Embraer - Tamanho dos avioes

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Embraer - Tamanho dos avioes

#1 Mensagem por rslrdx » Dom Jan 21, 2007 3:32 pm

talves seja quere demais ou estar um pouco demais empolgado com a embraer...

eu adoraria ver ela (a empresa) maior...

eu gostaria de saber dos colegas se acham que a embraer esta demorando a fazer avioes maiores... pare 300 400 pessoas etc...

sei que ela opto recentemente por atender o ramo de jatos particulares pequenos, oque é otimo tambem.. mas acho que poderiam demonstrar intereses em avioes maiores tb... eu gostaria de ver modelos que pudesse sem tankers, aviao presidencial, enfim.. avioes de grande porte...

Oque acham?




Editado pela última vez por rslrdx em Qui Jul 26, 2007 11:55 pm, em um total de 1 vez.
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#2 Mensagem por amx2000 » Dom Jan 21, 2007 3:36 pm

Eu acho uma boa ideia mas a Embraer tem que estar muito bem preparada $$$$ pois a briga com as gigantes Airbus e Boeing? nao vai ser molesa.

Ate+




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#3 Mensagem por LEO » Dom Jan 21, 2007 3:41 pm

Mas se refere a aviões civis ou militares?

Muitas vezes aviões militares tem variantes civis, quando não são originados destes.

Mas na minha opinião a Embraer faz bem em não entrar neste ramo, pois seria muito concorrido com grandes e tradicionais empresas. O retorno pode ser muito pequeno.




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#4 Mensagem por rslrdx » Dom Jan 21, 2007 3:57 pm

LEO.. eu acho que qualquer lado ja ajudaria... mas gostaria que fosse em ambos... na verdade gostaria mais de ver um numero maior de avioes da embraer na fab e nas empresas nacionais de aviacao civil.




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Re: qualquer lado

#5 Mensagem por LEO » Dom Jan 21, 2007 4:06 pm

rslrdx escreveu:LEO.. eu acho que qualquer lado ja ajudaria... mas gostaria que fosse em ambos... na verdade gostaria mais de ver um numero maior de avioes da embraer na fab e nas empresas nacionais de aviacao civil.



Mas será que realmente valeria a pena se "aventurar" num mercado deste?

Deve-se ter um bom mercado para compensar todo o projeto de uma aeronave. A aeronave sendo nacional não garantiria que esta fosse adquirida pelas companhias aéreas nacionais.




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#6 Mensagem por Super Flanker » Dom Jan 21, 2007 4:08 pm

Então vai chega uma hora que a EMBRAER não vai mais pode dezenvolver aviões comerciais novos, o último foi o EMB - 195 não é? O que vai faze depois deles?




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#7 Mensagem por LEO » Dom Jan 21, 2007 4:13 pm

O EMB-195 é um outro segmento de aeronave civil, que a Embraer já tem mais tradição e, portanto, mais clientela.

Desenvolver aeronaves maiores já é outro setor, outro mercado e maiores dificuldades.

Não estou dizendo que é impossível, mas que é arriscado.




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Re: Embraer - tamanho dos avioes

#8 Mensagem por Alcantara » Dom Jan 21, 2007 4:17 pm

rslrdx escreveu: (...) eu gostaria de saber dos colegas se acham que a embraer esta demorando a fazer avioes maiores... pare 300 400 pessoas etc... (...)


Bem, eu acho que é SUICÍDIO. No máximo, aviões médios, o que já entra na seara dos Big Players.
A Embraer tem capacidade técnica, sem dúvidas. O problema é a parte financeira.

Não podemos esquecer que a Engesa foi pro saco justamente porque apostou tudo que tinha em um projeto que, apesar de ótimo (o Osório), não foi suficiente para ganhar lugar no mercado.

Quando a realidade do mundo dos negócios se fez presente, o Governo brasileiro não fez a sua parte. O resultado é sobejamente conhecido por todos.



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#9 Mensagem por Sniper » Dom Jan 21, 2007 4:33 pm

Sería o fim da Embraer !

A Embraer é o que é hoje porque se concentrou em um nicho de mercado o de aviões na faicha de até 110/120 Lugares.

Entrar no mercado de aeronaves maiores que 200 passageiros é entrar no mercado da Boeing e da Airbus ou seja: suicídio. Nem a Embraer nem o Brasil tem o peso político/econômico para sustentar um projeto viável nesta faixa de mercado.

Abraços!




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#10 Mensagem por Sniper » Dom Jan 21, 2007 4:36 pm

O assunto é muito interessante, mas o tópico devería ter sido criado na seção de aviação civíl e espaço! :D




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#11 Mensagem por rslrdx » Dom Jan 21, 2007 4:41 pm

Sniper escreveu:O assunto é muito interessante, mas o tópico devería ter sido criado na seção de aviação civíl e espaço! :D


se algum moderador tiver por ai pode mudar o topico de lugar sem problema.




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#12 Mensagem por LEO » Dom Jan 21, 2007 4:41 pm

Sniper escreveu:O assunto é muito interessante, mas o tópico devería ter sido criado na seção de aviação civíl e espaço! :D



Pronto :wink:




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Re: qualquer lado

#13 Mensagem por rslrdx » Dom Jan 21, 2007 4:45 pm

LEO escreveu:
rslrdx escreveu:LEO.. eu acho que qualquer lado ja ajudaria... mas gostaria que fosse em ambos... na verdade gostaria mais de ver um numero maior de avioes da embraer na fab e nas empresas nacionais de aviacao civil.



Mas será que realmente valeria a pena se "aventurar" num mercado deste?

Deve-se ter um bom mercado para compensar todo o projeto de uma aeronave. A aeronave sendo nacional não garantiria que esta fosse adquirida pelas companhias aéreas nacionais.



concordo.. mas acho que daria uma chance maior para que aconteca a compra... entendo que é preciso mercado... mas que seria interesante pra todos ver ela crescer pare essa outra parte do mercado de aviacao seria... acho que to querendo de mais....




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Re: Embraer - tamanho dos avioes

#14 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 21, 2007 4:49 pm

Alcantara escreveu:
rslrdx escreveu: (...) eu gostaria de saber dos colegas se acham que a embraer esta demorando a fazer avioes maiores... pare 300 400 pessoas etc... (...)


Bem, eu acho que é SUICÍDIO. No máximo, aviões médios, o que já entra na seara dos Big Players.
A Embraer tem capacidade técnica, sem dúvidas. O problema é a parte financeira.

Não podemos esquecer que a Engesa foi pro saco justamente porque apostou tudo que tinha em um projeto que, apesar de ótimo (o Osório), não foi suficiente para ganhar lugar no mercado.

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#15 Mensagem por Túlio » Dom Jan 21, 2007 5:54 pm

Sei lá, tenho minhas dúvidas quanto à entrada da EMBRAER na faixa da Boeing e Airbus...

Talvez - e no máximo - concorrer com o A318-319/B737. Uma aeronave baseada no 195 com fuselagem um pouco mais larga e longa com apenas duas poltronas de cada lado...

Abaixo, cabine do 737. A do A318-319 é semelhante. Três assentos de cada lado. Claustrofóbico, não?

Imagem

Link para layout do A318-319:

http://events.airbus.com/product/a319_cabin_layouts.asp




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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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