TURISTAS - O QUE VOCÊS ACHAM DESTE FILME?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

TURISTAS - O QUE VOCÊS ACHAM DESTE FILME?

#1 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Dez 05, 2006 10:50 am

Olha ai a visão deles do nosso país..

http://www.youtube.com/watch?v=3_mohaBi6pI




_______________________________________________.
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#2 Mensagem por chm0d » Ter Dez 05, 2006 11:50 am

Ficção.




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Dez 05, 2006 12:36 pm

chm0d escreveu:Ficção.
claro ora bolas!!

O que quero dizere é sobre a visão do nosso pais que eles colocaram no filme! :wink:




_______________________________________________.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#4 Mensagem por Guerra » Ter Dez 05, 2006 1:06 pm

A visão da realidade é relativa. Cada um vê as coisas de um ponto de vista que lhe convem.
Não há como negar que o Brasil tem problemas, no entanto eu não consigo identificar um só problema na nossa sociedade que não exista em outros paises.
Existe prostituição infantil no Brasil. E qual pais que não tem? Outro dia vi uma reportagem sobre o japão que disse que o numero de adolescentes que vendem o corpo no Japão é enorme. O que é o tal do LOLY COM (não sei se é assim que se escrve) se não uma apologia a pedofilia? E é liberado tanto no Japão quanto no Mexico, Alias, por falar no Mexico, quando eu ligo minha TV a noite aparece um monte de menina mexicana mostrando a calcinha na tela.
O turismo sexual no Brasil, isso existe, mas na europa não exibem mulheres em vitrines (inclusive brasileiras)?
Existe trafico de drogas no Brasil. E no outros paises como funciona? As drogas são vendidas por quem? Porquue esses bandidos não precisam estar tão bem armados como no Brasil?
Alguém por favor me convença que os brasileiros usam mais drogas que em outro pais, e o mercado aqui é mais promissor que em outros paises ricos.
Eu não estou pregando o conformismo. Os problemas existem e tem que ser combatidos sim, mas isso não quer dizer que somos a rabeira do mundo. O que eu quero dizer é se não tem gente varrendo a sujureira para baixo do tapete e se preocupando com o rabo dos outros.

Existe sim, uma preocupação de outros paises de mostrarem que os outros estão ruins para justificar seus próprios erros. Até o Brasil mesmo faz isso.
Por isso eu acho que a culpa dessa imagem é mais dos brasileiros que dos estrangeiros que compraram essa imagem. Eu acho um milagre que até agora não tenha aparecido um ou outro integrante do DB aqui dizendo: É ASSIM MESMO, O BRASIL É UMA BOSTA, PRONTO E ACABOU E QUEM DISSER O CONTRÁRIO VAI PARA O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO!!, ou pelo menos se esforçando para mostrar que não é 100% brasileiro, e sim só 50%, ou 53,5% brasileiro.




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Dez 05, 2006 1:30 pm

SGT GUERRA escreveu:A visão da realidade é relativa. Cada um vê as coisas de um ponto de vista que lhe convem.
Não há como negar que o Brasil tem problemas, no entanto eu não consigo identificar um só problema na nossa sociedade que não exista em outros paises.
Existe prostituição infantil no Brasil. E qual pais que não tem? Outro dia vi uma reportagem sobre o japão que disse que o numero de adolescentes que vendem o corpo no Japão é enorme. O que é o tal do LOLY COM (não sei se é assim que se escrve) se não uma apologia a pedofilia? E é liberado tanto no Japão quanto no Mexico, Alias, por falar no Mexico, quando eu ligo minha TV a noite aparece um monte de menina mexicana mostrando a calcinha na tela.
O turismo sexual no Brasil, isso existe, mas na europa não exibem mulheres em vitrines (inclusive brasileiras)?
Existe trafico de drogas no Brasil. E no outros paises como funciona? As drogas são vendidas por quem? Porquue esses bandidos não precisam estar tão bem armados como no Brasil?
Alguém por favor me convença que os brasileiros usam mais drogas que em outro pais, e o mercado aqui é mais promissor que em outros paises ricos.
Eu não estou pregando o conformismo. Os problemas existem e tem que ser combatidos sim, mas isso não quer dizer que somos a rabeira do mundo. O que eu quero dizer é se não tem gente varrendo a sujureira para baixo do tapete e se preocupando com o rabo dos outros.

Existe sim, uma preocupação de outros paises de mostrarem que os outros estão ruins para justificar seus próprios erros. Até o Brasil mesmo faz isso.
Por isso eu acho que a culpa dessa imagem é mais dos brasileiros que dos estrangeiros que compraram essa imagem. Eu acho um milagre que até agora não tenha aparecido um ou outro integrante do DB aqui dizendo: É ASSIM MESMO, O BRASIL É UMA BOSTA, PRONTO E ACABOU E QUEM DISSER O CONTRÁRIO VAI PARA O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO!!, ou pelo menos se esforçando para mostrar que não é 100% brasileiro, e sim só 50%, ou 53,5% brasileiro.


Concordo com vc plenamente, imagine vc, aqui, no interior de um estado pobre como a Bahia, convencer o pessoal que o Brasil não é a fonte de miseria do mundo, que nos EUA também tem favelas, e que existem prostitutas no Japão, se até aqui no DB, onde supostamente o nível cultural é maior a comportamento é como vc falou.
Eu sei de todos os problemas do meu pais, mas fico fulo da vida, brigo com qualquer um se falar mau dele, e poir ainda quando se é extrangeiro.
Aqui pertinho no morro de S. Paulo, um argentino uma vez tava dizendo que aqui é terra de prostitutas, eu tava no mesmo bar perto dele, não aguentei o insulto e joguei uma garrafa de cerveja na testa dele, por sorte minha e dele não pegou, eu nunca tinha sido tão agressivo, mas aquilo fooi d+ para mim.
Tambem no Morro (lá tem muitos turistas) um ingles chamou uma mulher e sua filha de preta, favelada e fedida...bem desta vez justiça foi feita, ele ta preso a 6 meses por racismo.




_______________________________________________.
Avatar do usuário
B.Cunha
Júnior
Júnior
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Out 17, 2006 8:22 pm
Localização: Rio de Janeiro

#6 Mensagem por B.Cunha » Ter Dez 05, 2006 1:52 pm

Pelo menos eles se divertem bastante antes de serem roubados, espancados e torturados. :lol:




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#7 Mensagem por luis F. Silva » Ter Dez 05, 2006 2:39 pm

Se calhar acham o mesmo que eu como PORTUGUÊS acho desta JOSTA.

http://www.youtube.com/watch?v=e8bhIhpU ... ed&search=




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Jan 03, 2006 3:27 pm
Localização: Basileia
Agradeceram: 1 vez

#8 Mensagem por Pasquale Catozzo » Ter Dez 05, 2006 2:56 pm

luis F. Silva escreveu:Se calhar acham o mesmo que eu como PORTUGUÊS acho desta JOSTA.

http://www.youtube.com/watch?v=e8bhIhpU ... ed&search=


Isso é diferente, se um brasileiro fala mau de Portugal é por "sindrome de ex- colonia" :evil:




"Gutta cavat lapidem"
Avatar do usuário
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Jan 03, 2006 3:27 pm
Localização: Basileia
Agradeceram: 1 vez

#9 Mensagem por Pasquale Catozzo » Ter Dez 05, 2006 3:06 pm

Eu não preocupo muito por 2 causas:

1. O filme é uma cópia de Hostel, por isso creio que não será muito bom...

2.Não creio que o turismo será afetado por esse filme.
Dado que depois do Hostel a R. Tcheca teve um aumento dos turistas, espero que isso aconteça nesse caso também, já que até quando explodiu o reator de Chernobyl tinha turista pagando para ir lá ver.




"Gutta cavat lapidem"
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#10 Mensagem por Skyway » Ter Dez 05, 2006 3:06 pm

Síndrome de ex-colônia não existe. Se o cara fala mal, é a opinião dele mesmo e pronto, tanto se falar mal de Portugal,Brasil,Russia,China,Coréia do Norte...

Só que tem gente que encara isso como brincadeira, e outras encaram como ofensa...aí já é opinião tambem pessoal, não se pode fazer nada. :wink:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#11 Mensagem por Skyway » Ter Dez 05, 2006 3:09 pm

E quanto a esse filme Turistas...bem....alem de como citado acima, ele ser uma cópia de um famoso filme, el tem muitas coisas irreais, não só nos acontecimentos como na cultura,fala e atitudes, totalmente ficção...




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39189
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2784 vezes

#12 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 05, 2006 3:09 pm

luis F. Silva escreveu:Se calhar acham o mesmo que eu como PORTUGUÊS acho desta JOSTA.

http://www.youtube.com/watch?v=e8bhIhpU ... ed&search=


Luis isto é uma cena tirada de um programa Português, o tipo é Português e foi feito para Portugueses verem! :twisted: :lol:

Outras do mesmo programa:

http://www.youtube.com/watch?v=g-uagC2P ... ed&search=

http://www.youtube.com/watch?v=jH7VnHAG ... ed&search=

http://www.youtube.com/watch?v=V7cn3g7ZcjU




Avatar do usuário
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Jan 03, 2006 3:27 pm
Localização: Basileia
Agradeceram: 1 vez

#13 Mensagem por Pasquale Catozzo » Ter Dez 05, 2006 3:16 pm

...e esse filme é tão estereotipado que os brasileiros falam "Espanhol"[043] e por certos incoerente: até o vendedor de coco na praia fala Inglês!!( Já é dificil achar um que fale português!!!!).

Por último eu digo que esse filme está tão fora , que a única coisa que o Brasil (real) e o Brasil do filme tem em comum é que os protagonistas de ambos são seres humanos!!! [088]




"Gutta cavat lapidem"
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#14 Mensagem por luis F. Silva » Ter Dez 05, 2006 7:51 pm

Cabeça de Martelo escreveu:
Luis isto é uma cena tirada de um programa Português, o tipo é Português e foi feito para Portugueses verem!

Pior ainda, porque poderia originar "mais um" incidente internacional no DB.
Agora só cá para nós, se isso é humor vou ali , já venho!.....




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39189
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2784 vezes

#15 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 05, 2006 8:54 pm

Luis dentro do contexto do programa aquilo até tinha piada, garanto-te!

Também qualquer um vê que ele é um Português a armar-se em Brasileiro, essa foi uma falha tua ó Luis. :twisted:

Nunca viste este programa da RTP2?! Não sabes o que perdes!!! :wink:




Responder