Royal Navy

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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talharim
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#31 Mensagem por talharim » Qua Abr 04, 2007 11:27 am

P44 escreveu :
a RN está a enterrar-se á conta dos T-45, veja-se que para terem 6 naivos desses (inicialmente acho que estavam previstos 12!?) , tiveram de vender 3 T-23, o Invencible está "encostado" até 2010 e provavelmente acabará por ser vendido, o Ark Royal foi convertido em Porta-Helicópteros, a RN já não opera aviões (!!!), os harriers serão da responsabilidade da RAF...etc etc etc...

Sejamos realistas, talharim , a RN é uma pálida sombra do que era há 20 anos...

Safa-se ainda por terem armas nucleares, os próprios subs estão uma desgraça, veja -se o que aconteceu a semana passada com o "Tireless", a construção dos novos CVF não está ainda assegurada....+etc +etc +etc





Creio que a Royal Navy esteja dando prioridade para a sua nova classe de SSNs.

Fora que está tendo muitos gastos com operações no Afeganistão e Iraque.

Isso explica os "rumores" que vc citou.

Mas não tenho dúvidas de que se trata de um problema pontual.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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#32 Mensagem por Sintra » Qua Abr 04, 2007 11:45 am

P44 escreveu:a RN está a enterrar-se á conta dos T-45, veja-se que para terem 6 naivos desses (inicialmente acho que estavam previstos 12!?) , tiveram de vender 3 T-23, o Invencible está "encostado" até 2010 e provavelmente acabará por ser vendido, o Ark Royal foi convertido em Porta-Helicópteros, a RN já não opera aviões (!!!), os harriers serão da responsabilidade da RAF...etc etc etc...

Sejamos realistas, talharim , a RN é uma pálida sombra do que era há 20 anos...

Safa-se ainda por terem armas nucleares, os próprios subs estão uma desgraça, veja -se o que aconteceu a semana passada com o "Tireless", a construção dos novos CVF não está ainda assegurada....+etc +etc +etc


Não é o T45 que está a enterrar a RN, o que está a enterrar a "Royal" são os gastos militares no Iraque e no Afeganistão.
Outra coisa, nos tempos da "Maggie" a Grã Bretanha gastava sensivelmente 5% do seu PIB em defesa, actualmente gasta sensivelmente 2,5%, assim sendo é normal que a actual RN tenha metade do tamanho que tinha em 1982... :wink:

Abraços




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#33 Mensagem por P44 » Qua Abr 04, 2007 11:46 am

Sintra escreveu:
P44 escreveu:a RN está a enterrar-se á conta dos T-45, veja-se que para terem 6 naivos desses (inicialmente acho que estavam previstos 12!?) , tiveram de vender 3 T-23, o Invencible está "encostado" até 2010 e provavelmente acabará por ser vendido, o Ark Royal foi convertido em Porta-Helicópteros, a RN já não opera aviões (!!!), os harriers serão da responsabilidade da RAF...etc etc etc...

Sejamos realistas, talharim , a RN é uma pálida sombra do que era há 20 anos...

Safa-se ainda por terem armas nucleares, os próprios subs estão uma desgraça, veja -se o que aconteceu a semana passada com o "Tireless", a construção dos novos CVF não está ainda assegurada....+etc +etc +etc


Não é o T45 que está a enterrar a RN, o que está a enterrar a "Royal" são os gastos militares no Iraque e no Afeganistão.
Outra coisa, nos tempos da "Maggie" a Grã Bretanha gastava sensivelmente 5% do seu PIB em defesa, actualmente gasta sensivelmente 2,5%, assim sendo é normal que a actual RN tenha metade do tamanho que tinha em 1982... :wink:

Abraços


:wink: Então que vão pedir "subsidios" ao "amiguinho" Bush..... :twisted:




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#34 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Abr 04, 2007 1:16 pm

Não é o T45 que está a enterrar a RN, o que está a enterrar a "Royal" são os gastos militares no Iraque e no Afeganistão.
Outra coisa, nos tempos da "Maggie" a Grã Bretanha gastava sensivelmente 5% do seu PIB em defesa, actualmente gasta sensivelmente 2,5%, assim sendo é normal que a actual RN tenha metade do tamanho que tinha em 1982...

Abraços



Então a Argentina já pode invadir as Malvinas de novo ? :evil: :evil: :evil: :evil: Fui :wink:




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#35 Mensagem por Sniper » Qua Abr 04, 2007 1:27 pm

Luiz Bastos escreveu:
Não é o T45 que está a enterrar a RN, o que está a enterrar a "Royal" são os gastos militares no Iraque e no Afeganistão.
Outra coisa, nos tempos da "Maggie" a Grã Bretanha gastava sensivelmente 5% do seu PIB em defesa, actualmente gasta sensivelmente 2,5%, assim sendo é normal que a actual RN tenha metade do tamanho que tinha em 1982...

Abraços



Então a Argentina já pode invadir as Malvinas de novo ? :evil: :evil: :evil: :evil: Fui :wink:


O pior é que não! :shock:

A Armada é hoje 1/4 do tamanho que tinha em 1982 !

A FAA então... :shock:

"Sería cômico se não fosse trágico..." :lol:




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#36 Mensagem por P44 » Qua Abr 18, 2007 8:31 am

Next Major Milestone Achieved on Third Type 45 Destroyer

GLASGOW, United Kingdom --- The first two blocks of the third Type 45 Destroyer, Diamond, have been moved into the BAE Systems yard at Govan, Scotland. The blocks, which make up the stern and one of the mid sections of the ship, will now be joined together ahead of the final three blocks being moved into position. The destroyer will then be prepared for launch on the 27 November this year.

This latest move signals significant progress on the Type 45 programme, which has already seen the hugely successful launch of the second ship, Dauntless at the start of 2007.

BAE Systems Surface Fleet Solutions managing director Vic Emery said: “The Type 45 programme will provide the Royal Navy with a versatile destroyer capable of contributing to worldwide maritime and joint operations for much of the first half of this century. As well as providing a specialist air warfare capability, they will also afford the fleet a general-purpose multi-role platform capable of performing tasks from peace support and defence diplomacy through to high-intensity warfare.

"This move marks yet another major milestone in the Type 45 Destroyer programme, and reinforces BAE Systems’ commitment to the Type 45 programme and the on-going success of the build to date.”

Type 45 is set to be one of the world’s most advanced anti-air warfare destroyers when it enters into service in 2009 and will provide the backbone of the Royal Navy’s air defences for much of the first half of the 21st century. The vessels will be armed with the Principal Anti-Air Missile System (PAAMS), a world-beating surface-to-air missile system developed under a tri-national programme by France, Italy and the UK, and the SAMPSON multi-function radar, which combines the roles of surveillance and dedicated tracking into one single system.

The Type 45 will be able to engage a large number of targets simultaneously and defend aircraft carriers or groups of ships, such as an amphibious landing force, against the strongest future threats from the air.

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#37 Mensagem por P44 » Qua Abr 18, 2007 8:34 am


£3.8bn carriers contract on hold until after polls

The Ministry of Defence will confirm the £3.8bn contract for two new aircraft carriers after the Scottish elections, according to Whitehall sources.

An announcement has been delayed by hard bargaining between the UK yards sharing the work and Lord Drayson, Procurement Minister, and the need to avoid accusations of using the promise of jobs to influence voters ahead of the May 3 polls.

But the Royal Navy will then face the mothballing of two Type 42 destroyers and four Type 22 frigates to help save a £250m overrun in fuel, maintenance and other costs.

The cutback, which includes HMS Cornwall, the warship whose crew members were taken hostage by Iran's Revolutionary Guard forces, could also mean scrapping one or even two major global naval commitments.

Insiders say the tasks under threat are the Falklands guard ship, whose removal would leave the islands vulnerable for the first time since the 1982 war with Argentina, and possibly the Indian Ocean anti-drugs patrol.

Axing or reducing the South Atlantic cover would be particularly embarrassing at a time when the UK is preparing to celebrate the 25th anniversary of the recapture of the islands and Argentina has lodged new claims over their sovereignty.

The reductions would leave the Navy with just 19 destroyers and frigates until the six Type 45 air defence destroyers on order from BAe's Clyde yards enter service between 2009 and 2013.

The current 25-strong surface escort fleet has already reduced patrols in the Caribbean and North Atlantic because of shortage of numbers and cut its two-ship presence in the Indian Ocean by half.

The First Sea Lord, Admiral Jonathon Band, warned in February that he needed a further £1bn a year simply to keep the existing warships operational and to improve pay and living conditions for sailors under his command.

A senior naval source said yesterday: "The RN had 98 ships in service in 1997. A decade on,we have 75. Only 25 of those are escort vessels and many of the others are supply and support ships, inshore and offshore patrol craft and survey vessels.

"The carrier Invincible is effectively out of the picture at low readiness', although she remains on strength. It would take a minimum 18 months to make her seaworthy. Five other ships are at extended readiness'. It would take more than 180 days to make them operational."

A review is also under way to slash costs at the UK's three naval bases. It cost £183m to operate the Clyde submarine base at Faslane last year, £185m for Devonport and £151m for Portsmouth, which is seen as the most vulnerable.



http://www.theherald.co.uk/news/news/di ... 23.0.0.php




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#38 Mensagem por 3520 » Qua Abr 18, 2007 5:16 pm

Andei a ler umas coisitas e tambem a ver dados tecnicos do navio e do sistema VLS Sylver ( A50 ? ), que segundo o que consegui perceber até agora com este sistema os T45 "só" conseguiram transportar 48 o que comparativamente a outros navios actuais e inclusivamente de menor porte é pouco, o MK41 não seria defacto melhor? ( tenho tambem visto esta pergunta por alguns sitios da net ) uma vez que possiblitaria levar mais misseis.... mas onde eu quero chegar é: o Mk41 é compativel com os aster e com o futuro SCALP naval? sera compativel com o proprio sistema de radares ou la que sistema é do navio?

O Sintra ou alguem tambem mais entendido consegue responder a estas perguntas?

Desde já o meu obrigado :)




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#39 Mensagem por Sintra » Qui Abr 19, 2007 4:00 pm

3520 escreveu:mas onde eu quero chegar é: o Mk41 é compativel com os aster e com o futuro SCALP naval? sera compativel com o proprio sistema de radares ou la que sistema é do navio?

O Sintra ou alguem tambem mais entendido consegue responder a estas perguntas?

Desde já o meu obrigado :)


O Mk41 "strike lenght" foi oferecido à Royal Navy para o Type 45, e a "United Defense" ofereceu-se para integrar o Aster no seu VLS. O problema é que quando os Franceses ouviram isto, foi um Deus nos acuda... "NON,NON,NON, NEVER" :twisted:
Tecnicamente não existe razão alguma para que o MK41 não seja compativel com a familia Aster e com o SCALP NAVAL, politicamente é que a "porca torce o rabo"... :wink:




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#40 Mensagem por P44 » Sex Abr 20, 2007 5:36 am

o ASTER é francês então? :?:




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#41 Mensagem por Sintra » Sex Abr 20, 2007 6:21 am

P44 escreveu:o ASTER é francês então? :?:


Teoricamente é Europeu... :twisted:

É um produto MBDA, mas as origens encontram-se na antiga MATRA Francesa.




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#42 Mensagem por Einsamkeit » Sex Abr 20, 2007 6:29 am

Todo Aster é um por celula nao? Como o Standard?

Alias alguem sabe a quantas anda o Aster-45?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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#43 Mensagem por P44 » Sex Abr 20, 2007 6:53 am

isto ajuda?

http://en.wikipedia.org/wiki/Aster_missile


Olha aí os lançadores do Charles de Gaulle :shock:

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#44 Mensagem por P44 » Sex Abr 20, 2007 6:57 am

Sintra escreveu:
3520 escreveu:mas onde eu quero chegar é: o Mk41 é compativel com os aster e com o futuro SCALP naval? sera compativel com o proprio sistema de radares ou la que sistema é do navio?

O Sintra ou alguem tambem mais entendido consegue responder a estas perguntas?

Desde já o meu obrigado :)


O Mk41 "strike lenght" foi oferecido à Royal Navy para o Type 45, e a "United Defense" ofereceu-se para integrar o Aster no seu VLS. O problema é que quando os Franceses ouviram isto, foi um Deus nos acuda... "NON,NON,NON, NEVER" :twisted:
Tecnicamente não existe razão alguma para que o MK41 não seja compativel com a familia Aster e com o SCALP NAVAL, politicamente é que a "porca torce o rabo"... :wink:


mas agora fiquei confundido, afinal o T-45 não vai levar o ASTER?
:arrow: http://www.naval-technology.com/projects/horizon/

:?:




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#45 Mensagem por Sintra » Sex Abr 20, 2007 8:01 am

P44 escreveu:
Sintra escreveu:
3520 escreveu:mas onde eu quero chegar é: o Mk41 é compativel com os aster e com o futuro SCALP naval? sera compativel com o proprio sistema de radares ou la que sistema é do navio?

O Sintra ou alguem tambem mais entendido consegue responder a estas perguntas?

Desde já o meu obrigado :)


O Mk41 "strike lenght" foi oferecido à Royal Navy para o Type 45, e a "United Defense" ofereceu-se para integrar o Aster no seu VLS. O problema é que quando os Franceses ouviram isto, foi um Deus nos acuda... "NON,NON,NON, NEVER" :twisted:
Tecnicamente não existe razão alguma para que o MK41 não seja compativel com a familia Aster e com o SCALP NAVAL, politicamente é que a "porca torce o rabo"... :wink:


mas agora fiquei confundido, afinal o T-45 não vai levar o ASTER?
:arrow: http://www.naval-technology.com/projects/horizon/

:?:


Vai, mas os VLS utilizados no Type 45 são de origem Francesa, os Sylver 50.
O que os Franceses não gostaram foi quando lhes perguntaram se cederiam os direitos de "design" para a integração dos ASTER em VLS Norte Americanos... "NON,NON,NON, JAMAIS, NEVER"... :wink:

Existe uma proposta para integrar duas séries de 8 Mk41 cada (16 vls) entre as duas fileiras de Sylver 50 (existe espaço para isso), assim o T45 poderia utilizar os Aster e o "Tomahawk". "No money"




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