Marinha da Turquia

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Marinha da Turquia

#76 Mensagem por EDSON » Qua Mai 13, 2020 5:18 pm

FCarvalho escreveu: Qua Mai 13, 2020 4:32 pm E como eles pretendem fazer isso sem entrar em uma guerra aberta com os turcos?
Considerando qie atacar um navio de guerra turco envolveria a OTAN.

abs
Os Mirrage 2009 já operam do Egito bombardeando militares turcos. A OTAN não se envolveria já que os militares turcos estão indo para Líbia interferir contra os interesses do governo do Egito. Azar o deles.

O Mirage 2000-9 da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos em uma base aérea no noroeste do Egito, de onde eles atacam alvos na Líbia sob o disfarce da Força Aérea LNA. Eles aparentemente atingiram Misurata.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Turquia

#77 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 13, 2020 6:11 pm

Tudo bem, até é explicável o papel exercido por egípcios e EAU na guerra líbia onde todo mundo está junto e misturado, e pode-se disfarçar as ações, e suas consequências.
Agora, bem outra é atacar deliberadamente um navio de guerra turco onde quer que ele esteja, mesmo que no litoral líbio.
O que eles alegariam para por o navio a pique?
Creio ser um pouco mais complicado se desfazer de um navio capital como este, considerando principalmente que ele não estará sozinho em momento algum, mas sempre acompanhado de seu grupo tarefa e suas defesas.
Me parece na verdade pouco crível que mesmo querendo se livrar dele esses dois países arrisquem algo mais grave tendo em vista os interesses na Líbia.
Ademais, o que impede os turcos de retrucarem na mesma medida ou ainda pior?
Duvido que todos os três tenham qualquer interesse em um enfrentamento aberto na região por causa da Líbia, ainda mais podendo envolver russos, americanos e europeus no meio da confusão.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Marinha da Turquia

#78 Mensagem por EDSON » Qua Mai 13, 2020 9:50 pm

Não tem problema nenhum em afundar navios turcos já que a Líbia era para estar sob embargo de armas e não vai envolver russos nem americanos. De uma olhadinha na frota turca ela será incapaz de se defender de ataques aéreos se os egípcios decidirem afundar eles se aproximando da Líbia. Seus F16 estarão sempre no limite para oferecer cobertura aérea. E afirmo que a OTAN não interfere se navios turcos forem atacados na costa Libia sendo território estrangeiro sem aval da ONU e nem missão da OTAN.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Turquia

#79 Mensagem por FCarvalho » Qui Mai 14, 2020 11:24 pm

Aí entramos naquela seara do "pau que dá em chico, também bate em francisco".
Será que os egípcios irão pagar para ver a reação turca a um eventual afundamento do seu navio?
Acho que seria arriscar demais incorrer numa escalada bélica naval e aérea que não traria nenhuma vantagem efetiva para ambos os países. Ou mesmo mudaria o status quo na realidade atual da guerra na Líbia. Até pelo contrário, talvez gerasse um efeito inverso do objetivo de eliminar este navio.
Nesta hipótese, os turcos ao invés de recuar podem muito bem, insuflados até pelas perdas de vidas em um ataque como este, recrudescer seu apoio ao tal Marechal Harfar, e de lambuja caçar os dois NDM egípcios e tudo o que flutua ou voa no mediterrâneo oriental deles.
Não esquecer que parte do Chipre está sob controle turco e pode servir sem maiores problemas para esticar o alcance da aviação de caça turca. Não me lembro neste momento mas a capacidade Revo e AEW turca é bem maior que egípcios e EAU. Pelo menos a princípio.
A imagem de um navio como o Anadolou afundando no mar sobre bombas, mísseis ou torpedos, de quem quer que seja será algo difícil de esquecer no imaginário popular da Turquia, e um inequívoca peça de propaganda para o governo atual.
Melhor que isso para os interesses do governo Erdogan na Líbia não conheço.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Turquia

#80 Mensagem por FCarvalho » Qui Mai 14, 2020 11:48 pm

O míssil de cruzeiro turco Atmaca acertou no seu alvo
Depois de concluídos os trabalhos de desenvolvimento, os mísseis de cruzeiro Atmaca serão postos ao serviço do Comando das Forças Navais da Turquia.
12.05.2020

https://cdn.trt.net.tr/images/xlarge/rectangle/6289/b783/0a95/5bdc366845d91.jpg?time=1589510716

https://www.trt.net.tr/portuguese/cienc ... vo-1277278




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Turquia

#81 Mensagem por FCarvalho » Qui Mai 14, 2020 11:58 pm

https://www.cavok.com.br/wp-content/uploads/2019/08/som-j.png

https://www.cavok.com.br/turquia-usara- ... de-combate



Alguns brinquedos turcos capazes de preocupar até o mais calmo dos generais.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Turquia

#82 Mensagem por FCarvalho » Sex Mai 15, 2020 12:03 am





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Marinha da Turquia

#83 Mensagem por EDSON » Seg Mai 18, 2020 12:05 pm

FCarvalho escreveu: Qui Mai 14, 2020 11:24 pm Aí entramos naquela seara do "pau que dá em chico, também bate em francisco".
Será que os egípcios irão pagar para ver a reação turca a um eventual afundamento do seu navio?
Acho que seria arriscar demais incorrer numa escalada bélica naval e aérea que não traria nenhuma vantagem efetiva para ambos os países. Ou mesmo mudaria o status quo na realidade atual da guerra na Líbia. Até pelo contrário, talvez gerasse um efeito inverso do objetivo de eliminar este navio.
Nesta hipótese, os turcos ao invés de recuar podem muito bem, insuflados até pelas perdas de vidas em um ataque como este, recrudescer seu apoio ao tal Marechal Harfar, e de lambuja caçar os dois NDM egípcios e tudo o que flutua ou voa no mediterrâneo oriental deles.
Não esquecer que parte do Chipre está sob controle turco e pode servir sem maiores problemas para esticar o alcance da aviação de caça turca. Não me lembro neste momento mas a capacidade Revo e AEW turca é bem maior que egípcios e EAU. Pelo menos a princípio.
A imagem de um navio como o Anadolou afundando no mar sobre bombas, mísseis ou torpedos, de quem quer que seja será algo difícil de esquecer no imaginário popular da Turquia, e um inequívoca peça de propaganda para o governo atual.
Melhor que isso para os interesses do governo Erdogan na Líbia não conheço.

abs

Pois é os turcos estão escoltando seus navios. Bem mas espero que sua derrota seja acachapante.





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Turquia

#84 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 18, 2020 1:22 pm

Dando uma olhada por aí, a força aérea turca possui hoje cerca de 4 737 AEW&C e 8 KC-135.
É uma força que não pode ser ignorada por aqueles lados e que proporciona aos turcos capacidades de atingir não somente longas distâncias a partir de seu próprio território, mas oferece consciência situacional que egípcios e EAU não tem.
Se considerarmos que eles já receberam também os A400M e estes estão em operação, podendo realizar Revo também, é pouco crível que alguém vá querer escalar qualquer tipo de conflito por aquelas bandas.
Nem os gregos fazem isso, mesmo tendo todo apoio da Europa, imagina outros atores.
Agora, os egípcios compraram Su-35, que não precisa de Revo e tem sistemas que o tornam basicamente um mini-AEW armado. :twisted:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha da Turquia

#85 Mensagem por P44 » Seg Jul 27, 2020 5:59 am

22 JULY 2020

Turkish intelligence-gathering ship starts sea trials

by Cem Devrim Yaylali

The Turkish Navy’s first dedicated intelligence-gathering ship has started sea acceptance tests. Ufuk (A 591) was observed sailing in the Gulf of Izmit on 18 July.

Imagem
The future TGC Ufuk , Turkey’s new intelligence-gathering ship, is pictured sailing in the Gulf of Izmit on 18 July. The vessel is currently undergoing sea acceptance tests. (Oğuz Eroğuz)

The new ship was designed by STM and built at Istanbul Shipyard under a contract awarded in 2017. The vessel was laid down in 2018 and launched on 9 February 2019.

Ufuk is derived from the MilGem (Ada-class) corvette design, but features a different main propulsion system and changes to the superstructure.

It features the same hull dimensions as the Ada class, with an overall length of 99 m, a beam of 14.1 m and a draught of 3.6 m. However, Ufuk is expected to be at least 100 tonnes heavier than the Ada corvettes at around 2,400 tonnes.

Unlike the Ada class, the intelligence-gathering ship has no hangar or armament – although it is equipped with a flight deck to support a 10-tonne helicopter and will be equipped with some small calibre machine guns for self-protection (although these have not yet been installed).

Other changes include the addition of an all-diesel main propulsion system, whereas the Ada-class corvettes have combined gas turbine and diesel engines. The top speed of Ufuk is more than 18 kt, which is considerably slower than the 29 kt top speed of the Ada-class corvettes.

The ship’s main mission systems are being supplied by Aselsan.

https://www.janes.com/defence-news/news ... sea-trials




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha da Turquia

#86 Mensagem por P44 » Qui Out 29, 2020 5:59 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha da Turquia

#87 Mensagem por P44 » Qui Dez 31, 2020 8:35 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Turquia

#88 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 31, 2020 9:44 am

O mundo como ele é.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha da Turquia

#89 Mensagem por P44 » Qui Dez 31, 2020 11:53 am

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha da Turquia

#90 Mensagem por P44 » Seg Jan 04, 2021 5:29 am

Imagem
Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Responder