Eurofighter

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#31 Mensagem por Sintra » Ter Dez 05, 2006 3:24 pm

Duplicada




Editado pela última vez por Sintra em Ter Dez 05, 2006 3:31 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#32 Mensagem por Sintra » Ter Dez 05, 2006 3:30 pm

old escreveu:
Este ano estiveram dois Tiffies do 17 (R) SQN da RAF e um VC10 estacionados em China Lake vários meses...
O que é que estiveram a fazer estes dois caças na principal base de Raptor´s da USAF durante meses?!- Segundo a BBC, estiveram a servir como "Agressor´s"...

Cumprimentos Wink


Yo habia leido que el EFA tenia prohibido volar mientras el Raptor estuviera en el aire y viceversa...

Imagem


Sim Old,
Essa noticia saiu, foi um desmentido Oficial ( :shock: ) da USAF a um rumor ( :shock: ) que um Tiffie teria feito um lock-on a um RAPTOR a 80 milhas de distância... ( :shock: )
O texto está escrito de uma tal forma que deixou muita gente perplexa, por um lado desmente que o F22 e o Tiffie tivessem estado no ar ao mesmo tempo, mas logo a seguir diz que eventualmente o RAPTOR poderia estar a voar com um painel que aumenta o seu RCS. A pergunta que ocorreu a toda a gente foi, "então, estavam no ar ao mesmo tempo ou não"?
Estes exercicios também foram desmentidos pelo fenómeno "Doozer".
O que ninguém ainda conseguiu explicar é o seguinte, estes dois desmentidos (um oficial e outro não oficial) sairam logo após os Tiffies terem chegado aos EUA, após isto os EF ficaram em China Lake, a principal base de RAPTOR´s da USAF, vários meses! -A fazer o quê?
Para complicar as coisas, posteriormente a BBC fez sair um artigo que não só confirma os exercicios como ainda diz que o Tiffie se saiu bem!
Se eu não tivesse visto as fotografias do RAPTOR e do Tiffie em China Lake, ainda acreditava que não se passou nada, assim...

Tbm desconheço qualquer informação de EF-2000 terem voado como adversários (agressors) para F/A-22s...


http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/1818077.stm

BBC News: wrote:
So what will be the Eurofighter's main competition?

The Joint Strike Fighter (JSF), which the US is developing in co-operation with the UK, is due to enter service after 2012.

But this project has hit serious technical problems and is under threat in the US Congress.

The US Air Force has already begun to take delivery of another superjet, the F-22 Raptor.

This is very stealthy but costs twice the price of the Eurofighter, and reports suggest that RAF's Eurofighters have flown highly successful missions against the F-22 during recent exercises in the US.
It also is competing with the French-made Rafale, which is very similar to the Eurofighter and may be on the UK's Royal Navy shopping list.



Se quiserem também posso arranjar o famoso desmentido da USAF...

Cumprimentos :wink:




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#33 Mensagem por Sintra » Ter Dez 05, 2006 3:44 pm

Luís Henrique escreveu:
Luis Henrique

Os participantes do próximo Cruzex já estão definidos?!

Cumprimentos


Não sei mas os países da América do Sul são convidados para participar.

Como o Chavez é amigo do Lula e o Chavez quer mostrar seu brinquedinho novo, acho bem provável que alguns Su-30 venham para cá.

Como a França quer ganhar o FX e o principal concorrente é o Su-35, acho que eles vão querer trazer os Rafale para mostrar que são melhores....

Eu so acho difícil o Chile enviar os F-16. Acho que preferirão ficar com a fama sem arriscar tomar ferro no exercício. :wink:


Obrigado :wink:




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#34 Mensagem por Plinio Jr » Ter Dez 05, 2006 6:08 pm

Sintra, China Lake não é base dos Raptors, muito menos da USAF, ela é base de testes da USN...

Raptors estão em serviço no 27th FS em Langley, algumas unidades de testes estão hospedadas em Nellis, Nevada, esta sim é a base de testes da USAF.

A foto dos EF-2000 nos EUA , fora num exercício realizado por lá, onde a RAF enviou um contingente, que incluiu os EF-2000 do 17st Sqn, alias , é muito comum paises da OTAN enviarem contingentes para treinamento nos EUA, a RAF o faz com muita frequencia.

Agora quanto a treinamentos entre EF-2000 X F-22, desconheço este tipo de informação em qualquer meio especializado ..

Já tive a oportunidade de ver esta foto em alguma revista, que inclui uma materia da mesma, irei dar uma fuçada em casa para ver se encontro....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#35 Mensagem por Plinio Jr » Ter Dez 05, 2006 6:24 pm

Encontrei, esta foto fora tirada durante os exercícios Red Flag , realizados em 06/2006, encontrei isto em uma revista Combat Aircraft vol 7 ano 8, é a mesma foto e na reportagem nao diz nada sobre combates entre EF-2000 x F-22s e muito menos sobre esta estadia de meses destas aeronaves em solo americano....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#36 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 05, 2006 6:28 pm

Mas a informação é secreta cara, tú queria que saísse em revista, pô?! :D




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#37 Mensagem por Degan » Ter Dez 05, 2006 6:38 pm

No me digas....con el CAPTOR con complejo de AESA... :wink:

Talha...los F-16 de Chile son: F-16 Block 50 Plus (no Block 52) y F-16MLU...
Y enviarlos a ejercicios fuera del país, es dificil....

Me gustaría ver si el los futuros aviones de FX de la FAB serían enviados rápidamente a ejercicios como SALITRE... :wink:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#38 Mensagem por Sintra » Ter Dez 05, 2006 7:15 pm

Plinio Jr escreveu:Encontrei, esta foto fora tirada durante os exercícios Red Flag , realizados em 06/2006, encontrei isto em uma revista Combat Aircraft vol 7 ano 8, é a mesma foto e na reportagem nao diz nada sobre combates entre EF-2000 x F-22s e muito menos sobre esta estadia de meses destas aeronaves em solo americano....


Aarghhhh
Claro que você tem razão sobre China Lake.
E não, os Tiffies ainda não participaram no Red Flag. A informação saiu na Air Forces Monthly e na BBC.

Cumprimentos




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#39 Mensagem por Plinio Jr » Qua Dez 06, 2006 8:40 am

Sintra escreveu:
Aarghhhh
Claro que você tem razão sobre China Lake.
E não, os Tiffies ainda não participaram no Red Flag. A informação saiu na Air Forces Monthly e na BBC.

Cumprimentos


Dei uma olhada nas AFMs e tbm não vi nada....acho que a BBC deve estar tendo como suporte em assuntos militares, alguem muito parecido com um ¨expert¨daqui do Brasil, muito ¨querido¨aqui no Forum, um tal de Godoy...rsrsrs :wink:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#40 Mensagem por Sintra » Qua Dez 06, 2006 5:58 pm

Plinio Jr escreveu:
Sintra escreveu:
Aarghhhh
Claro que você tem razão sobre China Lake.
E não, os Tiffies ainda não participaram no Red Flag. A informação saiu na Air Forces Monthly e na BBC.

Cumprimentos


Dei uma olhada nas AFMs e tbm não vi nada....acho que a BBC deve estar tendo como suporte em assuntos militares, alguem muito parecido com um ¨expert¨daqui do Brasil, muito ¨querido¨aqui no Forum, um tal de Godoy...rsrsrs :wink:


Secção de noticias UK mês 08 deste ano (se não me engano, estou no trabalho :oops: :wink: )




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#41 Mensagem por Plinio Jr » Qua Dez 06, 2006 9:58 pm

Não encontrei nada Sintra, revirei todas AFMs deste ano e nao vi nada do tipo....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#42 Mensagem por Sintra » Qua Dez 06, 2006 10:25 pm

Plinio Jr escreveu:Não encontrei nada Sintra, revirei todas AFMs deste ano e nao vi nada do tipo....


Já cheguei a casa, vou dar uma vista de olhos a ver se encontro.
Esquisito, estava convencido que tinho sido na secção News, UK, na parte correspondente ao mês de Agosto... :?




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#43 Mensagem por Patton » Qui Dez 07, 2006 4:36 am

Sintra escreveu:
old escreveu:
Este ano estiveram dois Tiffies do 17 (R) SQN da RAF e um VC10 estacionados em China Lake vários meses...
O que é que estiveram a fazer estes dois caças na principal base de Raptor´s da USAF durante meses?!- Segundo a BBC, estiveram a servir como "Agressor´s"...

Cumprimentos Wink


Yo habia leido que el EFA tenia prohibido volar mientras el Raptor estuviera en el aire y viceversa...

Imagem


Sim Old,
Essa noticia saiu, foi um desmentido Oficial ( :shock: ) da USAF a um rumor ( :shock: ) que um Tiffie teria feito um lock-on a um RAPTOR a 80 milhas de distância... ( :shock: )

O texto está escrito de uma tal forma que deixou muita gente perplexa, por um lado desmente que o F22 e o Tiffie tivessem estado no ar ao mesmo tempo, mas logo a seguir diz que eventualmente o RAPTOR poderia estar a voar com um painel que aumenta o seu RCS. A pergunta que ocorreu a toda a gente foi, "então, estavam no ar ao mesmo tempo ou não"?
Estes exercicios também foram desmentidos pelo fenómeno "Doozer".
O que ninguém ainda conseguiu explicar é o seguinte, estes dois desmentidos (um oficial e outro não oficial) sairam logo após os Tiffies terem chegado aos EUA, após isto os EF ficaram em China Lake, a principal base de RAPTOR´s da USAF, vários meses! -A fazer o quê?
Para complicar as coisas, posteriormente a BBC fez sair um artigo que não só confirma os exercicios como ainda diz que o Tiffie se saiu bem!
Se eu não tivesse visto as fotografias do RAPTOR e do Tiffie em China Lake, ainda acreditava que não se passou nada, assim...

Tbm desconheço qualquer informação de EF-2000 terem voado como adversários (agressors) para F/A-22s...


http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/1818077.stm

BBC News: wrote:
So what will be the Eurofighter's main competition?

The Joint Strike Fighter (JSF), which the US is developing in co-operation with the UK, is due to enter service after 2012.

But this project has hit serious technical problems and is under threat in the US Congress.

The US Air Force has already begun to take delivery of another superjet, the F-22 Raptor.

This is very stealthy but costs twice the price of the Eurofighter, and reports suggest that RAF's Eurofighters have flown highly successful missions against the F-22 during recent exercises in the US.
It also is competing with the French-made Rafale, which is very similar to the Eurofighter and may be on the UK's Royal Navy shopping list.



Se quiserem também posso arranjar o famoso desmentido da USAF...

Cumprimentos :wink:


Eu espero que sim, pois o Raptor estava com o seu Transponder ligado, e tambem estava carregando dois tanques na extirior das asas.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Carlos Mathias

#44 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 07, 2006 10:54 am

Transponder ligado? Pô Patton, chuta mas não esfola. :lol:




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#45 Mensagem por Fábio Nascimento » Qui Dez 07, 2006 11:06 am

pois o Raptor estava com o seu Transponder ligado,


Estes caras deveriam pilotar lagacy!! :D




_______________________________________________.
Responder