Airbus planeja vender 4 fábricas na Alemanha

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Airbus planeja vender 4 fábricas na Alemanha

#1 Mensagem por jambockrs » Dom Fev 25, 2007 1:48 pm

Meus prezados:
22/02/07 09:29 ( Fonte: Reuters)
Airbus planeja vender 4 fábricas na Alemanha, diz jornal
FRANKFURT (Reuters) - A fabricante européia de aviões Airbus planeja vender quatro de suas sete fábricas na Alemanha, que empregam um total de 5 mil funcionários, publicou o Financial Times Deutschland, nesta quinta-feira.
O jornal informou que a companhia de defesa EADS está buscando vender as fábricas em Nordenham e Varel, que têm 3.500 empregados, bem como os locais de produção em Buxtehude e Laupheim, que empregam 1.500 pessoas.
As fábricas em Buxtehude e Laupheim podem ser transformadas em centros de excelência de painéis de fuselagem que serão administrados por um investidor, informou o jornal, citando fontes da indústria.
O Weser Kurier publicou que a Airbus venderá as fábricas em Varel e Nordenham e que manterá unidades em Hamburgo, Bremen e Stade.
Também nesta quinta-feira, o ex-dirigente da Airbus entre 1985 e 1998, Jean Pierson, afirmou ao jornal francês Les Echos que os desentendimentos entre França e Alemanha podem acabar com a controladora da Airbus, a EADS, a menos que a estrutura acionária da companhia seja completamente reformulada.
"O sistema que nós temos agora não pode durar. A EADS como companhia está rumando contra uma parede. Eu não vejo quem concordará em fazer concessões", disse Pierson ao jornal.
A Airbus cancelou um grande programa de restruturação esta semana em meio à oposição da Alemanha a seus planos de montagem de um novo avião, o A350, em Toulouse, na França. A Alemanha quer que um importante componente central da aeronave seja produzido em Hamburgo.
Representantes da França e da Alemanha estão buscando uma solução negociada antes de uma reunião entre o presidente francês, Jacques Chirac, e a chanceler alemã, Angela Merkel, na sexta-feira.
REUTERS AAJ NF
Não sei, não. Creio que a fabricação do A380 está sendo muito mais problemática e onerosa que o previsto e lançou a Airbus numa situação difícil.
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#2 Mensagem por Jet Crash® » Dom Fev 25, 2007 5:08 pm

Esta briga entre franceses e alemães está indo bem longe. Matou o Mako no processo e quase levou o A-400 também.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#3 Mensagem por manuel.liste » Qua Fev 28, 2007 6:46 pm

Eads, la empresa que controla al fabricante de aviones Airbus, ha presentado hoy un plan de reestructuración que supondrá el despido de 10.000 de sus 50.000 trabajadores en Francia, Alemania, Reino Unido y España.

Las tres fábricas de la empresa en España seguirán su actividad, pero serán dados de baja 450 de sus 3.000 empleados.

El grupo Eads-Casa está a punto de inaugurar otra nueva fábrica en España, dedicada al montaje de helicópteros y situada en Albacete.

Dentro de lo que cabe, la filial española ha salido bien parada gracias a que no estaba muy comprometida en los últimos fiascos de la matriz. De todas formas, 450 empleos suponen un 15% de la plantilla.




Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Airbus confirma corte de 10 mil empregos e redução de fábric

#4 Mensagem por jambockrs » Sex Mar 02, 2007 9:29 am

Meus prezados:
28/02/07 15:50 ( Fonte: Reuters) - Por Tim Hepher e Benjamin Mallet
Airbus confirma corte de 10 mil empregos e redução de fábricas
TOULOUSE, França (Reuters) - A fabricante de aviões Airbus confirmou nesta quarta-feira cortes de 10 mil empregos e anunciou planos de vender todas ou parte de suas seis fábricas. Trabalhadores protestaram e políticos criticaram os anúncios.
O presidente-executivo da Airbus, Louis Gallois, afirmou que a companhia franco-alemã precisa encontrar bilhões de euros em economias de custos e deixar para trás lutas nacionalistas classificadas por ele como "veneno" à empresa.
"Precisamos estar interessados no futuro da Airbus e no que é necessário para ela tornar-se uma companhia integrada", disse o executivo.
Gallois afirmou a jornalistas que a Airbus eliminará 5.000 empregos e 5.000 vagas terceirizadas nos próximos quatro anos.
Cerca de 4.300 postos de trabalho na França, 3.700 na Alemanha, 1.600 na Inglaterra e 400 na Espanha devem ser extintos. O corte de 5.000 funcionários diretos reduzirá a força de trabalho da companhia, que emprega 55 mil pessoas, em 9 por cento.
Os números não incluem cerca de 3.000 funcionários em três plantas que serão vendidas: St. Nazaire, na França, e Varel e Laupheim, na Alemanha.
Houve protestos em fábricas da Airbus na França e sindicatos alertaram sobre greves generalizadas. Várias centenas de funcionários de produção pararam.
Enquanto isso, as ações da EADS, controladora da Airbus, avançaram 1,81 por cento, apesar da fraqueza dos mercados financeiros globais pelos temores de desaquecimento da economia da China e dos Estados Unidos.
O abalo na Airbus acontece após o atraso de dois anos na finalização do superjumbo A380, que deixou um rombo de 5 bilhões de euros (6,61 bilhões de dólares) nas contas da EADS. A empresa ainda precisa acelerar o desenvolvimento do A350, jato rival do Boeing 787, que está 5 anos à frente da Airbus.
UM abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder