Marinha da Alemanha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#226 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 13, 2020 9:05 pm

P44 escreveu: Dom Set 13, 2020 11:03 am
FCarvalho escreveu: Sáb Set 12, 2020 3:17 pm Mas como tu és mau P44... :twisted:
abs
Sou de um país pobre 😢😞
há como eu gostaria de viver em país pobre como o teu. :wink:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#227 Mensagem por P44 » Seg Set 14, 2020 2:34 am

FCarvalho escreveu: Dom Set 13, 2020 9:05 pm
P44 escreveu: Dom Set 13, 2020 11:03 am
Sou de um país pobre 😢😞
há como eu gostaria de viver em país pobre como o teu. :wink:

abs
O gajo do Sudão diz o mesmo em relação ao Brasil, aposto 😁




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#228 Mensagem por FCarvalho » Seg Set 14, 2020 9:14 pm

Sudaneses, angolanos, nigerianos, bérberes, árabes, bolivianos, haitianos, e toda uma coleção de gente desgarrada nesse mundo.
Mas nada como morar na terrinha... :mrgreen:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Marinha da Alemanha

#229 Mensagem por Túlio » Seg Set 14, 2020 11:00 pm

Pois eu é que não ia querer morar num lugar onde me CULPAM pela heresia de ser branco; de ter dado duro para ter alguma coisa, ao invés de ficar esperando que quem trabalhou me dê as coisas na mão; e ter de estar cada vez mais à mercê do Estado.

Não sei em que cidades VOCEMEÇÊIS "vivem" mas pra mim a minha tá buena, Portugal que fique para os Portugueses. E para os pretos. E para os moiros. E para os POLITICAMENTE CORRECTOS. E para as "comunidades locais". E para quem mais estiver vindo, tudo gente buena que nem te conto... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#230 Mensagem por P44 » Ter Set 15, 2020 4:38 am

FCarvalho escreveu: Seg Set 14, 2020 9:14 pm Sudaneses, angolanos, nigerianos, bérberes, árabes, bolivianos, haitianos, e toda uma coleção de gente desgarrada nesse mundo.
Mas nada como morar na terrinha... :mrgreen:

abs
Pegando no off-topic, eu por exemplo ganho menos hoje do que há 20 anos atrás, tenho um contrato precário e perspectivas de melhoria nulas, já disse às minhas filhas, acabem os estudos e tentem ir para fora...

Tenho dois grandes arrependimentos na vida...um é o curso que tirei, o outro é não ter emigrado quando estava na casa dos 20...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#231 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 15, 2020 12:07 pm

Comparado ao que eu passo aqui, Portugal é um paraíso. E nem preciso dispor de cotas ou coisa que o valha, embora podendo apelar para elas. Aliás, eu nem gosto disso, nasci e cresci em um país que nunca me deu nada de graça na vida até hoje. E nunca precisei ou quis. Dei conta da vida por mim mesmo. E ainda tenho o que fazer.
Para mim está bom apenas ter de provar os diplomas que tenho e ter ficha limpa na interpol para poder gastar os meus patacos em Euros em algum lugar aprazível onde a civilidade ainda impera.
Se meu inglês ou francês fossem coisa que valesse, me mudaria sem problemas para o Canadá. Mas já estou velho e doente demais para me cansar tentando aprender a língua dos outros. Prefiro a de Camões, ou no máximo a de Cervantes que ainda dá para entender alguma coisa sem torcer o cérebro.
Quem sabe quando a aposentadoria vier.
Depois de trinta anos tentando educar uma país onde a ignorância e o analfabetismo são idolatrados, eu realmente mereço, e muito.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Marinha da Alemanha

#232 Mensagem por Túlio » Ter Set 15, 2020 6:08 pm

Boa viagem. Tentes ser PRETO ou CIGANO e tudo correrá bem, o Estado te sustentará (até não poder mais, aí azar teu) ou, em desespero de causa, te convertas ao Islão ainda aqui no Brasil: terás quem te recomende lá.

Já se tiveres o defeito criminoso de ser branco, acho que vais ter uma vida BEM INTERESSANTE, ainda mais não conhecendo os costumes da terra... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


PS.: eles não falam nosso idioma, apenas UM DIALECTO* quase incompreensível! [003] [003] [003] [003]


* - P ex, se te sentires meio doente, fores ao médico e ele te disser que para melhorar tens que levaire uma pica no cu, sugiro não dizeres "ainnn, só se for agora" nem "FDP do carailo, eu te mato!" [082] [082] [082] [082]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#233 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 15, 2020 9:09 pm

Quem sabe eu abro um brechó de curiosidades amazônicas e vivo de renda básica. :mrgreen:
Deve ser muito interessante para eles um negão de quase 1,90 mts vendendo coisas de que nos livros são de anões de olhinhos puxados e cabelinhos lisos e falando engraçado, mas com ascendência espanhola e portuguesa. :lol:
É tem dessas coisas aqui nessa terra de santa cruz também. :twisted:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Marinha da Alemanha

#234 Mensagem por Túlio » Ter Set 15, 2020 10:07 pm

FCarvalho escreveu: Ter Set 15, 2020 9:09 pm Quem sabe eu abro um brechó de curiosidades amazônicas e vivo de renda básica. :mrgreen:
Deve ser muito interessante para eles um negão de quase 1,90 mts vendendo coisas de que nos livros são de anões de olhinhos puxados e cabelinhos lisos e falando engraçado, mas com ascendência espanhola e portuguesa. :lol:
É tem dessas coisas aqui nessa terra de santa cruz também. :twisted:

abs

Negão de 1,90 vendendo bugiganga em Portugal??? :shock: :shock: :shock: :shock:

VAIS SER REI LÁ, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#235 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 15, 2020 11:16 pm

Túlio escreveu: Ter Set 15, 2020 10:07 pm
FCarvalho escreveu: Ter Set 15, 2020 9:09 pm Quem sabe eu abro um brechó de curiosidades amazônicas e vivo de renda básica. :mrgreen:
Deve ser muito interessante para eles um negão de quase 1,90 mts vendendo coisas de que nos livros são de anões de olhinhos puxados e cabelinhos lisos e falando engraçado, mas com ascendência espanhola e portuguesa. :lol:
É tem dessas coisas aqui nessa terra de santa cruz também. :twisted:
abs
Negão de 1,90 vendendo bugiganga em Portugal??? :shock: :shock: :shock: :shock:
VAIS SER REI LÁ, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Que os anjos e as portuguesas te ouçam gaudério. 8-] :lol:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#236 Mensagem por P44 » Qua Set 16, 2020 3:13 am

FCarvalho escreveu: Ter Set 15, 2020 12:07 pm Comparado ao que eu passo aqui, Portugal é um paraíso. E nem preciso dispor de cotas ou coisa que o valha, embora podendo apelar para elas. Aliás, eu nem gosto disso, nasci e cresci em um país que nunca me deu nada de graça na vida até hoje. E nunca precisei ou quis. Dei conta da vida por mim mesmo. E ainda tenho o que fazer.
Para mim está bom apenas ter de provar os diplomas que tenho e ter ficha limpa na interpol para poder gastar os meus patacos em Euros em algum lugar aprazível onde a civilidade ainda impera.
Se meu inglês ou francês fossem coisa que valesse, me mudaria sem problemas para o Canadá. Mas já estou velho e doente demais para me cansar tentando aprender a língua dos outros. Prefiro a de Camões, ou no máximo a de Cervantes que ainda dá para entender alguma coisa sem torcer o cérebro.
Quem sabe quando a aposentadoria vier.
Depois de trinta anos tentando educar uma país onde a ignorância e o analfabetismo são idolatrados, eu realmente mereço, e muito.

abs
Canadá ou Austrália. Teriam sido as minhas escolhas




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#237 Mensagem por FCarvalho » Qua Set 16, 2020 12:14 pm

Ambos com colônias luso-brasileiras consideráveis. Principalmente o primeiro. E com empregos a vista, dado que o Canadá tem programas de atração de gente com diploma e com alguma coisa na cabeça.
Espaço e oportunidades é o que não faltam por lá.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#238 Mensagem por P44 » Qua Set 16, 2020 2:20 pm

FCarvalho escreveu: Qua Set 16, 2020 12:14 pm Ambos com colônias luso-brasileiras consideráveis. Principalmente o primeiro. E com empregos a vista, dado que o Canadá tem programas de atração de gente com diploma e com alguma coisa na cabeça.
Espaço e oportunidades é o que não faltam por lá.

abs
Não é assim tão fácil

Há uns 3-4 anos para ires para a Austrália tinhas de ser refugiado do médio oriente, se fosses europeu para ires trabalhar não te deixavam. Isto dito por um amigo australiano a quem indaguei de uma eventual hipótese de ir para lá com a família.
Canadá desconheço




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#239 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 17, 2020 3:53 pm

Aqui todo ano havia várias feiras de intercâmbio para trabalho e estudos, com Canadá e Austrália se destacando como sendo um dos maiores promotores dos eventos e com grandes estandes.
Esse ano penso que tudo virou de cabeça abaixo, e não há nada com que se comparar. Mas pelo passado conhecido, houve muitas ações de governo e instituições pública e privadas tentando atrair cada vez mais brasileiros com formação profissional e estudantes do ensino médio e superior para aqueles países.
Mesmo para os que possuíam a educação básica completa, ou algum curso técnico do ensino médio, sempre aparecia vagas para aquele tipo de trabalho que o povo abastado de lá não queria ou encontrava quem o quisesse realizar. E neste aspecto muitos brasileiros tem se dado bem na Austrália. Já no Canadá eles são mais seletivos. Só entra com diploma e ainda assim de formações que lhes interesse.
Mas enfim, na Alemanha, Itália e Espanha, até outro dia havia muita chamada para pessoas com ascendência até os bisavós a fim de propor-lhes um passaporte ou mesmo a nacionalidade pela falta de mão de obra nestes países. Muita gente aqui aproveitou esses "tempos de bonança" para os emigrados e fincou pé no velho continente. Se estão todos felizes ainda hoje, é algo que fico devendo saber te dizer.
Mas entre a pobreza de cá e a de lá, ainda prefiro ser pobre entre os remediados europeus.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#240 Mensagem por P44 » Sex Set 18, 2020 2:46 am

Lembro de no ínicio dos anos 90 ver no jornal, no suplemento de emprego ( sim jovens, a internet não existiu sempre), anúncios da embaixada do Canadá a divulgar palestras todas as semanas para quem estivesse interessado em ir viver para lá

E aqui o burro da merda nunca aproveitou ahaahahahah

Pó crl estúpido imbecil




Triste sina ter nascido português 👎
Responder