Negar genocidio vira crime

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

Negar genocidio vira crime

#1 Mensagem por Einsamkeit » Sex Out 13, 2006 2:50 am

O Parlamento da França aprovou nesta quinta-feira (12/10), por 109 a 19 votos, uma lei para punir com um ano de prisão e multa de 45 mil euros quem negar o genocídio de armênios pelos otomanos entre 1915 e 1923. O texto ainda depende da aprovação no Senado e da sanção do presidente Jacques Chirac, mas já está causando protestos na Turquia.

A decisão ganhou um peso adicional pelo fato de o escritor turco Orhan Pamuk ter sido distinguido com o Prêmio Nobel de Literatura nesta quinta-feira. Pamuk chegou a ser processado na Turquia por suas opiniões sobre o comportamento do pais em relação aos armênios.

O governo turco interpretou a aprovação do projeto de lei como um golpe nas relações entre os dois países-membros da Otan e ameaçou impor um boicote a produtos franceses. A França exportou produtos no valor de 4,6 bilhões de euros à Turquia em 2005.

O Ministério turco das Relações Exteriores acusou os parlamentares franceses de levantar falsas acusações. Na quarta-feira (11/10), a polícia teve de proteger a entrada da Embaixada da França em Ancara contra uma multidão que protestava contra a votação.

Algumas vozes na Turquia sugeriram que o Parlamento turco votasse uma lei similar, condenando os massacres cometidos pela França durante a colonização da Argélia, mas o primeiro ministro Recep Tayyip Erdogan rejeitou a idéia.

Ativistas armênios e historiadores independentes afirmam que, durante o colapso do Império Otomano (1915 a 1923), entre 1 milhão e 1,5 milhão de civis armênios foram assassinados. Quase um século depois, a Turquia continua negando que tenha acontecido um genocídio dos armênios.

A União Européia teme que a decisão do Parlamento francês dificulte o diálogo com a Turquia na questão dos armênios e as negociações para o ingresso do país no bloco. O governo francês distanciou-se da lei e quer bloquear o texto no Senado.

Ps: moderadores, passado e atuais please :oops:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Túlio » Sex Out 13, 2006 9:55 am

Feito, Eins. :wink:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Nandokabala
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Jun 22, 2006 10:59 pm

#3 Mensagem por Nandokabala » Sex Out 13, 2006 10:44 am

Todo mundo reprovou isso, no entando é o mesmo que acontece com o holocausto, crime negar, absurdo isso, como se existisse verdade absuluta, se nem o meu proprio Deus respeitam mais, e em nome dele já houve milhões de mortes maiores que esse holocausto ainda sim não existe recriminação para os que contrariem sua historia




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#4 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Out 13, 2006 11:58 am

Nandokabala escreveu:Todo mundo reprovou isso, no entando é o mesmo que acontece com o holocausto, crime negar, absurdo isso, como se existisse verdade absuluta, se nem o meu proprio Deus respeitam mais, e em nome dele já houve milhões de mortes maiores que esse holocausto ainda sim não existe recriminação para os que contrariem sua historia


Mas é realmente um absurdo negar o holocausto, porque existem evidências fotográficas, documentais, históricas e vivas de que o holocausto aconteceu,
veteranos de guerra que chegaram ao campos de concentração, judeus e outras etnias que sobreviveram ao extermínio.
Negar a existência do holocausto e uma ignorância tão grande quanto negar o pouso na Lua baseado numa conspiração de internet.
É como um católico negar a inquisição, ou a perseguição que a Igreja Católia fez contra outras religiões, eu não nego.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#5 Mensagem por Bolovo » Sex Out 13, 2006 2:33 pm

Morreu 1,5 milhão de armenios de 2 milhões e a Turquia diz que foram somente 300 mil. :lol:

Tem uma banda que eu gosto bastante, que se chama System Of A Down, que todas as músicas tratam sobre o genocidio armenio, temas politicos e afim, afinal quase todos lá tem descendencia armenia, libanesa, iraniana e iraquiana.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Nandokabala
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Jun 22, 2006 10:59 pm

#6 Mensagem por Nandokabala » Sex Out 13, 2006 3:37 pm

3rdMillhouse escreveu:
Nandokabala escreveu:Todo mundo reprovou isso, no entando é o mesmo que acontece com o holocausto, crime negar, absurdo isso, como se existisse verdade absuluta, se nem o meu proprio Deus respeitam mais, e em nome dele já houve milhões de mortes maiores que esse holocausto ainda sim não existe recriminação para os que contrariem sua historia


Mas é realmente um absurdo negar o holocausto, porque existem evidências fotográficas, documentais, históricas e vivas de que o holocausto aconteceu,
veteranos de guerra que chegaram ao campos de concentração, judeus e outras etnias que sobreviveram ao extermínio.
Negar a existência do holocausto e uma ignorância tão grande quanto negar o pouso na Lua baseado numa conspiração de internet.
É como um católico negar a inquisição, ou a perseguição que a Igreja Católia fez contra outras religiões, eu não nego.


Posso discordar?

da uma olhada nesse video http://video.google.com/videoplay?docid ... =auschwitz

O absurdo que se gera em torno do tema é segundo eles pra evitar a profiliferação do nazismo e sua ideia, so por isso, na europa chega ao absurdo de dar como crime o simples questionamento do ato, recetemente um australiano foi preso pois segundo ele em um livro por evidencia ele colocou em duvida a sua existencia como hoje ela é contata.

Será que preciso dizer que a historia é contata pelos vencedores? será que eu realmente preciso falar sobre a insegurança de noticias em plena guerra e pos guerra? e alias, eu coloco em duvida a ida do homem a lua.

Sobre a questão de absurda, as cruzadas existiram certo? a população indigina foi praticamente erradicada no continente americano em nome de Deus, milhões, muitos milhões em todo mundo morreram em torno de uma ideologia, a historia é marcada por antes e depois de Jesus, alguem me explica, por que diabos se pode questionar sobre a existencia do meu Deus por exemplo e não de um acontecimento de alguns anos atras? a ideia do holocausto taria acima do meu Deus? não, mais mentira contatas por inumeras vezes é dada como verdade, a mentira se transforma em verdade pela opressão.

Você quer maior prova que existe algo estranho nessa historia do holocausto? a censura em torno do tema!!!!




Nandokabala
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Jun 22, 2006 10:59 pm

#7 Mensagem por Nandokabala » Sex Out 13, 2006 3:48 pm

3rdMillhouse escreveu:
Nandokabala escreveu:Todo mundo reprovou isso, no entando é o mesmo que acontece com o holocausto, crime negar, absurdo isso, como se existisse verdade absuluta, se nem o meu proprio Deus respeitam mais, e em nome dele já houve milhões de mortes maiores que esse holocausto ainda sim não existe recriminação para os que contrariem sua historia


É como um católico negar a inquisição, ou a perseguição que a Igreja Católia fez contra outras religiões, eu não nego.


Esqueci de dizer, olha o que vc disse, eu não nego, vc tb não, agora com isso vamos censurar aqueles que discordam? vamos censurar aqueles que querem provar o contrario? vamos censurar os que discordam de nois?

Isso é censura, e em toda censura existe algo obscuro por tras




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#8 Mensagem por soultrain » Sex Out 13, 2006 6:19 pm

e alias, eu coloco em duvida a ida do homem a lua.


Disse tudo :roll:

[[]]'s




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#9 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Out 13, 2006 10:23 pm

soultrain escreveu:
e alias, eu coloco em duvida a ida do homem a lua.


Disse tudo :roll:

[[]]'s


É.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#10 Mensagem por Bolovo » Sex Out 13, 2006 10:39 pm

3rdMillhouse escreveu:
soultrain escreveu:
e alias, eu coloco em duvida a ida do homem a lua.


Disse tudo :roll:

[[]]'s


É.

AEUHAIAE




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Túlio » Sex Out 13, 2006 11:38 pm

Bolovo escreveu:
3rdMillhouse escreveu:
soultrain escreveu:
e alias, eu coloco em duvida a ida do homem a lua.


Disse tudo :roll:

[[]]'s


É.

AEUHAIAE


Tenho a mais absoluta certeza de que os amigos foram junto na Apolo e viram pessoalmente os astronautas pousarem MESMO na Lua...

Quanta certeza... :roll:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#12 Mensagem por soultrain » Sáb Out 14, 2006 5:02 am

Tulio,

A terra é redonda? Já circunnavegou pessoalmente? Há uns tipos a defender que ao passar de uma certa latitude ou longitude, você cai no vazio.



Some evidence for the flat earth concept:
1. Many passages in the Bible are consistent with a flat earth.
2. The land looks flat, even when viewed from high up or when measured by surveyors' instruments.
3. The surface of every body of water is flat. (See experiment conducted by Alfred Russel Wallace and John
Hampden to test this hypothesis ¾ described in Schadewald's publications.)
4. In nature there is an "up" and a "down." If the earth were round, people in Australia would hang by their
heels.
5. There is no gravitation.
6. The circumference of the earth at 45° south latitude is double what it is at 45° north latitude, because in the
south the meridians of longitude spread out as they approach the South Ice Wall.
7. The space program is a fraud. The space shuttle is a joke. Thc Apollo moon project was a Hollywood
scenario written and directed by Arthur C. Clarke, well-known science fiction writer.
8. In certain eclipses of the moon, both the moon and the sun are seen above the horizon. Thus the earth cannot
be a round body positioned between the sun and the moon.
9. Also see William Carpenter, “One Hundred Proofs that the Earth Is Not a Globe”.
http://www.indiana.edu/~ensiweb/lessons/flatrth1.pdf

http://en.wikipedia.org/wiki/Flat_Earth


Será possível, nos dias de hoje alguem com acesso a informação acreditar nisto?

A despeito do que você possa ter aprendido na escola nas suas aulas de História os gregos já sabiam mais de 2000 anos antes de Colombo que a Terra era redonda. O grego Erastótenes (276-194 a.C.) chegou mesmo a calcular geometricamente o diâmetro da Terra com uma precisão muito boa, medindo em passos a distância entre as cidades de Alexandria e Siene e conhecendo o tamanho das sombras projetadas por uma estaca nas duas cidades.


A questão é que para cada facto provado cientificamente, existe um lunático que tem uma teoria mirabulante e tem logo seguidores.

Tulio, em relação à duvida que o homem esteve na Lua, existem sites que defendem essa teoria, mas se pesquisar existem outros que rebatem de uma maneira cientifica estes ultimos.

[[]]'s




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#13 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 14, 2006 7:36 am

Peraí pessoal!

Que papo de doido é esse?

Honestamente estou espantado... Por favor Srs :shock: ...

Auschwitz existiu sim, os extermínios existiram sim (está mais do que documentado na pior das hipóteses inclusive por "pracinhas da FEB" que estiveram por lá), e negar a sua existência é na minha opnião "perigoso", porque o que não falta no mundo é maluco e desmiolado que daqui a pouco vai achar que o Nazismo é legal :shock: :? !!

Gente do céu... as pessoas eram "tatuadas", queimadas em fornos... outras eram enterradas em valas coletivas... humilhadas... despidas de qualquer traço de humanidade... nossos próprios soldados sofreram parte desse "tratamento" e por sorte alguns salvos da morte (e isso não foi só auschwitz, me refiro a vários outros campos também).

E tem gente que questiona isso????

Desculpem, mas por em dúvida isso e questionar a sua validade é no mínimo péssimo! :cry:

Questionar Deus não vai ferir ninguém e não representa uma falta de respeito a milhões de mortos! E honestamente... essa história de usar o questionamento de Deus para colocar em pauta o Holocausto é muito ruim também!

Não é o meu desejo ofender ninguém de maneira alguma... mas acho que apesar de estarmos em um fórum com um pessoal bem bacana e abertos ao aprendizado, questionar tem limites e acho que o Holocausto é um deles.

Sei que não sou ninguém nesse fórum, mas gostaria de pedir que caso a conversa continue nesse rumo, que bloqueiem esse tópico e joguem a chave fora.

Desculpe, mas tinha que me intrometer nessa conversa!

CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#14 Mensagem por soultrain » Sáb Out 14, 2006 8:39 am

Concordo 100%




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#15 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sáb Out 14, 2006 10:24 am

Julgo que na Alemanha a legislação também criminaliza os que tentam negar o holocausto, através de "revisonismo histórico" ou de outros métodos.

O problema é que a própria Turquia terá que saber lidar melhor com o seu passado, em vez de fingir que nada se passou.




Imagem
Responder