Página 1 de 1

Fotos e Artigo do novo MiG-29M2

Enviado: Qua Mai 07, 2003 10:39 am
por VICTOR
Fala pessoal! :)

Um cara do Jane's voou o Mig-29M2, na Rússia! :shock:
É um protótipo multifuncional, desenvolvido para o FX da Aústria.
Além do teste de vôo, tem também algumas informações legais sobre o atual estado da RAC-MiG.
http://www.acig.org/artman/publish/article_111.shtml
Seguem as fotos, via ACIG:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Zhuk-M
Imagem

O F/X br

Enviado: Qua Mai 07, 2003 1:53 pm
por Brasileiro
É, parece ser uma boa aeronave, seria uma aquisição muito digna para o Brasil se o mig-29 ganhasse, principalmente esse, eu acho bom no Brasil o Sukhoi ou o mig-29, tomara eles enviem a proposta do fx nesse modelo aí, quem sabe a Marinha mais pra frente compra Mig-29 para o navio São Paulo.

Enviado: Qui Mai 08, 2003 1:32 pm
por César
Olá Victor, belíssimas fotos! :wink:

Também tenho uma lagal do MRCA: http://www.airliners.net/open.file/330176/L/

Brasileiro, o MRCA é uma excente versão do Fulcrum, mas acredito que existe ua versão melhor, que é o MiG-29SMT, equipado com CFT e reduzida RCS graças a uma extensiva aplicação de material RAM no avião. O SMT foi oferecido ao Brasil, mas tem pouquíssimas chances de vencer devido a falta de um lobby, a falta de uma aliança com uma empresa nacional, e a ausência da construção de um centro de manutenção aqui no Brasil.

Abraço a todos!

César

Enviado: Qui Mai 08, 2003 11:41 pm
por VICTOR
Beleza, César! :)
Impressionante a foto que você indicou. É quase um pôster! Tô pensando em colocá-la na área de trabalho...

existe ua versão melhor, que é o MiG-29SMT

Na verdade, eu tinha uma idéia diferente: o SMT seria uma versão melhorada do 29 básico, enquanto o M2 é totalmente novo, com tudo o que o SMT mais FlyByWire (que o básico, o K e o SMT parecem não ter, se não me engano). Isso está também na reportagem de vieram as fotos:
there will be two directions of future MiG-29-development:

- A highly unified range of single- and twin-seater multirole, ship- and shore-based fighters (MiG-29K/KUB "9.41/9.47") and MiG-29M1/M2 "9.25-1”/9.25-2"), created on the base of MiG-29K;

- Different levels of upgrading basic MiG-29 versions, from MiG-29SD ("9.12 SD") to todays most advanced MiG-29SMT ("9.17"), resp. –SMT2 ("9.17-2")


Gostaria de saber sua opinião, já que você também aprecia estudar os "aviões do Ivan"... :D

abraço

Enviado: Sex Mai 09, 2003 8:10 pm
por César
Fala Victor! :wink:

Eu dei uma boa pesquizada sobre o MiG-29 em várias matérias. Existe uma bela contradição no ar, eu encontrei links que mencionavam que o SMT era a versão mais avançada do MiG, mas no próprio site da MiG eles dão a entender que o MiG-29M/M2 são mais avançados. Pelo que eu li em uma matéria ano passado, o SMt tinha sistemas Fly-by-wire, CFT, um novo sistema de radar e um reduzida RCS(de cerca de 1m quadrado). O Slip havia na época me explicado qual era o melhor, mas acho que eu esqueci. O Slip, dá uma ajuda pra nós ae. :wink:

Abraço!

César

Enviado: Sex Mai 09, 2003 8:26 pm
por César
Já que estamos falando do MiG-29, aí vão fotos desse lindo caça:
MiG-29MRCA:

Imagem

Imagem

MiG-29SMT:

Imagem

MiG-29K:

Imagem

Abraço a todos.

César

Enviado: Sex Mai 09, 2003 8:29 pm
por César
Mais fotos:

MiG-29(versões variadas):


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço a todos.

César

Enviado: Sex Mai 09, 2003 8:30 pm
por César
Imagem

Abraço.

César

Ficha Técnica do Mig29SM2

Enviado: Ter Jun 03, 2003 7:54 pm
por Ronaldo
Alguém já teve acesso? Qual o alcance máximo?

Enviado: Ter Jun 03, 2003 11:40 pm
por Rodrigo Santos
O MiG-29 não poderia ser usado no São Paulo porque não foi projetado para ser catapultado na decolagem. Reparem que no PA russo (que nunca vou conseguir escrever direito :oops: ) ele não decola com ajuda de catapultas.

Enviado: Qua Jun 04, 2003 9:48 am
por VICTOR
Sobre a diferença SMT / M2:
"Embora no MiG-29SMT possa haver algum grau de melhora dos sistemas em relação ao MiG-29K e MiG-29M original, hoje em dia isso não acontece mais. A nova versão do MiG-29K, o MiG-29M1 e M2 usam o mesmo cockpit melhorado, sistema de controle de fogo "open architecture" e radar Zhuk N010 melhorado (Zhuk-M) que o MiG-29SMT-2, enquanto retêm as capacidades extras das séries 9-15 e 9-31, capability originally stuffed into the 9-15 and 9-31 versions + introducing some new things not yet introduced with the SMT upgrades - e.g. the new digital triplex fly-by-wire controlsystem e introduzindo coisas novas ainda não disponíveis nos upgrades SMT, p.ex. o novo sistema flybywire digital triplex" (alpha, AFM)
Yup! - where you could argue that an SMT would offer some degree of improved systems over the original MIG-29K(9-31) and MIG-29M(9-15) - this is no longer the case. The new MIG-29K(9-41), MIG-29KUB(9-47), MIG-29M1 and MIG-29M2 use the same enhanced cockpit instrumentation, open architecture firiecontrol system and improved N010 Zhuk radar(Zhuk-M) as the MIG-29SMT-2, while retaining all the extra

Enviado: Qui Jun 05, 2003 9:02 pm
por César
Beleza Victor. Você me convenceu que o M2 é superior ao SMT(só espero que esse dito cujo não esteja inventando essas informações, ou confundindo um avião com o outro).

Abraço!

César :wink: