Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

Tópicos sobre regras de conduta, informações, comunicados, tutoriais de uso das funções do fórum e o Procedimento de Registro. Leitura indispensável.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#871 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 14, 2020 11:26 am

Senhores

DB OUT - O DB esteve fora do ar para TODOS, incluindo a mim e ao Pepper que, acreditem, tem mais permissões do que eu por ser o proprietário. Tudo começou em torno das 05:00 hs de 11/03, quando praticamente não há atividade do Fórum e mesmo assim o Servidor recebeu uma avalanche de solicitações, era como se uma multidão de Users estivesse fazendo todo tipo de atividade no DB ao mesmo tempo. Levamos um dia só para descobrirmos com certeza o que tinha acontecido (logo no começo soubemos que O DB tinha sido SUSPENSO como Bot Spammer), então foi necessário preencher "formulários de click" até sabermos das razões e como sair da "lista negra". Assim, após concluirmos que tínhamos sofrido um ataque deliberado (isso levou mais um dia), colocamos o Fórum brevemente no ar para podermos ver se o ACP havia sido acessado indevidamente. Não foi, até agora aquilo tem sido impossível de hackear, tantas salvaguardas tem. Então tiramos do ar outra vez, agora para checar outras possibilidades, após o que reativamos de vez, ainda ontem à noite (13/03). De qualquer forma, estivemos (e estamos, ou alguém aí viu-se entre 143 Users logados ao mesmo tempo hoje, às 08:50?) sob ataque e a situação está sendo tratada assim, pois notamos OUTRAS discrepâncias que não estão ao alcance dos demais Colegas.

THANKS - O nosso querido "joinha", entre uns poucos MODs, foi temporariamente desativado por termos notado que alguns deles não atualizam junto com a versão do phpBB, enquanto outros sim; isso causa, entre muitos problemas, conflitos tanto com o próprio programa quanto com outros MODs, e um dos resultados mais fáceis de observar é o aumento de ocorrências do nosso "querido" General Error. No que for atualizado pelo autor, será reincorporado (MODs desatualizados podem ser usados como backdoors para malwares).

Fora isso é vida que segue, pessoal. Continuamos em DEFCON e, se alguém notar algo estranho (como cento e tantas pessoas logadas ao mesmo tempo) se for possível faça um print e mande por MP, sabemos o que fazer com isso.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#872 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mar 14, 2020 4:39 pm

Foi um ataque de DDOS/DOS então?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#873 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 14, 2020 4:53 pm

Viktor Reznov escreveu: Sáb Mar 14, 2020 4:39 pm Foi um ataque de DDOS/DOS então?
Altamente provável, mas eu conhecia isso como apenas sendo feito diretamente ao Servidor e afetando tudo o que tem lá, não a um simples Fórum em particular, que foi inclusive considerado SPAMMER. De qualquer modo, continuamos a investigar e um possível rastro já foi encontrado.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#874 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mar 14, 2020 9:55 pm

Fico aliviado do fórum ter voltado online, a internet não tem muita graça sem o DefesaBrasil.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#875 Mensagem por Túlio » Dom Mar 15, 2020 10:37 pm

JÁ SABEMOS COMO FOI!

A decisão final sobre o que fazer coube a quem está com boots on terrain, ou seja, eu. E foi auto-concedida, nem perguntei a ninguém. A ação foi coisa de LAMMER de tão patética, meu cachorro teria feito melhor.

Decidi, ao lembrar que o nosso Servidor fica nos EUA e foi atacado conosco, tentar preencher um Formulário de Queixa. Como, para resolver o problema, estava com TODAS as permissões do DB, ou seja, MAX FIREPOWER, usei. E ADOREI o que me responderam! É em horas assim que vejo o quão tri foi tratar de aprender Inglês.

Agora é só aguardar o chororô; ou alguma notícia sobre algum IDIOTA que se prestou a ser host de IMBECIL ter tomado uma dose cavalar de SIFERROL!

Boa sorte para quem tentar de novo, é até fácil de fazer, mas IMPOSSÍVEL de esconder as pegadas, aí já é pra hacker DE VERDADE, e mesmo estes acabam pegos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#876 Mensagem por Marcelo Ponciano » Seg Mar 16, 2020 1:28 pm

Tem previsão de quando volta o sistema de "joinhas"? Muita coisa interessante para agradecer, sem esse sistema parece que os colegas falam e a gente não pode nem acenar com com a cabeça para indicar que concordou...




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#877 Mensagem por Túlio » Seg Mar 16, 2020 1:35 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Seg Mar 16, 2020 1:28 pm Tem previsão de quando volta o sistema de "joinhas"? Muita coisa interessante para agradecer, sem esse sistema parece que os colegas falam e a gente não pode nem acenar com com a cabeça para indicar que concordou...
Estou com o mesmo problema, tive que responder um post teu por falta do "joinha", porque realmente dei risada e não tinha como agradecer. Mas só volta quando for atualizado, antes é risco inaceitável.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#878 Mensagem por Túlio » Qua Mar 18, 2020 9:28 pm

Senhores, lamento informar que nos últimos dois dias eu e outra pessoa que está me ajudando já derrubamos o DB QUATRO VEZES tentando botar o "joinha" de volta, mesmo sem ele estar atualizado e o Fórum sim (problemas de compatibilidade). Foi coisa rápida todas as vezes, consertamos logo mas minhas desculpas antecipadas se alguém perdeu algo, não foi intencional. Creio não ser só eu a querer de volta este MOD tão legal...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#879 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Mar 30, 2020 9:42 pm

Tivemos um probleminha hoje. Parece que o site foi redirecionado e depois esteve brevemente fora do ar com uma mensagem de que o domínio estava a venda?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#880 Mensagem por Túlio » Ter Mar 31, 2020 1:13 pm

Viktor Reznov escreveu: Seg Mar 30, 2020 9:42 pm Tivemos um probleminha hoje. Parece que o site foi redirecionado e depois esteve brevemente fora do ar com uma mensagem de que o domínio estava a venda?
Mesmo de sempre, "alguém" esquece de pagar a anuidade e... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#881 Mensagem por P44 » Sex Abr 03, 2020 4:47 am

A função em que os posts do Facebook apareciam automaticamente foi desativada?

https://www.facebook.com/10000049434772 ... 3/?app=fbl




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#882 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Abr 03, 2020 11:44 am

Percebi que apesar do "joinha" ter voltado a funcionar não estou recebendo mais a notificação da "curtida" lá em cima.

É algo absolutamente supérfluo. Mas estou avisando porque as vezes é só questão de habilitar alguma função na ponte de comando do Star Trek DB :lol:




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#883 Mensagem por Túlio » Sex Abr 03, 2020 11:56 am

P44 escreveu: A função em que os posts do Facebook apareciam automaticamente foi desativada?
Sim. Usamos várias redes externas, como Twitter, YT e outras mas esta (e o Instagram) não se contentam em instalar cookies, o que é normal (senão nem funciona) mas as duas citadas além disso instalam BOTS e nem a pau achamos sua função (e entravam em modo stealth, o que é sempre suspeito). Mas não foram desativadas POR NÓS, apenas bloqueamos OS BOTS e pararam de funcionar.
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Abr 03, 2020 11:44 am Percebi que apesar do "joinha" ter voltado a funcionar não estou recebendo mais a notificação da "curtida" lá em cima.

É algo absolutamente supérfluo. Mas estou avisando porque as vezes é só questão de habilitar alguma função na ponte de comando do Star Trek DB :lol:
Também vi e foi desde o retorno da função, já fucei em quase tudo e não achei onde conserta. Continuo tentando.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#884 Mensagem por arcanjo » Qui Jul 02, 2020 1:54 pm

Não consigo postar vídeos nem colocar smilies. É só comigo?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

#885 Mensagem por Túlio » Qui Jul 02, 2020 2:29 pm

arcanjo escreveu: Qui Jul 02, 2020 1:54 pm Não consigo postar vídeos nem colocar smilies. É só comigo?

Aqui está normal... :?: :?: :?: :?:






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder