EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1606 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 20, 2023 3:24 pm

Cassio escreveu: Seg Mar 20, 2023 10:27 am Difícil competir com empresas ou entidades que não precisam gastar tanto para desenvolver e produzir...
Realmente é complicado, mas no caso da Embraer, que é uma empresa grande, na verdade a maior no Brasil do setor aeroespacial, talvez se se fizesse uma forcinha, antes do pessoal ser cooptado por empresas estrangeiras.
É plausível que a empresa saiba de antemão o que o pessoal anda oferecendo. E as contas da Embraer estão em dia, com saldo positivo. Quem sabe com um pouco mais de disposição e um carinho ali e aqui com os seus funcionários, principalmente os mais valiosos em termos técnicos, se poderia diminuir a sangria.
Mas isso sou eu aqui pensando com os meus botões.
Aliás, como sempre, se por aqui houvesse um política concreta para o setor aeroespacial e aeronáutico, talvez a formação de mão de obra estivesse aquém do suficiente, já que teríamos muito mais projetos em andamento e com recursos assegurados, e por óbvio, mais empresas investindo em mão de obra e trabalho.
Mas eu continuo tendo que parar duas ou três vezes se quiser chegar em certos lugares no meu próprio estado... :roll: :? [001]




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1607 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 20, 2023 3:29 pm

Lucubus escreveu: Seg Mar 20, 2023 11:05 am relaxem, isso esta passando na India tambem

https://idrw.org/boeing-and-airbus-inte ... -in-india/
Boeing e Airbus, e em menor parte a China, fazem a mesma coisa há décadas. Só ficou mais interessante agora com a Boeing ferrada do jeito que está em função do seu gigantismo e da má administração da empresa. Para não falar das seguidas cagagadas em diversos projetos, e toda a enganação em cima deles.
Enfim, acharam que eram deuses, e acabaram caindo da cama, porque o sonho acabou.
Como disse ao @Cassio, sem políticas publicas de verdade neste país, o setor segue a sua norma de viver com o pires na mão e sem maiores perspectivas, e sempre com a sombra de gigantes sobre a BIDS.
Realmente, não dá para concorrer nestes termos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1608 Mensagem por FCarvalho » Sex Abr 07, 2023 3:43 am

Ele voltou. :mrgreen:
A Embraer está cheia de ideias. :mrgreen: 8-]

https://www.cavok.com.br/embraer-volta- ... -o-e195-e2

https://www.airway.com.br/ceo-diz-que-e ... s-maiores/

https://l-lint.com/wp-content/uploads/2019/12/e2-options.jpg

Fiz umas continhas básicas de padaria aqui, e considerando a atual quantidade de filas de assentos entre os E-190\195 E-1 e E-190\195 E-2, a simples "jumborização" da fuselagem para 3x3 já geraria um avião capaz de levar até 216 pax com os atuais 41 metros dos E-195 E-2. Isso em configuração máxima de assentos. Seria como um MS-21-300 russo.
Enfim, a Embraer tem engenharia de sobra pra projetar algo muito bom neste sentido.
A questão que fica é quão disruptivo, como eles gostam de dizer, seria esse novo avião, que valesse a pena largar mão de Airbus e Boeing.
A ver. Um dia quem sabe.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1609 Mensagem por arcanjo » Qui Mai 11, 2023 7:33 pm

Embraer e NetJets anunciam acordo de mais de US$ 5 bilhões para aquisição de até 250 jatos Praetor 500
· NetJets reforça confiança no portfólio mais avançado do setor e no suporte ao cliente da Embraer
· A operadora já recebeu quase 120 aeronaves Phenom 300/E desde seu primeiro pedido em 2010


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-dJ7OPJm82qPOoFRDqiABN_a5DZMTcYeXlvGHJQYCb-9k_nV7m3IONZ0mPxyNGRz-L4sHQ4KWA3PZc86hTkkZ-L8fhwy_5yuR87wT65NiCyy6kAXvC7i1ZmMyJfTNJ0m8AoeIv4FFAt1uwYw4K85AmZElk5oz0vO_WIwtqt0CjCIDUpdWOJD_zt1PXQ/s3000/NetJets-P500-1.jpg

Melbourne, Flórida, 11 de maio de 2023 – A NetJets assinou um novo contrato com a Embraer para a aquisição de até 250 opções de jatos Praetor 500, que inclui um acordo abrangente de Serviços e Suporte. O negócio está avaliado em mais de US$ 5 bilhões, com entregas a partir de 2025. Essa será a primeira vez que a NetJets oferecerá o Praetor 500 aos seus clientes. Há mais de uma década, a NetJets opera a série Phenom 300 da Embraer, que se tornou uma das aeronaves mais bem-sucedidas de sua frota.

A parceria entre a Embraer e a NetJets começou em 2010, quando a operadora assinou pela primeira vez um contrato de compra de 50 aeronaves Phenom 300, com até 75 opções adicionais. Em 2021, após a entrega de mais de 100 aeronaves, as empresas assinaram um contrato para até 100 jatos Phenom 300/E adicionais, no valor de mais de US$ 1,2 bilhão.

Com a aquisição do Praetor 500, a NetJets reforça seu compromisso em criar uma experiência cada vez mais aprimorada aos seus clientes, já que realiza uma média de 1.200 voos diários em todo o mundo. A operadora reforça a confiança no portfólio de produtos mais avançado em seus respectivos segmentos e no suporte de excelência da Embraer, que oferece a melhor experiência aos passageiros da NetJets.

“Desde 2010, a Embraer tem o privilégio de ser parceira da NetJets. A presença de nossas aeronaves líderes em tecnologia e performance em seus mercados na NetJets é uma verdadeira prova do valor de nossa marca e de nossa capacidade de oferecer a melhor experiência em aviação executiva”, afirma Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “A parceria estratégica tem sido parte essencial do crescimento de nossos negócios, com a NetJets exercendo todas as opções de compra de aeronaves encomendadas à Embraer desde o início. Depois de construir esta base de sucesso com a série Phenom 300, temos o prazer em assinar este contrato para o jato de médio porte Praetor 500 e esperamos um futuro ainda mais brilhante pela frente.”

“Estamos ansiosos para adicionar o Embraer Praetor 500 à nossa frota de médio porte. Trata-se de um dos jatos executivos mais modernos da atualidade”, disse Doug Henneberry, vice-presidente executivo de gestão de ativos de aeronaves da NetJets. “Este contrato histórico é mais uma maneira de aumentarmos nossa frota para o benefício de nossos clientes fiéis. Ao adicionar até 250 aeronaves à nossa frota, continuaremos a proporcionar aos passageiros um serviço excepcional e acesso contínuo a todos os cantos do mundo.”

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5OzERzFNbygg0NjUMi2UWjeyhJ_hAXYxnwt5LEPcxdRaHWfJYcI5dEfEnsIgp3jIR5CMx_noCwbGu8bsK1bEkA1HriVgpvBV-eVFsIUx0CjyPzUmWqNwMtfREGh-f4GdJQ5AwngJmyt4JudlH7LI2rs8AR3rTZtpGqWrJJwr-gkMeiHYz0pvfonZIPA/s3000/NetJets-P500-2.jpg

O Praetor 500 é o jato executivo de médio porte mais revolucionário e tecnologicamente avançado do mundo, com o melhor alcance da categoria, permitindo voar, sem paradas, de costa a costa nos EUA, principal mercado da NetJets. É a aeronave mais rápida do segmento médio, contando também com desempenho de pista incomparável. Em termos de tecnologia, é a única aeronave da sua categoria com controles completos de voo fly-by-wire.

O Praetor 500 não apenas oferece desempenho excepcional, mas também a experiência de cabine mais confortável da sua categoria. Ele possui a menor altitude de cabine em sua classe, bem como a seção transversal mais alta e larga do segmento. Além disso, oferece cabine com piso plano, acabamento de piso de pedra, lavatório a vácuo e amplo espaço para bagagem, incluindo o maior bagageiro interno dentre os jatos médios.

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer está criando hoje o mundo de viagens aéreas privadas sob medida do futuro, utilizando inovação, design e tecnologia líderes do setor - ao mesmo tempo que incorpora práticas sustentáveis e socialmente responsáveis. Como uma empresa global com mais de 50 anos no setor aeroespacial, a Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de aeronaves que apresentam tecnologia, desempenho e conforto inovadores. Seu portfólio é composto pelo Phenom 100EV, que oferece a experiência da aviação executiva em sua forma mais pura; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido dos últimos onze anos consecutivos; e o Praetor 500 e o Praetor 600, que com o melhor alcance de voo da classe, são os jatos executivos de médio e super médio porte mais revolucionários e tecnologicamente avançados, capazes de cruzar continentes e oceanos, respectivamente. Todos os dias, as aeronaves executivas da Embraer operam em todo o mundo, apoiadas por uma rede de suporte ao cliente forte e ágil que é a melhor em serviços do setor. Para obter mais informações, visite executive.embraer.com.

Sobre a NetJets

Originalmente incorporada em 1964 como Executive Jet Airways, a NetJets vem estabelecendo e superando os padrões da indústria há 60 anos. Hoje, a NetJets se orgulha de ser uma empresa Berkshire Hathaway conhecida por seu compromisso inabalável com a segurança e o serviço. A empresa contempla a NetJets, Executive Jet Management, QS Partners e QS Security e oferece uma variedade de soluções de viagens personalizadas para atender às necessidades de cada cliente. Isso inclui propriedade compartilhada, opções de leasing e jet card, gestão de aeronaves, fretamento de jatos particulares, serviços de corretagem e aquisição, e serviços de segurança especializados. Muitos dos viajantes mais exigentes do mundo escolhem a NetJets geração após geração, já que a NetJets tem a maior e mais diversificada frota de jatos particulares do mundo, garantindo acesso aos destinos mais remotos do mundo a qualquer momento. Para saber mais sobre o líder em aviação particular, visite netjets.com.

FONTE: Embraer

https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... do-de.html

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1288
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1610 Mensagem por Cassio » Qui Mai 11, 2023 10:37 pm

Excelente notícia!!!

A aviação Executiva da Embraer está bombando!!!




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1288
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1611 Mensagem por Cassio » Sáb Mai 27, 2023 2:24 pm





Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1612 Mensagem por arcanjo » Seg Jun 19, 2023 12:41 pm

Nidec e Embraer anunciam criação de empresa para desenvolver Sistemas de Propulsão Elétrica para indústria aeroespacial

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggCFVM0L4nEBBdP0Iqj6gseoF3wD1eWvuoiGFb26lN3agLL8iz7O2TGLEGQ_khR_AI-Mex90eyeW5w8khseNNsmGEyltzB2kbYs9TdTj_FHpX9hd0uJAY9kiGgdVLhxRILHg0rvHmtAz57KnhfBK5mZoNh04C5BN31nQwxTTammoNkSW8z5a8J7-Wywwr9/s1200/Embraer-y-Nidec-desarrollaran-un-sistema-de-propulsion-electrica-para-la-industria-aeroespacial-emergente-190623.jpg

https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ao-de.html

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1288
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1613 Mensagem por Cassio » Sex Jul 21, 2023 10:37 am

Eve Air Mobility e Embraer Anunciam Primeira Fábrica de eVTOL no Brasil


A Eve Air Mobility ("Eve") (NYSE: EVEX; EVEXW) e a Embraer (B3: EMBR3, NYSE: ERJ) anunciaram hoje que a primeira fábrica para a produção das aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve será localizada na cidade de Taubaté, no interior São Paulo. A planta industrial será situada em uma área a ser ampliada dentro da unidade existente da Embraer na cidade e está sujeita a aprovação final das autoridades.

O local se beneficia de uma logística estratégica, oferecendo fácil acesso por meio de rodovias e proximidade de uma linha ferroviária. Outra vantagem significativa é a localização próxima à sede da Embraer em São José dos Campos e da equipe de engenharia e recursos humanos da Eve, o que facilitará o desenvolvimento e a sustentabilidade de novos processos de produção, aumentando a agilidade e a competitividade da empresa.

"Quando começamos a procurar um local para fabricar nosso eVTOL, quisemos repensar como a aeronave poderia ser construída utilizando as mais recentes tecnologias e processos de fabricação, combinados com outros aspectos, como a cadeia de suprimentos e logística", disse André Stein, co-CEO da Eve. "Nosso objetivo é oferecer produtos e serviços seguros ao mercado e ser altamente competitivos em eficiência de produção. A nova linha de montagem está sendo projetada para priorizar segurança, qualidade, eficiência, produtividade e sustentabilidade."

"Essa decisão está alinhada ao nosso plano estratégico de crescimento baseado em inovação e sustentabilidade", disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. "Acreditamos no enorme potencial do mercado global de Mobilidade Aérea Urbana e reforçamos nosso compromisso com a Eve como uma das principais empresas desse setor."

Em maio de 2022, a Eve anunciou uma parceria com a Porsche Consulting para definir a estratégia macro global de produção, cadeia de suprimentos e logística de seu eVTOL. Desde então, as empresas têm trabalhado juntas para pesquisar conceitos avançados de fabricação e inovação, utilizando suas expertises em aeronáutica e automobilismo para projetar um conceito de industrialização para aeronaves eVTOL baseado em padrões elevados de segurança, qualidade, eficiência e foco no cliente.

"Estamos focados em alcançar os mais altos níveis de excelência na fabricação do eVTOL por meio dos constantes aprendizados e uma abordagem inovadora. Após extensa pesquisa em conceitos avançados de produção e inovação por mais de um ano, estamos preparados para estabelecer nossa primeira fábrica para a produção do eVTOL. Com confiança em nossas capacidades, estamos preparados para expandir de forma eficiente e sustentável o volume de produção para atender às demandas de um mercado em crescimento", acrescentou Alice Altissimo, Vice-Presidente de Gerenciamento de Programas e Operações da Eve.

A Eve continua progredindo no desenvolvimento de seu eVTOL e também está focada em criar um amplo portfólio de soluções agnósticas, incluindo um software único de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (Urban ATM) para otimizar e expandir as operações de Mobilidade Aérea Urbana em todo o mundo.

Fonte: Embraer




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1614 Mensagem por Suetham » Ter Ago 29, 2023 6:31 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1615 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 31, 2023 1:54 pm

Com o mercado indiano de aviação comercial numa crescente exponencial, e com sérias tendências a ser um dos maiores do mundo, fabricar os E-Jet E-2, inclusive os E-175 E-2, poder ser o impulso que faltava para alavancar as vendas dos modelos na seara internacional.
Se a coberta do governo indiano valer de verdade, então produzir no país é um negócio líquido e certo.
A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1288
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1616 Mensagem por Cassio » Sex Set 08, 2023 9:18 am

Primeiro Embraer E-Jet convertido em cargueiro toma forma

Por Fernando Valduga
06/09/2023

Na fabricante brasileira Embraer, a conversão do primeiro E190 em uma variante E-Jet Passageiro para Carga (P2F) avança de forma constante.
Parte da fuselagem foi agora adaptada para acomodar a grande porta de carga. A aeronave chegou à fábrica no final de fevereiro de 2023 e será alugada para a companhia aérea Astral Aviation, com sede no Quênia, após conversão e certificação.
No final de outubro de 2022, a NAC formalizou um acordo de princípio assinado em maio de 2022 com a Embraer para a conversão de dez aviões regionais E190/E195 em variantes de E-Jet Passenger to Freight (P2F). Esses dispositivos vêm do portfólio próprio da NAC e devem ser entregues a partir de 2024.
A Embraer anunciou o novo programa de conversão em março de 2022. A aeronave será convertida na Embraer no Brasil e uma porta de carga dianteira será instalada no convés principal. Após o reforço do piso, também será instalado um sistema de movimentação de carga, uma Barreira Rígida de Carga (RCB) – Barreira 9G com porta de acesso e um sistema de detecção de fumaça no porão de carga, incluindo extintores classe E, e serão instaladas instalações para o transporte de substâncias perigosas. O E190F terá carga útil de 10.700 kg; um E195F pode transportar até 12.300 kg de carga.
A Embraer afirma que as conversões do E-Jet P2F terão 50% mais capacidade de volume, três vezes o alcance dos turboélices e custos operacionais até 30% mais baixos do que os de fuselagem estreita. A Embraers deve, assim, preencher a lacuna existente entre os turboélices ATR 72 menores, por um lado, e os Boeing 737-300SF, maiores, por outro.
Além da Nordic Aviation Capital (NAC), a Embraer garantiu um segundo cliente, não divulgado, que foi o primeiro a assinar definitivamente dez variantes do E190/E195 E-Jet Passenger to Freight (P2F). A Embraer e o Lanzhou Aviation Industry Development Group da China assinaram uma Carta de Acordo (LoA) para a compra de vinte aeronaves cargueiras E190F e E195F P2F no Paris International Air Show de 2023.

Imagem

Imagem

Fonte: Cavok




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1288
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1617 Mensagem por Cassio » Sex Set 15, 2023 2:18 pm

Air Peace encomenda cinco jatos Embraer E175 para expansão e renovação da sua frota

Abuja, Nigéria, 14 de setembro de 2023 – A Air Peace, a maior companhia aérea da África Ocidental, anunciou um pedido firme para cinco jatos Embraer E175. A decisão é um avanço significativo na estratégia de atualização da frota da companhia nigeriana. O objetivo da Air Peace é operar a maior e mais moderna frota de jatos da África, com ampliação da malha doméstica e expansão dos voos regionais. As entregas dos novos jatos de 88 assentos estão previstas para ocorrer a partir de 2024. O valor do pedido é de US$ 288,3 milhões, a preço de lista.

Os jatos irão complementar a frota da companhia nigeriana, permitindo que a Air Peace combine dinamicamente capacidade e demanda, preservando a rentabilidade e a viabilidade das rotas. A Air Peace também opera o E195-E2.

“Esse é mais um passo importante para cumprir nossa meta de conectar a Nigéria a todo o continente africano. Essa aquisição também ampliará o volume de passageiros em voos mais longos, partindo do nosso hub em Lagos”, afirma Allen Onyema, Presidente e CEO da Air Peace. “A entrada em serviço dos novos jatos permitirá diversificar nossas rotas para mais cidades e oferecer a conectividade que os nossos clientes e a África demandam. Além disso, essa encomenda cria condições para ampliarmos a capacidade de manutenção das aeronaves na Nigéria, com apoio da Embraer”.

“A estratégia inovadora da Air Peace continua a torná-la uma caso de sucesso da aviação na África Ocidental. A companhia já opera o E2 e a atualização de sua frota, com a introdução do E175, oferecerá aos passageiros mais assentos e maior nível de conforto. A uniformidade dos cockpits entre as frotas de E1 e E2 da companhia aérea também simplificará os custos e a gestão das tripulações. A Air Peace fez um investimento significativo na aquisição de 18 E-Jets para sua frota e a Embraer está empenhada em apoiar o estabelecimento de capacidades locais de manutenção na Nigéria”, disse Stephan Hannemann, Head de Aviação Comercial da Embraer na África e no Oriente Médio.

Fonte: Embraer




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1618 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 15, 2023 3:54 pm

Esses E-1 e E-2 cargo são a maior sacada comercial da Embraer nos últimos anos. Modelos mais que adequados para as rotas regionais e mesmo nacionais que temos aqui.
Vão permitir que as empresas de carga no Brasil, todas pequenas ou médias, possam ampliar de forma planejada e a custos bem razoáveis suas frotas e também o número e tipos de clientes.
Se dá para comprar 737 usado para fazer de cargo, dá para fazer isso também com os E-Jet a custos bem parecidos e com lucratividade certa.
A ver como se comportam as cargueiras no Brasil em relação a este projeto.
Aqui na região norte eles seriam muito bem vindos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1288
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1619 Mensagem por Cassio » Sáb Set 16, 2023 8:22 am

Concordo...

Muitos falam que ela deveria desenvolver aeronaves comerciais maiores, caças supersônicos e etc... mas esquecem dos custos, dos mercados já bem explorados por outros e etc.

A empresa, a meu ver, está certíssima na estratégia de se firmar nos mercados que já tem boa participação, e de buscar diversificação.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1620 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 17, 2023 1:21 pm

O drama da Embraer é não conseguir vender seus aviões no próprio país, a título do tal custo Brasil.
Mas isso não impediu a Azul de fazê-lo, e operar a frota de E-Jet com extremo sucesso. Tanto que comprou os E-2, complementares aos Airbus.
Eu não sei, mas, essa mania de grandeza da maioria das empresas de aviação comercial no Brasil é o que mata o setor em termos de expansão e melhoria da qualidade dos serviços. E também a completa falta de políticas de Estado para o setor, onde obviamente o poder público, goste-se ou não, tem um papel a exercer nas regiões menos desenvolvidas.
Lamentável que se eu ganhasse na mega da virada sozinho teria que gastar do meu bolso para poder estruturar não apenas uma empresa de aviação, mas custear até mesmo a infraestrutura de prefeituras e outras coisas que são de obrigação do governo, uma vez que esse é totalmente negligente em relação à aviação regional e geral. Já em relação as grandes, onde o dinheiro jorra a vontade em Brasília...




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder