Portugal vale a pena!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38219
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Portugal vale a pena!

#1 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 18, 2006 11:06 am

Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade de recém-
nascidos do mundo, melhor que a média da União Europeia.



Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores.
Mas onde outra é líder mundial na produção de feltros para chapéus.



Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os
vende para mais de meia centena de mercados.
E que tem também outra empresa que concebeu um sistema através do qual você pode escolher, pelo seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.

Eu conheço um país que inventou um sistema biométrico de pagamentos nas bombas
de gasolina e uma bilha de gás muito leve que já ganhou vários prémios internacionais.

E que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, onde
se fazem operações que não é possível fazer na Alemanha, Inglaterra ou Estados
Unidos. Que fez mesmo uma revolução no sistema financeiro e tem as melhores
agências bancárias da Europa (três bancos nos cinco primeiros).



Eu conheço um país que está avançadíssimo na investigação da produção de energia através das ondas do mar. E que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os clientes de toda a Europa por via informática.



Eu conheço um país que tem um conjunto de empresas que desenvolveram sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos a pequenas e médias empresas.



Eu conheço um país que conta com várias empresas a trabalhar para a NASA ou para outros clientes internacionais com o mesmo grau de exigência.

Ou que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas .

Ou que vai lançar um medicamento anti-epiléptico no mercado mundial. Ou que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça. Ou que produz um vinho que "bateu" em duas provas vários dos melhores vinhos espanhóis.

E que conta já com um núcleo de várias empresas a trabalhar para a Agência Espacial Europeia.



Ou que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamentos de cartões pré-pagos para telemóveis. E que está a construir ou já construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pouco por todo o mundo.

O leitor, possivelmente, não reconhece neste País aquele em que vive - Portugal.

Mas é verdade. Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses.



Chamam-se,por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP,
Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Primavera Software, Critical

Software, Out Systems, WeDo, Brisa, Bial, Grupo Amorim, Quinta do Monte

d'Oiro, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft,

Space Services. E, obviamente, Portugal Telecom Inovação. Mas também dos

grupos Pestana, Vila Galé, Porto Bay, BES Turismo e Amorim Turismo.

E depois há ainda grandes empresas multinacionais instaladas no País, mas dirigidas por portugueses, trabalhando com técnicos portugueses, que há anos e anos obtêm grande sucesso junto das casas mãe, como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal, McDonalds (que desenvolveu em Portugal um sistema em tempo real que permite saber quantas refeições e de que tipo são vendidas em cada estabelecimento da cadeia norte-americana).

É este o País em que também vivemos.

É este o País de sucesso que convive com o País estatisticamente sempre na cauda da Europa, sempre com péssimos índices na educação, e com problemas na saúde, no ambiente, etc.

Mas nós só falamos do País que está mal. Daquele que não acompanhou o progresso. Do que se atrasou em relação à média europeia.

Está na altura de olharmos para o que de muito bom temos feito. De nos orgulharmos disso. De mostrarmos ao mundo os nossos sucessos - e não invariavelmente o que não corre bem, acompanhado por uma fotografia de uma velhinha vestida de preto, puxando pela arreata um burro que, por sua vez, puxa uma carroça cheia de palha. E ao mostrarmos ao mundo os nossos sucessos, não só futebolísticos, colocamo-nos também na situação de levar muitos outros portugueses a tentarem replicar o que de bom se tem feito.

Porque, na verdade, se os maus exemplos são imitados,porque não hão-de os bons serem também seguidos?


Nicolau santos, Director - adjunto do Jornal Expresso

In Revista Exportar




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#2 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Out 18, 2006 11:13 am

É um bom artigo, de puxar ao sentimento.

Se calhar é por isso que Portugal de repende passou a ser apatecivel para o populacho de Espanha :mrgreen:




Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Portugal vale a pena!

#3 Mensagem por WalterGaudério » Qua Out 18, 2006 11:15 am

cabeça de martelo escreveu:Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade de recém-
nascidos do mundo, melhor que a média da União Europeia.



Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores.
Mas onde outra é líder mundial na produção de feltros para chapéus.



Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os
vende para mais de meia centena de mercados.
E que tem também outra empresa que concebeu um sistema através do qual você pode escolher, pelo seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.

Eu conheço um país que inventou um sistema biométrico de pagamentos nas bombas
de gasolina e uma bilha de gás muito leve que já ganhou vários prémios internacionais.

E que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, onde
se fazem operações que não é possível fazer na Alemanha, Inglaterra ou Estados
Unidos. Que fez mesmo uma revolução no sistema financeiro e tem as melhores
agências bancárias da Europa (três bancos nos cinco primeiros).



Eu conheço um país que está avançadíssimo na investigação da produção de energia através das ondas do mar. E que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os clientes de toda a Europa por via informática.



Eu conheço um país que tem um conjunto de empresas que desenvolveram sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos a pequenas e médias empresas.



Eu conheço um país que conta com várias empresas a trabalhar para a NASA ou para outros clientes internacionais com o mesmo grau de exigência.

Ou que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas .

Ou que vai lançar um medicamento anti-epiléptico no mercado mundial. Ou que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça. Ou que produz um vinho que "bateu" em duas provas vários dos melhores vinhos espanhóis.

E que conta já com um núcleo de várias empresas a trabalhar para a Agência Espacial Europeia.



Ou que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamentos de cartões pré-pagos para telemóveis. E que está a construir ou já construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pouco por todo o mundo.

O leitor, possivelmente, não reconhece neste País aquele em que vive - Portugal.

Mas é verdade. Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses.



Chamam-se,por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP,
Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Primavera Software, Critical

Software, Out Systems, WeDo, Brisa, Bial, Grupo Amorim, Quinta do Monte

d'Oiro, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft,

Space Services. E, obviamente, Portugal Telecom Inovação. Mas também dos

grupos Pestana, Vila Galé, Porto Bay, BES Turismo e Amorim Turismo.

E depois há ainda grandes empresas multinacionais instaladas no País, mas dirigidas por portugueses, trabalhando com técnicos portugueses, que há anos e anos obtêm grande sucesso junto das casas mãe, como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal, McDonalds (que desenvolveu em Portugal um sistema em tempo real que permite saber quantas refeições e de que tipo são vendidas em cada estabelecimento da cadeia norte-americana).

É este o País em que também vivemos.

É este o País de sucesso que convive com o País estatisticamente sempre na cauda da Europa, sempre com péssimos índices na educação, e com problemas na saúde, no ambiente, etc.

Mas nós só falamos do País que está mal. Daquele que não acompanhou o progresso. Do que se atrasou em relação à média europeia.

Está na altura de olharmos para o que de muito bom temos feito. De nos orgulharmos disso. De mostrarmos ao mundo os nossos sucessos - e não invariavelmente o que não corre bem, acompanhado por uma fotografia de uma velhinha vestida de preto, puxando pela arreata um burro que, por sua vez, puxa uma carroça cheia de palha. E ao mostrarmos ao mundo os nossos sucessos, não só futebolísticos, colocamo-nos também na situação de levar muitos outros portugueses a tentarem replicar o que de bom se tem feito.

Porque, na verdade, se os maus exemplos são imitados,porque não hão-de os bons serem também seguidos?


Nicolau santos, Director - adjunto do Jornal Expresso

In Revista Exportar


Muito bem colocado.
Vou ter oportunidade de conhecer tudo isso no ano que vem, se tudo der certo, será que 21 dias é sufuciente?

Abraços p/ os irmãos da patria-mãe.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Portugal vale a pena!

#4 Mensagem por WalterGaudério » Qua Out 18, 2006 11:15 am

cabeça de martelo escreveu:Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade de recém-
nascidos do mundo, melhor que a média da União Europeia.



Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores.
Mas onde outra é líder mundial na produção de feltros para chapéus.



Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os
vende para mais de meia centena de mercados.
E que tem também outra empresa que concebeu um sistema através do qual você pode escolher, pelo seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.

Eu conheço um país que inventou um sistema biométrico de pagamentos nas bombas
de gasolina e uma bilha de gás muito leve que já ganhou vários prémios internacionais.

E que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, onde
se fazem operações que não é possível fazer na Alemanha, Inglaterra ou Estados
Unidos. Que fez mesmo uma revolução no sistema financeiro e tem as melhores
agências bancárias da Europa (três bancos nos cinco primeiros).



Eu conheço um país que está avançadíssimo na investigação da produção de energia através das ondas do mar. E que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os clientes de toda a Europa por via informática.



Eu conheço um país que tem um conjunto de empresas que desenvolveram sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos a pequenas e médias empresas.



Eu conheço um país que conta com várias empresas a trabalhar para a NASA ou para outros clientes internacionais com o mesmo grau de exigência.

Ou que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas .

Ou que vai lançar um medicamento anti-epiléptico no mercado mundial. Ou que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça. Ou que produz um vinho que "bateu" em duas provas vários dos melhores vinhos espanhóis.

E que conta já com um núcleo de várias empresas a trabalhar para a Agência Espacial Europeia.



Ou que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamentos de cartões pré-pagos para telemóveis. E que está a construir ou já construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pouco por todo o mundo.

O leitor, possivelmente, não reconhece neste País aquele em que vive - Portugal.

Mas é verdade. Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses.



Chamam-se,por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP,
Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Primavera Software, Critical

Software, Out Systems, WeDo, Brisa, Bial, Grupo Amorim, Quinta do Monte

d'Oiro, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft,

Space Services. E, obviamente, Portugal Telecom Inovação. Mas também dos

grupos Pestana, Vila Galé, Porto Bay, BES Turismo e Amorim Turismo.

E depois há ainda grandes empresas multinacionais instaladas no País, mas dirigidas por portugueses, trabalhando com técnicos portugueses, que há anos e anos obtêm grande sucesso junto das casas mãe, como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal, McDonalds (que desenvolveu em Portugal um sistema em tempo real que permite saber quantas refeições e de que tipo são vendidas em cada estabelecimento da cadeia norte-americana).

É este o País em que também vivemos.

É este o País de sucesso que convive com o País estatisticamente sempre na cauda da Europa, sempre com péssimos índices na educação, e com problemas na saúde, no ambiente, etc.

Mas nós só falamos do País que está mal. Daquele que não acompanhou o progresso. Do que se atrasou em relação à média europeia.

Está na altura de olharmos para o que de muito bom temos feito. De nos orgulharmos disso. De mostrarmos ao mundo os nossos sucessos - e não invariavelmente o que não corre bem, acompanhado por uma fotografia de uma velhinha vestida de preto, puxando pela arreata um burro que, por sua vez, puxa uma carroça cheia de palha. E ao mostrarmos ao mundo os nossos sucessos, não só futebolísticos, colocamo-nos também na situação de levar muitos outros portugueses a tentarem replicar o que de bom se tem feito.

Porque, na verdade, se os maus exemplos são imitados,porque não hão-de os bons serem também seguidos?


Nicolau santos, Director - adjunto do Jornal Expresso

In Revista Exportar


Muito bem colocado.
Vou ter oportunidade de conhecer tudo isso no ano que vem, se tudo der certo, será que 21 dias é sufuciente?

Abraços p/ os irmãos da patria-mãe.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#5 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Out 18, 2006 11:36 am

21 dias para conhecer o páis pode ser o suficiente, dependendo do tipo de coisas que queira ver, Ciclone.

Mas dá para visitar boa parte do país, e até sentir o ambiente de rua, etc.

Aconselho Lisboa e arredores (Sintra, Cascais, Palmela e Setúbal) e depois, Évora, e mais a norte, Coimbra, Porto, Guimarães e Braga.

Se visitar Viana, poderá com uns binóculos ver os ENVC.

No sul tem o Algarve, que pelo menos no verão (de Junho a Setembro) é muito cosmopolita e com grande vida nocturna.

Se alugar carro, pode ver isso tudo, mas também pode viajar de comboio ou de autocarros expresso.




Imagem
Hader

#6 Mensagem por Hader » Qua Out 18, 2006 12:17 pm

A terra e a gente portuguesa conquistam o coração de quem por lá chega. As metrópolis, as vilas, os campos...Recomendo com todo o entusiasmo que quem puder vá a Portugal, alugue um carro e percorra as estradas do interior do país. Experimente os vinhos (não só o Porto, mas toda uma infinidade de belíssimos vinhos regionais), prove as especialidades dos pequenos produtores, como o fabuloso queijo da Serra da Estrela. Visite museus, bibliotecas históricas, castelos...Serão passeios inesquecíveis, como foram para mim.

Abraços




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#7 Mensagem por Carlos Lima » Qua Out 18, 2006 3:18 pm

Quer uma sugestão Walter?

Alugue um carro! Fiz isso 2 vezes (a primeira Portugal e sul da Espanha por 15 dias e a segunda o que chamo de "descobrindo Portugal" 11 dias).

Fantástico... de Norte a Sul Sintra, Évora, Cascais, Lisboa, Porto, Estoril;), Belém (e os "pasteis"), Fátima, Algarve, (bifanas e mais bifanas ;) ), doces, bolos, bacalhau com natas, etc (dá para ficar aqui o dia todo falando!).

Excelente!

Adorei e aconselho Portugal como viagem para qualquer pessoa! (primeira vez fui solteiro e fui muito "bem" recepcionado pelas portuguesas... apoio 100% o top-less! ;))... segunda fui casado e fui uma experiência com menos farra mas ainda sim fantástica.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#8 Mensagem por Sintra » Qua Out 18, 2006 4:01 pm

Os vinhos da Quinta do Monte D´Oiro, ai... 8-]




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#9 Mensagem por WalterGaudério » Qua Out 18, 2006 9:31 pm

cb_lima escreveu:Quer uma sugestão Walter?

Alugue um carro! Fiz isso 2 vezes (a primeira Portugal e sul da Espanha por 15 dias e a segunda o que chamo de "descobrindo Portugal" 11 dias).

Fantástico... de Norte a Sul Sintra, Évora, Cascais, Lisboa, Porto, Estoril;), Belém (e os "pasteis"), Fátima, Algarve, (bifanas e mais bifanas ;) ), doces, bolos, bacalhau com natas, etc (dá para ficar aqui o dia todo falando!).

Excelente!

Adorei e aconselho Portugal como viagem para qualquer pessoa! (primeira vez fui solteiro e fui muito "bem" recepcionado pelas portuguesas... apoio 100% o top-less! ;))... segunda fui casado e fui uma experiência com menos farra mas ainda sim fantástica.

[]s
CB_Lima


Colegas, não tenho dúvidas de que os senhores estão certos.
Mas minha ida a Portugal/Espanha(caminho de Santiago de Compostela) terá um caráter mais religioso/espiritual, do que puramente lúdico.

Em julho de 2005 perdi minha amada esposa companheira desde o fim de minha adolescência em 1976. Em outubro do ano passado perdi minha mãe tb. As duas, apesar de sua formação diversa (Minha esposa enfermeira, minha mãe pedagoga e arquiteta), eram apaixonadas por artes-plásticas e vinham planejando essa viagem desde 2001. lamentavelmente aquela doença infernal chamada Câncer(minha esposa-cãncer no útero, minha mãe-cãncer no fígado) ceifou suas vidas em um processo extremamente doloroso p/ todos nós.
Portanto, eu e meu pai faremos essa viagem que tb deve incluir Itália, França, Inglaterra, Belgica, Holanda(talvez), Luxemburgo e Alemanha(esta não tenho certeza ainda) que foi planejada por elas duas. Será uma homenagem.
Mas antes em 2 de julho de 2007 deverei comparecer ao casamento de minha filha mais velha em Oslo na Noruega. Ela se casará com um Inglês de Newcastle(minha filha mais nova, que mora comigo aqui em Fortaleza, namora um Argentino de Mendoza, imaginem a conversa que renderia entre os dois...) , isso significa duas coisas. Terei que torcer pela BMW-Willians, e terei um neto (ainda)mais branco do que eu!

As coisas ainda estão se definindo, e os manterei informados qdo. tudo estiver pronto.

Boa noite à todos

Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Out 18, 2006 11:01 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Hader

#10 Mensagem por Hader » Qua Out 18, 2006 10:12 pm

Meus sinceros sentimentos Ciclone.

Abraços




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#11 Mensagem por Malandro » Qua Out 18, 2006 11:36 pm

É um país com ótima qualidade de vida . Bem melhor que aqui




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#12 Mensagem por Einsamkeit » Qui Out 19, 2006 12:42 am

Malandro escreveu:É um país com ótima qualidade de vida . Bem melhor que aqui



Por Enquanto....




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

#13 Mensagem por P44 » Qui Out 19, 2006 5:09 am

Era uma vez um País...

...onde os impostos aumentaram mais nos últimos 20 anos do que em todo o resto da UE

...onde os salários são os mais baixos da UE a 15 mas onde o custo de vida é o mais elevado

...onde o IVA é de 21% ao contrário da Alemanha onde é de 16%

...onde um trabalhador demora em média 4 h a ganhar o mesmo que um alemão ganha em 1h

...onde uma mãe tem uma licença de maternidade de 4 meses, enquanto por ex. na HUNGRIa tem UM ANO

...onde 20% da população (2 milhões) vive abaixo do limiar da pobreza

...onde o salário minimo não chega aos 500 Eur (na França há uns anos era de 1100Eur e na Espanha de 600 eur)

...onde um automóvel custa em média mais 5000 eur do que na França ou alemanha por ex...

...onde os hospitais vão começar a cobrar taxas moderadoras por cada noite de internamento

...onde fecham maternidades públicas e o estado dá milhões a clinicas privadas

...onde todos os anos inúmeras multinacionais fogem para o estrangeiro

...onde existe meio milhão de desempregados e milhares com emprego temporário sem garantias nem direitos...

...onde se gastam biliões em estádios de futebol de 30 mil e 40 mil lugares e cuja assitência média é de 3500 pessoas




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#14 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 19, 2006 5:29 am

E é este o país real que todos os dias sentimos na pele.

Não é o país algo virtual descrito por Nicolau Santos, apesar de também ele estar certo.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

#15 Mensagem por P44 » Qui Out 19, 2006 5:46 am

Rui Elias Maltez escreveu:E é este o país real que todos os dias sentimos na pele.

Não é o país algo virtual descrito por Nicolau Santos, apesar de também ele estar certo.


exacto...

Uns vivem no país REAL, outros parece que vivem tipo Alice, "no pa´´is das Maravilhas"

:roll: já sei, já sei, antes que comecem a "cascar", sou um "anti-patriota"... :oops:




Triste sina ter nascido português 👎
Responder