A-10 Thunderbolt II treinaram em Portugal

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

A-10 Thunderbolt II treinaram em Portugal

#1 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Fev 01, 2007 10:12 am

A-10 THUNDERBOLT II TREINAM EM PORTUGAL

São lentos, silenciosos e têm um aspecto abrutalhado. Mas, quando disparam o famoso canhão AVENGER, soltam um inconfundível rugido de fera pré-histórica, e materializam a palavra “ARRASADOR”!

Imagem

A Base Aérea nº 5, em Monte Real, recebeu durante o mês de Janeiro de 2007, um destacamento da 81ª Esquadra da Força Aérea Americana, com 210 militares e 12 aeronaves.

Imagem

A 81ª Esquadra, com o indicativo táctico de “Panteras Negras”, está sedeada em Spangdhalem, Alemanha, sendo uma unidade especializada em Apoio Aéreo Próximo, operando aviões A-10 Thunderbolt II.

Segundo o Tenente-coronel Keith McBride, comandante do destacamento americano, esta vinda a Portugal superou as expectativas da Esquadra:
“- Em 15 dias de Portugal fizemos mais do que em três meses de Inverno na Alemanha onde, normalmente, temos de cancelar cerca de 30% das missões devido ao mau tempo”.

Imagem

O Tenente-coronel McBride elogiou ainda a qualidade das condições de operação em Monte Real, assim como a oportunidade única de poderem treinar com pilotos de combate portugueses. Este intercâmbio foi particularmente interessante no capítulo do planeamento de missões combinadas. Referiu ainda que há mais de quatro anos que não havia um destacamento da USAF em Portugal.

Imagem

O Capitão David Marshall, piloto de A-10 elogiou as instalações da Força Aérea Portuguesa, no tocante ao Campo de Tiro de Alcochete, as quais, segundo o mesmo, são de qualidade francamente superior àquelas que a Esquadra normalmente usa na Europa Central.

Imagem

Com a capacidade de disparar 65 projécteis de 30 milímetros por segundo, o canhão rotativo de sete canos, “GAU 8 Avenger”, é conhecido como sendo o maior canhão do mundo, instalado numa aeronave. Estudos apontam que 80% das 1.100 munições a bordo de um A-10 atingem o alvo. Entre bombas, munições e mísseis, o Thunderbolt II descola com mais de sete toneladas de armamento.

http://www.emfa.pt/www/noticias/




Imagem
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#2 Mensagem por old » Qui Fev 01, 2007 3:50 pm

Que se sabe de aquel rumor que una vez lei acerca de que la USAF iba a entrenar sus nuevos F22 en Portugal?




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Sniper » Qui Fev 01, 2007 4:21 pm

old escreveu:Que se sabe de aquel rumor que una vez lei acerca de que la USAF iba a entrenar sus nuevos F22 en Portugal?


:shock: :shock: :shock: (X 2)




Imagem
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#4 Mensagem por Sintra » Qui Fev 01, 2007 4:25 pm

Sniper escreveu:
old escreveu:Que se sabe de aquel rumor que una vez lei acerca de que la USAF iba a entrenar sus nuevos F22 en Portugal?


:shock: :shock: :shock: (X 2)


Não se sabe nada... Era rumor. :wink:




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Sniper » Qui Fev 01, 2007 4:34 pm

Sintra escreveu:
Sniper escreveu:
old escreveu:Que se sabe de aquel rumor que una vez lei acerca de que la USAF iba a entrenar sus nuevos F22 en Portugal?


:shock: :shock: :shock: (X 2)


Não se sabe nada... Era rumor. :wink:


Mas não pode haver nem um fundo de verdade ?

Caso fosse realmente confirmada este interesse por parte da USAF, quais bases etaríam mais cotadas para receber os Raptor's ? :D

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#6 Mensagem por Spectral » Qui Fev 01, 2007 4:40 pm

Lajes, nos Açores. Parece que está previsto as unidades da USAFE ( USAF Europe) usarem esta base como local de treinos, e vai daí um jornal local especulou logo sobre a possibilidade de no futuro aparecerem por lá Raptors.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Sniper » Qui Fev 01, 2007 4:50 pm

Spectral escreveu:Lajes, nos Açores. Parece que está previsto as unidades da USAFE ( USAF Europe) usarem esta base como local de treinos, e vai daí um jornal local especulou logo sobre a possibilidade de no futuro aparecerem por lá Raptors.


A base de lajes é muito conhecida... :D

Atualmente fica estacionado algum esquadrão americano por lá ?

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#8 Mensagem por Spectral » Qui Fev 01, 2007 4:58 pm

Acho que não, mas devido à sua posição estratégica é muito frequentada por aparelhos a fazer o ferry EUA-Europa, ou principalmente pelos tankers que suportam essas operações. Na Guerra Fria acho que estavam lá estacionados P-3 da USN, mas assimde cabeça não sei precisar...




Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm

#9 Mensagem por Tu160bomber » Qui Fev 01, 2007 5:00 pm

JA vi o A10 em um show aereo aqui na Noruega, e extremamente agil em baixas velocidades e o som das turbinas e mo loko :lol:




Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#10 Mensagem por Spectral » Qui Fev 01, 2007 5:02 pm

Eu já ouvi o som do canhão a funcionar ( ok, era uma gravação), e deixem que vos diga que aquilo é mesmo muito alucinado|! 8-] 8-]




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#11 Mensagem por 3rdMillhouse » Qui Fev 01, 2007 5:17 pm

Spectral escreveu:Eu já ouvi o som do canhão a funcionar ( ok, era uma gravação), e deixem que vos diga que aquilo é mesmo muito alucinado|! 8-] 8-]


Se um dragão existisse seria aquele barulho.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38275
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2656 vezes

#12 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 01, 2007 5:36 pm

Sniper escreveu:
Spectral escreveu:Lajes, nos Açores. Parece que está previsto as unidades da USAFE ( USAF Europe) usarem esta base como local de treinos, e vai daí um jornal local especulou logo sobre a possibilidade de no futuro aparecerem por lá Raptors.


A base de lajes é muito conhecida... :D

Atualmente fica estacionado algum esquadrão americano por lá ?

Abraços!


A USAAF tem em permanência os aviões-cisternas. Da última vez que eu passei por lá, além desses aviões, vi ainda C-5, uns aviões de transporte de VIPs, uma avião referênciado como de espionagem electrónicae mais nada.




Ed SP
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:00 pm
Localização: São Paulo
Contato:

#13 Mensagem por Ed SP » Sex Fev 02, 2007 7:51 pm

O 1o. deslocamento dos Raptors está previsto para o 1o. trimestre deste ano..12 Raptors serão deslocados à base de Kadena no Japão.




Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
dero
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 10:13 am
Localização: portugal - lisboa

forumdefesa.com

#14 Mensagem por dero » Sex Fev 09, 2007 8:17 am

no site forumdefesa.com comentei sobre este tema e apos ter alterado umas coisas no meu perfil fiquei sem acesso ao site se me registo com os meus antigos dados diz q esta suspenso ou inactivo se tento registas novamente com os mesmos dados diz q ja existe gostava de poder contactar com algum moderador ou administrador do forum mas nao tenho acesso aos mails deles. sera que alguem me pode ajudar a reactivar o meu acesso?????? alguem que os conheça pois eles segundo sei tambem participam neste forum.


MUITO OBRIGADO




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38275
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2656 vezes

#15 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Fev 09, 2007 8:25 am

Já mandei uma mensagem ao Jorge Pereira. :wink:




Responder