Marinha da Nova Zelândia

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Marinha da Nova Zelândia

#1 Mensagem por P44 » Ter Out 24, 2006 7:14 am

ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem




The multi-role vessel (To be known as HMNZS Canterbury: L-421) is to replace HMNZS Canterbury. The Canterbury will have a 9000 tonne displacement, be 131 meters in length and be capable of 19 knots. Accommodation is for a total of 360 personnel; a crew of 53, 10 flight personnel, four government agency officers, a permanent team of 7 army personnel, plus provision for 35 trainees and 250 embarked troops. The vessel was built at the Merwede shipyard in Rotterdam in 2005-2006 and was launched on February 11, 2006 [1]

:arrow: http://en.wikipedia.org/wiki/Royal_New_ ... ture_Plans

Imagem
HMNZS Canterbury under construction

[edit] Units under Construction
Project Protector Units are currently under construction.

The Delivery Schedule

2006

March Two LCMs for use with the Multi-Role Vessel
December MRV
2007
Jan/Feb Inshore Patrol Vessel 1
April Offshore Patrol Vessel 1
May/June IPV2
September IPV3
October OPV2
December IPV4


:!: :!: :!:




Editado pela última vez por P44 em Seg Jan 22, 2007 8:53 am, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#2 Mensagem por P44 » Ter Out 24, 2006 7:15 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#3 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 24, 2006 9:44 am

Eles são bem prácticos:

Imagem

Em fase de aprestramento:

Imagem

Imagem

Um pequeno LPD de 9.000 ton de deslocamento para 350 homens e algumas viaturas.

Os autralianos pegaram, em 2 LST Newport (dos tais que para nós não serviam :roll: ), retiraram os ganchos na proa e transformaram-nos também em navios anfibios e de transporte muito polivalentes:

O HMAS Manoora:

Imagem

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#4 Mensagem por P44 » Ter Out 24, 2006 9:51 am

:twisted: lá tás tu, com o teu mau-feitio, a dar exemplos de países terceiro-mundistas, como a AUSTRÁLIA :!:

esqueces-te que para os nossos Almirantes só o melhor serve :!: , Lindos LPDs em folhas de papel, montes de esquemas, comissões de estudo e planeamento, divididas em sub-comissões com fins mais específicos, de modo a combater a burocracia...!!!!

:twisted: :twisted:

És um maldizente, nem sei como é que a tua mulher te atura :!:


:lol:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#5 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 24, 2006 9:58 am

[082] [082] [082]
__________________________

Voltando ao L.421 Canterbury:

Aircraft: Flight Deck capacity for Two Medium Helicopters and transport capability for 4 NH90 and one SH-2G Helicopter.


Não estou a ver pela foto, porque lhe falta a escala, espaço para estacionar dois NH-90 mais um SH-2G (o velho Seasprite):


Imagem

Serãos os NH-90 para transporte, e o SH para ASW? :?




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#6 Mensagem por P44 » Ter Out 24, 2006 10:13 am

Aircraft: Flight Deck capacity for Two Medium Helicopters and transport capability for 4 NH90 and one SH-2G Helicopter.


aqui diz QUATRO NH-90 + 1 SH-2G :!: :?




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#7 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 24, 2006 10:18 am

Ainda por cima!!!

4 + 1 = 5 helis.

E olha que os NH-90 são pouco mais pequenos que os EH-101 que iremos transportar no LPD tuga.

Como é que cabem lá?

Será lapso da Wikipédia? :?




Imagem
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#8 Mensagem por luis F. Silva » Ter Out 24, 2006 11:40 am

Atenção que o Canterbury não é um LPD, pois falta-lhe o "D" de doca.
O que parece uma doca é apenas espaço dedicado a veículos, tal como no Absalon.
Quanto aos helicópteros, é provável que tenha espaço para os acomodar no hângar, dado que as pás e a cauda são dobradas.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#9 Mensagem por P44 » Ter Out 24, 2006 11:43 am

mesmo assim é um "LP" todo jeitoso :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#10 Mensagem por JLRC » Ter Out 24, 2006 6:52 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Os autralianos pegaram, em 2 LST Newport (dos tais que para nós não serviam :roll: ), retiraram os ganchos na proa e transformaram-nos também em navios anfibios e de transporte muito polivalentes:


Mas gastaram um colhão de massa porque os navios estavam muito velhos, em muito mau estado e foi inclusivé dificil reactivá-los. A prova é que já estão a planear a sua substituição com os 2 novos navios a escolher entre o Mistral alongado ou o BPE espanhol.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#11 Mensagem por Skyway » Ter Out 24, 2006 10:20 pm

P44 escreveu:mesmo assim é um "LP" todo jeitoso :mrgreen:


Prefiro meu LP do Led Zeppelin.... :lol:

O bicho mais parece um transatlântico militar! :shock:

Temos uns Transatlânticos aqui no brasil...poderiamos talvez.... :roll:

Os marinheiros iam agradecer pelas acomodações! :P

Mas, como quem não não entende muito de navios.....qual a função principal de um LPD?




AD ASTRA PER ASPERA
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#12 Mensagem por luis F. Silva » Ter Out 24, 2006 11:08 pm

Mas, como quem não não entende muito de navios.....qual a função principal de um LPD?

É um navio que serve para transportar tropas, e veículos militares até ao cenário de guerra. Aí desembarca pessoal e material através de lanchas de desembarque que são alojadas numa doca seca alagável, e por helicópteros dos quais transporta alguns.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#13 Mensagem por Skyway » Ter Out 24, 2006 11:14 pm

luis F. Silva escreveu:
Mas, como quem não não entende muito de navios.....qual a função principal de um LPD?

É um navio que serve para transportar tropas, e veículos militares até ao cenário de guerra. Aí desembarca pessoal e material através de lanchas de desembarque que são alojadas numa doca seca alagável, e por helicópteros dos quais transporta alguns.


Beleza!!! valeu!!!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#14 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Out 25, 2006 5:34 am

Mas gastaram um colhão de massa porque os navios estavam muito velhos, em muito mau estado e foi inclusivé dificil reactivá-los. A prova é que já estão a planear a sua substituição com os 2 novos navios a escolher entre o Mistral alongado ou o BPE espanhol.


JLRC:

Como diria alguém, não há almoços grátis.

O facto é que gastando muito ou menos eles tiveram ao longo destes anos, e terão ainda por mais uns anos os dois Newport até que o futuro LHD esteja operacional, e olhe que ainda faltam uns anos para isso, já que eles ainda nem ecolheram o modelo.

No caso espanhol, idem para os Newport deles, que só serão desactivados após a entrada em cena do BPE.

Mas entretanto, e ao longo destes anos todos, tiveram uma capacidade de projecção de forças e equipamentos próprias, coisa que nós não tivemos, não temos, nem teremos nos próximos 10 anos :!:

Guiné (1998 e 2000), Timor (1999, 2001 e 2006), Iraque (2003), Líbano (2006) são cenários onde se poderia ter utilizado esse navio da nossa Marinha em vez de gastar milhões (literalmente) no aluguer de navios e aviões.

Pode-se dizer que são poucas as utilizações.

E aí eu pergunto:

Espanha, Austrália ou outros países têm assim tantas solicitações?

Não esquecer que também somos um país insular :!:

Como diria o nosso JNSA, não vale a pena falar no passado, e é melhor pensar antes no futuro, e o futuro está no LPD.

O problema é que conhecendo o passado, permite compreender o presente, e sobretudo corrigir erros para o futuro.




Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qua Out 25, 2006 7:08 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#15 Mensagem por P44 » Qua Out 25, 2006 6:37 am

Mas entretanto, e ao longo deste anos todos, tiveram uma capacidade de projecção de forças e equipamentos próprias, coisa que nós não tivemos, não temos, nem teremos nos próximos 10 anos

Guiné (1098 e 2000), Timor (1999, 2001 e 2006), Iraque (2003), Líbano (2006) são cenários onde se poderia ter utilizado esse navio da nossa Marinha em vez de gastar milhões (literalmente) no aluguer de navios e aviões.


pois essa é que é essa, quando cito os exemplos dos Newport é precisamente para enfatizar este ponto de CARÊNCIA de navios de transporte que temos há mais de 10 anos pelo menos

o São Miguel ainda participou na 1ª Guerra do Golfo, mas depois o Nogueirinha decidiu fazer um lindo espectáculo de fogo de artificio e desde então, NIKLES; ZERO; RIEN, não sei se vcs entendem o meu "pretoguês"

Quando falam no mítico LPD D.Sebastião e no que há-de vir (se Deus quiser), eu falo no presente que vai decorrendo e onde se gastam balúrdios a fretar navios e aviões (tb custa dinheiro , sabem? :twisted: )




Triste sina ter nascido português 👎
Responder