Entidade recorre ao MP pedindo a extinção da Anac

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Vinícius Martins
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Jul 18, 2005 12:05 am
Localização: Natal - RN

Entidade recorre ao MP pedindo a extinção da Anac

#1 Mensagem por Vinícius Martins » Sáb Nov 18, 2006 7:17 pm

Entidade recorre ao MP pedindo a extinção da Anac

A Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo (Andep) entrou esta semana com uma representação no Ministério Público Federal pedindo a “extinção” da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a volta da regulação do setor ao Departamento de Aviação Civil (DAC). “Trocaram militares por militantes, desmantelando toda uma cadeia de comando”, afirmou o presidente da Andep, Cláudio Candiota. “Quando se tem um câncer, é preciso extirpá-lo.”

A representação, assinada pela Andep e pelo Fórum Estadual de Defesa do Consumidor do Rio Grande do Sul, ressalta que “vidas humanas estão em perigo”. “Os consumidores de serviços aéreos públicos estão sendo submetidos, além do óbvio risco de vida, a situações constrangedoras, vexatórias e humilhantes e suportando prejuízos”, diz o texto.

As entidades pedem ainda que seja investigada a causa do “colapso do sistema” de aviação. Para as entidades, a criação da Anac, há sete meses, “coincide com o início do caos”. As entidades enumeram fatos como a falência da Varig, o desastre do vôo 1907 e o caos no controle aéreo.

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/2595501-2596000/2595743/2595743_1.xml




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

#2 Mensagem por Brasileiro » Sáb Nov 18, 2006 8:23 pm

“Trocaram militares por militantes, desmantelando toda uma cadeia de comando”, afirmou o presidente da Andep, Cláudio Candiota. “Quando se tem um câncer, é preciso extirpá-lo.”

:shock: :shock: :shock: :shock:


abraços]




Responder