País banana, justiça banana...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#1021 Mensagem por Rurst » Dom Ago 02, 2020 11:24 pm

Não recebi nenhuma mensagem ou aviso, pensei que era um bug no fórum




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: País banana, justiça banana...

#1022 Mensagem por Túlio » Seg Ago 03, 2020 12:01 am

OK, o post se repetiu sozinho dois dias depois... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#1023 Mensagem por Rurst » Seg Ago 03, 2020 1:27 am

Túlio escreveu: Seg Ago 03, 2020 12:01 am OK, o post se repetiu sozinho dois dias depois... :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu cliquei em postar, logo em seguida fechei a janela e não voltei mais a acessar

Dias depois o tópico subiu com novos post's, acessei e não achei o meu post, pensei que tinha sido por causa de eu ter fechado a janela rapidamente e consequentemente o post não ter ido, portanto BUG

Cheguei a esse conclusão, porque eu tinha absoluta certeza que do meu ponto de vista que aquele post com 3 links sobre a atual situação jurídica do STF não se encaixaria no tema política, mas sim no tema do tópico, então a última coisa que eu iria pensar é que eu teria infringindo as regras, já que não recebi nenhum aviso ou mensagem

Somente agora eu sei que do ponto de vista da STAFF, que aquele post com 3 links de artigos se encaixaria no tema política, e portanto política é proibido no fórum

Mas enfim, só para explicar que não foi por maldade ou coisa do tipo, jogo que segue




Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 502
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 62 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#1024 Mensagem por prometheus » Sex Ago 07, 2020 11:04 pm

Olá, eu não vi o post do Rurst? E nunca pretendi fazer propaganda eleitoral e ou ideológica de qualquer candidato aqui, só estou atestando o que, p mim, parece ser uma tendência de agora em diante independentemente de ideologias ou partidarismos. Não estou defendendo o Bolsonaro, e sim o cargo da presidência da republica, que é ocupado pelo Bolsonaro atualmente. Esse cenário poderia ter sido perfilado com qualquer pessoa da presidencia...

Acho que as vezes tendemos a confundir as coisas... Eu já li as regras, e sei que política partidária e brigas ideologicas são terminantemente proibidas aqui, só busquei analisar, de forma profícua e franca, o desenlace do presidente da republica daqui p frente. É claro que geralmente tendemos a confundir o presidente com a sua pessoa, mas são personagens diferentes.

Abcs!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: País banana, justiça banana...

#1025 Mensagem por Túlio » Sex Ago 07, 2020 11:11 pm

Senhores, me parece já estar resolvido. Minhas desculpas ao grande @Rurst - fabulosos posts sobre energia nuclear - por não lhe ter informado que sua Advertência foi retirada pouco depois de ter sido anotada; entendi errado e me precipitei, sem sequer consultar o CAFDB, o que deveria ter feito.

Segue como está, e renovadas desculpas a todos. :oops: :oops: :oops: :oops:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6734
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#1026 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Ago 31, 2020 4:10 pm

Vocês ficaram sabendo do assassino da Mércia Nakashima que recebeu benefício judicial lhe permitindo cumprir sentença em prisão domiciliar pois tem rinite e em virtude disso foi considerado como grupo de risco para a Covid 19? Essas decisões só reforçam o meu ponto de vista de que o judiciário precisa passar por um expurgo maciço, pois esse poder é o maior obstáculo ao combate ao crime no Brasil, a bandidolatria reina entre os juízes.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#1027 Mensagem por Marcelo Ponciano » Seg Set 21, 2020 9:37 am

A gente desce a lenha quando a justiça é banana. Mas também temos que exaltar quando ela funciona:

https://globoplay.globo.com/v/8872140/

Reportagem sensacional do Fantástico sobre apreensão de drogas feita pela FAB com a PF.

Trabalho para encher qualquer um de orgulho.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#1028 Mensagem por Penguin » Seg Set 21, 2020 10:45 am

Marcelo Ponciano escreveu: Seg Set 21, 2020 9:37 am A gente desce a lenha quando a justiça é banana. Mas também temos que exaltar quando ela funciona:

https://globoplay.globo.com/v/8872140/

Reportagem sensacional do Fantástico sobre apreensão de drogas feita pela FAB com a PF.

Trabalho para encher qualquer um de orgulho.
x2




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#1029 Mensagem por Matheus » Seg Out 12, 2020 9:11 pm

Parece q esse tópico sempre será atual, depois dessa presepada do órgão laxante (solta tudo que é merda) chamado STF...pena termos um senado podre, senão esses tipos seriam impitimados




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#1030 Mensagem por knigh7 » Qui Out 15, 2020 5:00 pm

Imagem




Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#1031 Mensagem por Rurst » Dom Nov 08, 2020 12:44 am

STJ: mais de 1.200 servidores congelados, backups destruídos
Suspeita-se que o atacante plantou o acesso e ficou na rede até conseguir as credenciais que precisava para disparar o ataque

Matéria completa no link:

https://www.cisoadvisor.com.br/stj-mais ... estruidos/

O relato obtido por CISO Advisor diz que o ataque “foi um golpe pensado; acredita-se que foi algo orquestrado e encomendado talvez até por alguma organização criminosa como PCC, Comando Vermelho ou Família do Norte, junto com quadrilhas internacionais que fazem ciberataques, e recebem por isso e que podem ter utilizado servidores terceirizados”.

A pessoa que faz o relato diz que “os caras criptografaram o ambiente virtualizado com todas as informações da TI do STJ, salvo o processo judicial, que roda numa área chamada ‘Justiça’. Essa área fica separada do virtualizado. O cara achou pouco ou destruir 1.200 máquinas virtuais e também destruiu o backup dessas máquinas. Então foi um prejuízo pesado, muito grande”.

Nas palavras da pessoa que fez o relato, “a TI inteira está quase de luto, porque um negócio desses não se espera. A Polícia Federal está envolvida, investigando, a galera da PF inteira foi para lá. Achamos que o presidente enviou, para investigar e acelerar as investigações, descobrir quem foi o autor. Porque foi algo profissional e muito bem feito, bem orquestrado”.

“Provavelmente o cara já tinha acesso ao ambiente. Não ganhou acesso ontem. Plantou o acesso e ficou passeando no ambiente até conseguir as credenciais que precisava para disparar o ataque”.

“Foi algo realmente cabuloso, digno de filme.
Mas a polícia está investigando. Esperamos que se encontre o autor. A TI tomou um susto. Fizemos algumas ações para minimizar o impacto no nosso ambiente, achamos que o atacante poderia ter algum agente já implantado no ambiente, fizemos uma varredura para ver, mas não encontramos nada. Uma outra frente vai ser rodada de madrugada e meio que isolamos os ambientes para evitar mais riscos”.

“Não tem tiro de fuzil para voar sangue, mais a TI sangrou – perdemos muita coisa mesmo”.




Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#1032 Mensagem por Rurst » Sex Nov 27, 2020 4:03 pm



Aliás, destaque para este comentário:

"Se fosse um simples mortal, com certeza a Tam não teria sido condenada e nem as juízas agraciadas bondosamente por uma sentença desta. Sou um voraz defensor dos direitos e deveres do consumidor, principalmente nestes casos de cias aéreas. Mas, sinto muito, pessoas cultas e esclarecidas, duas juízas, não se atentarem aos seus bilhetes, erro que qualquer ser humano pode cometer. Mas daí a imputar a culpa na empresa que deixa claro as regras, que quando vc adquire a passagem vc está concordando com estas regras. Mas quem julgou a Tam foi um colega, impossível descartar corporativismo ou um olhar mais parcial. Como se não bastasse o reembolso ainda ganharam um bônus de 19 mil cada. Agora a Tam vão ter que se cuidar, porque muita gente vai errar o aeroporto......."




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: País banana, justiça banana...

#1033 Mensagem por Túlio » Sex Nov 27, 2020 4:36 pm

Rurst escreveu: Sex Nov 27, 2020 4:03 pm

Aliás, destaque para este comentário:

"Se fosse um simples mortal, com certeza a Tam não teria sido condenada e nem as juízas agraciadas bondosamente por uma sentença desta. Sou um voraz defensor dos direitos e deveres do consumidor, principalmente nestes casos de cias aéreas. Mas, sinto muito, pessoas cultas e esclarecidas, duas juízas, não se atentarem aos seus bilhetes, erro que qualquer ser humano pode cometer. Mas daí a imputar a culpa na empresa que deixa claro as regras, que quando vc adquire a passagem vc está concordando com estas regras. Mas quem julgou a Tam foi um colega, impossível descartar corporativismo ou um olhar mais parcial. Como se não bastasse o reembolso ainda ganharam um bônus de 19 mil cada. Agora a Tam vão ter que se cuidar, porque muita gente vai errar o aeroporto......."

Nessa hora dá até raiva de ser Gaúcho: só tem uma josta de Aeroporto, PQP!!! [079] [079] [079] [079]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#1034 Mensagem por Rurst » Dom Nov 29, 2020 3:31 am

Presa há 1 ano, desembargadora recebe R$ 459 mil em salários e benefícios

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... copiaecola




Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#1035 Mensagem por Rurst » Sáb Dez 12, 2020 12:00 pm

Ministro determina realização de audiências de custódia para todos os casos de prisão no Estado do RJ
Liminar do ministro Edson Fachin estabelece que audiências sejam realizadas para todas as prisões, não apenas os casos de flagrante.

http://portal.stf.jus.br/noticias/verNo ... 7050&ori=1

Por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Justiça do Estado do Rio de Janeiro deve realizar audiências de custódia para todas as modalidades prisionais, inclusive prisões temporárias, preventivas e definitivas, e não apenas para os casos de prisão em flagrante, no prazo de 24 horas da sua ocorrência. O ministro acolheu agravo regimental interposto pela Defensoria Pública do RJ e deferiu medida liminar na Reclamação (RCL) 29303, da qual é relator.




Responder