Marinha Italiana

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Marinha Italiana

#331 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 20, 2022 1:52 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Marinha Italiana

#332 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 28, 2022 11:48 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Marinha Italiana

#333 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 22, 2023 8:29 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Marinha Italiana

#334 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 23, 2023 1:01 pm

Marinha italiana 2030-35

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha Italiana

#335 Mensagem por P44 » Dom Fev 26, 2023 6:39 am

🇮🇹 Italian Navy Next Generation Destroyer DDX New Infographic.

(13,500 ton / 96 VLS)

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Marinha Italiana

#336 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 28, 2023 10:07 am

https://www.rid.it/shownews/5533

Uma FREMM 2.0 para a Marinha
27/02/2023 | PETER BATACCHI
A Marinha e a Fincantieri estudam uma nova configuração da fragata tipo FREMM. É uma FREMM 2.0 para todos os efeitos, que incorpora uma série de inovações, a começar pela superestrutura que abriga o Dual Band Radar com faces fixas (já adotado nos PPAs). A FREMM 2.0 poderá ser adquirida pela própria Marinha que, como se sabe, há muito manifesta a necessidade de adquirir mais um número de novas FREMMs: de 2 a 6 unidades (dependendo do orçamento disponível).

Todos os detalhes no RID 4/23.
6 more Fremm for the Italian Navy. The new programs for the NAVY include:
- 6 FREMM NG (32 VLS) ->16 FREMM (8 old type, 8 new type with 32 VLS) + 7 PPA (Full) = 23 FFGH
- 4 DDGX (92 VLS) + 2 Horizon (48 VLS) = 6 DDGH in total
- 1 CVL -> 2 CLV (Cavour + this) + 1 LHD Trieste
2 more SSK (10 in total)

The programs need the 2% of GDP spending, for which the Italian government is dealing with the EU the spin out of the defence budget from the Fiscal Compact agreements (with political support of the USA)




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha Italiana

#337 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 28, 2023 12:48 pm

Vou ficar aqui com os dedos cruzados para quando chegar a hora, os italianos sejam flexíveis com os tugas do sul aqui, e aceitem nos doar... digo, negociar, os dois navios da classe Horizon.
Se formos expertos, os franceses também entram no negócio para... negociar as Horizon deles em troca de um novo contrato para os sub da marinha.
Quem viver, e sonhar, verá. :mrgreen:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha Italiana

#338 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 28, 2023 12:59 pm

Pensa em um navio bonito. 8-]

Imagem




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha Italiana

#339 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 28, 2023 1:08 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Fev 28, 2023 10:07 am 6 more Fremm for the Italian Navy. The new programs for the NAVY include:
- 6 FREMM NG (32 VLS) ->16 FREMM (8 old type, 8 new type with 32 VLS) + 7 PPA (Full) = 23 FFGH
- 4 DDGX (92 VLS) + 2 Horizon (48 VLS) = 6 DDGH in total
- 1 CVL -> 2 CLV (Cavour + this) + 1 LHD Trieste
2 more SSK (10 in total)
The programs need the 2% of GDP spending, for which the Italian government is dealing with the EU the spin out of the defence budget from the Fiscal Compact agreements (with political support of the USA)
Com mais as 8 EPC Corvette, que não será navios necessariamente pequenos, visto que terão mais de 3 mil ton de deslocamento, a esquadra italiana chegará a 37 navios de superfície com capacidade de combate. Na verdade 39 se contarmos o Trieste e o Carvour. Com mais 8 subs, é uma força iniqualável no mediterrâneo, com paralelo somente na US Navy, e sua 6a frota.
Vai deixar os britânicos e franceses com aquela sensação de dejavu. :mrgreen:
Para sorte deles a Kriegsmarine não tem nem de longe planos tal alvissareiros como os da Marine Militare. :twisted:
O mundo continua dando as suas voltas.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha Italiana

#340 Mensagem por Viking » Qui Mar 02, 2023 6:09 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Fev 23, 2023 1:01 pm Marinha italiana 2030-35

Imagem



Caso o nosso Brasil varonil não fosse o que fosse o infográfico acima poderia perfeitamente ser o da MB com acréscimo de alguns SNA. Entretanto considerando o nível geral dos brasileiros estamos aparentemente condenados a sermos eternamente o país do futuro e a ocupar somente a periferia do mundo. :evil: :evil: :evil:

Sds




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha Italiana

#341 Mensagem por FCarvalho » Sex Mar 03, 2023 12:39 am

Viking escreveu: Qui Mar 02, 2023 6:09 pm Caso o nosso Brasil varonil não fosse o que fosse o infográfico acima poderia perfeitamente ser o da MB com acréscimo de alguns SNA. Entretanto considerando o nível geral dos brasileiros estamos aparentemente condenados a sermos eternamente o país do futuro e a ocupar somente a periferia do mundo. :evil: :evil: :evil:
Sds
E tudo isso só para passar 90% da vida em um oceano semi fechado sem maiores percalços e vigiado dia e noite pela 6a frota da US Navy, mais franceses, espanhóis, gregos e turcos.

Depois ainda dizem que a MB é que era doida de querer 30 escoltas no PAEMB para vigiar o nosso laguinho. :roll:

Hoje tá legal demais 6 fravetas, e estamos resolvidos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha Italiana

#342 Mensagem por Viking » Sex Mar 03, 2023 6:16 pm

FCarvalho escreveu: Sex Mar 03, 2023 12:39 am
Viking escreveu: Qui Mar 02, 2023 6:09 pm Caso o nosso Brasil varonil não fosse o que fosse o infográfico acima poderia perfeitamente ser o da MB com acréscimo de alguns SNA. Entretanto considerando o nível geral dos brasileiros estamos aparentemente condenados a sermos eternamente o país do futuro e a ocupar somente a periferia do mundo. :evil: :evil: :evil:
Sds
E tudo isso só para passar 90% da vida em um oceano semi fechado sem maiores percalços e vigiado dia e noite pela 6a frota da US Navy, mais franceses, espanhóis, gregos e turcos.

Depois ainda dizem que a MB é que era doida de querer 30 escoltas no PAEMB para vigiar o nosso laguinho. :roll:

Hoje tá legal demais 6 fravetas, e estamos resolvidos.

Prezado colega, saudações.

Você esqueceu os 3 NaPaOc classe Amazonas e a Barroso (em PMG/Atualização) e os futuros 5 NaPaOc de 2.000 ton. Marinha poderosa para tornar o AS o nosso Mare Nostrum.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha Italiana

#343 Mensagem por FCarvalho » Sex Mar 03, 2023 9:56 pm

Pois é. São tantas as emoções que a gente acaba esquecendo desses detalhes. :lol:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha Italiana

#344 Mensagem por Viking » Sáb Mar 04, 2023 3:37 pm

FCarvalho escreveu: Sex Mar 03, 2023 9:56 pm Pois é. São tantas as emoções que a gente acaba esquecendo desses detalhes. :lol:
[018] [018] [018] [018] [018]




Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha Italiana

#345 Mensagem por Viking » Sáb Mar 04, 2023 3:42 pm





Responder