Terras de Portugal...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Terras de Portugal...

#946 Mensagem por P44 » Sáb Jun 07, 2014 8:52 am

mau, a falares do Saramago, seu comuna traidor à Pátria?


Não prestas para nada...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Terras de Portugal...

#947 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Jun 07, 2014 9:50 am

Na verdade a ideia é que o pessoal da empresa faça atividades todos juntos, justamente para se confraternizar. É uma empresa mundial, com 250 funcionários espalhados por 11 países mas trabalhando com elevado grau de integração, e este tipo de evento serve para que todos se conheçam pessoalmente e tenham um nível de amizade que depois facilite os trabalhos apesar das distâncias e das dificuldades de idioma.

Por isso eu sei que já tem uma série de atividades pré-programadas que o pessoal tem que comparecer. Eu por exemplo já estou escalado para uma equipe de regata à vela e para um jantar com karaoquê. Mas consegui escapar de um jogo de futebol, uma sorte já que não jogo nada e ia passar vergonha. Se sobrar algum tempo livre aí sim vou ver o que mais dá para fazer, estou gostando desta ideia da visita ao museu do ar. Mas a organização do evento está a cargo dos alemães, e receio que até a escala de ida ao banheiro já esteja definida :wink: , então não sei se vou poder fugir muito da programação.

De qualquer forma muito obrigado pelas dicas e abraços à todos,


Leandro G. Card




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Terras de Portugal...

#948 Mensagem por delmar » Sáb Jun 07, 2014 1:16 pm

Como já fui turista brasileiro em Lisboa vou dar também um palpite. Se tiveres apenas um dia livre em Lisboa, o que costuma ocorrer neste tipo de evento, sugiro que siga até a estação do metrô Marquês do Pombal e lá pegue um daqueles coletivos vermelhos, de turismo. Tem uma linha que percorre toda a cidade e vai até o Mosteiro dos Jerônimos e Torre de Belém. O passageiro pode descer em qualquer local, visitar e depois pegar o próximo coletivo que passar e seguir atá o próximo local. O bilhete vale para todo o dia.
Para os portugueses pode parecer trivial ver os locais tipo Mosteiro dos Jerônimos, sempre cheios de turistas tirando fotos, um programa de índio. Para nós turistas, no entanto, são atrações básicas a serem vistas numa primeira visita. Tipo do turista que chega no Rio de Janeiro e não visita o Corcovado e o Pão de Açúcar. Talvez os companheiros de Portugal indiquem como "imperdível" ir até algo chamado de "A Tasca do Ratão" , no Chiado Alto, escutar um fado vadio. É o point do momento.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Terras de Portugal...

#949 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 05, 2014 11:18 am

Insider's Guide to Lisbon, Portugal

Lisbon's best restaurants, shops, hotels and museums, according to chef José Avillez, actor Daniela Ruah, novelist Robert Wilson and designer Alexandra Champalimaud.

:arrow: http://online.wsj.com/articles/insiders ... 1403282275




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Terras de Portugal...

#950 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 29, 2014 10:09 am







"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Terras de Portugal...

#951 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 11, 2014 6:45 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Terras de Portugal...

#952 Mensagem por talharim » Qua Out 22, 2014 6:09 pm

Se um dia for para Lisboa a coisa mais importante que preciso saber para sobreviver seria saber onde fica o melhor bar para tomar uma cerva gelada . 8-] Eu quero ver vida,mulher bonita e uma boa cerva made in Portugal .

Antiguidade eu vejo no Discovery Channel .

8-]




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Terras de Portugal...

#953 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 23, 2014 7:59 am

Bares e cafés com esplanada é o que não falta em Lisboa e como a dita cidade é super visitada por meio mundo vês mulherio que nunca mais acaba.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Terras de Portugal...

#954 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 19, 2014 3:08 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceram: 132 vezes

Re: Terras de Portugal...

#955 Mensagem por Hermes » Sáb Dez 27, 2014 5:25 pm

Um amigo publicou no Face. Cartaz de propaganda do governo de Salazar na época da guerra, mostrando como Portugal era um oásis de paz na Europa.
Imagem




...
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Terras de Portugal...

#956 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Dez 29, 2014 2:48 pm

Paz nos anos 40, depois tivemos guerra em toda a decada de 60 e metade da de 70. Foi toda uma geração que foi à guerra ou que estava sobre ameaça da mesma. O meu tio (irmão do meu Pai), fez uma comissão em Angola... e não voltou o mesmo. O meu Pai... foi muito esperto e conseguiu escapar dando-se como voluntário para a FAP.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
DSA
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 12:47 am
Localização: Raia Minhota, Portugal
Agradeceram: 26 vezes

Re: Terras de Portugal...

#957 Mensagem por DSA » Ter Dez 30, 2014 4:35 am

cabeça de martelo escreveu:Paz nos anos 40, depois tivemos guerra em toda a decada de 60 e metade da de 70. Foi toda uma geração que foi à guerra ou que estava sobre ameaça da mesma. O meu tio (irmão do meu Pai), fez uma comissão em Angola... e não voltou o mesmo. O meu Pai... foi muito esperto e conseguiu escapar dando-se como voluntário para a FAP.

Eu que fale do meu tio, que foi Comando na Guine..... ainda hoje ao mínimo barulho durante a noite, sai aço pela janela!

Podes acreditar que já o vimos, de noite no telhado, em cuecas e de carabina, porque tinha ouvido barulhos!

Empenhadíssimo em apanhar os supostos bandidos matou o cão do vizinho...

Ultimamente com a medicação, parece mais calmo!

Uma coisa é certa .....tem havido por aqui um onda de assaltos, mas a casa dele ninguem vai!




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Terras de Portugal...

#958 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 30, 2014 8:26 am

O meu tio partia o quarto à noite, partia tudo! Morreu num acidente de trânsito deixando viúva e uma filha novita...dizem que foi ataque cardiaco, o meu pai diz que a guerra destrui-lhe o espirito e o corpo.

O interessante nisto tudo é que conheço alguns que mataram e dizem na cara, que fizeram carradas de missões e vieram lá sem qualquer mazela. Tudo depende da resistência psicológica da pessoa e isso é impossível de modificar.

Conheço até uns poucos que dizem que gostaram da guerra, que gostavam de ir para as missões, que gostavam daquilo tudo (são uma pequena minoria).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Terras de Portugal...

#959 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Fev 17, 2015 5:21 pm

A interessante raiz celta do norte de Portugal:







Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Terras de Portugal...

#960 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mar 26, 2015 11:13 am

"Portugal Rural" conta a história das tradições do território do Barroso aos olhos de Armando Jorge. Nascido em Fão, em 1961, consegue através da objetiva, confirmar um portefólio de cenários ricos de uma região que o "enfeitiçou" e que já faz parte da sua alma.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estas pessoas vivem como se vivia à 50 anos! Se perguntarem a um Português se este estilo de vida ainda existe, é provável que diga que não por desconhecimento. Quando estas pessoas desaparecerem, um pouco de Portugal irá desaparecer com elas...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder