Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6826 Mensagem por Brasileiro » Ter Jan 12, 2021 11:21 am

Na verdade o governo não fez sua parte na reforma tributária. Quem acompanhou essa discussão em 2020 viu o Guedes incontáveis vezes prometer uma proposta completa "na próxima semana". E muitas das vezes, porque queria insistir na nova CPMF, ou o nome que quiseram.
Seja um imposto bom ou ruim, não vou julgar aqui, é impressionante o quanto essa insistência atrasou a montagem de uma proposta mais completa pelo governo, sempre aguardando o "timing" e não propondo nada.
Ou então que ao menos encampassem algum projeto já em debate, em nome de se aprovar uma reforma possível. E nisso, culpo o congresso também por não ter tido pulso para impor uma reforma minimamente consensual enquanto o Guedes dormia na banheira aguardando o timing para seu imposto dos sonhos.
Essa reforma é fundamental demais para a indústria. Sem dúvidas o não avanço dessa pauta se não determinou, foi um prego a mais no caixão da Ford por aqui. Não ao acaso anunciada as vésperas de uma eleição presidencial do legislativo pouco alvissareira.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6827 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jan 15, 2021 1:50 pm

Ford Camaçari: Mazda poderia ser opção para produção na Bahia

https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/mazda2-2021.jpghttps://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/mazda-bt-50-2021-1-1.jpg


https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... -na-bahia/

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6828 Mensagem por J.Ricardo » Ter Fev 09, 2021 11:27 am

Essa caminhonete é linda heim




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6829 Mensagem por prp » Ter Fev 09, 2021 6:37 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sex Jan 15, 2021 1:50 pm Ford Camaçari: Mazda poderia ser opção para produção na Bahia

https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/mazda2-2021.jpghttps://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/mazda-bt-50-2021-1-1.jpg


https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... -na-bahia/

Abraços,

Wesley
A Ford encerrou a produção mundial de caminhões e carros pequenos, mas não vendeu um parafuso de suas plantas, para não dar espaço para outra empresa. O que é surreal.
De duas uma, ou eles pretendem voltar no futuro, ou são doidos mesmo.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6830 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 09, 2021 9:01 pm

Quando fecharam cá a fábrica, a mesma ficou a apodrecer. Penso que ainda lá está a cair aos bocados.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6831 Mensagem por J.Ricardo » Qua Fev 17, 2021 11:14 am

Na terrestres colocamos várias postagens a respeito da Gurgel e seus carros, mas para quem conhece pouco da marca, o vídeo abaixo é muito bom pra quem quer conhecer o que foi a Gurgel.





Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6832 Mensagem por delmar » Qua Fev 17, 2021 9:31 pm

A GURGEL sempre dependia de dinheiro público. Quando do lançamento do tal BR800, não lembro que era o presidente da república na ocasião, o governo federal forçou vários fundos de pensão de empresas estatais a comprarem títulos da GURGEL como investimento, debentures ou algo assim, como forma de dar auxílio aquela empresa. Para diminuir a gritaria dos participantes dos fundos foram sorteados diversos carros entre os mesmos. Os ganhadores teriam o direito de comprar um BR800 pagando apenas parte do preço de tabela. Um dos ganhadores era de Porto Alegre e meu conhecido. Ele comprou o carro e fez o que ele disse "o pior negócio de sua vida". O carro era cheio de problemas, nada confiável e, depois de usado, "invendável".




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6833 Mensagem por Túlio » Qui Fev 18, 2021 2:25 pm

delmar escreveu: Qua Fev 17, 2021 9:31 pm A GURGEL sempre dependia de dinheiro público. Quando do lançamento do tal BR800, não lembro que era o presidente da república na ocasião, o governo federal forçou vários fundos de pensão de empresas estatais a comprarem títulos da GURGEL como investimento, debentures ou algo assim, como forma de dar auxílio aquela empresa. Para diminuir a gritaria dos participantes dos fundos foram sorteados diversos carros entre os mesmos. Os ganhadores teriam o direito de comprar um BR800 pagando apenas parte do preço de tabela. Um dos ganhadores era de Porto Alegre e meu conhecido. Ele comprou o carro e fez o que ele disse "o pior negócio de sua vida". O carro era cheio de problemas, nada confiável e, depois de usado, "invendável".
Como falei no outro tópico, era assim que se era "empresário" no Brasil naquele tempo. Há setores que evoluíram, como o Agribusiness p ex, e mesmo assim recebeu montanhas de dinheiro do PAGADOR DE IMPOSTOS. De certo modo ainda tem uma boa quantidade no meio (EMBRAPA, p ex), mas os outros grandes produtores (os que estudei foram EUA, UE, China e Rússia) torram Himalaias de $$$ todos os anos apenas para poderem fazer de conta que podem competir com o véio e sempre desprezado Brasil; já a grande indústria não acompanhou o campo e segue com seu vício em "dinheiro público" (mesmo incluindo estrangeiras, foi só alguém chegar pra FORD e dizer "free lunch is over" e de pronto começaram a fazer as malas, para gáudio dos de sempre, e como sempre :roll: ). A GURGEL morreu por causa disso e de seu desinteresse em fomentar uma rede preferencial de fornecedores de insumos e uma tão exclusiva quanto possível de distribuidores, pois tendo isso escaparia (quase) ilesa quando "a viúva" fechasse sua genero$a bol$a e a VW lhe cortasse os suprimentos (fornecedores inclusos). Aliando i$$o à proibição de importações, que saída lhe restou?

Mas GURGEL é passado, o que temos no presente que poderia criar um futuro com uma marca não apenas Made In Brazil mas principalmente Developed in Brazil? O mais parecido é a AGRALE, e como ela se compara com a GURGEL? Examinemos:

:arrow: Se uma empresa que já está aí há décadas trata cuidadosamente de não competir com "as grandes", o que vemos pode ser representado pela imagem abaixo:


Imagem


:arrow: Se nem se interessa por celebrar longos e mutuamente proveito$o$ contratos com fornecedores (e hoje importar é fácil e cada vez mais barato) de qualquer parte do mundo (inclusive aqui), além de preferir (de longe) vender por atacado, especialmente para o Setor Público, vemos o abaixo:


Imagem



Mas calma, antes de sair condenando a AGRALE, olhemos melhor: poucos dias atrás o próprio PR anunciou que a GM pretende investir uns BRL 10 B no Brasil. Isso pode ser visto e propagado de diferentes maneiras: a tchurma que o apoia incondicionalmente ouve e berra "EBA, MITOOOOOO" enquanto que a oposta (e também incondicional nisso) amarga "PQP, FUDEU". Mas a esmagadora maioria está no meio, e uma pequena parte dela (eu incluso) acompanha o Mercado e vai aos poucos compreendendo as Forças que o movem, e uma das primeiras constatações (um Axioma, na verdade) é que quanto mais governo na Economia (por governo entendam a interação das três ramas), menor o espaço para a Livre Iniciativa; já a maior parte da citada maioria vai disseminar "WOW, mês que vem vai estar sobrando emprego". É o mundo em que vivemos. [054]

E, para não espichar demais, basta dizer que o governo (os três poderes, repito) do Brasil, desde 1822 até hoje, nunca se contentou em ser Regulator e Law Enforcer, que é mesmo sua função, mas exige e força a barra para ser Market Maker! Exemplo? O Brasil só teve sua primeira grande siderúrgica ali pela metade do século passado, uma ESTATAL que o Vargas arrancou do Roosevelt, mas houve tentativas da Iniciativa Privada muito tempo antes e tudo levou fumo governamental. Na verdade tudo que sei sobre quase todas as grandes empresas BR (Taurus, p ex, se tornou exceção, explico abaixo) sempre cai nessa continha de padaria: (1) grande empresa industrial ou mineradora + (2) BR = (3) é ou foi estatal.

E concluo: num Business Environment onde os governantes dão as cartas e jogam de mão (o que acarreta uma baita volatilidade, pois qualquer mudança no cenário pode tanto dar lucro quanto prejuízo; e aí já não falamos mais de Investimento mas de Especulação, ou seja, JOGATINA), fica muito mais fácil para quem é gigante e tem sede lá fora (ou seja, pode aguentar prejuízo) competir do que quem é pequeno e tem sede aqui; não é de graça que TAURUS e EMBRAER já são mais empresas US do que BR, com a CBC/MAGTECH indo pelo mesmo caminho, e falo de três empresas muito bem sucedidas, seja por qual parâmetro forem analisadas.

Agora fica mais complicado de desancar tanto GURGEL quanto AGRALE, não? :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6834 Mensagem por akivrx78 » Qui Abr 01, 2021 6:56 am







Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6835 Mensagem por P44 » Qui Abr 01, 2021 10:43 am

JIT e LEAN com os dias contados????
Dana’s Craig Price, senior vice president of purchasing and supplier development, is pushing companies in his supply network to change the way they do business, stepping away at times from the just-in-time, lean production practices that have guided automotive manufacturers for nearly 40 years.
https://www.reuters.com/article/us-auto ... SKBN2BO4ZW




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6836 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 07, 2021 6:48 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6837 Mensagem por arcanjo » Sáb Ago 14, 2021 6:33 pm

Novo Lamborghini Countach LPi 800-4 8-]

Imagem

Imagem

Imagem

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6838 Mensagem por J.Ricardo » Seg Mar 28, 2022 4:59 pm

Será?

https://araripinaemfoco.com/montadora-n ... KxOeEeecfU

Montadora NBR vai gerar três mil empregos indiretos em Araripina, PE



Se forem espertos, ocupam o nixo deixado pela Troller.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6839 Mensagem por prp » Dom Abr 10, 2022 6:48 pm





Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6840 Mensagem por prp » Dom Abr 10, 2022 6:49 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Mai 07, 2021 6:48 am
As F1000 tinham motor John Deere.




Responder