Página 1 de 1

Ex-astronauta do Discovery presa por tentar seqüestrar rival

Enviado: Ter Fev 06, 2007 5:50 pm
por Koslova
Que barraco...

Só me recordo de um "barraco espacial" parecido.

Em meados dos anos de 1990 uma dupla de cosmonautas russos em treinamento tomou umas vodcas extras e tentaram agarrar a cosmonauta francesa Claudie Deshays dentro do simulador da estação espacial russa na Cidade das Estrelas.

Honestamente não consigo imaginar alguem com o preparo e equilibrio emocional necessarios a um vôo espacial, se envolvendo em baixarias deste tipo como estamos vendo neste mail....rs


Ex-astronauta do Discovery presa por tentar seqüestrar rival



MIAMI, 6 fev (AFP) - Uma astronauta americana foi presa na segunda-feira na Flórida por tentar seqüestrar uma mulher que considerava sua rival na disputa pelo amor de outro astronauta, informaram fontes policiais.

A astronauta Lisa Nowak, de 43 anos, dirigiu milhares de quilômetros de Houston (Texas) a Orlando (Flórida) para conseguir interceptar a rival em sua chegada ao aeroporto, segundo a polícia.

O incidente aconteceu na madrugada de segunda-feira no aeroporto internacional de Orlando, quando Nowak esperou a adversária, Colleen Shipman, uma engenheira militar que chegava em um vôo procedente de Houston.

Segundo a astronauta, ela mantinha uma relação "mais que de trabalho, mas menos que romântica" com Bill Oefelein, outro astronauta, e queria falar com Colleen sobre a situação.

Lisa e Oefelein foram tripulantes do ônibus espacial Discovery, ela em julho passado e ele em dezembro.

Colleen, assustada com a mulher que a perseguia pelo terminal aéreo durante a madrugada, tentou entrar em seu automóvel, mas foi interceptada por Lisa Nowak, que a atacou com gás de pimenta.

"Foi estúpido", disse Lisa aos policiais ao ser questionada se com tal tática esperava convencer Colleen a conversar com ela.

Embora Lisa Nowak tenha afirmado que nunca pensou em machucar a rival, os policiais manifestaram preocupação depois que encontraram entre seus pertennces uma peruca, uma faca, luvas, um martelo e uma pistola de chumbinho.

Lisa foi acusada de agressão, tentativa de assassinato e destruição de provas. Ela foi detida sem direito à fiança em uma delegacia local.