Marinha da Grécia

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54738
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Marinha da Grécia

#211 Mensagem por P44 » Dom Dez 12, 2021 11:39 am

Depois dos subs para a Austrália, mais uma guerra comercial EUA/França, agora por causa das fragatas para a Grécia

https://www.msn.com/en-gb/news/world/am ... d=msedgntp




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Marinha da Grécia

#212 Mensagem por vplemes » Dom Dez 12, 2021 2:33 pm

P44 escreveu: Dom Dez 12, 2021 11:39 am Depois dos subs para a Austrália, mais uma guerra comercial EUA/França, agora por causa das fragatas para a Grécia

https://www.msn.com/en-gb/news/world/am ... d=msedgntp
Agora o Macron rasga toda a sua coleção de calcinhas Chanel. :twisted:




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Marinha da Grécia

#213 Mensagem por knigh7 » Dom Dez 12, 2021 10:35 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36188
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Marinha da Grécia

#214 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 13, 2021 1:32 am

Como diz o velho adágio diplomático: "países não tem amigos, tem interesses em comum."
Será que os franceses ainda não entenderam ou simplesmente se acham tão superiores que a regra não lhes aplica?
Tomara que em terras tupiniquins já tenhamos tomado vergonha na cara e trabalhar em nosso favor nas nossas relações internacionais.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54738
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Marinha da Grécia

#215 Mensagem por P44 » Ter Dez 14, 2021 5:33 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60589
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6342 vezes
Contato:

Re: Marinha da Grécia

#216 Mensagem por Túlio » Ter Dez 14, 2021 8:59 am

P44 escreveu: Ter Dez 14, 2021 5:33 am
Que eu saiba uma coisa é consequência da outra: a decisão de adquirir novas Fragatas incluiu desde o início que quem vencesse a concorrência para as novas também faria a modernização das MEKO 200 (ou HYDRA), a bem da padronização dos sistemas.

E nem é um programa novo, faz anos que está aí e só agora, numa nova plot twist, parece que o véio Sam deu uma nova bola nas costas do Françuá. Mas eles se entendem, são farinha do mesmo saco.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Marinha da Grécia

#217 Mensagem por J.Ricardo » Qui Dez 16, 2021 3:04 pm

Acho que dessa vez não.
Mas esta estranho essa ruptura com a França, não creio que seja só negócios, o Biden deve estar aprontando alguma, o Putin deve estar assistindo de camarote essa "treta".




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54738
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Marinha da Grécia

#218 Mensagem por P44 » Qua Jan 19, 2022 5:10 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36188
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Marinha da Grécia

#219 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 19, 2022 10:08 am

O que aconteceu com a participação grega no projeto da Corveta de Patrulha Europeia? Desistiram ou isso aí seria um complemento aquele?
De quantos navios se trata esta nova aquisição pela marinha grega?




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54738
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Marinha da Grécia

#220 Mensagem por P44 » Qua Jan 19, 2022 10:33 am

FCarvalho escreveu: Qua Jan 19, 2022 10:08 am O que aconteceu com a participação grega no projeto da Corveta de Patrulha Europeia? Desistiram ou isso aí seria um complemento aquele?
De quantos navios se trata esta nova aquisição pela marinha grega?
Sinceramente não sei ao certo , anda tudo um bocado confuso

Existe este projeto de corveta

https://www.naval-technology.com/projec ... te-greece/

No tweet escrevem corveta mas no desenho está fragata :?




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36188
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Marinha da Grécia

#221 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 19, 2022 6:05 pm

Com apenas 800 ton e 72 mts chamar este navio de Fragata é no mínimo uma forçar a barra só porque se pode colocar nele mísseis anti-navio e AAe. Mas tirando isto, é basicamente um navio de patrulha como todos os outros por aí. Canhões de baixo e médio calibre, metralhadoras .50 e para por aí. O restante são equipamentos e características próprias de um NPO como afirma a matéria será uma de suas versões. Mas é um projeto bem típico da marinha israelense que nunca teve pretensões de atuar muito longe da sua costa.

Eu realmente não entendo onde os gregos querem chegar com esse "novo"(?) programa de corvetas. Até outro dia estava tudo acertado com o projeto da EPC e agora meio que do nada resolvem querer novas corvetas. Mesmo o projeto europeu estando projetado para cumprir ambas as missões, patrulha e navio de combate. Qual destas versões os gregos estão interessados, ou mesmo ambas, eu não consegui saber.

Por outro lado eles tem muitos barcos e lanchas de patrulha na marinha e que já contam fazem bons anos de serviço. E como as relações com a Turquia vão sempre de mal a pior, ainda mais na atualidade, talvez mais este processo de aquisição de corvetas possa ser um remédio de curto/médio prazo para substituir e/ou reforçar a capacidade de patrulha e atuação nos muitos arquipélagos - e até no Chipre - que fazem fronteira com a Turquia. Pode ser que a crise Rússia x Otan/USA também esteja levando o governo grego a se prevenir frente a um eventual imbróglio com os turcos em meio à possível confusão de uma guerra no leste europeu.

Enfim, a EPC só em 2027. Estes navios atuais podem quiçá ser entregues antes disso se houver uma decisão ainda este ano. Quem sabe. Os israleneses são bem pródigos em termos industriais. E como se trata de um navio pequeno, mas com grandes capacidades de aportar sistemas de armas e outros, pode ser que valha o investimento.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54738
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Marinha da Grécia

#222 Mensagem por P44 » Qua Fev 09, 2022 10:00 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36188
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Marinha da Grécia

#223 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 09, 2022 4:01 pm

Preços bem franceses mesmo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37835
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Marinha da Grécia

#224 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 12, 2022 1:55 pm

The #British firm Babcock submitted yesterday to the @Hellenic_MOD its proposal for 4 x AH140HN frigates and MLU of Hydra-class (MEKO 200HN) frigates, to complement the recent #HellenicNavy FDI frigate acquisition decision.
Imagem

Façam as contas quantos navios eles ficam a dispor se isto for mesmo para a frente!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54738
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Marinha da Grécia

#225 Mensagem por P44 » Qui Mar 24, 2022 1:42 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Responder