O missil da Avibrás AV/MT-300é tão eficiente assim?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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O missil da Avibrás AV/MT-300é tão eficiente assim?

#1 Mensagem por Bacteria » Sex Fev 06, 2004 10:53 pm

Sem duvida nenhuma a Avibrás mostrou com o missil AV/MT-300 que a industria belica nacional tem um potencial incrivel. O missil AV/MT-300 tem um alcance de 300 Km e um sistema de guiagem inercial com a atualização de dados fornecida através de laser e a posição por um GPS seu preço gira em torno de U$ 800 mil porem li em um site que diz que ele tem desempenho igual ou superior a misseis que custam em torno de U$ 1,2 milhões como oTomahawk, Apache, Kh-65.Se isso for verdade é uma maravilha!




Editado pela última vez por Bacteria em Sáb Fev 07, 2004 10:43 am, em um total de 1 vez.
Um general sábio deve levar em consideração as vantagens e desvantagens. Conhecendo as vantagens ele terá sucesso nos seus planos. Conhecendo as desvantagens, ele poderá solucionar as dificuldades.
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#2 Mensagem por Slip Junior » Sáb Fev 07, 2004 10:15 am

Bacteria,

Seja bem-vindo. Não existe qualquer dado sobre o desempenho do AV/MT-300 a não ser os referentes ao alcance e ao raio destruição. Uma vez que, até agora, não existe nenhum tipo de noticia referentes a testes mais completos relacionados com tal armamento (os unicos divulgados até o momento eram referentes apenas a aerodinamica e abertura das asas e nesse teste o missil era um SS-80 "mascarada"), tudo o que foi dito até o momento sobre o desempenho não passa de falácia ufanista.

Abraços




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#3 Mensagem por Bacteria » Sáb Fev 07, 2004 10:47 am

É pensando bem era bom demais para ser verdade.Mas e a historia de que a Avibrás está contruindo o sistema Astros III em parceria com uma empresa Russa isto só passa de um boato ou tem algum fundamento.




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#4 Mensagem por Brasileiro » Sáb Fev 07, 2004 11:19 am

Olá Bacteria, eu acho que vi o AV-MT no mesmo site que vc. E da pra ver que eles fizeram ate prototipo. deve ser ate uma cabeça de série. pois ele pacere estar pronto.




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#5 Mensagem por Slip Junior » Sáb Fev 07, 2004 11:29 am

Bacteria, quanto ao AV/MT acho que o simples inicio de tal projeto já é um fato para ser comemorado pois cria bases sólidas para o desenvolvimento de armas avançadas.

Brasileiro, eu vi o video que mostra o lançamento desse protótipo, lá na Fabrica II da Avibras em Jacarei, e certamente duvido de que seja algo mais do que um validador de conceito uma vez que o mesmo era impulsionado por um motor-foguete algo extremamente raro de ser encontrado em armas com alcances acima dos 150kms.

Sobre os Astros-III eu tive informações de dentro da Avibras que o protótipo estaria quase finalizado, em julho do ano passado, porém essa minha informação pelo Paulo Bastos (que é um das pessoas que conheço que mais entendem de blindados) e ao que parece ele estava certo uma vez que até o presente momento tal veiculo não foi apresentado. De qualquer forma, sobre a sua pergunta se tal projeto teria participaçao da industria russa, eu desconheço qualquer informação nesse sentido. A unica coisa que sei é que existe um cliente do Oriente Médio por trás do projeto.




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#6 Mensagem por Bacteria » Sáb Fev 07, 2004 12:24 pm

Eu acho que o cliente do Oriente médio que esta por trás disso deve ser o Emirado Arabes sinseramente não sei se ele já opera o sistema Astros II mas concerteza já deve.Deve estar investindo nele devido ao seu exelente desempenho.Acho que li no defesa net que ele foi a unica arma a receber elogios que não eram da industria belica americana.
Aqui uma pequena parte que tirei da pagina do defesa net.

Emirado Arabes-- Sistema Astros III da Avibrás, para lançamento de mísseis em mar e terra, um contrato em negociação, valor estimado em US$ 400 milhões. Exportação de corvetas da Emgepron, além de 35 aviões super Tucanos da Embraer para a Força Aérea dos EmiradosValor estimado US$ 600 milhões
Também podem ser vendidos aviões comerciais para 70 passageiros (EMB-170) e o avião radar (EMB-145 AEW&C). Valor: US$ 200 milhões. Prazo: indefinido.

Mas no Brasil quantas unidades do sistema Astros III devem ser adquiridas para elevar a artilharia Brasileira a um melhor patamar?Ou o sistema Astros II já supre todas nossas necessidades?




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#7 Mensagem por SUNDAO » Ter Fev 10, 2004 2:35 am

O Global Security manda isto, mas esta claramente desatualizado. Deve ter publicado apenas o que pescou em revistas, mas vale apenas pela curiosidade.

AV/MT-300
The vehicle 6x6 AV-LMU, used in the Astros-II launcher, is the launcher for the AV/MT-300 guided missile, each launching 2 missiles.

It uses an inertial guidance system, with data continuously updated and supplied through laser and GPS for position. As such it is the equivalent of the Tomahawk, Apache, Kh-65 and others, though costing well less, (seu price were calculated around 800 to a thousand dollars) against more than 1,2 million of dollar on average for the competitors. It has drawn interest from the current users of the Astros-II and including the army and the navy, which have long desired a missile with the reach of 300km that the Av/mt-300 possesses, as did the known X-300 (also known as Trezentão) that was canceled at the end of the 1980s. However, it is possible that the Avibras never has paralyzed its development total giving origin to the new missile disclosed in October of 2001, the Air Force also would be interested for a launched model pain air (probably already in development), needing only financial resources for the orders of the three forces if to materialize.

Above the air-to-ground missile in development the Avibrás, that would use the technology developed for the Av/mt-300. The development of airborne versions must occur, visa quickly the great interest that the Air Force has currently for such weapons, with a price below of the imported models and in view of that its production it would generate jobs and verge in the country, perhaps will be more easy support politician for its production, some American Latin countries, of Africa and of the Middle East, with good commercial relations with Brazil, the customers could be candidates.

The Brazilian cruise missile - the AV/MT 300 - will be able to deliver 200kg of explosives to a target up to 300km away, the company said in a statement.

he Brazilian company of capital Aerospace Avibras will make an advanced tactical missile of cruise with reach of 300 km, first with produced electronic intelligence in Brazil, indicated the east company Monday. AV/MT 300, one hundred percent of Brazilian technology, has been maintained in tests from 1999, and soon it would have to begin to be exported. This it has capacity to overturn on the objective 24 incendiary antipersonnel grenades or antitank, which is equivalent to a unique load of 200 kg of explosive, and is guided by a digital system of navigation that allows electronically to produce and to locate the objective of the attack.

The agricultural road of the Viradouro, in Jacareí, the 76 kilometers of São Paulo, reserves surprises: in the end of the passage, it has a watched good gate blocking the access to the point highest of serrinha, a mountain of 900 meters covered by a remaining portion of Atlantic Bush where, exactly in the days of sun and sky without clouds, thunders snore.

It is there, it are of the reach of the vision of who passes, that the Aerospace Avibrás is developing and is prepared to export an advanced tactical missile of cruise with reach of 300 kilometers, AV/MT 300, first weapon endowed with electronic intelligence produced by the Brazilian warlike industry. The launching tests, made since 99 in the field of tests of the Army, in the Beach of the Marambaia, in the River, had been kept in secret so far. All the technology is national.

Gone off for an armored cart, the missile pours on the target 24 antitank antipersonnel garnets, arsonists or. The joint fire of two missiles is capable to destroy, for example, a refinery of oil or a great concentration of enemy troops. In another configuration, the war ogive can contain an only load around 200 kilos of explosive, to be used against blockhouses.

In the international market, this weapon is quoted in the band of USS 800 a thousand. AV/MT 300 is guided by a digital system of navigation that allows to look and to locate the objective of the attack, without error index. The missile has a competing fort in the international market, the Apache, created for a trust Franc-British and in production it has two years. The president of the Avibrás, engineer João Verdi de Carvalho Milk, believes that she can offer to the Brazilian model "the inferior price and with competitive quality".

The revelation of the project coincides with the formalização of a contract of exportation esteem in USS 180 million - for supply to the Army of the Malaysia of the fourth generation of the system Astros II, a multiple thrower of saturation rockets that the company manufactures has 20 years. Used in combat in the Middle East for the forces of Iraq, Saudi Arabia, the Catar and, probably, also of the Kuwait, Astros II uses four basic types of the ammunition with reach of 9 kilometers the 90 kilometers.

Second technician of the Exterior Chamber of Commerce (Camex), the negotiations with the Ministry of the malaio Defense continue and can represent vendas of USS 400 million up to 2003.

AV/MT 300 is a version of reduced cost of the advanced classroom dominated for the missile Tomahawk Agm-86, the most powerful cibernético warrior of the United States, responsible for 60 % of the launched bombings of precision in the Gulf War and Kosovo. The missile of the Avibrás is equipped with a central office of navigation that combines an inertial center the laser, connected to an active receiver GPS that it uninterruptedly supplies given of positioning the correction of the route. This allows AV/MT 300 to look and to destroy the target located of the preprogrammed coordinates inside. The missile immediately liberates the wings after to leave the pipe of detonation in the launch vehicle. Of this moment in ahead, it flies as a small subsônico airplane.


Specifications
Weight:
700Kg

Length:
5m

Wingspan:
2,5m

Range
300Km

Maximum speed
850 km/h

Warhead:
multiple with 24 submunitions, or
up to 200 kg

Circle of destruction:
330m diameter



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Sistema MSS 1.2

#8 Mensagem por Lauro Melo » Ter Jul 13, 2004 5:58 pm

Prezados,

No Fórum de defesa área a boas debates sobre este tema tratado acima. Estava lendo e resolvi reabrir o debate aqui no parte de defesa Terrestre.

Aproveitando o EB adquiriu este produto ( Mectron ) e se sim qual quantidade ?

O Sistema MSS 1.2 é um Sistema de Arma Anticarro desenvolvido pela Mectron para o combate a médias distâncias. É um sistema leve, que pode ser instalado e retirado de posição de forma rápida e fácil.

Abraços,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
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#9 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jul 13, 2004 6:44 pm

Lauro, esse míssil está em fase final de desenvolvimento. Está sendo desenvolvido pela Mectron por encomenda do EB, com verbas do EB. Ou seja, o EB comprará o equipamento quando este estiver pronto.

E, diferentemente do AV/MT-300, todos os testes já foram feitos e o míssil funciona bem.




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#10 Mensagem por Alitson » Ter Jul 13, 2004 8:17 pm

Engraçado que para os FDPs tanto politicos como militares, derrepente só a Mectron pode fabricar alguma coisa de tecnologia e os grandes como foi a Engesa eles deixaram falir e estão prestes a fazer o mesmo com a Avibras!!!!
Ta na hora de darmos um golpe militar neste pais novamente, claro com militares da antiga que paressem ser mais inteligentes do que estes da ativa!!!!!
Valeu!!!!




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G&P M4A1
G&P M16A3+M203
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KING ARMS M4CQB
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CYMA G-18C AEP
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#11 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jul 13, 2004 8:39 pm

Alitson,

Não, não é só a Mectron. Também temos a Embraer, a Aeroeletrônica, a Aeromot, a Imbel, entre outras.

O que você queria que fosse feito com a Engesa? Ela foi um exemplo de péssima administração maior do que a própria Avibras!

A Avibras está falindo por culpa dela, coloque isso na sua cabeça! O dia que ela souber ser responsável com seus atos, aí as nossas FFAA poderão voltar a confiar grandes projetos nela.




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#12 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jul 13, 2004 9:16 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Alitson,

Não, não é só a Mectron. Também temos a Embraer, a Aeroeletrônica, a Aeromot, a Imbel, entre outras.

O que você queria que fosse feito com a Engesa? Ela foi um exemplo de péssima administração maior do que a própria Avibras!

A Avibras está falindo por culpa dela, coloque isso na sua cabeça! O dia que ela souber ser responsável com seus atos, aí as nossas FFAA poderão voltar a confiar grandes projetos nela.


Pois é, mas eu acho que, pela natureza estratégica de tais indústrias, elas deveriam ser vigiadas de perto pelo governo. À mercê de puxões de orelha...




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#13 Mensagem por Slip Junior » Qua Jul 14, 2004 9:38 am

Ai vai um artigo que eu retirei da Revista TECHNO - Especial: Tecnologia Aeroespacial no Brasil.

MECTRON
Extrapolando Fronteiras


No passado, um escritório de projetos. No presente, uma indústria de tecnologia. No futuro, uma exportadora de produtos. Esta é a MECTRON. Empresa sediada em São José dos Campos, estado de São Paulo, que desde a sua fundação em 1991, desenvolve projetos de alto teor tecnológico de uso civil e militar.

Atuando nos segmentos médico, automação industrial e controle de tráfego, espacial e militar a MECTRON se sobressai no cenário industrial brasileiro como a única empresa brasileira com capacitação plena para o desenvolvimento de armamento inteligente.

Esta experiência originou-se no projeto e execução do simulador de tiro e equipamentos de logística do míssil MSS-1.2 para o Exército Brasileiro em 1992. Nessa mesma época a MECTRON realizou para o INPE o desenvolvimento de módulos de eletrônica de tratamento de dados e das fontes chaveadas do satélite imageador brasileiro, trabalho que trouxe para a empresa capacitação nos procedimentos de montagens eletrônicas e mecânicas de sistemas de alta confiabilidade, com requesito espacial.

Em 1993, a Força Aérea Brasileira retomou junto com a MECTRON o desenvolvimento doMAA-1 – um míssil ar-ar de defesa, de curto alcance, que lançado de uma aeronave é guiado através da radiação de calor emitida por este.

Antes mesmo da homolagação desse projeto pela Força Aérea em 1998, o Exército Brasileiro decidiu nacionalizar o Míssil-1.2, cuja concorrência foi vencida pela MECTRON em 1997. O MSS-1.2 foi então completamente reprojetado incorporando a mais alta tecnologia disponível, resultando em um produto final top de linha, com igual condições e às vezes superior ao dos concorrentes internacionais para esta categoria de míssil.

Os resultados satisfatórios dos lançamentos da avaliação técnica do Exército geraram posteriormente um novo contrato com a Mectron para o reprojeto do Lançador do MSS-1.2, último item do sistema que ainda não havia sido nacionalizado.

Já no segmento civil, a MECTRON desenvolveu com recursos próprios e fabrica atualmente duas linhas de produtos – uma para a área médica e outra para o tráfego. Estes produtos são: o Bioware EEG-2008, para diagnóstico de crises epilépticas e o Bioware PSG-2008 para o diagnóstico de moléstias do sono e o Celina – Controlador Eletrônico de Interseções Automotivas para uso em semáforos.

Instalada em prédio próprio com 2.100 m2 de área construida distribuidos em laboratórios, salas especiais para testes e integração, área de produção e montagem mecânica, escritórios de projeto e administração, auditório e área social, a MECTRON, a partir do ano 2000 passa a perseguir novos desafios com foco em sua consolidação industrial e ampliação de sua atuação no mercado internacional.

Importantes passos já foram dados nesse sentido. O primeiro está no contrato com a Aeronáutica para o desenvolvimento do radar SCP-01 para a aeronave AMX e com a Marinha Brasileira para a revitalização dos mísseis dos aviões A-4 para o porta aviões São Paulo.

No âmbito externo, a MECTRON vem recebendo demonstrações de interesses de várias empresas estrangeiras, interessadas não só em vender seus produtos e serviços para as Forças Armadas do Brasil, mas também em firmar parcerias de venda dos produtos da MECTRON no mercado externo. A parceria com a Itália já é uma realidade com as negociações, em conjunto com a Oficine Galileo, de venda do radar SCP-01 para equipar as aeronaves da Aeronáutica Militar Italiana, a qual deverá consolidar a posição da MECTRON no mercado externo.


Abraços




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#14 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jul 14, 2004 12:36 pm

Igualzinho a Avibrás! :lol: :lol: É por isso que a Mectron é uma empresa que sempre trabalha junto com as FFAA. É séria, competente e não fica inventando soluções mágicas. A Avibras deveria aprender um pouco com ela.




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#15 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jul 14, 2004 1:56 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Igualzinho a Avibrás! :lol: :lol: É por isso que a Mectron é uma empresa que sempre trabalha junto com as FFAA. É séria, competente e não fica inventando soluções mágicas. A Avibras deveria aprender um pouco com ela.


Olá Vinícius,


Acho que aí já é preconceito contra a Avibrás!!!

Longe de mim querer defender as "falácias" da Avibrás! Entretanto, gostaria de colocar uma reflexão!!!

Essa fama da Avibrás e seus "vaporwares" não surgiu do nada, ela aconteceu aol ongo do tempo. E mesmo antes de ter essa fama, me diga ao menos um trabalho (fora o Astros II e suas bombas burras) que as FA's fizeram em conjunto com a Avibrás!!! Da mesma forma como as FA's contrataram a Mectron, poderiam, 10 anos antes ter contratado a Avibrás, ou antes ainda para algum outro projeto!!! Mas não fizeram!!!

Me responda, Por que???




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