Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

Tópicos sobre regras de conduta, informações, comunicados, tutoriais de uso das funções do fórum e o Procedimento de Registro. Leitura indispensável.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#856 Mensagem por Túlio » Ter Jun 11, 2019 11:37 am

Tks pelo input. Verifiquei e está mesmo estranho, vamos buscar a correção. A função Spoiler também está com problemas.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#857 Mensagem por knigh7 » Sáb Jun 22, 2019 2:47 pm

Os vídeos do YT não aparecem no Chrome.




Avatar do usuário
LM
Sênior
Sênior
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
Localização: Sintra - Portugal - UE
Agradeceram: 182 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#858 Mensagem por LM » Qui Out 31, 2019 6:32 am

Ao tentar colocar post (Forças Navais, Fuzileiros PT) - ontem ao fim do dia e agora - aparece a seguinte mensagem:

SQL ERROR [ mysqli ]

Incorrect string value: '\xE2\x80\x8BEst...' for column 'post_text' at row 1 [1366]

Um erro SQL ocorreu enquanto processava está página.

Mesmo só texto (sem links) também dá erro.




Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Avatar do usuário
RobsonBCruz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1173
Registrado em: Seg Out 24, 2005 5:46 pm
Localização: Niterói - RJ
Agradeceram: 220 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#859 Mensagem por RobsonBCruz » Dom Nov 03, 2019 4:09 pm

Como faço para incluir no post um PDF, é possível?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#860 Mensagem por Túlio » Dom Nov 03, 2019 4:27 pm

LM escreveu: Qui Out 31, 2019 6:32 am Ao tentar colocar post (Forças Navais, Fuzileiros PT) - ontem ao fim do dia e agora - aparece a seguinte mensagem:

SQL ERROR [ mysqli ]

Incorrect string value: '\xE2\x80\x8BEst...' for column 'post_text' at row 1 [1366]

Um erro SQL ocorreu enquanto processava está página.

Mesmo só texto (sem links) também dá erro.
Foi aquele maldito oficial, o General Error :mrgreen: ? Normalmente ocorre quando usamos caracteres inaceitáveis (como fontes diferentes da oficial do DB, e é default, não depende de nós) ou em alguns quotes, mas aí o post foi, basta clicar em voltar à página e lá está. Vi que este não foi teu caso, assim, arrisco no primeiro, ou seja, erro de "collation". Seria interessante postares o código do erro, para melhor avaliação.
RobsonBCruz escreveu: Dom Nov 03, 2019 4:09 pm Como faço para incluir no post um PDF, é possível?
A função PDF tem apresentado bugs intermitentes. Caso não consigas - aconteceu comigo - o melhor é escrever o título, avisar que é um PDF e botar o link.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
LM
Sênior
Sênior
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
Localização: Sintra - Portugal - UE
Agradeceram: 182 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#861 Mensagem por LM » Seg Nov 04, 2019 12:14 pm

Túlio escreveu: Dom Nov 03, 2019 4:27 pm
LM escreveu: Qui Out 31, 2019 6:32 am Ao tentar colocar post (Forças Navais, Fuzileiros PT) - ontem ao fim do dia e agora - aparece a seguinte mensagem:

SQL ERROR [ mysqli ]

Incorrect string value: '\xE2\x80\x8BEst...' for column 'post_text' at row 1 [1366]

Um erro SQL ocorreu enquanto processava está página.

Mesmo só texto (sem links) também dá erro.
Foi aquele maldito oficial, o General Error :mrgreen: ? Normalmente ocorre quando usamos caracteres inaceitáveis (como fontes diferentes da oficial do DB, e é default, não depende de nós) ou em alguns quotes, mas aí o post foi, basta clicar em voltar à página e lá está. Vi que este não foi teu caso, assim, arrisco no primeiro, ou seja, erro de "collation". Seria interessante postares o código do erro, para melhor avaliação.
Interessante mas... como faço isso? Na altura apareceu só a msg que coloquei (era uma notícia do Facebook da Marinha Portuguesa, do curso de operações ribeirinhas no Brasil - entretanto o CdM colocou)...




Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#862 Mensagem por Túlio » Seg Nov 04, 2019 12:30 pm

LM escreveu: Seg Nov 04, 2019 12:14 pm

Interessante mas... como faço isso? Na altura apareceu só a msg que coloquei (era uma notícia do Facebook da Marinha Portuguesa, do curso de operações ribeirinhas no Brasil - entretanto o CdM colocou)...
O Prepe véio ( @P44 ) vive postando coisas do FakeBook (e que não leio porque uso Adblock). Talvez estejas usando algum dos botões no painel, o correto (ele faz isso) é simplesmente copiar o link da referida story e colar direto no post. Experimentes e vejamos se dá certo. Não funcionando, postes de novo aqui e vamos ver o que pode (ou não) ser feito.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1430
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 34 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#863 Mensagem por Super Flanker » Qua Nov 27, 2019 3:53 pm

Estou tendo um problema bem recorrente e chato. Quase toda vez que entro no fórum, preciso fazer o login várias e várias vezes. aparece que não fui reconhecido mesmo colocando login e senha corretos. Isso quando da certo e apenas de mudar de uma sessão a outra meu login "cai" novamente.
Praticamente acesso o fórum pelo celular.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#864 Mensagem por akivrx78 » Seg Dez 02, 2019 6:23 am

Erro Geral
SQL ERROR [ mysqli ]

Incorrect string value: '\xE2\x80\x83 0 ...' for column 'post_text' at row 1 [1366]

Um erro SQL ocorreu enquanto processava está página. Contate o administrador caso o problema persista.
Eu também sempre tenho este problema ao tentar postar textos que contem alguns caracteres inaceitáveis, gostaria de saber se tem algum programa que identifique o caracter incompatível para poder ser corrigido posteriormente.
Muitas vezes tenho que postar paragrafo por paragrafo de textos para localizar os caracteres incompatíveis.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#865 Mensagem por Túlio » Ter Dez 03, 2019 9:41 am

Pessoal, muita coisa aqui sequer é respondida porque bastaria voltar umas 3 ou 4 páginas e se veria que já foi debatido. Exemplo:

viewtopic.php?p=5517445#p5517445




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#866 Mensagem por akivrx78 » Ter Dez 03, 2019 4:16 pm

Obrigado se o texto esta em UTF eu somente consigo resolver o problema se for alterado para ANSI mas ao realizar isto se perde todas as acentuações, uma vez eu encontrei um corretor de textos online que não encontro mais... que ao colar o texto na pagina somente as fontes ilegíveis se destacavam ficavam com letras (#$%) no local com caracteres incompatíveis, assim era fácil de identificar e corrigir o problema.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#867 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Mar 13, 2020 11:31 pm

O fórum ficou fora do ar pra vocês também nos últimos três dias?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#868 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Mar 13, 2020 11:42 pm

Viktor Reznov escreveu: Sex Mar 13, 2020 11:31 pm O fórum ficou fora do ar pra vocês também nos últimos três dias?
Sim, acho que geral. As últimas postagens eram do dia 11.




Editado pela última vez por Marcelo Ponciano em Sáb Mar 14, 2020 12:09 am, em um total de 1 vez.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#869 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mar 14, 2020 12:02 am

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Mar 13, 2020 11:42 pm
Viktor Reznov escreveu: Sex Mar 13, 2020 11:31 pm O fórum ficou fora do ar pra vocês também nos últimos três dias?
Sim, acho que geral. As últimas postagens era do dia 11.
Acho que o plugin de likes quebrou o deixou o fórum offline pq não dá mais pra "agradecer" pelo post.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#870 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sáb Mar 14, 2020 12:10 am

Viktor Reznov escreveu: Sáb Mar 14, 2020 12:02 am
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Mar 13, 2020 11:42 pm

Sim, acho que geral. As últimas postagens era do dia 11.
Acho que o plugin de likes quebrou o deixou o fórum offline pq não dá mais pra "agradecer" pelo post.
É verdade. Bem observado!!!




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Responder