Terras de Portugal...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Terras de Portugal...

#1 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 07, 2007 3:56 pm

Vou agora começar um novo tópico sobre as terras de Portugal, espero que gostem:

A origem de Sintra dilui-se com a da própria Nação. A serra e a planície foram habitadas desde tempos remotos, como atestam e existência de dólmens e necrópoles bem como outras reliquias como os utensílios pré-históricos em exposição no Museu Municipal.

Da ocupação romana, restam lápides e urnas funerárias, junto do mausoléu circular, no Museu Arqueológico de Odrinhas. Os romanos chamavam à serra de Sintra "Mons Lunae" ou (Montanhas da Lua).

Foi conquistada por D. Afonso Henriques aos Mouros em 1147, logo após a tomada de Lisboa; recebeu foral desse mesmo rei em 9 de Janeiro de 1154.

Apesar de manter ainda hoje o estatuto de Vila, o concelho possui várias outras freguesias com esse status (Algueirão-Mem Martins, Colares, Pêro Pinheiro e Rio de Mouro), e ainda duas cidades: Agualva-Cacém e Queluz.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Rituais satânicos é o que há mais em Sintra… frequentemente encontra-se velinhas, galinhas mortas muitas delas sem pescoço, etc…

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.lawrenceshotel.com/ ;)

Leram "os Maias"?
Por dentro é lindo…tem uns jardins brutais!

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=L2qKLRBUQks Esta é a manção do filme “Nona Porta”, um filme com o johny Deep.

Está a ser filmado um filme em Sintra, realizado pelo Marilyn Manson que segundo sei ama Sintra pela sua magia espiritual, o filme chama-se Phantasmagoria “The Visions of Lewis Carroll” e tem como actores Johnny Depp e Angelina Jolie entre outros… ainda não é conhecida a data de estreia… nem há trailers!

http://www.phantasmagoriamovie.com/ ainda em construção!




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

#2 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 07, 2007 4:03 pm

Praia:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#3 Mensagem por Sintra » Qua Fev 07, 2007 9:44 pm

Rituais Satânicos em Sintra? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaa :twisted:
Eu sou de Sintra, moro no Algueirão e tenho a felicidade de conhecer a Serra como as Palmas da minha mão. Atravessei a Serra a pé incontáveis vezes, já dormi no Dólmen do Monge, nas duas Grutas (que se encontram fechadas) do Parque da Pena, perdi a conta de vezes que fui tomar banho à Ursa...
Quando tinha 18 anos e o Parque da Pena não era vigiado, eu e mais alguns amigos (e amigas) fomos dormir para lá, perto do ateliêr de Pedra (para quem conhece), era Verão, as noites estavam quentes e um saco cama basta. Acordamos a meio da noite com uns quinze ou vinte tipos a cantar, archotes, tambores e uma espada, isto no ateliêr (é uma construção de Pedra no topo de um monte com uma bela vista para o Palácio, para os nossos amigos Brasileiros imaginem um Jardim selvagem com 7 km´s de lado sem qualquer guarda, no cima de uma serra cheio de pequenos miradouros, grutas, fontes, etc, Byron disse que era o Éden na Terra). Um amigo meu que é completamente doido e que na altura andava nos fuzos, e por acaso estava vestido com camuflado, levanta-se do saco cama, vai direito à cerimónia entra por ali adentro e manda um berro: "MAS QUE PORRA É ESTA, um homem já não pode dormir"?
Imaginem uns quinze gajos de Avental a olhar enbasbacados para o tipo. Fugiram...
Existem uns senhores de uma certa Loja Maçónica de Lisboa que não vão se esquecer tão depressa da "aventura" nocturna em Sintra...
:twisted:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

#4 Mensagem por P44 » Qui Fev 08, 2007 8:32 am

:lol: :lol: :lol:

Sabes lá tu se não era alguma congregação de cozinheiros, de avental, a preparar as galinhas para o Arroz de Cabidela (bem bom hummmm :roll: ) do dia seguinte?????? :mrgreen:

Sintra é de facto uma zona muito bela e com uma enorme Atomsfera de "mistério"

O Grande Ayrton Senna :( que Deus o Tenha, tinha aí uma casa.

Não sabia desse filme que está agora a ser rodado.
Deve ser porreiro!

Já li uma entrevista do Johnny Depp em que ele dizia que tinha adorado Sintra :D

Quanto a rituais satânicos e misteriosos , é bem conhecida essa "faceta", e também há quem diga que existe uma base de UFOs dentro da serra e túneis secretos que ligam o Palácio da Pena á cidade de Lisboa....




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Paisano » Qui Fev 08, 2007 10:15 am

P44 escreveu:Quanto a rituais satânicos e misteriosos , é bem conhecida essa "faceta", e também há quem diga que existe uma base de UFOs dentro da serra e túneis secretos que ligam o Palácio da Pena á cidade de Lisboa....


E sem nos esquecer, que o Califato de Al Sintra é onde se encontra o refúgio do Grande Mullah Elias. :shock: :roll: 8-]




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

#6 Mensagem por P44 » Qui Fev 08, 2007 10:28 am

Paisano escreveu:E sem nos esquecer, que o Califato de Al Sintra é onde se encontra o refúgio do Grande Mullah Elias. :shock: :roll: 8-]


Porque é que achas que até hoje nunca encontraram o bin ladas? :mrgreen:

Aquela zona , com os seus arrabaldes, é habitada por criaturas "sui generis", que constumam, entre outros actos pouco dignos, deambular perdidas pelo DB, feitos zombies....

:twisted: :lol: 8-] :wink:

Alguns até são sportinguistas :shock:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

#7 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 08, 2007 10:48 am

P44 escreveu: Alguns até são sportinguistas :shock:


Epá tudo menos isso! Ser drogado ainda é de homem, mas Sportinguista?! :shock: :twisted: :lol: 8-]




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Paisano » Qui Fev 08, 2007 10:48 am

P44 escreveu:Alguns até são sportinguistas :shock:


[082] [082] [082] [082] [082]




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#9 Mensagem por Morcego » Qui Fev 08, 2007 11:06 am

estou vendo com a guria, a irmã dela esta indo mês que vem com o marido; talvez eu vá por essas bandas ano que vem.

bonito lugar realmente.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

#10 Mensagem por P44 » Qui Fev 08, 2007 11:24 am

morcego escreveu:estou vendo com a guria, a irmã dela esta indo mês que vem com o marido; talvez eu vá por essas bandas ano que vem.bonito lugar realmente.


ALARMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM :!: :!:

:mrgreen:




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Morcego » Qui Fev 08, 2007 11:40 am

P44 escreveu:
morcego escreveu:estou vendo com a guria, a irmã dela esta indo mês que vem com o marido; talvez eu vá por essas bandas ano que vem.bonito lugar realmente.


ALARMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM :!: :!:

:mrgreen:


Imagem

Imagem

sulu, FIRE WILL :

Imagem

YES CAPTAN


Imagem




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#12 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Fev 08, 2007 11:55 am

O Morcego no Sultanato?


:shock:

Algo vai mudar nessa atmosfera depois da visita dele... :?

______________


Por falar em maluqueias de juventude, uma vez, lá em 1982, passei um fim de ano com os amigos a comer bolos e a fumar umas coisas no castelo dos mouros.

O mais lindo foi chegar à meia noite e a gente todos pedrados a ouvir as badaladas da meia noite.

Naquele tempo a entrada era livre, e o castelo tinha uma porta de rodar, como as dos hoteis.

Agora está tudo fechado e é a pagar :evil:

Depois descemos a serra e anda fomos a um palacete abandonado perto dos plátanos, onde agora é a Segurança Social.

O mais caricato é que para regressar a casa, e eu na altura morava nas Mercês, apanhámos um comboio que estava na estação, de luzes acesas.

Não reparámos que ele estava fora de serviço.

vai daí, que o comboio mete-se em movimento, e para surpresa nossa, ele não parava nas estações. :shock:

E lá fomos nós naquele comboio até Campolide onde ia recolher.

Como o último a sair do Rossio para Sintra naquele tempo saia de lá às 2h40m, tivemos que esperar em Campolide pelas 5h30m par apanhar o 1º para casa.




Imagem
Avatar do usuário
LM
Sênior
Sênior
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
Localização: Sintra - Portugal - UE
Agradeceram: 182 vezes

#13 Mensagem por LM » Qui Fev 08, 2007 12:10 pm

estou vendo com a guria, a irmã dela esta indo mês que vem com o marido; talvez eu vá por essas bandas ano que vem.


Este mês que vem...? Sem querer estragar a campanha turistica, é melhor gostarem de climas com nevoeiro e humidade qb

Mas podemos sempre combinar uns travesseiros na Piriquita e umas queijadas (que todos sabem são de Mem Martins e não de Sintra :wink: )




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Morcego » Qui Fev 08, 2007 12:14 pm

LM escreveu:
estou vendo com a guria, a irmã dela esta indo mês que vem com o marido; talvez eu vá por essas bandas ano que vem.


Este mês que vem...? Sem querer estragar a campanha turistica, é melhor gostarem de climas com nevoeiro e humidade qb

Mas podemos sempre combinar uns travesseiros na Piriquita e umas queijadas (que todos sabem são de Mem Martins e não de Sintra :wink: )


A irmã de minha guria esta indo para trabalhar, no meu caso já teve proposta antes mas eu não topei.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

#15 Mensagem por P44 » Qui Fev 08, 2007 12:48 pm

Rui Elias Maltez escreveu:passei um fim de ano com os amigos a comer bolos e a fumar umas coisas no castelo dos mouros.




Deixa-me adivinhar o resto .... :mrgreen:

Depois colocaram uns aventais , acenderam uns archotes e quando estavam nos rituais, apareceu um gajo de camuflado aos gritos, "Porra já não se pode dormir!!!!" e depois desceram a correr a serra e foram apanhar o comboio... 8-]




Responder