Marinha Indiana

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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talharim
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Re: Marinha Indiana

#61 Mensagem por talharim » Ter Mar 25, 2008 5:01 pm

A potência dos motores conta tbm.

O MIG-29 teoricamente consegue decolar em uma pista menor devido a potência dos motores.

Por isso que o Rafale e o F-18 se garantem com o SP.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

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Re: Marinha Indiana

#62 Mensagem por Alitson » Qua Mar 26, 2008 6:11 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas como é que o povo tá implorando Rafale e F-18 pro SP então?
Eles simplesmente não sabem o que dizem... :lol: :lol: :lol:

Abraços...




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Re: Marinha Indiana

#63 Mensagem por Alitson » Qua Mar 26, 2008 6:13 pm

talharim escreveu:A potência dos motores conta tbm.

O MIG-29 teoricamente consegue decolar em uma pista menor devido a potência dos motores.

Por isso que o Rafale e o F-18 se garantem com o SP.
Claro, se garantem sozinhos, sem pilotos, sem NAe A-12...

Ó Deus...
:roll: :roll: :roll:




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Re: Marinha Indiana

#64 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 26, 2008 10:20 pm

Qual o limite de peso das catap. do SP então?




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Re: Marinha Indiana

#65 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 26, 2008 10:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Qual o limite de peso das catap. do SP então?
A de vante 20t, sendopassível de um retencionamento de 10 a 15%.

A de boreste eu vou ficar devendo. Mas é quase com certeza menor.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

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Re: Marinha Indiana

#66 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 27, 2008 1:19 am

A de vante 20t, sendopassível de um retencionamento de 10 a 15%.
Então...20t + 10%= 22t. Logo, poooode!
Take Off Weight (Normal): 18,550 kg (40,895 lbs)

Take Off Weight (Maximum): 22,400 kg (49,383 lbs)

Maximum Speed: 1296 knots (1491 mph; 2400 km/h) - high altitude.
.......................670 knots (771 mph; 1240 km/h) - sea level.

Maximum Rate of Climb (at sea level): 17,760 metres/min (58,260 feet/min).

Operational Ceiling: 27,000 metres (88,580 feet).

Maximum Fuel Load: 5240 kg (11,552 lbs).

Maximum Combat Radius: 459 nautical miles (528 miles; 850 km) - with internal fuel.
..................................702 nautical miles (807 miles; 1300 km) - with external fuel tanks.
..................................1889 nautical miles (2174 miles; 3500 km) - with in-flight refueling.

Maximum Combat Load: 5500 kg (12,125 lbs).




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Re: Marinha Indiana

#67 Mensagem por Lord Nauta » Qui Mar 27, 2008 4:53 am

Carlos Mathias escreveu:
A de vante 20t, sendopassível de um retencionamento de 10 a 15%.
Então...20t + 10%= 22t. Logo, poooode!
Take Off Weight (Normal): 18,550 kg (40,895 lbs)

Take Off Weight (Maximum): 22,400 kg (49,383 lbs)

Maximum Speed: 1296 knots (1491 mph; 2400 km/h) - high altitude.
.......................670 knots (771 mph; 1240 km/h) - sea level.

Maximum Rate of Climb (at sea level): 17,760 metres/min (58,260 feet/min).

Operational Ceiling: 27,000 metres (88,580 feet).

Maximum Fuel Load: 5240 kg (11,552 lbs).

Maximum Combat Radius: 459 nautical miles (528 miles; 850 km) - with internal fuel.
..................................702 nautical miles (807 miles; 1300 km) - with external fuel tanks.
..................................1889 nautical miles (2174 miles; 3500 km) - with in-flight refueling.

Maximum Combat Load: 5500 kg (12,125 lbs).

Prezados Senhores

Eu gostaria de lembrar que necessariamente um avião (Rafale, SUE, F18..etc) não precisa decolar do A12 com toda sua carga para combate, principalmente na configuração de defesa aérea em que o principal armamento e constituido de mísseis.

Sds

Lord Nauta




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Re: Marinha Indiana

#68 Mensagem por Alitson » Qui Mar 27, 2008 11:02 am

Carlos Mathias escreveu:
A de vante 20t, sendopassível de um retencionamento de 10 a 15%.
Então...20t + 10%= 22t. Logo, poooode!
Take Off Weight (Normal): 18,550 kg (40,895 lbs)

Take Off Weight (Maximum): 22,400 kg (49,383 lbs)

Maximum Speed: 1296 knots (1491 mph; 2400 km/h) - high altitude.
.......................670 knots (771 mph; 1240 km/h) - sea level.

Maximum Rate of Climb (at sea level): 17,760 metres/min (58,260 feet/min).

Operational Ceiling: 27,000 metres (88,580 feet).

Maximum Fuel Load: 5240 kg (11,552 lbs).

Maximum Combat Radius: 459 nautical miles (528 miles; 850 km) - with internal fuel.
..................................702 nautical miles (807 miles; 1300 km) - with external fuel tanks.
..................................1889 nautical miles (2174 miles; 3500 km) - with in-flight refueling.

Maximum Combat Load: 5500 kg (12,125 lbs).

Tecnicamente sim Carlos, mas não é seguro. Tanto a pista de decolagem, como a pista de aterrissagem, vamos assim dizer, são curtas demais para uma operação segura.

Seria mais ou menos assim, é como colocar um Dragster em para arrancar em uma pista de 200 metros e ter de parar em 100 metros. Entendeu?

Não é seguro nem para arrancar e muito menos para parar.

Abraços...




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Re: Marinha Indiana

#69 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 27, 2008 3:20 pm

Mas então esse SP só serve para operar avião tipo A-4?

Encomendem um Kusnetsov já para a MB!!!!!(com seus aviões correlatos, é claro :wink: )




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Re: Marinha Indiana

#70 Mensagem por piratadabaixada » Qui Mar 27, 2008 4:18 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas então esse SP só serve para operar avião tipo A-4?

Encomendem um Kusnetsov já para a MB!!!!!(com seus aviões correlatos, é claro :wink: )
O A-12 foi desenvolvido para operar 2 aviões, 1 de ataque outre de defesa aérea (F8 e SUE). O Rafale poderia operar, mas teria restrições de carga, mesmo que a catapulta possa lançar 20 t e o PMD do Rafale M sendo menor que 21 t. O problema é convencer alguém a operar um caça de 100 milhões de dólares com carga reduzida.

Abraços,

Heronim




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Re: Marinha Indiana

#71 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mar 27, 2008 4:22 pm

piratadabaixada escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas então esse SP só serve para operar avião tipo A-4?

Encomendem um Kusnetsov já para a MB!!!!!(com seus aviões correlatos, é claro :wink: )
O A-12 foi desenvolvido para operar 2 aviões, 1 de ataque outre de defesa aérea (F8 e SUE). O Rafale poderia operar, mas teria restrições de carga, mesmo que a catapulta possa lançar 20 t e o PMD do Rafale M sendo menor que 21 t. O problema é convencer alguém a operar um caça de 100 milhões de dólares com carga reduzida.

Abraços,

Heronim
Como dito pelo Alitson o problema sério é o comprimento da pista... independente da catapulta o atual comprimento é incompatível com uma aeronave como o Rafale.

O que ocorre é que o SamPa foi projetado para aeronaves 'convencionais' (não VSTOL) de uma geração que hoje somente o SUE, A-4 e S-2( :? ) estão ainda por aí.

O resto... acho complicado.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: Marinha Indiana

#72 Mensagem por talharim » Qui Mar 27, 2008 4:39 pm

Tudo se resolve se não sabemos como fazer perguntem para os Ingleses eles botam qualquer avião para decolar no Sampa.




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Re: Marinha Indiana

#73 Mensagem por piratadabaixada » Qui Mar 27, 2008 4:43 pm

cb_lima escreveu:
Como dito pelo Alitson o problema sério é o comprimento da pista... independente da catapulta o atual comprimento é incompatível com uma aeronave como o Rafale.

O que ocorre é que o SamPa foi projetado para aeronaves 'convencionais' (não VSTOL) de uma geração que hoje somente o SUE, A-4 e S-2( :? ) estão ainda por aí.

O resto... acho complicado.

[]s
CB_Lima
A solução para o A-12 seria modernizar os pangarés de pensar em 2020. Modernizado o A-4 seria excelente para a MB.

Abraços,

Heronim




Carlos Mathias

Re: Marinha Indiana

#74 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 27, 2008 5:20 pm

Cara, eu sinceramente acho o A-4 fraquíssimo, um F-5 sem PC. Tudo bem, já compramos e tal, mas acho que mesmo modernizado, como vetor é fraco.




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Re: Marinha Indiana

#75 Mensagem por crubens » Qui Mar 27, 2008 5:21 pm

Tem um povo aqui que tem uma tara quase que sexual pelo que é Russo !! :roll: :lol:




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