Marinha da Turquia

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha da Turquia

#106 Mensagem por Viking » Sex Abr 15, 2022 4:28 pm

Turkey Begins Construction Of The 1st Hisar Class OPV

https://www.navalnews.com/naval-news/20 ... class-opv/




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Marinha da Turquia

#107 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 20, 2022 3:42 pm

Mais uma opção a ser vista agora dentro da perspectiva dos acordos na área de defesa entre nós e eles.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3173
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 9 vezes

Re: Marinha da Turquia

#108 Mensagem por FABIO » Qua Abr 20, 2022 4:47 pm

Qual opção F Carvalho?




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Marinha da Turquia

#109 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 21, 2022 1:00 pm

FABIO escreveu: Qua Abr 20, 2022 4:47 pm Qual opção F Carvalho?
O OPV turco postado aqui pelo Lord, Fábio.
Viking escreveu: Sex Abr 15, 2022 4:28 pm Turkey Begins Construction Of The 1st Hisar Class OPV

https://www.navalnews.com/naval-news/20 ... class-opv/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha da Turquia

#110 Mensagem por Viking » Qua Abr 27, 2022 1:50 pm

FCarvalho escreveu: Qui Abr 21, 2022 1:00 pm
FABIO escreveu: Qua Abr 20, 2022 4:47 pm Qual opção F Carvalho?
O OPV turco postado aqui pelo Lord, Fábio.
Viking escreveu: Sex Abr 15, 2022 4:28 pm Turkey Begins Construction Of The 1st Hisar Class OPV

https://www.navalnews.com/naval-news/20 ... class-opv/

De fato uma opção muito interessante. Com 2.300 ton de deslocamento, boa autonomia e capacidade de permanência além de operar e hangarar heli, como por exemplo, o H 135 contribuiriam para um efetivo controle, monitoramento e segurança das AJB. Também vejo no projeto espaço, reserva de energia e possibilidade de instalar radar compatível com MSS. Esta capacidade seria útil em caso de conflito no AS.

Sds




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Marinha da Turquia

#111 Mensagem por Suetham » Qui Jun 23, 2022 9:09 pm


O navio de assalto anfíbio turco TCG Anadolu saiu do estaleiro para os primeiros testes no mar




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Marinha da Turquia

#112 Mensagem por Suetham » Dom Jun 26, 2022 11:01 am


Vídeo oficial de lançamento dos primeiros testes do mar do Anadolu




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Marinha da Turquia

#113 Mensagem por Suetham » Qui Set 01, 2022 8:36 pm

Fragata Barbaros sendo atualizado. Deve ficar pronto em maio do ano que vem. Os novos mastros foram erguidos.
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Marinha da Turquia

#114 Mensagem por Suetham » Sáb Set 03, 2022 7:41 am





Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Marinha da Turquia

#115 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 28, 2022 7:43 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha da Turquia

#116 Mensagem por Viking » Sáb Jan 14, 2023 6:38 pm



Em minha opinião a solução para a futura substituição do A140 em alternativa ao ex-PRONAE. Com helis, Tiltrotor e SARP perfeitamente factíveis em um cenário que a agenda de Defesa alcance outro nível de importância no Brasil.

Sds




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Marinha da Turquia

#117 Mensagem por FCarvalho » Dom Jan 15, 2023 1:42 pm

Por mais improvável que pareça, eu tenho aqui comigo que a MB está de olho nesta possível opção. A questão é onde ela se encaixaria temporal e orçamentária no atual planejamento até 2040.

O A140 ainda dura mais 15 a 20 anos. A partir de 2030 teremos que pensar na prática qual a melhor resposta para isto. Um navio destes custa muito caro, apesar de bem menos que um Nae tradicional. Conquanto, sua construção, a depender do modelo eleito, levará no mínimo uns 10 anos, entre batimento da quilha e sua operacionalidade total.

Em termos de vetores aéreos na forma de UAV há soluções plausíveis hoje na BID. Mas para isto tem de haver muito antes a definição de requisitos claros. Saber o que se quer tem de estar claro muito antes de qualquer escolha.

E não estamos nem perto de começar a pensar nisso, infelizmente, dada a realidade atual.

obs: os turcos tem isso aqui em projeto. Apesar dos H225M estarem aí, eu daria alguma atenção a ele, já que possuirá versões de transporte, emprego geral e ASW\ASupW. Uma produção sob licença no Brasil não é uma ideia a se descartar, e negociar, com os turcos.

Imagem




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha da Turquia

#118 Mensagem por Viking » Dom Jan 15, 2023 5:36 pm

FCarvalho escreveu: Dom Jan 15, 2023 1:42 pm Por mais improvável que pareça, eu tenho aqui comigo que a MB está de olho nesta possível opção. A questão é onde ela se encaixaria temporal e orçamentária no atual planejamento até 2040.

O A140 ainda dura mais 15 a 20 anos. A partir de 2030 teremos que pensar na prática qual a melhor resposta para isto. Um navio destes custa muito caro, apesar de bem menos que um Nae tradicional. Conquanto, sua construção, a depender do modelo eleito, levará no mínimo uns 10 anos, entre batimento da quilha e sua operacionalidade total.

Em termos de vetores aéreos na forma de UAV há soluções plausíveis hoje na BID. Mas para isto tem de haver muito antes a definição de requisitos claros. Saber o que se quer tem de estar claro muito antes de qualquer escolha.

E não estamos nem perto de começar a pensar nisso, infelizmente, dada a realidade atual.

obs: os turcos tem isso aqui em projeto. Apesar dos H225M estarem aí, eu daria alguma atenção a ele, já que possuirá versões de transporte, emprego geral e ASW\ASupW. Uma produção sob licença no Brasil não é uma ideia a se descartar, e negociar, com os turcos.

Imagem

Prezado colega, saudações.

O TCG Anadolu começou a ser construído em 2016 sendo que no momento esta realizando as últimas provas de mar. De abril de 2016 até novembro de 2022 quando recebeu as primeiras aeronaves a bordo foram um pouco mais de 6 anos. Acredito que no Brasil este prazo também seria factível. O custo do navio esta estimado em US$ 1 bilhão, o equivalente a 2 SSK Riachuelo, o que também não e nenhum absurdo orçamentário. Entretanto todos nos sabemos onde o se encontra o grande problema do Brasil, que pode ser resumido a uma pequena sigla: - DF. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sds




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Marinha da Turquia

#119 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 19, 2023 9:09 am

Suetham escreveu: Qui Set 01, 2022 8:36 pm Fragata Barbaros sendo atualizado. Deve ficar pronto em maio do ano que vem. Os novos mastros foram erguidos.
Imagem
Imagem
Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Marinha da Turquia

#120 Mensagem por Suetham » Sáb Abr 15, 2023 11:53 am





Responder