C-130 DA FAB - MODERNIZAÇÃO

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
LM
Sênior
Sênior
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
Localização: Sintra - Portugal - UE
Agradeceram: 182 vezes

Re: C-130 DA FAB - MODERNIZAÇÃO

#91 Mensagem por LM » Qua Abr 03, 2024 10:09 am





Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: C-130 DA FAB - MODERNIZAÇÃO

#92 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 03, 2024 12:40 pm

Falando em Hércules da FAB, alguém sabe dizer que fim levará a frota aposentada, afinal, são entorno de 22 células que devem valer alguns trocados se vendidas no mercado de peças mundial.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: C-130 DA FAB - MODERNIZAÇÃO

#93 Mensagem por gogogas » Qua Abr 03, 2024 6:52 pm

Os Argentinos estao de olho




Gogogas !
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8799
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 418 vezes

Re: C-130 DA FAB - MODERNIZAÇÃO

#94 Mensagem por Pablo Maica » Qui Abr 04, 2024 12:09 am

Acabaram de ganhar um da USAF.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: C-130 DA FAB - MODERNIZAÇÃO

#95 Mensagem por gogogas » Sex Abr 05, 2024 1:48 pm

Antes da doação já estava a procura da FAB para comprar todo material usado no C-130 além de um KC , pelo visto em breve pode aparecer outros compradores , não duvido de ir pro Uruguai ou Paraguai




Gogogas !
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8799
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 418 vezes

Re: C-130 DA FAB - MODERNIZAÇÃO

#96 Mensagem por Pablo Maica » Sex Abr 05, 2024 4:20 pm

Tomara que vão mesmo, agora com o compromisso de comprar os F-16 o risco do calote hermano está alto, pois eles já tinham se comprometido com alguns P-3 e estavam sendo ameaçados de cancelamento da compra pois não haviam honrado os primeiros pagamentos.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: C-130 DA FAB - MODERNIZAÇÃO

#97 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 06, 2024 2:35 pm

Até onde eu consigo saber, das 22 células que havia até pouco tempo na FAB, a maioria já virou esqueletos vazios, servindo nos últimos anos como fonte de peças de reposição para os Hércules que ainda operavam.
Salvo melhor juízo, as que existem ainda hoje em condições de voo, inclusive os dois únicos KC-130H, seriam menos de 10 unidades. O resto, só serve para desmontar e aproveitar as peças que ainda estiverem em condições.
Os argentinos devem estar interessados nestes modelos de Revo, dado que a FAA hoje não tem essa capacidade, salvo engano. Mas, apenas os SkyHawk e os SUE\SEM da aviação naval argentina, que ainda não estão operacionais, podem usar este modelo do Hércules. Os F-16 usam o Fly Boom.
E não há até o momento qualquer perspectiva de receberem 1 ou 2 KC-135 refugado da frota da USAF. Claro, os britânicos devem estar no pé deles para que isto não aconteça em tempo algum.
De qualquer forma, já que não querem, não podem comprar os KC-390 de nós, vão ter que se virar com o que estiver à mão, e mesmo assim, com certeza os britânicos também devem estar no pé da FAB tentando evitar que Hércules com peças e componentes da ilha sejam enviados para os hermanos.
Vida difícil a dos vizinhos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: C-130 DA FAB - MODERNIZAÇÃO

#98 Mensagem por gogogas » Dom Abr 07, 2024 3:17 pm

Nós últimos anos só havia 5 em operação ! Ambos recebiam manutenção mais pesada na OGMA em Portugal , acredito que este último ano de operação só havia 1 KC e 1 C-130 em operação , inclusive o último KC despertou o interesse argentino de compra , mas acredito que com a doação da USAF de um Hércules deve ter ido água abaixo com a intensão de compra ! Acredito que países caribenhos ou vizinhos estão de olho não só nós Hércules disponíveis como peças e tudo que envolve a operação do mesmo , seria interessante uma troca por mais Caravans ou venda




Gogogas !
Avatar do usuário
Young_Jedi
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Abr 08, 2024 11:06 am
Agradeceram: 1 vez

Re: C-130 DA FAB - MODERNIZAÇÃO

#99 Mensagem por Young_Jedi » Seg Abr 08, 2024 11:11 am

gogogas escreveu: Dom Abr 07, 2024 3:17 pm Nós últimos anos só havia 5 em operação ! Ambos recebiam manutenção mais pesada na OGMA em Portugal , acredito que este último ano de operação só havia 1 KC e 1 C-130 em operação , inclusive o último KC despertou o interesse argentino de compra , mas acredito que com a doação da USAF de um Hércules deve ter ido água abaixo com a intensão de compra ! Acredito que países caribenhos ou vizinhos estão de olho não só nós Hércules disponíveis como peças e tudo que envolve a operação do mesmo , seria interessante uma troca por mais Caravans ou venda
A Maioria das células já virou panela a tempos! Só aqui pra Canela/RS vieram uns 2/3 desmontados pra um projeto de parque. Veio um Orion também! Aliás, destes, uns 3 ou 4 tbm já foram pras cucuias.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: C-130 DA FAB - MODERNIZAÇÃO

#100 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 08, 2024 1:05 pm

Há pelo menos 1 ou 2 células no MUSAL no Rio de Janeiro também.
A FAB pode arrumar uma grana extra vendendo as peças dos últimos Hercules, desmontando todos. Eles são mais valiosos por suas peças do que pelo avião inteiro em si.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: C-130 DA FAB - MODERNIZAÇÃO

#101 Mensagem por gogogas » Qui Abr 11, 2024 5:57 am

Os 2 KC da FAB ainda tem horas de voo , acredito que a FAB decidiu para tentar alocar recursos na operação do KC-390 , seria interessante a venda dos 2 KC-130 além das peças e ferramental




Gogogas !
Responder