Página 1 de 1

Bimotor que saiu de Natal para Dakar cai próximo a Noronha

Enviado: Sex Fev 16, 2007 4:58 pm
por Poti Camarão
Atenção foristas, ainda são informações preliminares sujeitas à correções:

Um avião bimotor que saiu do aeroporto de Natal, às 3 da manhã, com destino a Dakar, na África, está desaparecido.

Segundo informações da Força Aérea Brasileira, o último contato com a torre foi às 7:10h. O aeroporto de Fernando de Noronha não confirma que o bimotor pousou.

Ele era pilotado por um alemão, que foi identificado por F. H. Hettlich.

As buscas estão sendo feitas por aeronaves de Natal e Recife pertencentes à Força Aérea Brasileira.

A FAB não sabe informar ainda se o piloto sobreviveu.

Apesar da Força Aérea não confirmar, já se sabe que o bimotor que saiu de Natal com destino à África caiu no mar, perto de Fernando de Noronha.

Enviado: Sex Fev 16, 2007 5:03 pm
por Poti Camarão
Encontrado corpo do piloto do Sêneca

Encontrado o corpo do piloto alemão F. H. Hettlich, que pilotava o avião bimotor, que caiu esta manhã nas proximidades do Arquipélago de Fernando de Noronha.

A informação foi reapassafa por volta das 14h50 desta sexta-feira, pelo radio-amador da ilha, André Sampaio, que mantinha contato direto com os aviões e embarcações que realizavam as buscas.

Segundo André, o cadáver foi encontrado pelas tripulações do navio de carga Lacônia e do catamarã Endevor, de propriedade de um ilhéu. O corpo está sendo levado para a ilha. Ele não soube precisar as condições em que o cadáver foi encontrado ou sua localização.

Antes disso, destroços do Sêneca prefixo PA-34 e um bote inflável foram achados pelas equipes de busca, realizada por dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), um navio-mercante da Marinha e barcos locais.

Enviado: Sex Fev 16, 2007 9:03 pm
por Poti Camarão
Corpo de piloto chega à ilha esta noite

Chega esta noite ao Arquipélago de Fernando de Noronha, o corpo do piloto alemão Frank H. Hettlich, que dirigia o bimotor que caiu esta manhã nas proximidades da ilha. O cadáver foi localizado há cerca de 60 km da ilha, dentro de um bote inflado, cheio de água e vestindo um colete salva-vidas. Ainda não se sabe o destino imediato do corpo após a chegada ao arquipélago. De acordo com profissionais da assessoria de imprensa da administração do arquipélago, a decisão deverá ser anunciada pela Aeronáutica, que estaria entrando em contato com a família do piloto.

Ainda segundo a assessoria, em princípio, os tripulantes de um dos aviões usados nas buscas acreditou que Hettlich estava vivo, por ter visualizado o homem aparentemente sentado no bote. Era grande a esperança de que ele tivesse sobrevivido uma vez que, de acordo com profissionais do Sindacta, quando a solicitação para o pouso de emergência foi feito, a aeronave estaria há cerca de 90 m da água, oferecendo tempo suficiente para que os procedimentos de sobrevivência fossem realizados.

De acordo com o radio-amador André Sampaio, que mantinha contato direto com os aviões e embarcações que realizavam as buscas, o corpo foi encontrado por volta das 14h50 de hoje pelas tripulações do navio de carga Lacônia e do catamarã Endevor, de propriedade de um ilhéu. O corpo está sendo levado para a ilha. Antes disso, destroços do Sêneca prefixo PA-34 e um bote inflável foram achados pelas equipes de busca, realizada por dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), um navio-mercante da Marinha e barcos locais.