhâ, feijão tropeiro, porco à pururuca ...

sds

Walter(que tópico bizarro)
Editado pela última vez por WalterGaudério em Sex Mar 16, 2007 4:10 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#10 Mensagem por joaozinho » Sex Mar 16, 2007 12:48 pm

Mas e qto a revolução de 32? Os paulistas se saíram bem assim?
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

#11 Mensagem por Brigadeiro » Sex Mar 16, 2007 1:23 pm

cicloneprojekt escreveu:
Kratos escreveu:SP teria o parque industrial mais forte pra produção de armamentos.


Com a nobre intenção de dar "um ar sério" à discussão, deixem lembrar uma coisa.

Os pontos estratégicos de MG estão mais distantes da "fronteira" paulista do que os alvos estratégicos de SP em rel a "fronteira" mineira.

Se eu fosse o comandante paulista do TO, eu teria alguns objetivos estratégicos prioritários. Furnas, A casa da Sheila do Tchan, com ela dentro claro, lá em Juiz de Fora..., E deixaria Itamar Franco ser o líder da resistência mineira (...) pois aí não haveria problemas...

Conquistaria a cidade de Araxá, com o hotel Termas, que se tronaria "meu ninho do Abutre", TODAS as minas de Molibdênio, cobre , ouro, ferro, e o escambau, que os mineiros tem a rodo. Conquistaria o sul de Minas 8-] 8-] 8-] 8-] :idea: e todo e qualquer lugar em que pelo menos no outono a temperatura média ficasse abaixo de 20o.

E comeria pão de queijo no café da manhâ, feijão tropeiro, porco à pururuca ...

sds

Walter(que tópico bizarro)


Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

#12 Mensagem por Brigadeiro » Sex Mar 16, 2007 1:38 pm

Acho que o grande problema da minha terra é que aqui não tem porto e para uma nação idependente isso é algo crítico... Para resolvermos esse problema grave, tomaríamos a seguinte providência:
Faríamos uma "invação branca" no Espírito Santo durante o feriado de carnaval ou no período de férias com nossos soldados à paisana com seus utilitários camuflados de veículo civil, armado até os dentes (em meio aquela tralha toda que a gente leva pra praia).... Pronto... No final da temporada teríamos ocupado todo o território capichaba e todos os seus portos, aeroportos, praias, e quetales (by Túlio) e resolveríamos o nosso problema...

Brincadeira... 8-] 8-] 8-] (não me levem a mal não...)
Acho que São Paulo teria uma grande força militar (devido a sua enorme capacidade industrial), mas também acredito que aqui na Terra das Alterosas não ficaríamos muito atrás não... Além do mais, aqui é mais fácil de defender do que lá (muita montanha, exceto no triângulo)...

Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#13 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 16, 2007 1:51 pm

Brigadeiro escreveu:Acho que o grande problema da minha terra é que aqui não tem porto e para uma nação idependente isso é algo crítico... Para resolvermos esse problema grave, tomaríamos a seguinte providência:
Faríamos uma "invação branca" no Espírito Santo durante o feriado de carnaval ou no período de férias com nossos soldados à paisana com seus utilitários camuflados de veículo civil, armado até os dentes (em meio aquela tralha toda que a gente leva pra praia).... Pronto... No final da temporada teríamos ocupado todo o território capichaba, portos, aeroportos, praias, e quetales (by Túlio) e resolveríamos o nosso problema...

Brincadeira... 8-] 8-] 8-] (não me levem a mal não...)
Acho que São Paulo teria uma grande força militar (devido a sua enorme capacidade industrial), mas também acredito que aqui na Terra das Alterosas não ficaríamos muito atrás não... Além do mais, aqui é mais fácil de defender do que lá (muita montanha, exceto no triângulo)...

Até mais!


Vocês teriam que formar o CFNM, para poder tomar de uma vez por todas guarapari POWS!, aquilo ali desde há muito é terra de pão de queijo, e compota de mamão. Portanto:

Libertas Quae Sera Tamem.Guarapari.

O povo guaraparipense(ou sabe lá Deus como é que fala) está há muito sendo usurpado de suas verdadeiras raízes, e no mais as siderúrgicas mineiras precisam de portos bem equipados.

Tá feito!

sds

Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

#14 Mensagem por Brigadeiro » Sex Mar 16, 2007 2:13 pm

Walter,

Que CFNM que nada! Estamos mudando toda uma geração!!! Daqui a pouco terá tanto mineiro por lá que daqui a pouco será um protetorado sob a regência do Palácio da Liberdade!! hehehehehe

Se um dia você for a Guarapari no carnaval você vai entender do que eu falei... 99% dos veículos que circulam por lá tem a placa de BH ou região... 0,5% são do Rio (fazer o que por lá... Bem, eu não sei!) e os demais de outros estados... Dos 4 dias que passei em Guarapari no carnaval, com a cidade lotada e tudo mais, eu contei somente 2 carros que tinham a placa da cidade ou do estado do Espírito Santo... Os demais veículos, vieram todos de MINAS!!! (estamos providenciando isso em Cabo Frio também)...

Aos capichabas... Tô zuando, certo? O pessoal capichaba é gente fina e a muqueca daí é fenomenal! :wink:

Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#15 Mensagem por Sniper » Sex Mar 16, 2007 2:23 pm

Imagem

:lol:
Imagem
Trancado