Agora é um "Hercules" Made in Embraer ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#16 Mensagem por Jet Crash® » Seg Nov 13, 2006 9:04 pm

Sniper escreveu:
artenobre escreveu:até onde sei a Embraer tem acertado com seus projetos, esperem algo de concreto acontecer ao invés de criticarem apenas


Apoiado! :D

Os caras não são loucos muito menos otários!

A Embraer é uma empresa gigante, não se lançaría em uma aventura... Se ela desenvolver o projeto é porque ela realmente tem certeza do seu sucesso... :wink:

Abraços!


Mirage 2000BR :roll:

P-99 :roll:

Brasília K :roll:

Otários eles não são, mas como bons espertalhões sempre contam que irão encontrar alguns no meio do caminho.




Jet Crash®

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Sniper » Seg Nov 13, 2006 9:25 pm

Jet Crash® escreveu:
Sniper escreveu:
artenobre escreveu:até onde sei a Embraer tem acertado com seus projetos, esperem algo de concreto acontecer ao invés de criticarem apenas


Apoiado! :D

Os caras não são loucos muito menos otários!

A Embraer é uma empresa gigante, não se lançaría em uma aventura... Se ela desenvolver o projeto é porque ela realmente tem certeza do seu sucesso... :wink:

Abraços!


Mirage 2000BR :roll:

P-99 :roll:

Brasília K :roll:

Otários eles não são, mas como bons espertalhões sempre contam que irão encontrar alguns no meio do caminho.

É melhor lêr isso do que ser cego... :lol:

Só porque um avião ( ou um projeto ) nõ foi escolhido em uma concorrência ele é ruim ou o fabricante queria "furar o olho" do possível comprador :?: :evil:

Se for assim também o Flanker,Gripen e F-16 são tudo uma Josta e os seus fabricantes são "espertalhões malvados querendo prejudicar o Brasil" :!: :?: :roll:

Já sei... o Mirage é Francês... :roll: :wink:

Mirage 2000BR independente da aeronave ( excelente, ma já no final do seu programa de desenvolvimento ) era o que transferia mais tecnologia ao Brasil.

P-99 é unanimidade que não é um projeto ruim, apenas não atende a todas as especificaçõesda FAB... :wink:

Brasilia K realmente eu desconheço... :oops: :D




Imagem
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#18 Mensagem por Alitson » Seg Nov 13, 2006 9:28 pm

Jet Crash® escreveu:
cb_lima escreveu:Hehehehee

Se forem rebites empregando materiais e técnicas de fabricação nunca utilizadas no Brasil que incorporam avanços que podem vir a trazer benefícios para futuros projetos da Embraer... tá valendo :wink:

Acho que a Embraer é um pouco mais respeitada por aí do que parece :)

[]s
CB_Lima


Está parecendo mais as Organizações Capivara.


Aff, como já colocou o Sniper... :roll: :roll:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#19 Mensagem por Alitson » Seg Nov 13, 2006 9:32 pm

Sniper escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Sniper escreveu:
artenobre escreveu:até onde sei a Embraer tem acertado com seus projetos, esperem algo de concreto acontecer ao invés de criticarem apenas


Apoiado! :D

Os caras não são loucos muito menos otários!

A Embraer é uma empresa gigante, não se lançaría em uma aventura... Se ela desenvolver o projeto é porque ela realmente tem certeza do seu sucesso... :wink:

Abraços!


Mirage 2000BR :roll:

P-99 :roll:

Brasília K :roll:

Otários eles não são, mas como bons espertalhões sempre contam que irão encontrar alguns no meio do caminho.

É melhor lêr isso do que ser cego... :lol:

Só porque um avião ( ou um projeto ) nõ foi escolhido em uma concorrência ele é ruim ou o fabricante queria "furar o olho" do possível comprador :?: :evil:

Se for assim também o Flanker,Gripen e F-16 são tudo uma Josta e os seus fabricantes são "espertalhões malvados querendo prejudicar o Brasil" :!: :?: :roll:

Já sei... o Mirage é Francês... :roll: :wink:

Mirage 2000BR independente da aeronave ( excelente, ma já no final do seu programa de desenvolvimento ) era o que transferia mais tecnologia ao Brasil.

P-99 é unanimidade que não é um projeto ruim, apenas não atende a todas as especificaçõesda FAB... :wink:

Brasilia K realmente eu desconheço... :oops: :D


Concordo e assino em baixo...

PS: o EMB-120K é uma versão cargueira do Brasilia, com piso reforçado e porta de carga. Na verdade é uma opção para transformar os Brasilias comerciais usados em aeronaves cargueiras civis e militares. Como a FAB está adquirindo células usadas a anos no mercado, creio que algumas células sejam convertidas nas oficinas da FAB ou mesmo na EMBRAER seguindo os moldes do projeto.

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#20 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 13, 2006 9:35 pm

Estudos tão aí para isso...

Verificar as possibilidades e as oportunidades, tomara que saia algo bom disso aí (eu como disse antes gostaria no caso de aeronaves de transporte a parceria no A400).

Pensando em aeronaves que já voaram produzidas na Embraer e fazendo uma relação sucesso/fracasso, eu acho que o score está favorecendo a competência dos caras ;)

Exemplos positivos...

VLJ (tá vendendo como doido) - 3 aeronaves
ERJ (família - 6 aeronaves) - 135, 140, 145, 170, 175, 190 e sub versões
190 VIP - tá vendendo bem
R99
P99 - o México comprou ;)
Tucano
S Tucano (AL-X) *
Brasília
Bandeirante
AM-X (também listado como negativo)
Ipanema
Xavante ;)
Tucano Shorts
Aeronaves Seneca

Total: 21

-------------------------------------------------------------------------------
Negativos

Xingu (não vendeu como o projetado)
CBA-123 (protótipo)
AM-X (listo aqui pois comerciamente foi fracasso)
M2k BR (nunca passou do papel)
EMB-120 K (não sei de passou do "papel")
P-99 (para a FAB) - (nunca passou do "papel")
Tucano JPATS (protótipo)

Total: 7

Dos negativos os únicos oficialmente comercializados foram o AM-X e o Xingu (o P99 ainda está sendo comercializado)

Isso deixa mais ou menos uns 28 projetos sendo que não sei se projetos como o M2kBR ou o EMB-120K devam ser considerados como válidos já que não passaram do papel... :)

------------------------------------------------------------------------
Enfim, temos mais ou menos uns 75% de acertos em termos de projetos e acertos comerciais... considero isso excelente para uma empresa tão jovem como a Embraer.
------------------------------------------------------------------------

Observações:
* Não coloquei o F-5BR por se tratar de uma modernização.

* O ALX é uma incógnita, pois ainda vai depender de mais alguns anos para avaliarmos o seu desempenho no mercado exterior.

* O ISS é um projeto contratado diretamente do Gov. Brasileiro

* O S-92 pode ser considerado como "projeto" (?)


[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Sniper » Seg Nov 13, 2006 9:38 pm

Alitson escreveu:
Sniper escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Sniper escreveu:
artenobre escreveu:até onde sei a Embraer tem acertado com seus projetos, esperem algo de concreto acontecer ao invés de criticarem apenas


Apoiado! :D

Os caras não são loucos muito menos otários!

A Embraer é uma empresa gigante, não se lançaría em uma aventura... Se ela desenvolver o projeto é porque ela realmente tem certeza do seu sucesso... :wink:

Abraços!


Mirage 2000BR :roll:

P-99 :roll:

Brasília K :roll:

Otários eles não são, mas como bons espertalhões sempre contam que irão encontrar alguns no meio do caminho.

É melhor lêr isso do que ser cego... :lol:

Só porque um avião ( ou um projeto ) nõ foi escolhido em uma concorrência ele é ruim ou o fabricante queria "furar o olho" do possível comprador :?: :evil:

Se for assim também o Flanker,Gripen e F-16 são tudo uma Josta e os seus fabricantes são "espertalhões malvados querendo prejudicar o Brasil" :!: :?: :roll:

Já sei... o Mirage é Francês... :roll: :wink:

Mirage 2000BR independente da aeronave ( excelente, ma já no final do seu programa de desenvolvimento ) era o que transferia mais tecnologia ao Brasil.

P-99 é unanimidade que não é um projeto ruim, apenas não atende a todas as especificaçõesda FAB... :wink:

Brasilia K realmente eu desconheço... :oops: :D


Concordo e assino em baixo...

PS: o EMB-120K é uma versão cargueira do Brasilia, com piso reforçado e porta de carga. Na verdade é uma opção para transformar os Brasilias comerciais usados em aeronaves cargueiras civis e militares. Como a FAB está adquirindo células usadas a anos no mercado, creio que algumas células sejam convertidas nas oficinas da FAB ou mesmo na EMBRAER seguindo os moldes do projeto.

[]s


Valeu Alitson ! [009]




Imagem
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#22 Mensagem por Jet Crash® » Seg Nov 13, 2006 9:39 pm

Sniper escreveu:Já sei... o Mirage é Francês... :roll: :wink:


Errado. Segundo dizia a Organização Capivara, ele era um produto 100% verde-amarelo.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#23 Mensagem por Alitson » Seg Nov 13, 2006 9:45 pm

cb_lima escreveu:Estudos tão aí para isso...

Verificar as possibilidades e as oportunidades, tomara que saia algo bom disso aí (eu como disse antes gostaria no caso de aeronaves de transporte a parceria no A400).

Pensando em aeronaves que já voaram produzidas na Embraer e fazendo uma relação sucesso/fracasso, eu acho que o score está favorecendo a competência dos caras ;)

Exemplos positivos...

VLJ (tá vendendo como doido) - 3 aeronaves
ERJ (família - 6 aeronaves) - 135, 140, 145, 170, 175, 190 e sub versões
190 VIP - tá vendendo bem
R99
P99 - o México comprou ;)
Tucano
S Tucano (AL-X) *
Brasília
Bandeirante
AM-X (também listado como negativo)
Ipanema
Xavante ;)
Tucano Shorts
Aeronaves Seneca

Total: 21

-------------------------------------------------------------------------------
Negativos

Xingu (não vendeu como o projetado)
CBA-123 (protótipo)
AM-X (listo aqui pois comerciamente foi fracasso)
M2k BR (nunca passou do papel)
EMB-120 K (não sei de passou do "papel")
P-99 (para a FAB) - (nunca passou do "papel")
Tucano JPATS (protótipo)

Total: 7

Dos negativos os únicos oficialmente comercializados foram o AM-X e o Xingu (o P99 ainda está sendo comercializado)

Isso deixa mais ou menos uns 28 projetos sendo que não sei se projetos como o M2kBR ou o EMB-120K devam ser considerados como válidos já que não passaram do papel... :)

------------------------------------------------------------------------
Enfim, temos mais ou menos uns 75% de acertos em termos de projetos e acertos comerciais... considero isso excelente para uma empresa tão jovem como a Embraer.
------------------------------------------------------------------------

Observações:
* Não coloquei o F-5BR por se tratar de uma modernização.

* O ALX é uma incógnita, pois ainda vai depender de mais alguns anos para avaliarmos o seu desempenho no mercado exterior.

* O ISS é um projeto contratado diretamente do Gov. Brasileiro

* O S-92 pode ser considerado como "projeto" (?)


[]s
CB_Lima


a Boeing perdeu o JSF e o FX(FA-22 campeão) e nem por isso virou lixo... a Northrop depois do F-5 fez uma tentativa com F-20 e esse não pegou, foi o maior fiasco, fez outra tentativa com o YF-17, nem por isso virou lixo... exemplos naum faltam...
a EMBRAER já vendeu 124 Super Tucanos, mas parece que para ser um sucesso tem de vender 5.000.000 de unidades... o C-120K é uma proposta de conversão em primeiro lugar, se fosse uma opção decargueiro novo, ele teria concorrido com o C-212... o Xavante apesar de ser uma "cópia" autorizada, também não vendeu tanto, mas para alguns é um exemplo de sucesso da EMBRAER, para mim é um sucesso dos italianos e não dela..
o CBA-123 foi a porta para a familia ERJ, entaum não foi de todo mal...
quanto ao S-92, a EMBRAER só tem parte como fornecedora, o projeto é da Sikorsky, entaum...
o R-99A, R-99B, P-99 e C-99 estão sendo e serão sucesso de vendas ao seu nivel de mercado, sabemos que é o mais escasso, tanto de fornecedores, como de compradores...

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Túlio » Seg Nov 13, 2006 9:47 pm

Te acalmes aí, Jet véio, POWS!!!

:arrow: Sobre avião Francês, busques uns conselhos com o véio Talha... :twisted:

:arrow: Sobre o Mako, tá tão morto e enterrado quanto o T50. :wink:

:arrow: Duvido que descreias TANTO ASSIM do nosso Brasil véio...
Aliás, num embrabeças com o Tio véio, mas estes teus posts 'desbrasileiros', como comentou com rara lucidez outro colega, me rescendem mesmo é a...ressaca pós-eleitoral... :twisted: :twisted:

E já devia ter passado, num tem jeito, mais quatro anos a engolir sapo barbudo... 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#25 Mensagem por Jet Crash® » Seg Nov 13, 2006 10:00 pm

tulio escreveu:Te acalmes aí, Jet véio, POWS!!!

:arrow: Sobre o Mako, tá tão morto e enterrado quanto o T50. :wink:


O T-50 já voa:

Imagem

Enquanto o Mako só em mock-up ou em imagem de Photoshop:

Imagem

Imagem

T-50 igual a realidade.
Mako igual a caça bonitinho, mas só isto.


tulio escreveu::arrow: Duvido que descreias TANTO ASSIM do nosso Brasil véio...
Aliás, num embrabeças com o Tio véio, mas estes teus posts 'desbrasileiros', como comentou com rara lucidez outro colega, me rescendem mesmo é a...ressaca pós-eleitoral... :twisted: :twisted:

E já devia ter passado, num tem jeito, mais quatro anos a engolir sapo barbudo... 8-]


Eu já não me considero brasileiro. Me considero um apátrida.




Jet Crash®

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Sniper » Seg Nov 13, 2006 10:02 pm

Jet Crash® escreveu:
Eu já não me considero brasileiro. Me considero um apátrida.


[018]




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Túlio » Seg Nov 13, 2006 10:15 pm

Jet Crash® escreveu:Eu já não me considero brasileiro. Me considero um apátrida.


Passa, ressaca!!! :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Sniper » Seg Nov 13, 2006 10:18 pm

tulio escreveu:
Jet Crash® escreveu:Eu já não me considero brasileiro. Me considero um apátrida.


Passa, ressaca!!! :twisted:


Cupincha, como um bebedor inveterado de Vodka e outros quetales... :lol: 8-] Passe a receita aí pra acabar com a ressaca ! :D :twisted:

Abraço!




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6359 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Túlio » Seg Nov 13, 2006 10:20 pm

Sniper escreveu: Passe a receita aí pra acabar com a ressaca ! :D :twisted:

Abraço!


É só permanecer SEMPRE BÊBADO, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Aliás, gozado isso, o Lula que se embebeda e o Jet véio é que fica de ressaca...HUAHAUHAUAHAUHAUAHAUAHAU




Editado pela última vez por Túlio em Seg Nov 13, 2006 10:21 pm, em um total de 1 vez.
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Sniper » Seg Nov 13, 2006 10:21 pm

tulio escreveu:
Sniper escreveu: Passe a receita aí pra acabar com a ressaca ! :D :twisted:

Abraço!


É só permanecer SEMPRE BÊBADO, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted:


HUAHAUHAUHAUHAUHUAHUAHA!!!!

BOA... :lol: [009] [009] [009]




Imagem
Responder