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AVIAÇÃO DO EXÉRCITO

Enviado: Sáb Out 21, 2006 8:45 pm
por jauro
OPERAÇÃO PACAJÁ

Sul do Pará

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Enviado: Dom Out 22, 2006 5:18 pm
por jauro
Em conjunto com a tropa Bld

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Enviado: Sáb Out 28, 2006 10:15 am
por jauro
4º Esquadrão de Aviação do Exército

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Hlcp / 1ª Esquadrilha de emprego geral

Enviado: Qua Nov 01, 2006 8:42 am
por artenobre
tinha um panther aqui hoje em Aracaju, pousou bem em frente ao meu apto, no quartel de caçadores do EB, mas que heli lindo, e o barulho das turbinas, o cara fez uma manobra e tanto para aterrizar, o que demonstra que ja estão num bom nivel.

Enviado: Qua Nov 08, 2006 8:18 pm
por jauro
4º Btl Av Ex

2ª Esquadrilha

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HM- 2 BLACK HAWK

Enviado: Seg Nov 13, 2006 4:42 pm
por jauro
PANTERA

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COUGAR

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Obuseiro 105 mm M56 Oto Melara
Calibre: 105 mm
Peso Total: 1.290 Kg
Tipo: Auto-rebocado
Emprego: Coletivo
Funcionamento: Tiro simples
Alcance máximo: 10,22 Km
Origem: Itália

Enviado: Ter Nov 14, 2006 3:33 pm
por Fábio Nascimento
acho o pantera o mais lindo heli do EB, gostaria de ve-lo armado com misseis e uma minigun!!

Enviado: Ter Nov 21, 2006 5:41 pm
por jauro
ESQUILO

AVIAÇÃO DO EXÉRCITO

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Enviado: Ter Nov 21, 2006 8:18 pm
por Piffer
Essas duas fotos são do meu batalhão. A de cima, foi num exercício que fizemos em Campinas no início do ano:

http://pff.blogsome.com/2006/03/24/exer ... -campinas/

Enviado: Qua Nov 22, 2006 9:34 am
por cabeça de martelo
Uma coisa, em Portugal quando se faz estes exercicios o pessoal é lançado muito alto, à razão para isso?

Enviado: Qua Nov 22, 2006 6:52 pm
por Piffer
Sei lá...

Talvez seja trote mesmo :) . Nesse da foto, já está alto pra caramba. Naquele do filme que coloquei, a altura já é mais baixa.

Abraços,

Enviado: Seg Nov 27, 2006 5:41 pm
por jauro
COMANDO DE AVIAÇÃO DO EXÉRCITO.

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Enviado: Qua Nov 29, 2006 11:40 am
por A.K. for T-7
Tem uma notícia no Defesanet sobre um centro de serviços para o Mi-17 no México. Link:

http://www.defesanet.com.br/zz/al_mex_mi17.htm

Mas o que achei interessaante é isso:

El proyecto será capaz de proporcionar también servicio a terceros, considerando como potencial demanda el mercado Latinoamericano, el cual se encuentra constituido por:

Colombia con 14 aeronaves, Ecuador con 5 aeronaves, Perú con 60 aeronaves, Costa Rica con 1 aeronave, Cuba con 46 aeronaves, Nicaragua con 10 aeronaves y México con 60 aeronaves. Anualmente se podrán realizar seis reparaciones mayores y 40 servicios de Mantenimiento Técnico Periódico a 40 aeronaves MI-17.


Ou seja, Máxico e Peru tem, cada um, 60 aeronaves de transporte de peso médio, da classe de 10 ton, como nossos poucos Cougar e Blackhawk do EB... E o orçamento militar deles não é tão grande assim.

A hora de vôo de um MI-17 certamente é mais cara que a de um Esquilo/Fennec. O Esquilo/Fennec são as aeronaves do EB que mais voam, por motivos óbvios.

Daí vem aquela história que o que mais suga o orçamento do EB é a AVEx... Então nosso orçamento deve ser uma esmola, comparado ao mexicano e ao peruano, pois temos bem menos helicópteros médios, voamos mais os pequenos monoturbina, e ainda assim estamos na m....

Enviado: Qua Nov 29, 2006 1:17 pm
por kiev
Alexandre Beraldi escreveu:Tem uma notícia no Defesanet sobre um centro de serviços para o Mi-17 no México. Link:
http://www.defesanet.com.br/zz/al_mex_mi17.htm
Mas o que achei interessaante é isso:
El proyecto será capaz de proporcionar también servicio a terceros, considerando como potencial demanda el mercado Latinoamericano, el cual se encuentra constituido por:
Colombia con 14 aeronaves, Ecuador con 5 aeronaves, Perú con 60 aeronaves, Costa Rica con 1 aeronave, Cuba con 46 aeronaves, Nicaragua con 10 aeronaves y México con 60 aeronaves. Anualmente se podrán realizar seis reparaciones mayores y 40 servicios de Mantenimiento Técnico Periódico a 40 aeronaves MI-17.

Ou seja, Máxico e Peru tem, cada um, 60 aeronaves de transporte de peso médio, da classe de 10 ton, como nossos poucos Cougar e Blackhawk do EB... E o orçamento militar deles não é tão grande assim.
A hora de vôo de um MI-17 certamente é mais cara que a de um Esquilo/Fennec. O Esquilo/Fennec são as aeronaves do EB que mais voam, por motivos óbvios.
Daí vem aquela história que o que mais suga o orçamento do EB é a AVEx... Então nosso orçamento deve ser uma esmola, comparado ao mexicano e ao peruano, pois temos bem menos helicópteros médios, voamos mais os pequenos monoturbina, e ainda assim estamos na m....



Estes dados não englobam o mercado civil :?: :?:

Enviado: Qua Nov 29, 2006 1:19 pm
por kiev
Alexandre Beraldi escreveu:Tem uma notícia no Defesanet sobre um centro de serviços para o Mi-17 no México. Link:
http://www.defesanet.com.br/zz/al_mex_mi17.htm
Mas o que achei interessaante é isso:
El proyecto será capaz de proporcionar también servicio a terceros, considerando como potencial demanda el mercado Latinoamericano, el cual se encuentra constituido por:
Colombia con 14 aeronaves, Ecuador con 5 aeronaves, Perú con 60 aeronaves, Costa Rica con 1 aeronave, Cuba con 46 aeronaves, Nicaragua con 10 aeronaves y México con 60 aeronaves. Anualmente se podrán realizar seis reparaciones mayores y 40 servicios de Mantenimiento Técnico Periódico a 40 aeronaves MI-17.

Ou seja, Máxico e Peru tem, cada um, 60 aeronaves de transporte de peso médio, da classe de 10 ton, como nossos poucos Cougar e Blackhawk do EB... E o orçamento militar deles não é tão grande assim.
A hora de vôo de um MI-17 certamente é mais cara que a de um Esquilo/Fennec. O Esquilo/Fennec são as aeronaves do EB que mais voam, por motivos óbvios.
Daí vem aquela história que o que mais suga o orçamento do EB é a AVEx... Então nosso orçamento deve ser uma esmola, comparado ao mexicano e ao peruano, pois temos bem menos helicópteros médios, voamos mais os pequenos monoturbina, e ainda assim estamos na m....



Estes dados não englobam também o mercado civil :?: :?: