Marinha do Japão

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37826
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Marinha do Japão

#706 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mar 22, 2023 2:24 pm

FCarvalho escreveu: Qua Mar 22, 2023 1:38 pm Só está faltando os novos Nae. :twisted:
Tudo o mais eles já tem.
Então? Não viste? Eles vão fazer EMALS para os seus PA da Classe Izumo.



Clica no video.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Japão

#707 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 23, 2023 2:01 am

Eu vi o vídeo Cabeça. Mas venhamos e convenhamos, o Izumo não é um Nae de origem, mas uma adaptação que o tempo e as condições geopolíticas do oriente permitiram.
Talvez em mais alguns anos eles se convençam de que está opção apesar de válida e muito bem vinda não é suficiente para as demandas da marinha nipônica frente aos desafio militar chinês.
Espero estar vivo ainda para ver isto acontecer.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37826
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Marinha do Japão

#708 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mar 23, 2023 7:55 am

FCarvalho escreveu: Qui Mar 23, 2023 2:01 am Eu vi o vídeo Cabeça. Mas venhamos e convenhamos, o Izumo não é um Nae de origem, mas uma adaptação que o tempo e as condições geopolíticas do oriente permitiram.
Talvez em mais alguns anos eles se convençam de que está opção apesar de válida e muito bem vinda não é suficiente para as demandas da marinha nipônica frente aos desafio militar chinês.
Espero estar vivo ainda para ver isto acontecer.
Eles pensaram nessa possibilidade desde o inicio, porque senão tal transformação seria muito mais demorada e custosa. A grande novidade é a possibilidade de terem EMALS nos seus PA possibilitando a aquisição dos F35 C e não apenas os B (mais limitados).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Japão

#709 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 23, 2023 1:55 pm

Para o uso das catapultas nos Izumo terão que modificar toda a proa do navio. Não é um serviço simples, mas, também não é algo impossível de se fazer. Caro? Com certeza. Mas isso não é exatamente um problema para os japoneses.

Mesmo sendo um navio grande, com seus 250 metros, e uma boca considerável, ainda penso que esta classe irá na verdade servir de escola para futuras operações em Nae de origem, que a meu ver, serão necessário em algum momento no futuro, dado que a China em intenção sabida e reconhecida de operar até 6 destes navios, incluso os dois primeiros STOBAR.

Não me parece que eles teriam alguma boa chance de lidar com estes navios chineses sem uma cobertura dos GT norte americanos e seus super carriers. O Izumo pode levar, entre F-35CB\C no máximo umas 24 unidades. Diria que é pouco diante da ameaça dos GT chineses e seus novos Nae, sejam nucleares ou convencionais, que prometem GAE's com no mínimo o dobro disso em J-35\J-20(?) e todo um complemento de aeronaves ISR e apoio.

De qualquer forma, penso que será um enorme passo para eles esta transformação. Mas não tenho dúvidas que o que virá depois dos Izumo será bem diferente.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Japão

#710 Mensagem por FCarvalho » Sex Mar 24, 2023 1:39 pm

Esqueci de uma coisa. A operação de F-35C no Izumo teria que obrigatoriamente, suponho, dispor ao navio de aparelho de parada, e quiçá, um convés em ângulo para as operações de aterrisagem.
Não creio que esta seja a ideia, já que isto sim, levaria muito tempo, e mesmo um custo proibitivo para essa transformação.
Ademais, os F-35B não são, salvo engano, preparados para operações com catapultas.
Então, temos algo aqui para se pensar sobre viabilidade da operação de caças catobar nesta classe de navios.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Marinha do Japão

#711 Mensagem por Suetham » Sex Abr 21, 2023 10:50 pm

https://www.thedrive.com/the-war-zone/j ... ng-new-bow
Japan’s Converted F-35B Carrier Leaves Dock Sporting New Bow
Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Japão

#712 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 22, 2023 11:26 am

Quem tem dois, tem apenas um. A regra é clara.
Se quiserem mesmo operar seus navios como Nae terão que dispor de mais deles para fazer frente aos chineses e sua frota de Nae de origem.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Marinha do Japão

#713 Mensagem por akivrx78 » Seg Abr 24, 2023 12:45 am

Imagem
Imagem
Imagem

03/04/2023 fotos do Kaga em reforma.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Marinha do Japão

#714 Mensagem por akivrx78 » Seg Abr 24, 2023 1:39 am



incorporação do Hakugei




incorporação do Mikuma



incorporação do Noshiro terceira unidade da classe Mogami



Lançamento do Agano sexta unidade da classe Mogami



Lançamento do Yahagi quinta unidade da classe Mogami

[media][/

Lançamento do Shingei



4/5/6 da classe Mogami em montagem final a quarta unidade deve ser incorporada em breve

Imagem
Setima unidade em construção da classe Mogami

[PDFView][https://www.mod.go.jp/msdf/supply/tech/ ... df/PDFView]
A licitacao foi aberta mas não se tem informacoes sobre o novo navio.
12 unidades sera da classe Mogami os proximos 12 navios que serão construidos a partir de 2025 vão ser de uma nova classe derivada do Mogami.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Marinha do Japão

#715 Mensagem por akivrx78 » Seg Abr 24, 2023 1:52 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Set 07, 2022 10:55 am
Suetham escreveu: Sex Ago 19, 2022 6:45 pm
Esse missil é um bicho!
The Type 12 SSM originally had a range of about 200 km. The new upgraded version aims to extend the range to at least 900 km, and eventually to 1,200 km. The shape of the missile has also been modified to reduce the radar cross section (RCS) and make it stealthy.

The “Type 12 SSM (Upgraded)” will also implement Up to Date Command (UDTC), which allows the missile to receive information about the target via satellite communications while in flight and more accurately attack moving targets.
Este missil vai demorar para ficar pronto provavelmente somente na proxima decada.

Como vai demorar esta em negociacao a compra de 500 misseis Tomahawk que devem entrar em servico em 2027, o contrato deve ser assindado em 2024.

https://asia.nikkei.com/Politics/Defens ... e-missiles


https://www.47news.jp/politics/8759922.html

Parece que vao desenvolver misseis balisticos de 3000km de alcance tambem deve ficar pronto somente na proxima decada.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Japão

#716 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 24, 2023 12:41 pm

Tenho aqui para mim que a classe Mogami é exatamente o tipo de navio que pelas suas características fazem todo sentido na MB.
E seriam muito bem vindos, aliás.
Mas como os japoneses estão pressionados para construir seus próprios navios, difícil ver exportações desta classe no curto e médio prazo.
A classe seguinte será mais prolífica ainda. E seria algo que se poderia conversar sobre.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Marinha do Japão

#717 Mensagem por Suetham » Qui Abr 27, 2023 8:25 pm

akivrx78 escreveu: Seg Abr 24, 2023 1:52 am
cabeça de martelo escreveu: Qua Set 07, 2022 10:55 am

Esse missil é um bicho!

Este missil vai demorar para ficar pronto provavelmente somente na proxima decada.

Como vai demorar esta em negociacao a compra de 500 misseis Tomahawk que devem entrar em servico em 2027, o contrato deve ser assindado em 2024.

https://asia.nikkei.com/Politics/Defens ... e-missiles


https://www.47news.jp/politics/8759922.html

Parece que vao desenvolver misseis balisticos de 3000km de alcance tambem deve ficar pronto somente na proxima decada.
O que importa é a nítida compreensão do Japão em torno de construir um grande estoque convencional de mísseis, essa capacidade já está em construção, a capacidade de infligir danos consideráveis ao inimigo mesmo sob ataque é a melhor resposta contra China, essa será a melhor capacidade de defesa do Japão e aliados, já afirmei isso e repito(https://defesabrasil.com/forum/viewtopi ... 9#p5624489), se quiserem combater a China terão que fazer a mesma coisa que o Japão está fazendo.
https://asia.nikkei.com/Politics/Japan- ... capability
https://asia.nikkei.com/Politics/Japan- ... ypersonics




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Japão

#718 Mensagem por FCarvalho » Sex Abr 28, 2023 11:48 am

Eu bem que gostaria que o seu raciocínio @Suetham lograsse ser uma referência básica para a doutrina de defesa no Brasil.
Até agora não deu para perceber mudanças efetivas no pensamento castrense quanto a esse aspecto.
Infelizmente ainda estamos na fase do pagar pra ver e depois a gente vê o que acontece.
Lastimo o futuro, se houver um, das próximas gerações deste país. Estamos deixando uma conta quase que impagável para elas.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Marinha do Japão

#719 Mensagem por Suetham » Ter Mai 09, 2023 11:40 pm





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Marinha do Japão

#720 Mensagem por Suetham » Ter Ago 29, 2023 6:32 pm

https://www.navalnews.com/naval-news/20 ... m-vessels/
Japan’s MoD Awards Contract For New FFM Vessels




Responder