Marinha da Alemanha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

#46 Mensagem por P44 » Seg Jan 08, 2007 9:35 am

morcego escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Indústria naval, nós temos, Morcego.

Sim claro, mas falta politica acho eu, NÃO CHEGA NEM PERTO DO QUE FOI, e talvez o vosso governo deva aumentar a porcentagem para o INCENTIVO DESTA atuação, garanto que seria o melhor para PORTUGAL; quantos PETROLEIROS PORTUGAL produz por ano?

sabia que um PETROLEIRO só fica na linha por 6 anos? ESSE MERCADO é bastante oportuno, e duvido que TODAS, TODAS AS AGÊNCIAS MARITIMAS do mundo não ficariam encucadas e interessadas com uma NOTICIA:

""" PORTUGAL SE LANÇA COM FORÇA NA INDUSTRIA NAVAL """

tenho certeza que cada centavo investido retornaria.



O antigo estaleiro da LISNAVE em Cacilhas, na Margem Sul do Tejo, estava no "TOP 5" de reparação naval e enquanto não acabaram com ele não descansaram!
Agora é um terreno vazio sujeito a infindáveis expeculações imobiliárias.

morcego escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:O que falta é o $$$, ou seja, os €€€ para pagar as encomendas que se façam. :oops:

Olha só a novela que arranjaram para justificar os adiamento nas entregas dos 2 primeiros NPO's, de um programa de 10 navios. :roll:



Como falei, SE O POVO PORTUGUÊS apertar, O GOVERNO estabelece A OPORTUNIDADE.

morcego,

Não leve a mal mas vc não faz a minima ideia da realidade tuga.
Primeiro, o overno está-se C@G@NDO para o que o povo pensa e deixa de pensar!
Segundo, o povo não quer saber de nada desde que tenha telenovela e futchiboli, e desde que haja telemoveis (celulares) novos e se empenhe mais o cartão de crédito, tudo na boa.

A única coisa que o governo pergunta é : "Querem ser F++d+dos com ou sem vaselina????"


PORTUGAL já tem um PARQUE INDUSTRIAL de bens de consumo e de BASE que pode andar com as próprias pernas, assim como o NAVAL, toda via, maior OPORTUNIDADE de vcs arrancarem NACOS DO COMÉRCIO MUNDIAL seria NAVIOS DE BANDEIRA LUSITANA.


o Arsenal do Alfeite que construiu petroleiros para a Soponata e para diversos países (até para a malvada e comuna Polónia nos tempos da Ditadura Salazarista), patrulhas , e navios de apoio , e hidrográficos para a MP, foi deixado ao abandono. Tem CINCO Carreiras de construção VAZIAS há anos e anos, salvo erro as ultimas embracações lá feitas foram as ARGUS.

Quando da "reconstrução " da Nau D.Fernando II e Glória, em Aveiro, até os PARAFUSOS tinham de ser feitos no Arsenal e depois mandados para Aveiro!

OS ENVC nem uma trampa de 2 traineiras com um canhão conseguem fazer!

E aspiravam eles a juntarem-se a um consórcio europeu tipo-FREEM.

Que CREDIBILIDADE lhes resta para um dia aspirarem a fazer o "mítico" LPD?????

Eu sugiro é que vamos aos "saldos " a Inglaterra, dado que a Royal Navy decidiu auto-destruír-se :twisted:

(Têm lido as noticias?)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#47 Mensagem por soultrain » Seg Jan 08, 2007 9:46 am

Boas,

Sobre este assunto posso acrescentar o seguinte:

Desde a entrada na União Europeia, Portugal tem cotas na contrução Naval Civil. Curiosamente países que tinham muito menos tradição na construção naval, tem cotas muito superiores à Portuguesa.

Por isso foi criada a Lisnave Internacional que tem estaleiros no Senegal, Moçambique e Coreia do Sul para obviar este problema de cotas.

[[]]'s




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

#48 Mensagem por P44 » Seg Jan 08, 2007 10:13 am

Desde a entrada na União Europeia, Portugal tem cotas na contrução Naval Civil. Curiosamente países que tinham muito menos tradição na construção naval, tem cotas muito superiores à Portuguesa.


Por alguma razão, meia-duzia de bandalhos nos venderam a Bruxelas... :roll:




Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#49 Mensagem por luis F. Silva » Seg Jan 08, 2007 1:45 pm

P 44 escreveu:
o Arsenal do Alfeite que construiu petroleiros para a Soponata e para diversos países (até para a malvada e comuna Polónia nos tempos da Ditadura Salazarista), patrulhas , e navios de apoio , e hidrográficos para a MP, foi deixado ao abandono. Tem CINCO Carreiras de construção VAZIAS há anos e anos, salvo erro as ultimas embracações lá feitas foram as ARGUS.

Há aí uma imprecisão, no caso dos navios para a Polónia. Não foi durante a ditadura salazarista, mas sim durante o (des)governo dos camaradas do PS e PCP. Eram três navios frigoríficos e um teve que ser construído na Lisnave porque o Arsenal não dava conta dos prazos. Financeiramente foi um desastre.
Quanto às quotas de construção naval, também não há problema. Os estaleiros portugueses não são competitivos na construção naval, e os outros paises aproveitam.
Os únicos estaleiros de construção naval, são o Arsenal, os ENVC e os estaleiros Navais do Mondego, que como sabem estavam em processo de falência, tal como os de S. Jacinto e NavalRia.
A Setenave como estaleiro de construção foi o que se viu, com maus negócios e entraves constantes por parte dos camaradas, sempre em greve por isto e por aquilo.
Presentemente o estado está a tentar acaber com o único que resta, com a porcaria do contrato com a Armada.
Como o colega JLRC me contou, preferem uma construção minuciosa e por conseguinte dispendiosa e lenta, a uma construção dentro dos parâmetros de qualidade e muito mais rápida e lucrativa.
É o que queremos, é o que temos!!!!




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

#50 Mensagem por P44 » Seg Jan 08, 2007 2:00 pm

:mrgreen:

Eu bem me queria parecer que a culpa disto tudo era dos comun...comu...commmm....comunis.....Bremeilhuxx!!!!!!


:twisted:

O Luis até parece o Luso de um forum que eu cá sei, acho que para ele o D.Sebastião também foi morto por commmmmm....errrr....bremeilhux disfarçados de mouros, oh que caraigu

Há aí uma imprecisão, no caso dos navios para a Polónia. Não foi durante a ditadura salazarista, mas sim durante o (des)governo dos camaradas do PS e PCP.


enganê-me porra :oops:


Eram três navios frigoríficos e um teve que ser construído na Lisnave porque o Arsenal não dava conta dos prazos.


Graças a Deus que tal nunca mais voltou a acontecer neste País, nem na construção naval nem em mais nada :mrgreen:

Financeiramente foi um desastre.


AH!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como é possivel? 8-]

Presentemente o estado está a tentar acaber com o único que resta, com a porcaria do contrato com a Armada.


mas porque raio é que haverá tanto "amor" e tanta "vontade" de dar contratos aos ENVC, por parte das CHEFIAS da Armada? Vcs já se interrogarammmmmm....? (eu não nunca!) [051]


Como o colega JLRC me contou, preferem uma construção minuciosa e por conseguinte dispendiosa e lenta, a uma construção dentro dos parâmetros de qualidade e muito mais rápida e lucrativa.


A fazer adondeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee?

É o que queremos, é o que temos!!!!


Queremos é o Cace#$#$#%#!!!! que a mim nunca niguém me perguntou nada!

VOCÊS é que votaram NELES!!!! :mrgreen: A CULPA É VOSSA! :mrgreen:

8-] :twisted: :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#51 Mensagem por luis F. Silva » Seg Jan 08, 2007 2:11 pm

P 44 escreveu:
O Luis até parece o Luso de um forum que eu cá sei, acho que para ele o D.Sebastião também foi morto por commmmmm....errrr....bremeilhux disfarçados de mouros, oh que caraigu

Pôoooorrraaaa, que comparação!!!! Eu não sou extremista político, até porque tenho asco aos políticos. De esquerda, de centro, e de direita.
Excepto os do Bloco de Esquerda,que já prometeram que a maconha vai ficad mais barata que o tabaco. :lol:




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

#52 Mensagem por P44 » Sex Mar 16, 2007 10:59 am

torpedo sendo colocado a bordo de um U-212
Imagem
Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

#53 Mensagem por P44 » Sex Abr 20, 2007 9:46 am

http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=394940

U34 docked in Bergen(*)
2007/4/17 13:06

é um U-212!!!

(*)Onde anda o Tu160Bomber?????? :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm

#54 Mensagem por Tu160bomber » Sex Abr 20, 2007 12:03 pm

eheheh estou aqui. E normal ver submarinos alemaes aqui em Bergen :D eles ficam alguns dias no Bryggen e depois vao para Håkoonsvern(centro de treinamento da marinha aqui em Bergen)treinar.

Hum amanha vou ver se ele ainda esta por la e vou tirar algumas fotos :D




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

#55 Mensagem por P44 » Sex Mai 04, 2007 4:34 am

por LANCERO, no FD

Lancero escreveu:Imagem
Imagem

More than 30 years after the construction of the first submarines of the 206 Class for the German navy, the fourth submarine of the 212A Class was launched in Emden in the name "U 34". For the time being, U 34 is the last unit of the German Navy`s block booking for the construction of a total of four units of the 212A Class that are being built at the Nordseewerke in Emden, "U 32" and "U 34", as well as at the Howaldtswerke-Deutsche Werft in Kiel, "U 31" and "U 33". The submarine received its name, which is composed of the letter "U" and a number, following the tradition of the German Navy.


Imagem

Lt. Cmdr. Alexander Koch poses outside of U 34, the latest addition to the German Navy's submarine fleet May 2, 2007 in Eckernfoerde near Kiel, Germany. U 34 is a Class 212A submarine, the world's most advanced non-nuclear submarine, powered by fuel cells


Imagem

Lt. Cmdr. Alexander Koch (R) stands in the commando room of U 34, the latest addition to the German Navy's submarine fleet May 2, 2007 in Eckernfoerde near Kiel, Germany. U 34 is a Class 212A submarine, the world's most advanced non-nuclear submarine, powered by fuel cells


Imagem

A German sailor shows off the kitchen of U 34, the latest addition to the German Navy's submarine fleet, is seen in the Marine Harbour of Eckernfoerde May 2, 2007 near Kiel, Germany.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

#56 Mensagem por P44 » Sex Mai 18, 2007 5:23 am

AS NOVAS FRAGATAS ALEMÃS "TYPE 125"

ImagemImagem

18/05/2007


On en sait désormais un peu plus sur les futures frégates allemandes du type 125, dont la mise sur cale est prévue en 2008. Appelés « bâtiments de stabilisation », ces navires seront dédiés à l'action vers la terre. D'une longueur de 139 mètres pour une largeur de 18 mètres et un tirant d'eau de 5 mètres, leur déplacement atteindra 5600 tonnes. L'armement des F 125 comprendra une version navalisée du Multiple Launch Rocket System (MLRS) et 8 missiles antinavires Harpoon. Côté artillerie, l'Allemagne a finalement abandonné l'option initialement prévue d'installer une pièce de 155 mm à longue portée. L'Italien OTO-Melara fournira une tourelle de 127 mm Light Weight de 26 tonnes. D'une longueur de 64 calibres, le canon, s'il est armé avec des nouvelles munitions Vulcano, pourra tirer à 70 kilomètres. Pour contrer les menaces asymétriques, notamment les attaques d'embarcations rapides, les F 125 disposeront de deux canons téléopérés de 27 mm, ainsi que de cinq mitrailleuses de 12.7 mm (HITROLE-NL Mod. 517). L'autodéfense contre missiles sera assurée par deux systèmes surface-air RAM. Un hangar permettra par ailleurs d'embarquer deux hélicoptères NH 90. Pour les opérations spéciales, deux niches sur chaque bord abriteront quatre embarcations rapides, chaque bâtiment pouvant loger 50 commandos.
En matière d'électronique, les futures frégates allemandes disposeront d'un sonar multifonctions et d'un radar multifonctions IFF Mod S, ainsi que de toute une panoplie d'équipements de guerre électronique (veille infrarouge, lance-leurres...) Capables d'opérer au sein d'une force internationale, elles seront dotées des liaisons 11,16 et 22.
Concues pour naviguer 5000 heures par an, les F 125 auront une propulsion du type Combined Diesel-Electric and Gas Turbine (CODLAG), leur permettant de filer jusqu'à 27 noeuds. Leur équipage sera réduit, avec seulement 105 à 120 personnes.
La mise en service de la première des quatre unités prévues devrait intervenir en 2014.

fonte: MER ET MARINE

interessante projecto que parece ir "beber" inspiração ás ABSALON Dinamarquesas, dado que possui capacidade para specials ops, com 50 comandos a bordo e "nichos" para 4 embarções rápidas.

Uma nova filosofia naval aplicada aos tempos actuais? :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

#57 Mensagem por P44 » Sex Mai 18, 2007 5:37 am

ainda em relação ás F125

Pas de canon de 155 mm pour les frégates allemandes

16/05/2007


La marine allemande aurait renoncé à doter ses navires de pièces d'artilleries de 155 mm à longue portée. Berlin se porterait donc plutôt sur le canon italien OTO-Melara Ligh Weight de 127 mm et 64 calibres pour équiper les futures frégates du type 125. Cette version allégée de la tourelle de 127 mm italienne pèse 26 tonnes et peut tirer 35 coups par minute. Selon la lettre d'information stratégique TTU, ce contrat, qui devrait être approuvé par le parlement à l'automne prochain, est estimé à 70 millions d'euros pour cinq équipements (quatre embarqués et un d'entraînement). Le canon italien était en compétition avec le Modular Naval Artillery Concept (MONARC), version navalisée du système d'artillerie automoteur de 155 mm PzH 2000. Le concept, porté par ThyssenKrupp, KMW et Rheinmetall, avait été développé après un premier essai d'embarquement d'une pièce de 155 mm sur la frégate Hambourg (type 124), en 2002.
L'avantage du système Monarc résidait dans sa portée, supérieure à 40 kilomètres contre buts terrestres. Pour compenser la réduction du calibre, l'Allemagne pourrait opter pour le Vulcano, une nouvelle munition de 127 mm, mise au point par OTO-Melara et capable d'atteindre une portée de 70 kilomètres.
Le constructeur italien a également remporté le marché de l'artillerie légère des frégates 125, avec 25 mitrailleuses HITROLE-NL Mod. 517 de 12,7 mm, un contrat de 10 millions d'euros.


OTO-Melara Light Weight de 127 mm
Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

#58 Mensagem por P44 » Ter Jun 19, 2007 10:03 am

foto de uma Fragata Alemã com as letras "UN" pintadas no Hangar

(será da missão no Libano?)

:arrow: http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=437524




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#59 Mensagem por Sintra » Ter Jun 19, 2007 10:35 am

P44 escreveu:foto de uma Fragata Alemã com as letras "UN" pintadas no Hangar

(será da missão no Libano?)

:arrow: http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=437524


Creio bem que sim.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#60 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jun 19, 2007 12:00 pm

Producto interessante esse e sim, parecem algo inspiradas nas Absalon, embora neste caso sejam mais fragatas e menos hibridas.

Muito polivaletes, mesmo a calhar para países sem grandes verbas para diversificar as tipologias, como o nosso, e que têm muitas vezes que ter navios muito polivalentes.

Serão modelo só para consumo interno ou haverá hipotese de colocação nos mercados internacionais?




Imagem
Responder