Recomendo....

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

Recomendo....

#1 Mensagem por César » Sex Fev 06, 2004 2:47 pm

Fala galera! :wink:

Olha, estou lendo um livro fantático. Ainda não terminei de ler, mas está realmente supimpa, aconselho todos a lerem.

O livro, acredito que vocês conhecem, se chama "Fora de controle-Como o acaso e a estupidez mudaram a história do mundo" de Erik Durschmied.

Quem já leu, ou está lendo, sabe do que eu estou falando, é excelente. E a narrativa passa muito longe de ser aquela coisa massante e cansativa. Ele escreve de um jeito que prende a atenção, e tem muitas informações interessantes.

E se lerem, acho que o combate que melhor ilustra o título é a "Batalha de Caranbeses"(acho que é assim que se escreve). É inacreditável algums coisas que acontecem na história, e essa batalha(na minha opinião) ilustra tudo.

Abraço todos :)

César




Editado pela última vez por César em Seg Set 05, 2005 1:19 pm, em um total de 1 vez.
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#2 Mensagem por Slip Junior » Sex Fev 06, 2004 3:23 pm

César,

Sugestão anotada. Alias, vc comprou o livrou ou pegou em alguma biblioteca? Se comprou, pode me dizer onde voce comprou e por quanto?

Abraços




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#3 Mensagem por César » Sex Fev 06, 2004 7:03 pm

Fala Slip :wink:

Olha, eu comprei se não me engano, na siciliano do Shoping Beira-Mar.

Mas, esse livro você encontra em qualquer livraria. Então é uma boa você dar uma pesquisada nos preços. Eu acho que eu paguei uns R$46.

O livro conta a história de várias batalhas, e curiosidades que as decidiram. Então não são todas que você vai ler e falar "UAU!", mas a grande maioria faz dele uma leitura muito produtiva.

Falou! :wink:

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#4 Mensagem por Guilherme » Sex Fev 06, 2004 9:09 pm

Oi César,

eu tbm sou de Floripa e gosto de ler sobre assuntos militares. Alem desse livro, você recomenda outros (e que sejam fáceis de encontrar em livrarias de Fpolis) ?




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#5 Mensagem por César » Sáb Fev 07, 2004 6:21 pm

Guilherme escreveu:Oi César,

eu tbm sou de Floripa e gosto de ler sobre assuntos militares. Alem desse livro, você recomenda outros (e que sejam fáceis de encontrar em livrarias de Fpolis) ?

Olá Guilherme :wink:

Olha, eu tenho alguns aqui, mas ainda não terminei de ler todos. O meu tempo anda meio escasso.
Além do "Fora de Controle", eu já li "Stalingrado-O cerco fatal" de Antony Beevor.

Esse livro de Stalingrado também é muito bom, mas em algumas partes se torna um tanto cansativo. Ele dá uma ênfase muito grande ao aspecto humano, o sofrimento horrendo dos soldados no fronte e tal. A estratégia também é muito abordada, mas menos que a parte humana.
É interessante também que ele cita não só a batalha de Stalingrado(apesar do livro ser, em sua maior parte, voltada para ela) mas fala tudo desde a invasão nazista. Mostra os erros escandalosos que Stalin e Hittler fizeram, e que poderiam ter mudado o rumo de tudo. Como erros crassos causaram o verdadeiro massacre das forças soviéticas no começo da ofensiva alemã.
Tenho outros aqui, mas ainda não começei a ler. Depois que ler eu falo que eu eu acho, ok?

Ah, e a maioria desses livros são facilmente encontrados em livrarias(como a Catarinense ou Siciliano) em quase qualquer shoping da cidade. Geralmente estão na parte de história.

Abraço :wink:

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#6 Mensagem por Slip Junior » Sáb Fev 07, 2004 6:40 pm

Só para constar: tanto na Siciliano quanto na Catarinense e em todos os sites que pesquisei até agora o livro Fora de Controle custa R$44,00. Ainda não comprei porque estou lendo um outro livro (aquele do Tom Clancy que citei em um tópico sobre a GBU-28/B) e porque estou meio sem dinheiro, mas espero compra-lo em breve assim como o Stupid White Man, do Michael Moore, que, pelo que me falaram até agora, é muito bom.

Abraços




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#7 Mensagem por Slip Junior » Seg Fev 23, 2004 2:32 pm

Comprei o Fora de Controle e estou achando o livro muitissimo interessante.

César, obrigadão pela dica. :wink:

Abraços




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#8 Mensagem por César » Ter Fev 24, 2004 2:50 pm

Pô Slip, que legal. Fico feliz em ter te ajudado cara! :wink:

Agora é a sua vez, heheh. Você teria algum livro que poderia me sugerir pra ler, que você considere bom?

Eu não vou comprar agora agora, estou lendo o "Choque de Civilizações", mas assim que acabar eu procuro.

Valeu!

Abraço a todos

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#9 Mensagem por Slip Junior » Ter Fev 24, 2004 4:35 pm

Bom, César, não sou uma pessoa de ler muitos livros, mas dos que li no ano passado o que certamente me chamou mais atenção pela qualidade do texto assim como pela quantidade de informação contida é o Flankers - The New Generation do Yefim Gordon.

Acho que nem sequer preciso fazer mais propaganda sobre esse livro uma vez que o titulo do livro já diz tudo, não? :wink:

Abraços




miliko
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Qua Mai 21, 2003 12:12 am
Agradeceram: 1 vez

#10 Mensagem por miliko » Ter Fev 24, 2004 10:16 pm

Choque de civilizacoes é bom!! eu li o "manual do perfeito idiota latino americano", e legal tbm.




Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#11 Mensagem por Guilherme » Ter Fev 24, 2004 10:23 pm

Existem alguns exemplares do "Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano" na Biblioteca Central da UFSC. Eu li tbm, e eh otimo.




Rodrigo Cadoni
Júnior
Júnior
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jul 29, 2003 7:16 pm
Localização: Sao Paulo
Contato:

#12 Mensagem por Rodrigo Cadoni » Ter Fev 24, 2004 11:17 pm

Eu sugiro um bom livro para vcs lerem nao e um livro sobre estrategia nem militar , eo livro ROTA 66 do jornalista Caco Barcellos e muito interessante ele conta a historia do assinatos cometidos pela PM no municipio de Sao Paulo !!!! e bem legal !!!!




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#13 Mensagem por César » Ter Fev 24, 2004 11:53 pm

Acho que nem sequer preciso fazer mais propaganda sobre esse livro uma vez que o titulo do livro já diz tudo, não? :wink:

Com certeza cara! :D

E aquele livro que você divulgou aqui? "Inside a Fighter Wing"(ou coisa parecida..), você acha que vale a pena?

Ahh, e Miliko, Rodrigo e Guilherme, obrigado pelas dicas :wink:

Abraço a todos

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#14 Mensagem por Slip Junior » Qua Fev 25, 2004 3:46 pm

O Fighter Wing também é excelente. Ele abrange áreas diversas como aeronaves, sistemas embarcados, armamentos, estrutura de comando da USAF, estratégias da guerra aérea moderna, entrevistas, etc... Realmente vale muito a pena e é muito mais barato que o Flankers.

Abraços




miliko
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Qua Mai 21, 2003 12:12 am
Agradeceram: 1 vez

#15 Mensagem por miliko » Qua Fev 25, 2004 7:24 pm

Ai vao outros:
acao das pequenas nidades alemaes na campanha da Russia - Bibliex
Uma historia da guerra - john keegan ( EEExcepcional, depois eu comento ele)
historia militar do brasil - gustavo barroso




Responder