Atividades Espaciais

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9349
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 510 vezes

Atividades Espaciais

#1 Mensagem por Brasileiro » Sáb Fev 07, 2004 11:36 am

Quando o CTA vai voltar a lançar foguete, de qualquer base de lançamento que for, de qualquer tipo de foguete, desde os mais pequenos?
Pois parece que o IAE está desenvolvento uma plataforma recuperável, ela sobe de foguete e desce de pára-quedas, para fazer experiências. Esta seria lançada pelo VS-40 e depois pelo VLM que já está com os propulsores desenvolvidos, faltando apenas construir um.
Sobre essa plataforma, ela iria ser lançada pelo VS-40 no final do ano passado, mas com aquele acidente nunca mais fiquei sabendo quando iriam ser retomadas as atividades de lançamento.

http://www.iae.cta.br

Abraços a todos.




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#2 Mensagem por Slip Junior » Sáb Fev 07, 2004 5:34 pm

Oi Brasileiro,

Acho que poderá sanar várias dessas suas duvidas no link abaixo onde voce poderá ler uma mensagem que eu mesmo no final de outubro do ano passado:

http://members.lycos.co.uk/forumdefesab ... .php?t=478

Bom, mas eu gostaria de fazer algumas ressalvas ao texto em decorrencia de alguns eventos mais recentes: apesar do governo insistir no lançamento de um novo protótipo do VLS-1 em 2007, existe um forte grupo dentro dos próprios orgãos responsaveis pelo mesmo contra essa idéia. Eles exigem uma grande revisão no comando das entidades responsaveis e no programa de lançadores brasileiros, portanto pode ser que demore um pouco mais para vermos um veiculo lançador brasileiro de volta aos céus.

Abraços




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9349
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 510 vezes

#3 Mensagem por Brasileiro » Sáb Fev 07, 2004 5:40 pm

É, mas vai demorar para lançar até mesmo aqueles foguetes de sondagem de pequeno porte? eu já mandai um E-1/2 para o pessoal do IAE. Se eles me responderem vou colocar direitinho aqui no fórum.


Para os curintianos do fórum: GOOOOOl do São Paulo!!!!!!!!!




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#4 Mensagem por Slip Junior » Sáb Fev 07, 2004 5:47 pm

Brasileiro escreveu:É, mas vai demorar para lançar até mesmo aqueles foguetes de sondagem de pequeno porte?

Não lesse o artigo inteira, né colega? :?
Sem problemas.. se voce reparar a ultima noticia contida naquela mensagem diz respeito ao lançamento de um VS-40. Lá voce pode ler essa frase aqui: Segundo o brigadeiro Netto, o VS-40 deve ser lançado em julho de 2004 e poderá transportar tanto experimentos científicos nacionais quanto alemães. ok?

eu já mandai um E-1/2 para o pessoal do IAE. Se eles me responderem vou colocar direitinho aqui no fórum.

Se descobrir alguma coisa interessante, divide aqui com a gente, porque pelo menos eu estou bastante interessado nos novos desdobramentos no "mundo espacial brasileiro" pós-VLS-1 V03.

Abraços




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#5 Mensagem por César » Sáb Fev 07, 2004 6:16 pm

O Brasileiro, se conseguir alguma coisa, coloca aqui pro pessoal tirar as suas conclusões.
Depois do acidente do VLS, eu pessoalmente estou bem preocupado com o futuro do programa espacial.

Para os curintianos do fórum: GOOOOOl do São Paulo!!!!!!!!!

QUALÉ CARA!!!!! :D :D :D :wink:

Esse time é uma vergonha mesmo.....

Abraço a todos

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Responder