Deputada defende direito a aeromoças usarem calças, na China

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Deputada defende direito a aeromoças usarem calças, na China

#1 Mensagem por jambockrs » Seg Mar 12, 2007 12:01 pm

Meus prezados:
O que é um país onde o poder do Estado é absoluto. Ainda mais estranho é que as chinesas, em sua maioria, usam calças compridas. Mas as aeromoças, não!
Deputada defende direito de aeromoças usarem calças
domingo, 11 de março de 2007 - 16:40 - EFE
A mudança do uniforme das aeromoças no inverno é da legisladora Li Hairong
PEQUIM - O uniforme de inverno das aeromoças chinesas deveria ter calças no lugar de saias para combater o frio, propôs uma das deputadas que participam da atual sessão da Assembléia Nacional Popular (ANP, Legislativo).
Segundo publicou neste domingo a agência oficial "Xinhua", a legisladora Li Hairong enviou a proposta ao diretor da Administração de Aviação Civil, após comprovar, em vários vôos realizados neste inverno, o frio que as aeromoças sofriam por usar "pouca roupa".
"As calças não afetarão a imagem das aeromoças nem a atitude delas elas com os passageiros. Para ganhar em competitividade, as companhias aéreas deveriam concentrar-se mais no serviço que na roupa da tripulação", afirmou Li, ex-vice-presidente da Federação de Mulheres de Toda a China.
Em resposta, o diretor da Administração de Aviação Civil, Yang Yuanyuan, garantiu que estudará com as companhias aéreas a possibilidade de efetuar mudanças nos uniformes de inverno das aeromoças.
Cerca de três mil deputados chineses viajam todos os anos a Pequim para participar da sessão da ANP, quando aproveitam para fazer vários tipos de propostas, algumas delas com uma certa extravagância.
Fonte: Estadão
Estranho é a ex-vice presidente se pronunciar. As atuais presidente e vice ficaram quietinhas para não atrapalhar uma "otoridade" governamental.
Detalhe: a mudança só vale para o inverno. No verão as coisas continuam como sempre.

Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder