Irã tem como se defender de Israel?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Irã tem como se defender de Israel?

#1 Mensagem por joaozinho » Sáb Jan 13, 2007 11:21 am

O que o Irã possui em termos de defesas antiaéreas e mísseis terra-ar? Hj o país conseguiria se defender dum ataque israelense contra suas instalções nucleares? E a força aérea do país? De que dispões? Irã tem caças de 4a geração?




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#2 Mensagem por 3rdMillhouse » Sáb Jan 13, 2007 11:28 am

Não possui, ele conseguiria causar algumas perdas em Israel. Mas no fim da superioridade tecnológica e numérica Israelense garante à Israel e vantagem derradeira sobre o Irã.




Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#3 Mensagem por joaozinho » Sáb Jan 13, 2007 11:34 am

e sem contar que mulçumano é ruim de guerra




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Morcego » Sáb Jan 13, 2007 12:13 pm

O IRÃ pode se defender de uma invasão de ISRAEL???

SIM, PERFEITAMENTE;

O IRÃ pode defender-se de um ATAQUE AÉREO?

NÃO COMPLETAMENTE, podera derrubar aviões israelenses, podera até atingir navios; afinal em uma guerra perdas existem de todos os lados, mas O IRÃ não podera evitar ao cabo que seus alvos sejam mantidos em pé.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8830
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 430 vezes

#5 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Jan 13, 2007 1:51 pm

Como o que morcego disse, o Irã pode perfeitamente se defender de Israel em terra, podendo causar baixas pesadissimas, é só utilizar taticas e estrategias corretas e fazer bom uso de suas armas... assim como no libano agora o Hizbulla (sei lah como se escreve isso) causou baixas significativas a Israel utilizando taticas de guerrilha bem elaboradas e fazendo o uso correto do armamento que tinham em mãos.

Ja no ar tambem concordo que não há muito o que se fazer... Israel tem superioridade nessa arena, tanto em aéronaves de combate quanto em sistemas de controle, inteligência e contramedidas... enquanto as vedetes do Irâ são alguns MIG 29A e F-14.


Um abraço e t+ :D




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#6 Mensagem por ademir » Sáb Jan 13, 2007 2:50 pm

sem dizer que a sempre a ameaça de armas nucleares, se os aiatolas (nem sei como se escreve isso, se alguem suber me corrige) souberem blefar vão causar um certo receio de invasão dos israelenses, o que daria tempo para eles se armarem um pouco melhor...

o terreno do irã parece ser tanto quanto montanhoso, o que tornaria mais complicado a invasão, tbm concordo com o morcego, eles poderam se proteger em terra, mas no ar, vai ficar meio dificil...




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#7 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 2:54 pm

Não esqueça que os Iranianos tem um "Phoenix" nacional, com reconhecimento americano... eles fizeram engenharia reversa e fizeram o seu proprio phoenix :)

Abs.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37942
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2616 vezes

#8 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 13, 2007 2:57 pm

chm0d eu juro que não é perseguição, mas o "Phoenix" não foi feito para destruir bombardeiros? É uma pergunta, não é uma afirmação, alguém aqui no fórum disse que faltava-lhe manobralidade para abater caças... :?




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#9 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 3:01 pm

cabeça de martelo escreveu:chm0d eu juro que não é perseguição, mas o "Phoenix" não foi feito para destruir bombardeiros? É uma pergunta, não é uma afirmação, alguém aqui no fórum disse que faltava-lhe manobralidade para abater caças... :?


Bom, o Iran copiou da versão A e segundo os americanos... ela chega perto da versão C que derrubou 3 Mig-23(ISSO MESMO, 1 MISSIL 3 KILLS) em um conflito (Tb não lembro de cabeça)... ele pode ser usado a grandes distancias, deixando o atacante em GRANDE vantagem, ja que o atacado vai esta manobrando, ou ele vai ficar parado? :shock: acho que não :) ai... toma-lhe AIM-7 que os iranianos tb tem :)

OBS: Iran tb usa Hawk (AAA) em seus caças... saiu na asas uma foto.

Abs.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37942
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2616 vezes

#10 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 13, 2007 3:15 pm

chm0d escreveu:
cabeça de martelo escreveu:chm0d eu juro que não é perseguição, mas o "Phoenix" não foi feito para destruir bombardeiros? É uma pergunta, não é uma afirmação, alguém aqui no fórum disse que faltava-lhe manobralidade para abater caças... :?


Bom, o Iran copiou da versão A e segundo os americanos... ela chega perto da versão C que derrubou 3 Mig-23(ISSO MESMO, 1 MISSIL 3 KILLS) em um conflito (Tb não lembro de cabeça)... ele pode ser usado a grandes distancias, deixando o atacante em GRANDE vantagem, ja que o atacado vai esta manobrando, ou ele vai ficar parado? :shock: acho que não :) ai... toma-lhe AIM-7 que os iranianos tb tem :)

OBS: Iran tb usa Hawk (AAA) em seus caças... saiu na asas uma foto.

Abs.


Tens a certeza? Olha que os poucos combates que eu conheço não se usou esse missel. Eu até penso que ele nunca foi usado operacionalmente...mas como pouco ou nada conheço destas cenas, vou acreditar na tua palavra.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Morcego » Sáb Jan 13, 2007 3:18 pm

ademir escreveu:sem dizer que a sempre a ameaça de armas nucleares, se os aiatolas (nem sei como se escreve isso, se alguem suber me corrige) souberem blefar vão causar um certo receio de invasão dos israelenses, o que daria tempo para eles se armarem um pouco melhor...

o terreno do irã parece ser tanto quanto montanhoso, o que tornaria mais complicado a invasão, tbm concordo com o morcego, eles poderam se proteger em terra, mas no ar, vai ficar meio dificil...


Eles não tem como jogar uma ogiva em ISRAEL, esse é o problema, ISRAEL quer atacar antes que tenham.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#12 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 3:23 pm

cabeça de martelo escreveu:
chm0d escreveu:
cabeça de martelo escreveu:chm0d eu juro que não é perseguição, mas o "Phoenix" não foi feito para destruir bombardeiros? É uma pergunta, não é uma afirmação, alguém aqui no fórum disse que faltava-lhe manobralidade para abater caças... :?


Bom, o Iran copiou da versão A e segundo os americanos... ela chega perto da versão C que derrubou 3 Mig-23(ISSO MESMO, 1 MISSIL 3 KILLS) em um conflito (Tb não lembro de cabeça)... ele pode ser usado a grandes distancias, deixando o atacante em GRANDE vantagem, ja que o atacado vai esta manobrando, ou ele vai ficar parado? :shock: acho que não :) ai... toma-lhe AIM-7 que os iranianos tb tem :)

OBS: Iran tb usa Hawk (AAA) em seus caças... saiu na asas uma foto.

Abs.


Tens a certeza? Olha que os poucos combates que eu conheço não se usou esse missel. Eu até penso que ele nunca foi usado operacionalmente...mas como pouco ou nada conheço destas cenas, vou acreditar na tua palavra.


É, de fato voce não conhece... esse missil não foi usado em combate pela USA... mais pelo iran ele foi sim.

Abs.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37942
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2616 vezes

#13 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 13, 2007 3:31 pm

Aaaaaaaaaaaaaaaa! :wink:




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#14 Mensagem por ademir » Sáb Jan 13, 2007 3:44 pm

morcego escreveu:
ademir escreveu:sem dizer que a sempre a ameaça de armas nucleares, se os aiatolas (nem sei como se escreve isso, se alguem suber me corrige) souberem blefar vão causar um certo receio de invasão dos israelenses, o que daria tempo para eles se armarem um pouco melhor...

o terreno do irã parece ser tanto quanto montanhoso, o que tornaria mais complicado a invasão, tbm concordo com o morcego, eles poderam se proteger em terra, mas no ar, vai ficar meio dificil...


Eles não tem como jogar uma ogiva em ISRAEL, esse é o problema, ISRAEL quer atacar antes que tenham.


eu to falando em blefar, pense bem, se voce fosse um lider prestes a declarar guerra, ficaria tranquilo em declarar guerra a um pais que lhe respondara com uma bomba atomica... voce pensara duas vezes, não?
isso dara tempo ao irã, nada mais, é arriscado, como um blefe em uma mesa de poker




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#15 Mensagem por Morcego » Sáb Jan 13, 2007 3:52 pm

ademir escreveu:
morcego escreveu:
ademir escreveu:sem dizer que a sempre a ameaça de armas nucleares, se os aiatolas (nem sei como se escreve isso, se alguem suber me corrige) souberem blefar vão causar um certo receio de invasão dos israelenses, o que daria tempo para eles se armarem um pouco melhor...

o terreno do irã parece ser tanto quanto montanhoso, o que tornaria mais complicado a invasão, tbm concordo com o morcego, eles poderam se proteger em terra, mas no ar, vai ficar meio dificil...


Eles não tem como jogar uma ogiva em ISRAEL, esse é o problema, ISRAEL quer atacar antes que tenham.


eu to falando em blefar, pense bem, se voce fosse um lider prestes a declarar guerra, ficaria tranquilo em declarar guerra a um pais que lhe respondara com uma bomba atomica... voce pensara duas vezes, não?
isso dara tempo ao irã, nada mais, é arriscado, como um blefe em uma mesa de poker


é ruim de BLEFAR quando satélites e dinheiro arrancam todo tipo de informação possível, e principalemente quando vc não tem nem satélite nem dinheiro para obter o mesmo tipo de informação; em geo-politica TODO BLEFE é calculado e analisado com BASE NAS INFORMAÇÕES DOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO.

por isso, tem BLEFE de todos os LADOS, e pelo que li; o IRÃ não diz ter armas nucleares ou mesmo meios para utilizar elas; AINDA, e é nesse ainda QUE MORA a linha tenue de uam ação de ISRAEL.




Responder