Casulos de reconhecimento nacionais
Enviado: Ter Nov 28, 2006 4:29 am
Gespi
Casulo fotográfico com quatro cameras Vinten cobrindo a frente, abaixo e os lados da aeronave.
O Gespi é usado pelo AMX, Xavante e A-4
Imagem da camera Vintem 360.
A Gespi está desenvolvendo uma nova versão para os A-4 da Marinha.
AMX com casulo Gespi no exercício Pampa
SISIMI
É um sistema passivo de imageamento termal por varredura linear (IRLS) para a faixa de 8 a 14 µm, de visada vertical e amplo campo de varredura na direção transversal ao deslocamento da aeronave com FOV de 120º. É capaz de detectar e discriminar diferentes níveis de radiação emitida por objetos naturais e artificiais, produzindo uma imagem do padrão radiante detectado. O sensor foi desenvolvido para realizar missões de reconhecimento aéreo diurno e noturno em aeronaves de caça da FAB e sua futura produção industrial obedecerá requisitos operacionais típicos para este tipo de emprego
Foram construidos 3 protótipos que já foram submetidos a uma série de ensaios a bordo das aeronaves “AT-26” (Xavante) e “R-95” (Bandeirante), cujos objetivos foram: integrar o imageador às plataformas, verificar o funcionamento dos subsistemas, detectar e corrigir problemas no imageamento e analisar, preliminarmente, a qualidade geométrica e radiométrica das imagens geradas
SISIMI
Duas imagens de um mesmo alvo (REVAP) obtidas (a) durante o dia (15:00 h) e (b) durante a noite (21:00 h), ambas a 500 m de altura e 370 Km/h de velocidade.
Aproveitando o assunto alguém sabe como ficou aquela compra de 6 Reccelite?
Casulo fotográfico com quatro cameras Vinten cobrindo a frente, abaixo e os lados da aeronave.
O Gespi é usado pelo AMX, Xavante e A-4
Imagem da camera Vintem 360.
A Gespi está desenvolvendo uma nova versão para os A-4 da Marinha.
AMX com casulo Gespi no exercício Pampa
SISIMI
É um sistema passivo de imageamento termal por varredura linear (IRLS) para a faixa de 8 a 14 µm, de visada vertical e amplo campo de varredura na direção transversal ao deslocamento da aeronave com FOV de 120º. É capaz de detectar e discriminar diferentes níveis de radiação emitida por objetos naturais e artificiais, produzindo uma imagem do padrão radiante detectado. O sensor foi desenvolvido para realizar missões de reconhecimento aéreo diurno e noturno em aeronaves de caça da FAB e sua futura produção industrial obedecerá requisitos operacionais típicos para este tipo de emprego
Foram construidos 3 protótipos que já foram submetidos a uma série de ensaios a bordo das aeronaves “AT-26” (Xavante) e “R-95” (Bandeirante), cujos objetivos foram: integrar o imageador às plataformas, verificar o funcionamento dos subsistemas, detectar e corrigir problemas no imageamento e analisar, preliminarmente, a qualidade geométrica e radiométrica das imagens geradas
SISIMI
Duas imagens de um mesmo alvo (REVAP) obtidas (a) durante o dia (15:00 h) e (b) durante a noite (21:00 h), ambas a 500 m de altura e 370 Km/h de velocidade.
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